ELE DEVE SER MUITO HABILIDOSO




"Deus criou este mundo. Todo mundo sabe, aqueles que são religiosos, sejam eles hindu, muçulmano, cristão, concordam que foi Deus quem criou. Agora, a criação significa que Ele deve ser muito habilidoso. Você não vê que esta manifestação cósmica, a Terra, água, ar, fogo, tudo tão bem organizado, tudo sendo tão bem misturado e tantas outras coisas que estão acontecendo? Tudo está perfeitamente, perfeitamente sendo feito.

[...]

Esta é a declaração Védica, que "A Verdade Absoluta é tão perfeita, Ele tem tantas potências, que tudo está sendo feito tão perfeitamente". Assim como um artista. Se ele deseja pintar um quadro, uma flor, ele tem que dar sua atenção especial de várias maneiras. Ele tem que mover o pincel de modo a tomar tal e tal cor, e cores diferentes. É necessário dele ter muito senso artístico e muito bom senso, e tantas coisas. As coisas não simplismente aparecem. Quem não é artista, quem é não um pintor, ele não pode pintar. Então você acha que essa flor que está saindo diariamente no seu jardim, em diferentes cores, cheiros e sabores diferentes, que está sendo feito sem qualquer senso artístico? Isso é um absurdo. Não faz qualquer sentido. Aí está a potência de Deus. E parāsya śaktiḥ, Seus sentidos, Seu conhecimento são tão perfeitos tudo está vindo automaticamente, porém nós tolos pensamos que a natureza apenas é que está produzindo. Não, a natureza é apenas o instrumento, como o pincel, e o cérebro é Deus. Isso é consciência de Krishna. Estes cientistas patifes, eles não sabem disso. Eles negam Deus."

—Srila Prabhupada, Palestra, Srimad-Bhagavatam, 6.1.40, São Francisco, 21 de Julho de 1975

[Foto: Fruto do Hala, também conhecido como Árvore Puhala, Semente Pod, (Pandanus utilis). Fonte importante de alimento na Micronésia, especialmente nos atóis. As folhas da árvore são frequentemente utilizadas como condimento para pratos doces, e são tem também propriedades medicinais. Se faz óleo para dores de cabeça e as flores são usadas para problemas do estômago.]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BHAGAVAD GITA ORIGINAL DE SRILA PRABHUPADA Português download

Caso Param Gati Histórico

Hridayananda Ha Sido Derrotado