Krishna não é um deus Hindu




Em BTP (Back To Prabhupada/De Volta a Prabhupada) 28, nós expusemos a ISKCON em sua produção e distribuição do desenho animado "Little Krishna", onde o Senhor Krishna é retratado como uma caricatura mítica de um desenho animado, contra as instruções especificas de Srila Prabhupada. Continuando nossa exposição, embora um apologista admita seu erro como foi publicado pelos envolvidos na produção do desenho animado, como reportado em BTP 30, o desenho animado é ainda promovido e distribuído na ISKCON.
Esta minimização do Senhor Krishna parece ser uma parte de um ideal daqueles envolvidos com a ISKCON. A noticia oficial da agencia da ISKCON, ISKCON Noticias, é conduzida por Krishna-lila Dasi, quem é a gerente de edição. Ela é também uma funcionaria dos meios de comunicação para falar na ISKCON e tem sido uma discípula de HH Sivarama Swami por 20 anos, sobre quem ela fez o documentário. Ela foi também quem fez o documentário chamado "Krishna The Payful God" o qual ela anuncia em seu filme no site da empresa oficial como segue:
"Existem muitas culturas na civilização humana que têm a noção de um deus brincalhão ou deuses em seus conceitos.  Entre essas figuras existe uma a mais proeminente: o deus Hindu Krishna, cujas travessuras,astucia ou celebres atividades tem sido preservadas em milhares de trabalhos literários, gravuras e esculturas ao longo do milênio."
Esta apresentação de Krishna como um "deus Hindu" é condenada por Srila Prabhupada:
"[...] assim como eles descrevem no dicionario que Krishna, um Deus Hindu- isto é sem sentido. Krishna é para todos. Krishna nunca diz que "Eu sou um deus Hindu." Porém esses malandros dizem Krishna é deus Hindu."
(Srila Prabhupada leitura, 29/7/1971)
"'Krishna é um dos deuses Hindu.' Porém este não é o fato. Krishna é Deus. Deus é Deus. Deus não pode ser Deus Hindu, não pode ser Deus Muçulmano, não pode ser Deus Cristão. Deus é Deus"
(Srila Prabhupada leitura, 2/2/1975)
"Quer na comunidade Hindu, ou na comunidade Muçulmana, ouro é ouro. Porque o ouro existe em alguma comunidade Hindu , ninguém diz "ouro Hindu."Alguém diz, isto é "ouro Hindu ou " isto é ouro Cristão"? Não. Ouro é ouro. Similarmente, Deus é um. Não existe "Deus Hindu"ou "Deus Muçulmano" ou "Deus Cristão" Isto é um engano. "Nós acreditamos em Deus desta maneira...," isto é sem sentido. Não. Deus é um [...]."
(Srila Prabhupada leitura, 26/6/1975)


Então de acordo com Srila Prabhupada, alguém quem descreve ao Senhor Krishna , a Suprema Personalidade de Deus, como um "deus Hindu" é um "malandro," não fala o "fato," e fala "disparates."
Nós temos que perguntar porque o próprio porta voz oficial de ISKCON é dirigido por alguém com semelhante desviação e pontos de vista ofensivos a respeito do Senhor Krishna. 

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BHAGAVAD GITA ORIGINAL DE SRILA PRABHUPADA Português download

Caso Param Gati Histórico

Hridayananda Ha Sido Derrotado