Não se deve pular para os Acharyas anteriores


Este artigo é basicamente em forma de esboço e pela benção de Srila Prabhupada será concluído em breve. Tomei a decisão de liberá-lo agora como ele ainda tem muitas citações valiosas e notas.

Estou compilando este artigo para incentivar as novas almas que irão tomar refúgio direto de Srila Prabhupada como seu guru iniciador para desenvolver o modo correto de total fidelidade e castidade a Sua Divina Graça, pela leitura de seus livros e seus livros só! [livros originais] Isso é muito agradável a Srila Prabhupada e levará a um avanço rápido na Consciência de Krishna.
Também quero esclarecer esta falsa noção apresentada pela classe sahajiya [aqueles que tomam a devoção a Krishna como algo muito barato] que Srila Prabhupada não autorizou-os a saltar sobre ele e, assim, tentar ler diretamente os livros dos acaryas anteriores. (Mestres espirituais) Seus próprios interesses e ofensivas interpretações das palavras de Srila Prabhupada causam confusão geral e fazem seus ensinamentos parecerem contraditórios. Isso não deve ser tolerado!
É claro que esta mentalidade ofensiva saltando sobre o guru e prostituindo-se por interesse de audiência a partir de diferentes fontes não autorizadas e, em seguida, tentar justificar inclinações materiais como espirituais e sancionado por Prabhupada é totalmente abominável para os fiéis seguidores castos de Srila Prabhupada.
“Você diz que só iria ler um livro, se isso era tudo
que eu tinha escrito, então ensine os outros a fazer isso.
Você tem uma determinação muito boa. “
“Quanto aos livros Gaudiya Math sendo divulgados lá, quem está distribuindo? Quem está enviando esses livros? Gaudiya Math não vende os nossos livros, por isso que devemos vender seus livros. Quem introduziu esses livros? Deixe-me saber. Esses livros não devem ser distribuídos a todos em nossa sociedade. Bhakti Vilas Tirtha é muito antagônico à nossa sociedade e ele não tem nenhuma concepção clara do serviço devocional. Ele está contaminado. Enfim, quem introduziu esses livros? Você diz que só iria ler um livro, se isso era tudo que eu tinha escrito, então ensine os outros a fazer isso. Você tem uma determinação muito boa.”
[Carta de Srila Prabhupada para Sukadeva, 14 de Novembro de 1973)
Nota: Esta citação pode ser dividida em duas seções. A primeira seção consiste de muitas questões que revelam o forte desagrado total de Srila Prabhupada dos “livros espirituais" contaminados e desautorizados que circulam em seu movimento. Na segunda seção Srila Prabhupada revela claramente sua satisfação com o modo correto de seu casto discípulo Sukadeva dasa . Prabhupada diz que ele tem boa vontade para ler apenas um livro, se esse era o único livro que Prabhupada havia escrito. Ele diz a ele para ensinar isso para os outros. Portanto, essa instrução é uma instrução aberta a todos os seguidores de Prabhupada! A classe prostituta vai tentar escrever isto, como um tempo e lugar que a instrução não se aplica a eles, isso é um disparate. Esta carta com sua mensagem clara revela o perigo do processo de audição não autorizado e também o modo correto de castidade ao mestre espiritual, o seguidor de boa fé e ouvinte.
Se esta era uma instrução em tempo, lugar e circunstância, [o que é evidente que não é], em seguida, as circunstâncias são muito mais sérias agora! O mercado está agora totalmente inundado com esses livros contaminados , a castidade e fidelidade para Prabhupada é raro encontrar. Neste momento a prostituição e os desvios filosóficos das mensagem do paramapara de Prabhupada são enormes em comparação com 1973!

Não há necessidade de nenhum de meus discípulos lerem qualquer livro
além de meus livros - na verdade, essa leitura pode ser prejudicial
a sua progresso na Consciência de Krishna.
Não há necessidade de qualquer um dos meus discípulos lerem outros livros além de meus livros - na verdade, essa leitura pode ser prejudicial para a sua progressão na Consciência de Krishna. Toda a leitura de livros externos, exceto em casos autorizados, como por exemplo, para ler alguns filósofos como Platão para fazer um ensaio comparando sua filosofia com a filosofia de Krishna - mas de outra forma ler todos estes livros fora, deve ser interrompido imediatamente. É simplesmente um aborrecimento. Se os meus alunos não podem mesmo ler meus próprios livros completamente, porque devem ler os outros? Eu lhe dei TLC, que necessidade há de ler Caitanya Caritamrta traduzidos por outra pessoa. Você está certo de parar de ler isso.
[Carta de Srila Prabhupada a Sri Govinda, 20 de janeiro de 1972]
Nota: Não há necessidade de qualquer um dos discípulos de Prabhupada ler todos os livros além dos livros de Prabhupada - na verdade, essa leitura pode ser prejudicial para a sua progresso na Consciência de Krsna ... toda a leitura, externa deve ser interrompida imediatamente. Qual é a dificuldade de compreender essa clara instrução? Para o seguidor fiel e casto de Prabhupada não há nenhuma. Para a classe sahajiya eles vão ouvir o que eles querem ouvir e ignorar o resto.
Nestes tempos de desordem, quando a norma é ouvir em qualquer lugar e em toda parte como uma prostituta, apresentando estas verdades simples de lealdade e devoção a Prabhupada é considerada quase uma blasfêmia.

