GBC aviso



O problema de Mayapur se resume aos seguintes pontos:


GBC Ditadura condenada
"Os membros do GBC são simplesmente para ver que as coisas estão acontecendo. Outros centros que tem presidente, secretário, etc e eles estão gerenciando separadamente. Essa é a fórmula. Então como é que o GBC é a autoridade final? Eles tem que simplesmente verificar que as coisas estão acontecendo bem, isso é tudo. "(Srila Prabhupada carta, 9 de julho de 1971)
"GBC não significa um centro de controle. GBC significa ver que as atividades de um centro estão indo bem. Eu não sei porque Tamala está exercendo sua autoridade absoluta. Isso não é o negócio do GBC. [...]GBC é ver que as coisas estão indo muito bem, mas não a exercer autoridade absoluta. Isso não está no poder do GBC. Tamala não deveria fazer como aquele [...] Um membro do GBC não pode ir além da jurisdição de seu poder ". (Srila Prabhupada carta, 12 de agosto de 1971)
Homens do "GBC não devem ordenar muito, basta fiscalizar e ver que os padrões são mantidos."(Srila Prabhupada carta, 14 de fevereiro de 1972)
Verdadeira Função do GBC
"O GBC devem ser todos gurus instrutores. Eu sou o guru iniciador, e você deve ser o guru instrutor, ensinando o que eu estou ensinando e fazendo o que estou fazendo. Este não é um título, mas você deve realmente vir a esta plataforma. Isso eu desejo. "(Srila Prabhupada carta, 4 de agosto de 1975)
GBC ambição leva a cair
"É agora evidente que alguns dos nossos melhores homens são muito ambiciosos e houve tantas quedas." (Srila Prabhupada carta, 27 de janeiro de 1975)
"Mas a dificuldade é que nossos homens GBC são vítima de Maya. Hoje eu confio neste GBC e amanhã ele vai cair. Essa é a dificuldade. Se os homens do GBC são tão vacilantes, então o que falar dos outros. A menos que este problema seja resolvido qualquer coisa que nos possamos resolver isso não sera muito útil. " (Srila Prabhupada carta, 16 de dezembro de 1974)
Programa de guru GBC condenado
"Nossa missão é servir bhakta-visesa e viver com os devotos. Não que você irá tomar o lugar do guru. Isso é um absurdo, muito perigoso. Então, tudo estará estragado. Assim que você se torna ambicioso para tomar o lugar de guru--gurusu nara-matih. Essa é a doença material." (Srila Prabhupada Conversation, 20 de abril de 1977)
"Agora o GBC se torna mais que Guru Maharaja? Como se simplesmente o GBC fosse para cuidar de libras, e dinheiro. O GBC não cuida da vida espiritual. Isso é um defeito. "(Srila Prabhupada carta, 10 de novembro de 1975)
GBC a punição será muito grande
"Por isso criamos estes GBC. Então, eles devem ser homens muito responsáveis. Caso contrário, eles serão punidos. Eles serão punidos ao se tornarem sudras. Embora Yamaraja fosse um GBC, mas ele cometeu um pequeno erro. Ele foi punido ao se tornar um sudra. Portanto, aqueles que são GBC's, eles devem ter muito, muito cuidado ao administrar os negócios da ISKCON. Caso contrário, eles serão punidos. À medida que o posto é muito grande, do mesmo modo, a punição é também muito grande. Essa é a dificuldade "(Srila Prabhupada Lecture, 4 de junho de 1974)
Futura destruição do GBC da ISKCON prevista
"O que vai acontecer quando eu não estiver aqui, tudo vai ser estragado pelo GBC? Então, por enquanto, deixem as atividades do GBC serem suspensas até que eu reveja cuidadosamente todo o processo. "(Srila Prabhupada carta, 11 de abril de 1972)
"Eu fiz o GBC para me dar ajuda de emergência, mas se você fizer assim, então onde está o alívio. É uma ansiedade para mim. Esta é a dificuldade, que logo que se obtém um pouco de poder, torna-se caprichoso e estraga tudo."(Srila Prabhupada carta, 12 de setembro de 1974)
"Eu estou treinando alguns dos meus discípulos experientes a como administrar depois da minha partida. Assim, se em vez de tomar o treinamento, se na minha duração de vida as pessoas dizem que eu sou o Senhor de todo o que observo, isto é uma perigosa conspiração. " (Srila Prabhupada carta, 8 de outubro de 1974)
Por Kalki das

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BHAGAVAD GITA ORIGINAL DE SRILA PRABHUPADA Português download

Caso Param Gati Histórico

Hridayananda Ha Sido Derrotado