Sistema de Iniciações em ISKCON dado por Srila Prabhupada



9 de julho de 1977
Para todos G. B. C. e Presidentes de Templo
Caros Maharajas e Prabhus,
Por favor aceitem minhas humildes reverências aos seus pés. Recentemente,quando todos os membros do GBC estiveram com Sua Divina Graça em Vrindavana, Srila Prabhupada indicou que em breve Ele iria apontar alguns de Seus discípulos seniores para atuarem como “Ritvik” – representantes do Acarya –com o propósito de executar iniciações, tanto a primeira iniciação como a segunda. Sua Divina Graça até agora forneceu uma lista de onze discípulos que irão atuar nessa funcão:


Sua Santidade Kirtanananda Swami
Sua Santidade Satsvarupa dasa Gosvami
Sua Santidade Jayapataka Swami
Sua Santidade Tamal Krsna Gosvami
Sua Santidade Hrdayananda Gosvami
Sua Santidade Bhavananda Gosvami
Sua Santidade Hamsaduta Swami
Sua Santidade Ramesvara Swami
Sua Santidade Harikesa Swami
Sua Graça Bhagavan dasa Adhikari
Sua Graça Jayatirtha dasa Adhikari

No passado, os presidentes de templo escreviam para Srila Prabhupada recomendando um devoto em particular para iniciação. Agora que Srila Prabhupada nomeou estes representantes, os presidentes de templo devem daqui por diante enviar a recomendação para a primeira e segunda iniciação para qualquer um destes representantes que esteja mais próximo de seu templo.
Após considerar a recomendação, estes representantes devem aceitar o devoto como um discípulo iniciado por Srila Prabhupada dando a ele um nome espiritual,ou, no caso de segunda iniciação, cantando com o cordão Gayatri, assim como Srila Prabhupada fez. Os novos devotos iniciados são discípulos de Sua Divina Graça A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada e os onze devotos seniores atuam como Seus representantes. Após o presidente de templo ter recebido uma carta de um daqueles representantes dando o nome espiritual ou o cordão, ele poderá então executar a cerimônia de fogo Yajña no templo, como fora feito antes. O nome de um novo discípulo iniciado deverá ser enviado pelo representante que o aceitou para SrilaPrabhupada, para ser incluído no livro dos discípulos iniciados de Sua Divina Graça. Esperando que esta os encontre bem.

Aprovado

Seu servo,Tamal Krsna Gosvami
Secretário de Srila Prabhupada

(Assinatura de Srila Prabhupada no documento original)
Nota: A carta foi redatilografada do original para maior clareza; o sublinhado no texto foi adicionado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BHAGAVAD GITA ORIGINAL DE SRILA PRABHUPADA Português download

Caso Param Gati Histórico

Hridayananda Ha Sido Derrotado