BBT Brasil não gosta dos livros originais de Srila Prabhupada




Recentemente temos recebido a edição do Bhagavad Gita original de 1976 em Português, em formato de PDF que vocês podem baixar gratuitamente aqui.
De fato, como já é sabido no mundo da ISKCON, existe uma grande tentativa de modificar os livros de Srila Prabhupada com a finalidade de justificar seu sistema mundano de gurus. Quem dá uma olhada nas novas edições do Bhagavad Gita impressas pela BBT, poderá se deparar com outro Bhagavad Gita, diferente do orginal aprovado por Srila Prabhupada. Já foram verificadas mais de 5000 mudanças ao Bhagavad Gita de 1976, todas elas baseadas em um manuscrito incompleto e de forma desautorizada por Jayadvaita Swami. Você pode encontrar parte das mudanças aqui.
Agora em pleno século XXI, ainda existem pessoas que não gostam da ideia de alguém  ter acesso à obra original e completa de Srila Prabhupada.
Este é o caso da BBT Brasil, que envia sua mensagem reveladora. Nesta mensagem que você pode ver a seguir,  ler o Bhagavad Gita original de Srila Prabhupada poderá, segundo eles, ser um crime, e que Srila Prabhupada não gostaria que alguém tivesse esta obra original em mãos. Muito pelo contrário, a BBT Brasil diz que a sua edição editada e modificada é a que o leitor tem que continuar lendo.

O mundo segundo a BBT Brasil:



"Caros devotos e devotas,

Por favor, aceitem as nossas reverências. Todas as Glórias a Srila Prabhupada!

Recentemente, uma edição do “Bhagavad-gita Como Ele É” lançada no Brasil em 1976, a primeira edição do livro em português, foi disponibilizada ilegalmente para download gratuito na internet, com acréscimos também não autorizados. Gostaríamos de lembrá-los que o “Bhagavad-gita Como Ele É”, de Srila Prabhupada, não é de domínio público, sendo todos os direitos da sua primeira versão em português, brilhantemente traduzida por Hrdayananda Dasa Goswami, Mahakala Dasa, Lokasaksi Dasa, Aradhya Dasa e Isvara Dasa, reservados à BBT Brasil – The Bhaktivedanta Book Trust Brasil. Obviamente, sua reprodução ou transmissão, total ou parcial, sem permissão legal expressa e por escrito da editora, é completamente ilegal, cabendo contra tal disponibilização diversas medidas judiciais.

Em outras palavras, tal ato é uma ‘pirataria’ sobre uma obra fundamental de Srila Prabhupada, algo que, obviamente, jamais seria aceito por ele sob qualquer pretexto. Lembrando que o Bhagavad-gita de nosso acarya-fundador pode, sim, ser lido gratuitamente em português via Vedabase, divulgação essa realizada com a devida autorização da BBT.

As alegações do autor da postagem – que já foi notificado para cessar a violação aos direitos autorais da BBT – no Facebook e em outro site de que esta seria a única versão autorizada do Bhagavad-gita, tendo as outras mais de 5 mil alterações, também não é verídica. Sugerimos a consulta do site http://bbtedit.com/, que discorre longamente sobre esse assunto, que se tornou um verdadeiro mito difundido por opositores ao trabalho da ISKCON de propagação da literatura deixada por Srila Prabhupada.

Servos de Vocês,

BBT – Brasil"



Gostaríamos de comentar 3 pontos importantes sobre esta mensagem da BBT Brasil.

1. A edição do Bhagavad Gita de 1976 não é mais editada pela BBT, e como tem acontecido em todo o mundo, a edição do Bhagavad Gita original de Srila Prabhupada é impressa e vendida na língua inglesa pela Krishna Books Inc.(KBI). Devemos lembrar que todos os livros de Srila Prabhupada são de domínio publico. Esta edição também pode ser encontrada gratuitamente em diferentes sites e paginas online em idioma Inglês. Portanto, a leitura online das obras de Srila Prabhupada em formato digital não é uma violação aos direitos do autor.

2. Agora nós podemos ver o absurdo da pirataria da BBT Brasil ao reeditar e modificar os livros de Srila Prabhupada. Isto não é ilegal, e é ilegal ler seus livros originais. Esta é outra prova de que nesta era de Kali yuga, tudo é mudado: o ilegal vira legal e o original, o genuíno passa a ser ilegal. A BBT Brasil ainda argumenta que Srila Prabhupada não ficaria satisfeito ao ver seus livros originais online. Agora será que Srila Prabhupada está satisfeito com o trabalho da BBT Brasil no qual o Bhagavad Gita foi modificado sem nenhuma autorização de Srila Prabhupada? Vemos que a BBT Brasil nem tem todas as obras de Srila Prabhupada traduzidas ao português, muito pelo contrario, suas edições são todas absurdamente modificadas, perdendo assim o legado histórico, filosófico e cultural do movimento Hare Krsna. Encontramos o grande absurdo de falsos gurus como "O Cara de Lua" terem mais livros impressos em português e vendidos pela BBT Brasil que Srila Prabhupada. Então será que Srila Prabhupada está satisfeito?

3. Mito ou verdade? BBT Brasil alega tudo ser um mito de opositores. Porém, eles não sabem a diferença entre mito e verdade ou fazem um teatro para esconder a verdade? O Bhagavad Gita Como Ele é, edição de 1976 não é um mito, é um livro bem diferente do reeditado pela BBT Brasil.

Significado de Mito

s.m. Narrativa popular ou literária, que coloca em cena seres sobre-humanos e ações imaginárias, para as quais se faz a transposição de acontecimentos históricos, reais ou fantasiosos (desejados), ou nas quais se projetam determinados complexos individuais ou determinadas estruturas subjacentes das relações familiares.
Fig. Coisa fabulosa ou rara: a Fênix dos antigos é um mito.
Lenda, fantasia.
Fig. Coisa que não existe na realidade.

Senhores da BBT Brasil, não existe pior coisa neste mundo que a mentira e a hipocrisia a custo do trabalho de grandes almas. Srila Prabhupada e seus livros originais não são lenda nem mitos são a verdade falada da boca de lotús do mestre espiritual representante de Krishna. Este fato é bem diferente de manipular as massas com a finalidade de desfrutar dos sentidos.


Portanto, no campo da ISKCON atual, os livros de Srila Prabhupada originais estão sendo um verdadeiro problema para os lideres corruptos (e seu negócio), como ficou ilustrado na mensagem supramencionada.



Por Kalki dasa

Comentários

  1. Pode baixar ele aqui.

    https://www.dropbox.com/s/4gub6lq1z6csiyu/Bhagavad-gita_Como_Ele_%C3%89_1976_DR.pdf?dl=0

    ResponderExcluir
  2. Os patifes "bandidos" e "traidores" tomaram conta da ISKCON...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"To do things hastily and incorrectly is not good. Anything valuable takes a little time to come into existence. Therefore there is no harm in waiting for the best thing. But everything is well that ends well: That should be the principle."
Prabhupada Letters :: 1969.
.............................................................................
"Hacer las cosas de afán y mal no es bueno. Algo valioso toma un poco de tiempo para llegar a existir. Por lo tanto no hay daño en esperar lo mejor. Pero si algo va bien termina bien. Ese debe ser el principio".
Cartas de Prabhupada :: 1969.

Postagens mais visitadas deste blog

BHAGAVAD GITA ORIGINAL DE SRILA PRABHUPADA Português download

Caso Param Gati Histórico

Hridayananda Ha Sido Derrotado