Qual o futuro que nós temos na ISKCON?


por Mohini Devī Dāsī – Novosibirsk:
Srila Prabhupada estabeleceu a ISKCON e estabeleceu também um sistema perfeito para vivermos neste mundo, dando mais atenção à consciência de Krsna. O sistema estava funcionando em certos tipos de comunidades onde as pessoas podiam cuidar umas das outras e também das vacas, e manter sua consciência de Krsna. Ele as chamou de “comunidades auto-suficientes”. Elas são uma parte muito importante da ISKCON e que dificilmente se mantêm atualmente.
Este mundo em que vivemos agora, que é mais influenciado por Kali, não é destinado a pessoas que praticam a consciência de Krsna. Kali está presente em intoxicações, jogos de azar, prostituição e comer carne, e ele definitivamente se certificou de que a maioria das pessoas esteja envolvida em tais atividades. Sorrateiramente ele entra no coração daqueles que, por qualquer motivo, estão envolvidos em tais atividades, ele influencia as pessoas e faz com que elas façam o que ele quer.
Ele dá poder àqueles que o adoram, as pessoas usam esse poder e se tornam líderes de organizações, comunidades, sociedades e países. Os chamados líderes ocupam cargos seniores sem pensar nas pessoas, por quem eles deveriam ser responsáveis. Foi isso o que aconteceu na ISKCON.
Pense nisso, onde neste mundo podemos encontrar algum lugar para devotos? Não temos futuro aqui, porque permitimos que tais pessoas, no movimento de Srila Prabhupada, viessem e arruinassem tudo o que puderam.
Srila Prabhupada sabia disso, é por isso que ele criou certo sistema para que pudéssemos viver. Ele queria que as comunidades auto-suficientes fossem desenvolvidas, então os devotos poderiam produzir alimentos como vegetais, grãos e leite, bem como pano, e com isso poupar mais tempo para a cultura espiritual. Vida simples, pensamento elevado.
Hoje em dia, nessa era, a maioria das vidas das pessoas serve apenas para que os líderes ganhem dinheiro. Primeiro uma criança vai para a escola do governo, para obter "educação", para ser treinado a ser controlado e para ter uma boa memória, e também para obter um certificado, com qual ajuda elas podem ir para a universidade e, finalmente, conseguir um emprego, e daí trabalhar oito horas por dia, ganhar muito pouco dinheiro e pagar com metade disso seu aluguel, electricidade e outros impostos.
Se vivêssemos em tais comunidades, não teríamos que nos preocupar em desperdiçar nossas vidas trabalhando para viver e vivendo para trabalhar, nós também não teríamos que nos preocupar com a sadhu sanga.
Srila Prabhupada se preocupa com esse movimento, conosco e com o nosso futuro, enquanto os líderes do ISKCON de agora são gananciosos, mentirosos sorrateiros que agarram qualquer oportunidade para satisfazer seus sentidos. Eles são tão egoístas e ignorantes que não conseguem pensar em ninguém além de si mesmos.
A pessoa que está correndo atrás da gratificação dos sentimentos, pode ser terrível, mas a pessoa que faz o mesmo, mas usando os outros para satisfazer seus sentidos, é muito pior. E basta pensar em alguém com tudo isso, mas que também está arruinando o nome de seu próprio mestre espiritual e da ISKCON e também o ofendendo. O quão terrível é isso?
Eles não apenas enganam seus discípulos ingênuos, e os tornam seus servos, eles também não deixam espaço para devotos normais, e fazem com que nós é que pareçamos as pessoas más.
Já faz 35 anos (isso em 2011) desde que Srila Prabhupada faleceu e olha esse movimento. Basicamente nada foi desenvolvido, e na verdade piorou. O nome do ISKCON se tornou algo tão ruim agora, e graças a eles.
Eu fui para, Moscou, Volgograd, Aleysk, Novosibirsk e Vrindavan, em nenhum lugar eu encontrei comunidades auto-suficientes.
Nenhum dos meus amigos viram o vídeo de Srila Prabhupada, eles apenas escutam as fitas de seu gurumaharaj, os livros são mudados; então, como eles podem entender o que Srila Prabhupada quer quando eles não o viram e nem o ouviram sequer uma vez. Sim, as coisas são desse jeito. Mas e quanto a mim? Eu não quero ir para uma escola karmi, meus pais também não querem que eu vá. Mas esses líderes não deixaram nenhum futuro para mim.
Nasci em uma família de devotos, e sempre sonhei em crescer e pregar, como o Senhor Chaitanya queria que fizéssemos, mas chegamos ao ponto no qual eu não tenho nenhum lugar para crescer como devoto. E parece que eu realmente terei que ir para uma dessas escolas karmi. E tudo isso, porque, na ISKCON, na Sociedade Internacional para Consciência de Krsna, os líderes não dão a mínima para o futuro das pessoas que eles supostamente seriam responsáveis.
Todos os devotos, e especialmente aqueles dentre nós que têm por nascimento o direito de sermos seguidores de Srila Prabhupada, devemos lutar contra estes kali chelas. Só isso pode nos ajudar, e ao nosso movimento, para que finalmente possamos seguir as instruções de Srila Prabhupada. Nós sempre devemos lembrar que Srila Prabhupada é nosso bem querente, e ele sempre quer o que é melhor para nós.
Todas as glórias para Srila Prabhupada!

