Templo para coletar dinheiro


Quando uma pessoa está assombrada por fantasmas, ele fala todo tipo de disparate, similarmente, uma pessoa que está sob o fascínio desta natureza material, *maya-grasta ye*, ele fala todo tipo de disparate, tudo insensatez. Toda essa politicagem, toda política, sociologia, tudo, sem qualquer referência à salvação da alma ou auto-realização, sem conhecer nossa posição espiritual, essas são todas conversas disparatadas.”

Tão logo ele se torna inteligente ele deve ser consciente de Krishna. Se ele não é consciente de Krishna, então nós devemos aceitar que ele é o patife número um. Ele pode ser um grande homem na sociedade, mas nós o aceitamos como o patife número um. Este é o nosso desafio. Qualquer um, ele pode ser um homem ordinário, ele pode ser um assim chamado *swami* ou assim chamado líder, mas nosso teste é se ele é consciente de Krishna. Um teste.Se não, então ele é patife. Este é o nosso desafio.”

Este é o teste. Tão logo ele se torna consciente de Krishna ele se torna plenamente rendido a Krishna. Imediatamente ele se torna o maior *mahatma*. Um *mahatma *como eu, porque, simplesmente mudar a roupa… isso é outra coisa. Porque algumas vezes esta roupa (de sannyasi) nos dá uma boa oportunidade de ganhar a vida facilmente. Isto é uma outra coisa. Mas aqueles que aceitam esta roupa (de sannyasi) para pedir e para encher a barriga esfomeada, isto é..., o *mahatma *é uma coisa diferente. Ele não é * mahatma; *ele é *duratma.* Meu Guru Maharaja costumava dizer que se uma pessoa é inclinada a coletar dinheiro mostrando Deidade, é melhor ele se tornar um varredor de rua. É melhor ele se tornar um varredor de rua, porque ele estará ganhando a vida honestamente. E este homem que mantendo um templo e fazendo e dizendo todo tipo de disparate, simplesmente mostrando a Deidade, coletando algum dinheiro, esta classe de homem, eles são os mais pecaminosos. Você não pode fazer isso. Você não pode pegar o dinheiro dos outros. Você vai se tornar um devedor. Por isso gradualmente está se tornando um negócio mostrar o templo e coletar dinheiro. Isto não é bom. Templo significa que as pessoas devem vir, as pessoas devem aprender a
ciência de Deus. Isso é templo. Não fazer do templo um negócio. Não há educação. Templo significa abrigo na educação espiritual. As pessoas devem vir, elas devem aprender o que é vida espiritual, o que é Deus, qual é o meu relacionamento com ele. Isto é templo.”

Qualquer um que esteja ocupado em atividades pecaminosas não consegue entender Krishna, ou Deus. Isto não é possível. E estes são os quatro princípios das atividades pecaminosas: vida sexual ilícita, intoxicação, comer carne e jogos de azar. Estes são os quatro pilares das atividades pecaminosas. Por que no presente momento as pessoas se tornaram tão sem-Deus? Mesmo grandes *swamis *e *yogis* , todos sem-Deus. Por que? Porque elas estão ocupadas em atividades pecaminosas. Krishna, Deus, não pode ser entendido pelo homem pecaminoso. Isto não é possível. Mas Krishna é tão bondoso, que se uma pessoa se abriga em Krishna, imediatamente ele se torna livre de todas as atividades pecaminosas.”

*Naradhamah* significa que o propósito do ser humano é especialmente entender este aspecto filosófico da vida, mas a pessoa não se importa. Ele está simplesmente agindo preocupado em onde comer, onde dormir e onde conseguir mulher, e isso é tudo. Este é o negócio dele. Isto é *mudhah.* Este é o negócio dos cães e porcos.”

(Bhagavad-gītā Como Ele é, capítulo 9, verso 2, gravada em 08 de março de 1972 em Calcutá, Índia.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BHAGAVAD GITA ORIGINAL DE SRILA PRABHUPADA Português download

Caso Param Gati Histórico

Hridayananda Ha Sido Derrotado