"Eles não são gurus"

Prabhupada: Os assim chamados gurus, eles são assim chamados gurus. Eles não são gurus. Isso já está sendo explicado. Se alguém não fala o que Krishna fala, ele não é guru. Se você aceita o assim chamado guru, isto é seu infortúnio. O que pode ser feito?
Pusta Krsna: Alguns deles irão dizer alguma coisa que Krishna diz, mas eles tomarão de outros lugares também. Qual é a posição de tais pessoas?
Prabhupada: Ele é muito perigoso. Ele é o mais perigoso. Ele é oportunista. Ele está procurando um cliente, alguma coisa aqui... de acordo com o cliente ele dá alguma coisa, como o cliente pode ficar satisfeito. Então ele não é guru. Ele é um servo. Ele deseja servir os assim chamados discípulos para que ele possa ficar satisfeito e pagar alguma coisa a ele. Ele é servo. Ele não é guru. Guru é o mestre. Você não pode desobedecer o guru. Mas se você se torna um servo, você deseja satisfazer o discípulo bajulando-o para obter o seu dinheiro, então você não é guru, você é servo. Assim como um servo satisfaz o mestre. Ele não é guru. ELe é servo. Então nossa posição deve ser de servos, sim, porém servos do Supremo. Então guru significa pesado. Você não pode utilizar-lo para satisfazer seus caprichos. Isso não é guru. 760628bj.nv


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BHAGAVAD GITA ORIGINAL DE SRILA PRABHUPADA Português download

Caso Param Gati Histórico

Hridayananda Ha Sido Derrotado