“Não há necessidade alguma de qualquer instrução externa
Tudo o que é para ser aprendido dos ensinamentos de Srila Bhaktivinoda Thakura pode ser aprendido com nossos livros. Não há necessidade alguma de qualquer instrução externa.”
[Carta de Srila Prabhupada para Gurukrpa e Yasodanandana, 25/12/73]
Nota: Seja qual for é uma forma intensiva. Seja qual for significa que não importa : faça isso , aconteça o que acontecer. Portanto, não importa o que, aconteça o que acontecer nós não permitimos que qualquer instrução de circulação exterior, do movimento de Srila Prabhupada entre em nossos ouvidos e corações. Qualquer que seja (significa absolutamente nada) que esta a ser aprendido dos ensinamentos de Srila Bhaktivinoda Thakura pode ser aprendida em livros de Srila Prabhupada.

Peço-lhe para parar esta prática.
Swami Brahmananda leu para mim a sua carta sobre os alunos da leitura de outros livros. Peço-lhe para parar esta prática. Nossos alunos não têm tempo para ler os nossos próprios livros, mas não têm tempo para ler outros livros, e o dinheiro para comprá-los? Por que essa mentalidade está lá? Você é um estudante sério, pois você tem corretamente descoberto o defeito nestes livros. Nós não queremos classe Babaji. Queremos pregadores ativos.
[Srila Prabhupada carta para: Cyavana: Bombay 13 de outubro de 1973]
Nota: Prabhupada novamente nos pedidos para parar a prostituição e ser leal a ele. Ele não quer classe Babaji, ele quer pregadores ativos. Na citação seguinte, ele dá instruções claras sobre o que os seus seguidores têm permissão para ler e tornar-se pregadores.
Em nosso movimento da consciência de Krishna, temos, portanto,
limitado o estudo das literaturas védicas a essas quatro obras
Tradução: "O décimo segundo item é desistir da companhia de não devotos. (13) Não se deve aceitar um número ilimitado de discípulos. (14) Não se deve parcialmente estudar muitas escrituras apenas para ser capaz de dar referências e expandir as suas explicações.

PURPORT: Aceitar um número ilimitado de devotos ou discípulos é muito arriscado para quem não é um pregador. De acordo com Srila Jiva Gosvami, um pregador tem de aceitar muitos discípulos para expandir o culto de Sri Caitanya Mahaprabhu. Isso é arriscado porque, quando um mestre espiritual aceita um discípulo, ele aceita naturalmente atividades pecaminosas do discípulo e suas reações. A menos que ele seja muito poderoso, ele não pode assimilar todas as reações pecaminosas de seus discípulos. Assim, se ele não é poderoso, ele tem de sofrer as consequências, porque um só é proibido aceitar muitos discípulos.
Não se deve estudar um livro parcialmente apenas para representar a si mesmo como um grande estudioso por ser capaz de referir-se a escrituras. Em nosso movimento da consciência de Krishna, temos, portanto, limitado o estudo das literaturas védicas a Bhagavad-Gita, Srimad-Bhagavatam, Caitanya-caritamrta e Bhakti-rasamrta-sindhu. Essas quatro obras são suficientes para fins de pregação. Eles são adequados para a compreensão da filosofia e da propagação de atividades missionárias em todo o mundo. Se alguém estuda um determinado livro, ele deve fazê-lo completamente. Esse é o princípio. Ao estudar exaustivamente um número limitado de livros, pode-se entender a filosofia.
[Srila Prabhupada do Sri Caitanya-caritamrta, Madhya-lila 22,118]

Nota: pessoas sem castidade não gostam de ser limitadas, porque não entendem ou aceitam a natureza ilimitada dessas quatro obras vindas do parampara transcendental de Srila Prabhupada. E a próxima citação que eles usam para apoiar a sua ofensiva saltando sobre a filosofia de Prabhupada revela claramente isso.

A deturpação sahajiya da afirmação do Brhad-Bhagavatamrta :
Sri Sanatana Gosvami Prabhu, o professor de ciência do serviço devocional, escreveu vários livros, dos quais o Brhad-bhagavatamrta é muito famosa, qualquer pessoa que queira saber sobre o assunto de devotos, serviço devocional e Krsna deve ler este livro. "
[Srila Prabhupada do Sri Caitanya-caritamrta, Adi-lila 5,203]

Nota: Por isso, é claro, devemos ler Brhad-bhagavatamrta, a verdadeira questão é: como?
No Bhagavad-Gita, Krishna diz: "Se alguém me oferecer com amor e devoção uma folha, uma flor, frutas ou água, Eu aceitarei." A instrução parece simples, mas requer mais elaboração de Srila Prabhupada sobre como podemos oferecer estas coisas a Krishna.
Prabhupada: “Sim, eu vou cantar. Hare Krishna. Oh, muito obrigado. Todos devem ser oferecidas ali, Jagannatha. A etiqueta é agradável. Tudo deve ser oferecido para o, por meio do mestre espiritual. Essa é a etiqueta. Não direto. “
[Srila Prabhupada Conversation, 1 de abril de 1969, San Francisco]
Nota: Então vamos usar este exemplo e aplicar a filosofia sahajiya a ele. Diriam que Krishna diz que podemos oferecer-lhe diretamente uma folha, uma flor, frutas ou água, e ele vai aceitar. Isto naturalmente não é a filosofia correta, temos para oferecer através do mestre espiritual, esta é a etiqueta.
Então vamos ler Brhad-bhagavatamrta por Sri Sanatana Gosvami Prabhu, é isso que Prabhupada instruiu. Mas temos de lê-lo no caminho em que nos dirige.

