"A respeito de como usar a faculdade para julgar"

Srila Prabhupada diz (A respeito de como usar a nossa faculdade de 'julgar' a fim de tomar decisões baseadas no sastra em nossas vidas diárias, portanto, 'julgar' é necessário e não é uma coisa 'ruim')

"Não, o julgamento existe em todo lugar. A menos que exista julgamento, como você pode discriminar, "Isto é espiritual; isto é material"? Julgamento deve existir para uma pessoa inteligente. De outa maneira como você pode distinguir? Nós estamos distinguindo a todo momento-"Isso é bom. Isso é ruim."- no mundo relativo.

Então existe julgamento. Então Deus- o juiz supremo. Tão logo exista uma questão de julgamento, então qual é nossa posição? Deve existir bom e ruim, então se temos vivido muito bem, boa vida, então por julgamento de Deus nós tomamos melhor posição. E se nós não temos feito isso, então você obtém uma posição degradada.

Portanto, para o ser humano é muito positivo entender como é que vamos ser julgados pelo Supremo. Então se seguimos as regras e regulações dadas por Deus, então o julgamento será melhor. E se não seguimos as leis, o julgamento não será a favor. Isto é uma conclusão natural.

Então temos que julgar o que é pecado, o que é piedade, como posso ser piedoso, como alguém se torna pecaminoso. Então muitas coisas virão."

(Srila Prabhupada, Conversa no quarto com estudantes de yoga, 14 de Março de 1975, Iran)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BHAGAVAD GITA ORIGINAL DE SRILA PRABHUPADA Português download

Caso Param Gati Histórico

Hridayananda Ha Sido Derrotado