Comentários

  1. Muito importante este blog, obrigado por alertar os novatos como eu. Há algum email para que eu possa tirar algumas dúvidas relacionadas com a tarefa de encontrar um guru legitimo?

    ResponderExcluir
  2. Ainda estou só começando a ler os livros de Prabhupada, deixem ver se entendi o que se passa. Nenhum guru atual da ISKCON está autorizado a iniciar dicípulos, correto? Em caso positivo, não faz sentido entrar para o movimento, correto? Sendo assim, qual é a alternativa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hare Krsna Glorias a Srila Prabhupada, para comunicação pode escrever para prabhupadacharya@gmail.com

      Excluir
    2. Glorias a Srila Prabhupada, para ter comunicação pode escrever para prabhupadacharya@gmail.com
      A alternativa é receber a misericórdia de Srila Prabhupada por meio de seus ensinamentos e prestar serviço devocional conforme suas ordens, sendo assim o conhecimento espiritual irá ser revelado ao discípulo.

      Excluir
  3. Hare Krishna
    Também sou iniciante. Li muitos artigos aqui. E esse último fez meus olhos marejarem.
    Não deu uma geração ainda e o movimento já está desmoronando.

    Então, é isso... Devo estudar e buscar Krishna sozinho? Não há, de fato, um guru que Prabhupada escolheria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prabhuji Glórias a Srila Prabhupada, você deve se esforçar por seguir a Srila Prabhupada conforme suas ordens em livros etc, então você vai estar firme e seguro na vida espiritual. Buscar por qualquer guru não é garantia de nada.

      Excluir
    2. Prabhuji Glórias a Srila Prabhupada, você teria que se fixar nos ensinamentos de Srila Prabhupada, com isso você vai desenvolver sua vida espiritual de forma saudável e cai ficar firme e seguro neste caminho. Procurar por gurus não é um caminho seguro e genuíno. Melhor compreender quem é um verdadeiro diksa guru e seguir suas ordens do que ficar com falsos gurus que não te podem liberar.

      Excluir

Postar um comentário

"To do things hastily and incorrectly is not good. Anything valuable takes a little time to come into existence. Therefore there is no harm in waiting for the best thing. But everything is well that ends well: That should be the principle."
Prabhupada Letters :: 1969.
.............................................................................
"Hacer las cosas de afán y mal no es bueno. Algo valioso toma un poco de tiempo para llegar a existir. Por lo tanto no hay daño en esperar lo mejor. Pero si algo va bien termina bien. Ese debe ser el principio".
Cartas de Prabhupada :: 1969.

Postagens mais visitadas deste blog

BHAGAVAD GITA ORIGINAL DE SRILA PRABHUPADA Português download

Caso Param Gati Histórico

Hridayananda Ha Sido Derrotado