Ou até mesmo se você ler alguns livros, você não pode
compreender a menos que você compreenda isso de mim.

“Isso é chamado de sistema parampara. A pessoa que ouviu o Bhagavad-Gita diretamente de Krishna, o que ele diz, é para ser aceito. Você não pode interpretar. Este é o sistema parampara.
Portanto, se você quer entender o Bhagavad-Gita, então devemos entender da mesma maneira como a pessoa que ouviu diretamente. Isso é chamado de sistema parampara. Suponha que eu ouvi do meu mestre espiritual, para eu lhe falar a mesma coisa. Portanto, este é o sistema parampara. Você não pode imaginar o que meu mestre espiritual disse. Ou até mesmo se você ler alguns livros, você não pode entender a menos que você compreenda isso de mim. Isso é chamado de sistema parampara. Você não pode pular para o guru superior, negligenciando o acarya seguinte, imediato acarya seguinte. Assim como o nosso, este Gau ..., culto Caitanya Mahaprabhu, não podemos compreender Caitanya Mahaprabhu diretamente. Não é possível. Temos de compreender através dos Gosvamis. Portanto, você vai encontrar no Caitanya-caritamrta e no final de cada capítulo, o autor diz:

sri-rupa-ragunatha-pade yara asa
Caitanya-caritamrta kahe-krsna dasa

Este é o processo. Ele não diz que "eu entendi o Senhor Caitanya Mahaprabhu diretamente." Não. Isso não é o entendimento. Isso é loucura. Você não pode entender o que é Caitanya Mahaprabhu. Portanto repetidamente ele diz, rupa-ragunatha pade-... "Eu sou Krsna dasa, Kaviraja, que está sempre sob a subordinação do Gosvamis". Este é o sistema parampara. Da mesma forma, Narottama dasa Thakura também diz, ei chay Gosai jar das tar mui "Eu sou o servo da pessoa que tenha aceitado estes seis Gosvamis como seus mestres. Eu não vou ser servo de qualquer outra pessoa que não aceita a forma e meios de ... " Por isso dizemos ou nós oferecemos a nossa oração ao nosso mestre espiritual, rupanuga varaya-te, rupanuga varaya-te, porque ele segue Rupa Gosvami, portanto, nós aceitamos, mestre espiritual. Não que alguém se tornou mais que Rupa Gosvami ou mais ... Não. carana Tandera-sebi-bhakta- sane vas. Este é o sistema parampara. “
[Srila Prabhupada do Srimad-Bhagavatam 1.15.30 Los Angeles, 8 de dezembro de 1973]

Nota: Os sahajiyas têm que parar de pular como uns macacos. Primeiro eles querem saltar sobre Srila Prabhupada para Srimad Bhaktisiddhanta Sarasvati Goswami Maharaja agora eles estão tentando pular tantos Vaisnava exaltados por todo o caminho de volta para o Sri Sanatana Gosvami Prabhu. Deixá-los meditar sobre o seguinte: ou mesmo se você ler alguns livros, você não pode entender a menos que entenda isso de mim. Isso é chamado SISTEMA parampara. VOCÊ NÃO PODE saltar para um GURU SUPERIOR, negligenciando o próximo Acarya, próximo Acarya IMEDIATO!!
Eu vou elaborar para vocês caros sahajiyas; todas as obras dos Acaryas anteriores etc, podem ser encontrados nos livros de Srila Prabhupada. Portanto, se você ler os livros de Srila Prabhupada você está lendo Brhad-bhagavatamrta por Sri Sanatana Gosvami Prabhu. EVAM parampara, porém estamos claros??

“Tudo o que é para ser aprendido dos ensinamentos de Srila Bhaktivinoda Thakura pode ser aprendido com nossos livros. Não há necessidade alguma de qualquer instrução externa. “
(Spletter para Gurukrpa e Yasodanandana, 25/12/73)

Tudo o que é para ser aprendido dos ensinamentos de Srila Bhaktivinoda Thakura ou Sri Sanatana Gosvami Prabhu pode ser aprendida em livros de Srila Prabhupada. Qualquer seguidor "de Srila Prabhupada, que quer dar e receber instruções dos ensinamentos de Srila Bhaktivinoda Thakur ou outros acaryas anteriores fora dos livros de Srila Prabhupada é desobedecer a ordem de Srila Prabhupada. Tais personalidades ofensivas não podem fazer nenhum avanço no cantar de Hare Krishna, tudo está acabado para eles no começo. Esses patifes não podem ser siksa-guru ou qualquer outra coisa.
“Primeira ofensa é avajña múlam, desafiando a autoridade do guru. Esta é a primeira ofensa. Assim, aquele que é ofensivo, como ele pode fazer avanço no cantar? Ele não pode fazer. Então tudo está acabado no início. Avajna múlam. Está tudo lá. Se alguém está desobedecendo o mestre espiritual, ele não pode permanecer no estado puro de vida. Ele não pode ser siksa-guru ou qualquer outra coisa.”
(Bhagavad-Gita, palestra 17,1-3 Honolulu, 4 de julho de 1974)

“Está dando-nos a essência de todos os livros dos acaryas anteriores em seus livros.”

