"Por que você deseja servir a Krsna?"


Pergunta: "Por que você deseja servir a Krsna?"

Prabhupada: Isso não é desejo. É algo natural. Isso é natural. Obediência a Krsna, esse é o meu negócio natural. O negócio do servo é estar sempre pronto: "O que posso fazer, senhor?" Isso não é desejo. Esta é a posição natural. Ele não está desejando nada. Ele está simplesmente pronto, "O que posso fazer?" Ele não está desejando nada. Desejo significa quando eu quero algo para minha satisfação, isso é desejo. Ele está simplesmente esperando o que o mestre espiritual irá ordenar. Ele não tem outro desejo. Isso é falta de desejo. Mas toda entidade viva tem mente, então isso é ausência de desejo, que "eu esperarei pela ordem de meu mestre e executarei imediatamente". Isso é falta de desejo. Então, qual é o significado de guru-mukha-padma-vakya, cittete koriya aikya? Isso significa aguardar a ordem da boca do guru. Ele não tem outros desejos. Isso é para ser entendido.  >>> Ref.  VedaBase => Caminhada matinal – 3 de maio de 1976, Fiji




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BHAGAVAD GITA ORIGINAL DE SRILA PRABHUPADA Português download

Caso Param Gati Histórico

Hridayananda Ha Sido Derrotado