'O velho presidente'
Glorias a Srila Prabhupada único guru da sociedade internacional para á consciência de Krsna (ISKCON)
Nossos respeitos a todos os devotos Vaisnavas do Senhor, a nossos leitores e também nossas saudações a todos aqueles que são contra a verdade e que com falsos argumentos buscam estabelecer conceitos enganosos motivados pelo desejo do desfrute dos sentidos sendo participes consciente ou inconscientemente de uma tiranía no reino do pensamento.
Existe um ditado popular nos tempos modernos que Srila Prabhupada costumava citar para fazer referência da mediocridade de um dito sistema de governo democrático. 'O governo do povo' esse é o lema deste sistema opressor e enganador que coloca no mesmo nível um homem com capacidades e características superiores ou baseadas no modo da bondade com um malandro ateísta e bandido que vive a custas do trabalho alheio, motivado pelas qualidades inferiores da ignorância.
Como é bem conhecido pelos devotos se um governo é do povo ou escolhido por dito povo, esse povo deve ser altamente qualificado caso contrário o seus governantes irão ser igual de degradados que os cidadãos.
É aqui que chegamos no assunto em questão da situação atual do dito movimento Hare Krsna, colorido de lideres corruptos, assassinos, pedófilos, bandidos expertos em pegar o dinheiro das congregações para seu próprio prazer dos sentidos.
No caso do movimento no Brasil qualquer um pode constatar como estes sujeitos ficam vagando livremente sem nenhum cargo de consciência ou queija dos ditos membros fornecedores de dinheiro e recursos.
O exemplo do dito governo democrático é muito ilustrativo, se o povo é ruim os governantes serão ruins, se a congregação de ditos devotos é composta de neófitos e devotos materialistas, seus administradores e líderes não podem ser diferentes.
Nesta linha de argumento vamos dar uma olhada para o dito templo no Rio de Janeiro a motivo de exemplo, você pode ver na propaganda do convite acima, que a mensagem da palestra de Domingo é um convite para escutar um verso do Bhagavad Gita e o palestrante Mahaprabhukripa dasa é o destaque em dito encontro espiritual, porém de fato surge a pergunta inevitável, quem é Mahaprabhukripa dasa?
Na apresentação é dito que Mahaprabhukripa dasa é membro activo por mais de vinte anos, agora nessa atividade ninguém lembra que Mahaprabhukripa foi afastado da administração por se envolver em atividades ilícitas com devotas, como foi o caso que ele teve com a Jaya Devaki a qual depois terminou sendo assassinada por um maluco paraguaio. Depois desse acontecimento, Mahaprabhukripa ficou por mais de dez anos fora, um período importante para que os inocentes esqueçam.
Agora o retorno é novamente como presidente.
Agora o retorno é novamente como presidente.
Como sempre a política do movimento corrupto é a mesma, a pessoa é afastada por uns anos e depois quando o povo esquece, eles voltam como grandes salvadores ou pessoas cheias de qualidades incomuns. Isto é muito parecido com os políticos corruptos que perambulam de partidos em partidos e o povo inocente ou esquecido termina cedendo depois um voto com a esperança de uma mudança significativa.
Lembre que neste argumento estamos dando uma olhada a qualificação do indivíduo, no mínimo alguém deve cumprir com um requisito mínimo de moralidade, o que falar se alguém se disse presidente de um templo Hare Krsna.
Esta de moda no atual sistema de templos que o presidente pode ficar com varias mulheres ou realizar vários casamentos ou fazer trocas entre membros o que cria uma perturbação na sociedade, dando como resultado uma consequente anomalia no sistema social, que fomenta a degradação das mulheres como a falta de credibilidade das pessoas alheias ao movimento, não era á toa que Srila Prabhupada costumava dizer como um dos pilares importantes do movimento Hare Krsna: "pureza é a força" não é o exemplo neste caso de Mahaprabhukripa, o qual não teve só um caso aislado ou accidental se não que foram vários casos de envolvimento com mulheres de forma ilícita.
Outra questão interessante do convite é a ideia de iniciação, por parte de um mestre espiritual. É sabido que todo membro da FISKCON faz sempre ostentação de ser um discípulo iniciado de algum mestre espiritual eleito pelo GBC, (como todos sabem o atual movimento, nós chamamos de 'FISKCON' por sua imitação mal feita do original deixado por Srila Prabhupada) porém neste caso você não encontra no convite de Domingo menção alguma da pessoa quem iniciou Mahaprabhukripa dasa. Para não entrar em especulações, tem duas opções a ser observadas.
- Mahaprabhukripa dasa foi iniciado na ISKCON por Paramgati Swami (guru eleito pelo GBC, removido do cargo por se envolver ilícitamente em atividades homosexuais)
- Mahaprabhukripa dasa pode ser que tenha aceito a Srila Prabhupada como seu mestre espiritual, isto seria aceitar o sistema Ritivk(ser um discípulo de Srila Prabhupada) de iniciação porém a atual regra do movimento, é que ninguém que aceite a Srila Prabhupada como seu diksa guru pode desempenhar algum cargo administrativo na sociedade.
Portando, dando uma mirada para a proposta da ISKCON Rio presidida por Mahaprabhukripa, as conclusões que podemos tirar é que embora no movimento Hare Krsna seus lideres possam ostentar algum cargo administrativo, dita função se encontra manchada por atividades ilícitas próprias da adoração de falsos gurus.
Além disso as congregações atuais de devotos no Brásil são compostas de pessoas que não seguem os princípios estabelecidos por Srila Prabhupada o que cria uma ruptura do movimento a nível social e intelectual, já que a base da ISKCON ORIGINAL são os livros de Srila Prabhupada, se os ditos candidatos inventam um tipo de filosofía ou interpretam os ensinamentos para fazer um club de amigos ou grupismos, que terminam em sub grupos de gente que por ter alguma quantia de dinheiro se coloca como idealizadora das atividades de um templo, a situação vira um caos. Nesse caos se perpetua um sistema falido de gurus e presidentes, que não aportam nada na salvação das almas caídas desta era de kali. O proposito do movimento Hare Krsna é espiritualizar a sociedade com o cantar do santo nome de Hare Krsna.
No momento presente existe a dicotomia no Brasil de ter mais membros e devotos fora dos templos que supostamente participando de forma ativa como nossos amigos de FISCKON Rio afirmam, no caso de Mahaprabhukripa dasa este é um bom exemplo de como os velhos moldes de corrupção aprovados por devotos ignorantes sigue firme e de pé.
Portanto cante Hare Krsna é procure ficar livre de lugares, templos ou congregações onde o conhecimento espiritual é manipulado para outros propósitos que a prática da Consciência de Krsna em sua forma pura.
"Não estamos preocupados com qualquer outro movimento salvo, e exceto a Consciência de Krishna em sua forma pura. Um pouco de uma coisa pura é muito melhor que grandes volumes de impurezas, ou coisas adulteradas." Carta de Prabhupada: 1969.
Um movimento que tem envenenado a seu fundador não pode ser levado muito a sério. Fiz parte dessa seita por um período, porém quando fui descobrir as mentiras fui embora. Nesses lugares não tem moral nenhuma, embora fiquem fazendo um show de devoção, na prática a maioria tem milhares de casamentos ilícitos, abusos sexuais entre outros absurdos próprios de gente doente. Sou ciente que o que Srila Prabhupada veio a dar é sublime, más essa continuidade de seus ditos seguidores é vergonhosa e criminal.
ResponderExcluir