Paramahamsa: Srila Prabhupada, eu me lembro uma vez ouvi uma fita em que você nos disse que não se deve tentar ler os livros de acaryas anteriores.
Prabhupada: Hmm?
Amogha: Que não deve tentar ler os livros de Bhaktivinoda ou mais cedo os livros de outros, todos os acaryas. Então eu estava pensando ...
Prabhupada: Eu nunca disse isso.
Amogha: Você não disse isso? Ah.
Prabhupada: Como é isso?
Amogha: Eu pensei que você disse que não devemos ler os livros dos acaryas anteriores.
Prabhupada: Não, você deve ler.
Amogha: Nós devemos.
Prabhupada: É mal-entendido.
Paramahamsa: Eu acho que talvez ele estivesse pensando que havia algumas coisas sobre alguns dos livros da Gaudiya Matha.
Prabhupada: Talvez.
Paramahamsa: E às vezes você disse que o melhor não ..., melhor ler os seus livros.
Amogha: Quando os devotos foram para a Índia neste ano, eles disseram que Acyutananda Swami castigou-lhes muito ..., que "Você nunca deveria ... Se eu pegar algum de vocês comprando livros de Bhaktisiddhanta na Gaudiya Matha então vou tirá-lo, "algo como isto.
Paramahamsa: Sim, o que foi, o motivo foi devido, ele não queria que os devotos vão a Gaudiya Matha. Mas não há nada de errado com a idéia de estudar os livros dos acaryas anteriores.
Prabhupada: Não. Quem disse? Isso está errado. Estamos seguindo acaryas anteriores. Eu nunca disse isso.
Paramahamsa: Todos os seus comentários são provenientes dos acaryas anteriores.
Prabhupada: Sim..
Jayadharma: Mas isso não significa que devemos ter todos os livros dos acaryas anteriores e só lê-los.
Prabhupada: Isso já está lá. Você em primeiro lugar, assimilar o que você tem. Você simplesmente acumulam livros e não lêem - o qual é o uso?
Jayadharma: Primeiro de tudo, devemos ler todos os seus livros.
Prabhupada: Sim..
Paramahamsa: Praticamente falando, Srila Prabhupada, você está dando-nos a essência de todos os livros dos acaryas anteriores 'em seus livros.
Prabhupada: Sim.. Sim.
[Srila Prabhupada Morning Walk, 13 de maio de 1975, Perth]
Nota: O que já está lá. Esta é a instrução clara. A essência de todos os livros dos acaryas anteriores já existem nos livros de Srila Prabhupada. "SIM" Sua Divina Graça diz.
Assim, quando Srila Prabhupada diz: "Não, você deve ler. [Os livros dos acaryas]anteriores É mal-entendido." Não há nenhuma contradição. O engano é apenas que as pessoas pensam que podem ler os livros dos acaryas anteriores traduzidos por pessoas completamente sem autorização da Iskcon ou cultos da Gaudiya Matha em vez de lê-los na sucessão discipular da alma liberada Srila Prabhupada [os livros]
Leitura de livros de Srila Prabhupada é apenas o modo correto de abordar os acaryas anteriores. NÃO PODEMOS pular. Temos de passar por Srila Prabhupada, que é o servo, servo, servo, então, pode tornar-se avançado, este é o processo, a lei do parampara. E se pensarmos que temos-nos tornado mestre, e podemos pular para os acaryas anteriores, vamos para o inferno.

