"Portanto, esforçar-se para se tornar gopis, isso também é Mayavadi"

Pergunta: Qual conhecimento sobre Krsna é alcançado somente após muitos, muitos nascimentos?........

Prabhupada: Portanto, devemos sempre lembrar que, se quisermos ser reconhecidos por Krsna, se quisermos nos tornar habitantes de Vrndavana, devemos seguir esta lição dada por Caitanya Mahaprabhu, gopi-bhartuh pada-kamalayor dasa-dasanudasah. Portanto, esforçar-se para se tornar gopis, isso também é Mayavadi, que "eu me tornarei como as gopis". Não. Você tem que se tornar o servo do servo do servo das gopis. Caso contrário, o mesmo ahankara. Então, novamente, seremos enganados. Isso é a doença material. Todo mundo está cheio de algum ahankara: "Eu sou isso", "Eu sou isso", "Eu sou brahmana", "Eu sou um sannyasi", "Eu sou o senhor", "Eu sou isso". Tantas coisas. Enquanto essa mentalidade continuar, isso é maya. Na verdade, ele não é essa posição. Portanto, Caitanya Mahaprabhu ensina desde o início que "eu sou o servo eterno de Krsna"... Isso é conhecimento real. Este conhecimento é alcançado ao final de muitos, muitos nascimentos. Não por patifes tolos, mas jnanavan. Este gopi-bhartuh pada-kamalayor dasa-dasanudasah [Cc. Madhya 13.80], depois de muitos, muitos nascimentos. >>> Ref. VedaBase => Srimad-Bhagavatam 1.7.41–42 -- 2 de outubro de 1976, Vrndavana




Comentários

  1. Sou um leitor dedicado do seu blog há algum tempo e suas novas postagens sempre me deixam maravilhado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"To do things hastily and incorrectly is not good. Anything valuable takes a little time to come into existence. Therefore there is no harm in waiting for the best thing. But everything is well that ends well: That should be the principle."
Prabhupada Letters :: 1969.
.............................................................................
"Hacer las cosas de afán y mal no es bueno. Algo valioso toma un poco de tiempo para llegar a existir. Por lo tanto no hay daño en esperar lo mejor. Pero si algo va bien termina bien. Ese debe ser el principio".
Cartas de Prabhupada :: 1969.

Postagens mais visitadas deste blog

BHAGAVAD GITA ORIGINAL DE SRILA PRABHUPADA Português download

Caso Param Gati Histórico

Hridayananda Ha Sido Derrotado