Pregação é a essência. Livros são a base. Pureza é a força. Utilidade é o princípio.



Srila Prabhupada diz - Concentre-se no presente trabalho, nas atividades de distribuição de livros e sankirtana , e se você esperar até que existam bases financeiras sólidas antes de comprar, qual é o prejuízo? Mas se nós gastarmos nosso tempo inteiro simplesmente para ganhar dinheiro para pagar grandes, grandes edifícios e decorações, qual é o valor? Estou mais interessado em pregadores do que construtores e decoradores.

[Carta a Damodhara: Londres 6 de agosto de 1972]


Srila Prabhupada diz - Sua sugestão de ter um asrama brahmacari está bem, e você deve treinar todos esses meninos para se tornarem bons pregadores. Quanto , a instalação de novas deidades, eu acho que é melhor  você concentrar sua energia em sankirtana e distribuição de livros agora, e conforme o seu templo crescer e existirem facilidades para adoração opulenta das deidades, então isto pode ser considerado.

Eu tenho feito uma política que devem existir pelo menos 10 Brahmanas iniciados em um templo antes das divindades serem instaladas.

Meu Guru Maharaja disse que esta sociedade materialista é uma sociedade de trapaceiros e enganados. Porque as pessoas querem ser enganadas, homens como você mencionou se tornaram muito populares. Eles estão pregando todos os disparates e as pessoas estão os aceitando, mas se alguém desejar ser enganado, o que pode ser feito?

Esta consciência de Krishna é autorizada, prática e simples, e os que têm inteligência suficiente irão reconhecer este fato e vão se juntar a nós. Nosso programa é simplesmente cantar Hare Krishna, seguir os princípios reguladores, e pregar esta filosofia sem nenhuma adulteração. Se mantivermos essa política, seguida pelo nosso bom exemplo, as pessoas vão ver a potência deste grande movimento.

[Carta para Patita Uddharana 25 de Março de 1972, Bombaim ]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BHAGAVAD GITA ORIGINAL DE SRILA PRABHUPADA Português download

Caso Param Gati Histórico

Hridayananda Ha Sido Derrotado