“Você não pode pular. Você deve ir até o
sistema parampara. Você tem a abordagem através de
seu mestre espiritual para os Gosvamis “
“Você não pode saltar sobre a consciência de Krishna sem passar pela misericórdia de Sri Caitanya Mahaprabhu. E para passar por Sri Caitanya Mahaprabhu significa passar por seis Gosvamis. Este é o sistema parampara. Portanto Narottama dasa Thakura diz:
ei chay gosai jar--tar mui das
ta-sabara pada-renu mora panca-gras
Este é o sistema parampara. Você não pode pular. Você deve ir através do sistema parampara. Você tem a abordagem através de seu mestre espiritual para os Gosvamis, e através dos Gosvamis você terá a abordagem de Sri Caitanya Mahaprabhu, e através de Sri Caitanya Mahaprabhu você tem que aproximar-se de Krishna. Este é o caminho. Portanto Narottama dasa Thakura disse, ei chay Gosai jar - das mui das. Somos servo do servo. Isso é a instrução de Caitanya Mahaprabhu, Gopi-pada bhartuh kamalayor dasa--dasanudasah. Quanto mais você se torna servo do servo, o mais você é perfeito. E se de repente quer se tornar mestre, então você vai para o inferno. ISSO é tudo. Não faça isso. Este é o ensinamento de Sri Caitanya Mahaprabhu. Se você for através do servo,do servo, do servo, então significa que você é avançado. E se você pensa que você agora se tornou mestre, então você está indo para o inferno. Este é o processo. Dasa-dasanudasah. Caitanya Mahaprabhu disse. Então, servo, do servo, do servo, do servo de uma centena de vezes agora, isso significa que ele é avançado. Ele é avançado. E aquele que está tornando-se diretamente mestre, então ele está no inferno.
Assim anarpita- carim cirat. Assim, devemos lembrar sempre as instruções de Srila Rupa Gosvami. Portanto, nós oramos, sri-caitanya-mano-'bhistam sthapitam yena bhu-tale Nossa missão é estabelecer o desejo de Sri Caitanya Mahaprabhu. Esse é o nosso negócio. Sri Caitanya-mano-'bhistam sthapitam yena bhu-tale. Srila Rupa Gosvami fez isso. Ele nos tem dado tantos livros, especialmente Bhakti-rasamrta-sindhu, que temos traduzido para o Inglês como Néctar da Devoção, para entender a ciência do serviço devocional. Esta é a maior contribuição de Srila Rupa Gosvami, como se tornar um devoto. Como se tornar um devoto. Não é sentimento, é ciência. Este movimento da consciência de Krishna é uma grande ciência. ^ Yad vijnana-samanvitam. Jnanam me paramam vijnana guhyam yad-samanvitam. Não é sentimento. Se você tomá-lo como sentimento, então você irá criar perturbações. Essa é a instrução de Rupa Gosvami. Ele disse:
sruti-smrti-puranadi -
pancaratriki-vina vidhim
aikantiki harer bhaktir
utpatayaiva kalpate “
(Srila Prabhupada, a partir de uma Palestra do Sri Caitanya-caritamrta,, Adi-lila 1,4 Mayapur, 28 de março de 1975)

“Alguém tem que compreender os escritos dos acaryas anteriores
Não diretamente, mas por meio do elo corrente
na sucessão discipular Srila Prabhupada. “


TRADUÇÃO: Pela misericórdia de Vyasa, ouvi diretamente do mestre de todo o misticismo, Krishna,estas conversações mais confidenciais quem falou pessoalmente com Arjuna.

PURPORT: Vyasa foi o mestre espiritual de Sanjaya, Sanjaya e admite que foi por sua misericórdia que ele pudesse compreender a Suprema Personalidade de Deus. Isto significa que se deve entender Krsna não diretamente, mas por meio do mestre espiritual. O mestre espiritual é o meio transparente, embora seja verdade que a experiência é direta. Este é o mistério da sucessão discipular. Quando o mestre espiritual é de boa-fé, então pode-se ouvir o Bhagavad-Gita, diretamente, como Arjuna ouviu. (Nota: Isto significa que um tem de compreender os escritos dos acaryas anteriores não diretamente, mas por meio do elo atual em sucessão discipular Srila Prabhupada. Sua Divina Graça é o meio transparente, embora seja verdade que a experiência é direta. porque Srila Prabhupada é de boa-fé, então nós podemos ouvir os acaryas anteriores diretamente) Há muitos místicos e yogis de todo o mundo, mas Krsna é o mestre de todos os sistemas de yoga. A Instrução de Krsna é declarada explicitamente no Bhagavad-Gita - rendição a Krishna. Aquele que faz isso é o yogi de nível superior. Isto é confirmado no último versículo do capítulo sexto. Yoginam api sarvesam
Narada é o discípulo direto de Krishna e o mestre espiritual de Vyasa. Portanto Vyasa é tão autentico, como Arjuna, porque ele vem na linha de sucessão discipular, e Sanjaya é o discípulo direto de Vyasa. Portanto, pela graça de Vyasa, seus sentidos foram purificados, e ele podia ver e ouvir Krsna diretamente. Aquele que ouve diretamente de Krishna pode compreender este conhecimento confidencial. Se não vem à sucessão discipular, ele não pode ouvir Krsna, portanto seu conhecimento é sempre imperfeito, pelo menos quando se tem como meta compreender o Bhagavad-Gita. (Nota: Se alguém não se aproxima para o elo atual na sucessão discipular Srila Prabhupada, ele não pode ouvir a mensagem dos acaryas anteriores, portanto o seu conhecimento é sempre imperfeito, pelo menos tanto como a compreensão de vários livros dos acaryas anteriores, tem ) no Bhagavad Gita, todos os sistemas de yoga, Karma Yoga, Jnana-yoga e bhakti-yoga, são explicados. Krishna é o mestre de todo esse misticismo. É para ser entendido, porém, que, Arjuna teve sorte o suficiente para entender Krsna diretamente, também, pela graça de Vyasa, Sanjaya também foi capaz de ouvir diretamente de Krishna. Na verdade não há diferença entre ouvir diretamente de Krsna ou ouvir diretamente de Krishna através de um mestre espiritual fidedigno como Vyasa. (Nota: Na verdade não há diferença entre ouvir diretamente dos acaryas anteriores ou ouvir diretamente os acaryas anteriores através do seu genuíno representante Srila Prabhupada) O mestre espiritual é o representante da Vyasadeva também. (Nota: Aqui está a confirmação da nota anterior) De acordo com o sistema védico, no dia do aniversário do mestre espiritual, os discípulos realizar a cerimônia chamado Vyasa-puja.
[BG Capítulo 18 TEXTO 75] (versão autorizada 1972 por Srila Prabhupada)

