"O fato real é que se houver alguma dificuldade com os outros, essa é a minha falta de consciência de Krishna [Deus], não a deles. Está claro?"

"Neste mundo material sempre há alguma dificuldade, não importa nesta ou naquela situação. Portanto, simplesmente mudando meu status de ocupação ou meu status de vida, isso não vai ajudar em nada. Porque o fato real é que se houver alguma dificuldade com os outros, essa é a minha falta de consciência de Krishna [Deus], não a deles. Está claro?"

Carta de Srila Prabhupada para Madhukara - Bombaim, 4 de janeiro de 1973

Prabhupada é sempre dolorosamente verdadeiro.  Essa é a qualidade excepcional de um devoto puro. Sem veracidade, não há possibilidade de fazer qualquer avanço espiritual.  Temos que começar por nós mesmos e ser honestos conosco para que possamos fazer um progresso constante.

Não podemos alcançar a Suprema Verdade Absoluta seguindo mentirosos e trapaceiros.  Portanto, temos que aceitar estritamente o conhecimento apenas daqueles que estão pregando a filosofia COMO ELA É. Não adulterado.  Como Srila Prabhupada sempre disse: "Pureza é a força."

Com mudanças de livros, gurus não autorizados e tantos novos disparates - como podemos ajudar os outros ou até mesmo a nós mesmos?




Comentários

  1. Vocês tem algum email para contato? Desejo me associar com devotos, porém já compreendi que de modo geral não devo procurá-los na ISKCON pós-Prabhupada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hare Kṛṣṇa Glórias a Srila Prabhupada. Temos o contato em Brasil do Prabhu dhanurdhara.
      dhanur.dhara.dasa108gmail.com

      Excluir
  2. Por favor, entrem em contato comigo, meu e-mail está neste perfil, clique no meu nome e vai aparecer meu perfil, lá tem um link direto pra entrar em contato comigo através do meu e-mail. Agradeço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"To do things hastily and incorrectly is not good. Anything valuable takes a little time to come into existence. Therefore there is no harm in waiting for the best thing. But everything is well that ends well: That should be the principle."
Prabhupada Letters :: 1969.
.............................................................................
"Hacer las cosas de afán y mal no es bueno. Algo valioso toma un poco de tiempo para llegar a existir. Por lo tanto no hay daño en esperar lo mejor. Pero si algo va bien termina bien. Ese debe ser el principio".
Cartas de Prabhupada :: 1969.

Postagens mais visitadas deste blog

BHAGAVAD GITA ORIGINAL DE SRILA PRABHUPADA Português download

Caso Param Gati Histórico

Hridayananda Ha Sido Derrotado