“Estes dois, três livros, que é tudo .... Você não tem
que aprender muitos grandes volumes de livros”
“Jornalista: Você vai para um curso de estudo prescrito?
Prabhupada: Sim, curso de estudo prescrito, estes dois, três livros, isso é tudo. Qualquer um pode ler. Bhagavad-Gita e Srimad-Bhagavatam e Chaitanya-caritamrta. Você vai aprender tudo. Você não tem que aprender tantos grandes volumes de livros. Porque Bhagavad-Gita é tal belo livro, se você pode entender uma linha, você avançar cem anos. Você vê? Então, eu quero dizer, significativo e tão sólido. Portanto, temos publicado esta Bhagavad-Gita como ele é. Deixe o seu povo lê-lo, deixá-los questionar , e tentar compreender o que é este movimento.”
[Press Entrevista, 30 de dezembro de 1968, em Los Angeles]

“Sim, você pode imprimir uma cópia ... Não para a distribuição de ....
Eles não são devotos ... Liberados para ir para o inferno.”
Prabhupada: Meu Guru Maharaja queria publicar Govinda-lilamrta. Ele pediu permissão de Bhaktivinoda Thakura. Assim, em primeiro lugar, Bhaktivinoda Thakura, "Eu vou dizer-lhe alguns dias". E quando ele lembrou, ele disse: "Sim, você pode imprimir uma cópia. Se você está tão ansioso para imprimi-la, imprima uma cópia. Você vai ler e você vai ver que tem impresso. Não para distribuição." Portanto, estamos a imprimir todos esses livros para a compreensão adequada. Não que "Aqui é Radha-kunda. Deixe-nos ir." Pulando como um macaco gosta. "Aqui é rasa-lila. Imediatamente ..."
Acyutananda: Mesmo no livro de Krsna rasa-lila não deve ser dito em público.
Prabhupada: Não, por quê? Livro de Krsna devem estar lá, no livro deve estar lá.
Acyutananda: Mas em público ...
Prabhupada: Mas, você deve ir aos poucos. Você deve ir gradualmente. Você em primeiro lugar, entenda Krishna, Krishna-lila. Se você não entendeu Krsna, então você pensara que o rasa-lila de Krsna que é como misturar-se com jovens mulheres. E isso torna-se tão poluído. Porque eles não entendem de Krishna. Manusyanam sahasresu kascid yatati siddhaye yatatam api siddhanam. Compreensão de Krsna é tão fácil? Se você não entender Krsna como você pode ir para as actividades confidenciais de Krsna?
Acyutananda: Alguns dos devotos, eles disseram que é para as almas liberadas. Então eles disseram: "Bem, estamos todos liberados."
Prabhupada: Sim.. Liberados para ir para o inferno.
Devoto: No seu livro Krishna, Srila Prabhupada, você tenha dado tais explicações claras junto com as histórias de Krishna que é muito difícil de interpretar mal, porque você usa essa explicação clara.
Prabhupada: Não, você leu todos os livros em primeiro lugar. Então você será capaz de compreender.
Yasomatinandana: compreensão teórica. Mesmo que Krsna seja transcendental não vai ajudar a não ser um ...
Prabhupada: Porque Krsna irá levantar, samaste, Krishna levantou a colina. Agora, como você pode se tornar igual, como Krsna?
Devoto: Prabhupada, o que acontece se alguns devotos, eu sei que eles querem vir para Vrndavana ...
Prabhupada: Cada devoto, eles devem seguir as regras e regulamentos, isso é tudo.
Devoto: e se engajar no serviço prático para Krishna.
Prabhupada: Sim.. Guru-mukha-padma-vakya cittete Kariya Aikya ara na kariha mane asa . Ele tem tomado ordens de Guru Maharaja que "eu estou indo para pular no Radha-kunda"? Porque é que ele vai? Diariamente cantando, guru-mukha-padma-vakya cittete, ara na kariha. Por que ele desejaria que gostar disso?
Gopala Krishna: Há alguns devotos que querem sempre ...
Prabhupada: Eles não são devotos. Malandros. Não diga que "alguns devotos." Devotos vai ouvir: guru-Mukha Padma--vakya cittete Kariya Aikya ara na kariha mane.
[Srila Prabhupada Conversa quarto, 16 de agosto de 1976, Bombaim]

“Não há necessidade de ler um alto
padrão da literatura transcendental “
“Sri Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura comentá a este respeito que tais sentimentos de separação como o Senhor Caitanya Mahaprabhu gostava dos livros de Vidyapati, Candidasa e Jayadeva são especialmente reservadas para pessoas como o Sri Svarupa Damodara e Ramananda Raya, que foram paramahamsas, os homens da perfeição máxima ,de nível superior, por causa de sua consciência espiritual avançada. Esses temas não devem ser discutidos por pessoas comuns imitando as atividades do Senhor Caitanya Mahaprabhu. Para estudantes de crítica de poesia mundana e homens literários sem consciência de Deus, que depois gratificam os sentidos corporais, não há necessidade de ler um padrão tão alto de literatura transcendental. As pessoas que estão atrás de gratificação dos sentidos não devem tentar imitar o serviço devocional raganuga. Em suas canções, Candidasa, Vidyapati Jayadeva e descreveram as atividades transcendentais da Suprema Personalidade de Deus. Comentadores mundanos das canções de Vidyapati, Jayadeva e Candidasa simplesmente ajudam as pessoas em geral a se tornarem debochados, e isso só leva a escândalos sociais e do ateísmo no mundo. Não se deve entender mal os passatempos de Radha e Krsna como sendo as atividades de um menino e uma menina jovem mundanos. As atividades mundanas sexuales de meninos e meninas são mais abomináveis. Portanto, aqueles que estão na consciência corporal e que desejam a gratificação dos sentidos são proibidos de entrar nas discussões dos passatempos transcendentais de Sri Radha e Krishna.
[Srila Prabhupada do Sri Caitanya-caritamrta, Adi-lila 13,42]

QUEM SÃO as pessoas que saltam acima e traduzem diretamente "os livros dos acharyas anteriores"?
Tamala Krishna.: Pradyumna. Pradyumna está a realizar um inquérito sozinho. Pradyumna tornou-se um investigador. Ele vai ao redor em toda parte (risos) investigando a sahajiyas. Espero que ele não seja conquistado.
Prabhupada: Ele era.
Tamala Krishna:. Sim, eu sei, é por isso que ele está fazendo isso. Ele já foi assim.
Prabhupada: Ele foi smarta.
Ramesvara: Pandita, você costumava chamá-lo Pandita.
Tamala Krishna: Às vezes Prabhupada iria dizer que ele era um smarta.
Ramesvara: Ele está sempre com uma braçada de livros.
Prabhupada: Smarta também é contado entre os sahajiyas.
Tamala Krishna: Ele era realmente .... Esse é outro problema, Prabhupada. Todos estes meninos que fazem parte do departamento de tradução de sânscrito Bengali , todas eles tornam-se assim, porque eles lêem esses outros livros. Tão logo eles aprendem bengali e sânscrito, eles começar a ler tantos livros.
Prabhupada: Baula Aula, karttabhaja, Neda, daravesa, Sani sahajiya, sakhibheki, smarta, Jata-gosani. Eles estão todos contados em um grupo.
Tamala Krishna: Uma coisa que notei, Srila Prabhupada, e vejo-o como um elo direto, que a maioria dessas pessoas que se envolvem como este, eles não estão engajados no trabalho de pregação ativa, e por causa disso, sua mente tem tempo para criar essas fantasias e são atraídos. Alguém que está envolvido em vigorosa pregação ...
Ramesvara: Ele tem de ser mais prático.
Tamala Krsna: Sim. Prático e purificado pela atividade. Já repararam que? Que essas pessoas que estão engajados, eles estão todos na imprensa, ou por escrito todos os dias, ou algo assim.
[Srila Prabhupada de uma Morning Walk, 7 de junho de 1976, em Los Angeles]
Nota: Eles estão em um grupo que é chamado de apa-sampradaya [fora do parampara] No entanto, a classe prostituta gostaria de ouvir a partir deles. Estes sahijiyas que "traduzir" não têm acesso aos livros do acaryas anteriores. Eles estão ofensivamente lambendo a única garrafa , não saboreando o sumo da garrafa doce. A maioria dos tradutores dos livros nem sequer compreender a filosofia de base que Prabhupada dá sobre o processo diksa e como sua Divina Graça ainda está presente no som dando o processo. Há tantas coisas básicas que eles não entendem como a origem da alma, etc etc
Prabhupada nos ensina a evitar a sua associação não ouvi-los e, assim, apoiar a sua ofensa saltando por cima.
Não se deve associar com estas
apa-sampradaya comunidades.
“No sistema parampara, as instruções tomadas do mestre espiritual fidedigno também devem basear-se nas escrituras reveladas védicas. Aquele que está na linha de sucessão discipular, não pode fabricar seu próprio modo de comportamento. Há muitos chamados seguidores do culto Vaisnava na linha de Caitanya Mahaprabhu, que não seguem escrupulosamente as conclusões dos sastras e, portanto, são consideradas como apa-sampradaya, que significa "fora da sampradaya". Alguns destes grupos são conhecidos como aula, Baula, kartabhaja, Neda, daravesa, Sani sahajiya, sakhibheki, smarta, Jata-gosani, ativadi, cudadhari e Gauranga-nagari. A fim de seguir rigorosamente a sucessão discipular do Senhor Caitanya Mahaprabhu, não se deve associar com estes apa-sampradaya comunidades.
[Srila Prabhupada do Sri Caitanya-caritamrta, Adi-lila 7,48]
Nota: Evitando estas comunidades apa-sampradaya que estão inundando o mercado local com as suas traduções ofensiva dos "livros de acaryas anteriores" e, assim, excitando a mente e os sentidos da classe prostituta, então podemos estar envolvido em vários projetos importantes para a pregação de Prabhupada . Sulocana prabhu deixou claro que precisamos categorizar obras completas de Srila Prabhupada e, em seguida, imprimi-las em livros menores para o público em geral que podem não ter tempo para ler as obras completas podendo obter acesso rápido e direto aos assuntos específicos que estão interessados. A 7.000 cartas pessoais que Prabhupada escreveu que também precisam ser indexadas e impressas. Por que não trabalhar para apoiar estes projetos e, assim, inundar o mundo com parampara genuíno de livros do Messias Srila Prabhupada? Porque ser uma prostituta e assim contribuir para a proliferação destes livros apa- siddhantas ofensivos na sociedade humana?

“Nenhum homem deve estar disposto a aprender e ouvir uma pessoa
que não representa o acarya original”
TRADUÇÃO: Ao ouvir Suta Gosvami falar assim, Saunaka Muni, que era o lider erudito mais velho de todos os rsis ocupados naquela prolongada ceremônia de sacrifício, felicitou Suta Gosvami, dirigindo-se a ele da seguinte maneira.
SIGNIFICADO: Em uma reunião de sábios, quando se congratula o orador ou quando ele é recebido com discursos, as qualificações do congratulator deve ser as seguintes: ele deve ser o líder da casa e um homem idoso. Ele deve ser bastante erudito também . Sri Saunaka Rsi tinha todas essas qualificações, e assim ele levantou-se para felicitar Sri Suta Gosvami quando ele expressou seu desejo de apresentar o Srimad-Bhagavatam exatamente como ele ouviu de Sukadeva Gosvami e também realizara pessoalmente. Realização pessoal não significa que se deve, por vaidade, tentar mostrar a sua própria erudição, tentando superar o acarya anterior. A pessoa deve ter plena confiança no acarya anterior e, ao mesmo tempo, compreender o assunto tão bem que ele pode apresentar o assunto para as circunstâncias particulares de uma forma adequada. O objetivo original do texto deve ser mantido. Não se de deve arrancar nenhum significado obscuro do texto, no entanto, devem ser apresentados de uma forma interessante para a compreensão do público. Isso é chamado de realização. O líder da Assembléia, Saunaka, pode estimar o valor do orador, Sri Suta Gosvami, simplesmente por este último ter proferindo yathadhitam e yatha-mati, e, portanto, ele estava muito feliz em cumprimentá-lo em êxtase. Nenhum homem erudito deve estar disposto a ouvir uma pessoa que não representa o acarya original. Assim, neste encontro onde Bhagavatam estava sendo recitado por segunda vez, tanto o orador e a audiência eram autênticos. Esse deve ser o padrão da recitação do Bhagavatam, de modo que o verdadeiro objetivo pode ser servido sem dificuldade. Se esta situação não é criada, recitar o Bhagavatam para fins estranhos é trabalho inútil tanto para o orador como para o público.
[Srila Prabhupada do Srimad Bhagavatam 1.4.1]
Nota: Nós ouvimos de Srila Prabhupada, porque ele representa o acarya original, mas como podem estes babajis sahajiya ser considerados representantes de Prabhupada? Eles estão antes no campo dos inimigos de Prabhupada. Nenhum homem inteligente ouvira as suas traduções ofensiva dos "livros dos acaryas anteriores", apenas tolos e prostitutas!

OUTROS COMENTÁRIOS
Sanat dasa Prabhu: Então, sim, também Srila Prabhupada afirmou que "está tudo lá nos meus livros" e "Eu já respondi a todas suas perguntas em meus livros", como aquele.

Se não está nos livros de Prabhupada, nós tomá-lo como ilícito e a prostituição, ofensivo a Srila Prabhupada. Não temos o direito de saltar sobre o mestre espiritual genuíno, Guru Acarya que sacrificou tudo só para nos salvar de nirvisesa e sunyavadi. Não tínhamos nada de boa-fé antes da aparição mais generosa de Srila Prabhupada em nossas vidas desperdiçadas, agora nós devemos ser muito gratos à Sua Divina Graça, castos para Ele e cumprir rigorosamente apenas seus Ensinamentos transcendentais, que são todos inclusivos. Caso contrário, é aceitar outro 'guru' pulando, prostituindo-se.

Pessoalmente, eu ficaria muito envergonhado de ser visto até mesmo abrir um livro não autorizado, não posso imaginar ofender Srila Prabhupada, deixando de lado a Sua ilimitada biblioteca Espiritual de livros - que não pode sequer ser lida e compreendida através de alguém em 100 vidas -- de uma sílaba de algum livro não-essencial não-Prabhupadizado escrito por uma pessoa sem escrúpulos ou alguém quem eu sou incapaz de abordar, devido à minha servidão a Srila Prabhupada Maharaja.
Locanananda dasa Prabhu: Sua Divina Graça disse que ele incluiu tudo o que precisava saber para voltar ao Supremo, nos três volumes do Canto Primeiro. Ele também disse que poderíamos nos tornar plenamente conscientes de Krishna através da leitura do Bhagavad-Gita, o Srimad Bhagavatam, o Néctar da Devoção e os Ensinamentos do Senhor Caitanya. Em seus livros, há centenas e centenas de referências aos escritos dos acaryas anteriores, e por extrair a essência de seus ensinamentos, Srila Prabhupada deu o conhecimento mais confidencial para o mundo inteiro.

Uma pessoa não precisa ir além do que foi apresentado pelo mestre espiritual, mas deve se tornar um especialista em apresentar a mesma mensagem.

"É importante que nós preguemos a mensagem da consciência de Krishna EXATAMENTE como temos ouvido do NOSSO mestre espiritual. A mesma filosofia e espírito deve estar lá." (Carta a Sivanananda datado de 1-23-69)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BHAGAVAD GITA ORIGINAL DE SRILA PRABHUPADA Português download

Caso Param Gati Histórico

Hridayananda Ha Sido Derrotado