"Somos uma espécie em extinção" parte 1



Glórias a Srila Prabhupada e a todos os devotos reunidos desta era de brigas inúteis e hipocresía.

Grandes festivais tem acontecido neste mês de agosto, desde o aparecimento do Senhor Balarama, Kṛṣṇa Janmastami e o memorável aparecimento de nosso mestre espiritual A.C Bhaktivedanta Swami Prabhupada, genuino representante do Senhor Kṛṣṇa, pelo resto desta era de Kali. 

São estes dias sagrados no qual alguém pode perceber nossa insignificante posição neste mundo material e o pouco que entendemos sobre a vida espiritual. 

Sendo assim,  datas sagradas para comemorar o aniversário de Srila Prabhupada e Kṛṣṇa, são dias para ficar refletindo em seus ensinamentos, passatempos e misericórdia imotivada para conosco, pessoas desprezíveis e baixas deste mundo material.

Contudo, qualquer pessoa pode ter acesso aos diferentes programas que estão sendo feitos na dita ISKCON, onde as pessoas são convidadas a participar destes grandes festivais. 

Assim, se você dar uma olhada na página oficial da ISKCON Rio de Janeiro, vai deparar com um vídeo explicando o significado do Vyasapuja em sua maior parte falado por Paravyoma Prabhu. 

Por curiosidade teve a intenção de acompanhar dito vídeo, e a verdade que qualquer devoto que conhece as glórias de nosso mestre espiritual não vai ficar muito satisfeito com um discurso político e repetitivo onde Srila Prabhupada fica como sempre numa posição relativa, sendo na maioria das vezes contradecido por seus supostos representantes que repetem um dogma, antes que suas realizações com Srila Prabhupada. 

Sem entrar em alguma discussão inútil, vou apontar alguns erros bastante incríveis que não estão em linea com os ensinamentos de Srila Prabhupada. O intuito é esclarecer a posição sublime de Srila Prabhupada e seus ensinamentos atemporais. 

O primeiro a ser considerado, é a ideia errada que Srila Prabhupada foi embora e ninguém mais pode acceder a ele sem ser uma pessoa nascida na década dos 50, ou 60. 

Está ideia de que alguém vai continuar a sucessão discipular sem ter a devida autorização de Srila Prabhupada e sem ter as qualidades de um devoto UTTAMA ADHIKARI é um conceito que não tem mais sustento. Esta ideia não tem respaldo nem nas escrituras, nem nos ensinamentos de Srila Prabhupada, parece uma forma de ir levando pela força ideias inventadas pelo GBC, o qual continua carimbando pessoas comuns de forma desautorizada, para serem adoradas ao mesmo nível que Srila Prabhupada. 

No vídeo temos a Paravyoma contando sobre a vida de Srila Prabhupada etc, e a seguir podemos observar o seguinte: várias pessoas se movimentando por detrás de Paravyoma, parece que enquanto se estava falando sobre Srila Prabhupada, ao mesmo tempo tem devotos adorando a murti de Srila Prabhupada do lado do palestrante, da uma ideia de falta de organização, parece algo improvisado. 

Paravyoma falando de servir diretamente a Kṛṣṇa  16:30 

28:40 Mahaprabhu Kripa, falsa ideia de sucessão discipular 

Leitura da oferenda de Jayapataka swami (guru eleito pelo GBC) envolvido no envenenamento de Srila Prabhupada 39:40

Versão de dez mil acharyas 44:20

Paravyoma falando de milhões de gurus

49:25 Mahaprabhu fala de Prabhupada nunca ter vindo ao Brasil 

1:10 Gaura Hari falando do Prabhupada lilamrita

1:15 Paravyoma divulgando uma biografia póstuma

Primeira ideia para relativizar a Srila Prabhupada: você serve a Kṛṣṇa diretamente

"Quando você está fazendo serviço dele, que é pregar a consciência de Kṛṣṇa, você está servindo diretamente a Kṛṣṇa." Paravyoma Prabhu 20/08/2022 Significado Vyasapuja

Está ideia que Paravyoma está apresentando aqui, não é ensinada por Srila Prabhupada em seus livros, a ideia central é que o serviço devocional vai pelo meio transparente do representante genuíno de Deus, neste caso para ISKCON, Srila Prabhupada é o meio pelo qual podemos nos aproximar ao serviço de Kṛṣṇa, se o guru fica satisfeito Kṛṣṇa aceita nosso serviço, esse é o princípio básico da consciência de Kṛṣṇa e o ensinamento encontrado em todos os livros de Srila Prabhupada, sem a misericórdia do mestre espiritual genuino não podemos fazer nenhum avanço na vida espiritual. Veja a oitava oração do guru astaka, yasya prasadad. 

Agora Paravyoma da um exemplo do que seria servir a Kṛṣṇa diretamente:

"Como por exemplo no altar, a gente pede permissão ao guru, e começa a fazer o puja(adoração) a partir de Kṛṣṇa e vai descendo, você pede permissão ao guru, para fazer uma oferenda a Kṛṣṇa através dele, como representante dele como instrumento dele, então exatamente, quando você está pregando a consciência de Kṛṣṇa você está fazendo serviço direto a Kṛṣṇa, essa é a diferença" Paravyoma Prabhu 20/08/2022 Significado Vyasapuja

Gostariamos de saber, em que lugar Srila Prabhupada ensina esta ideia que Paravyoma Prabhu está ensinando? No dia do aparecimento de Sua Divina Graça, que é o guru genuino desta era de Kali, temos esta instrução de Paravyoma.

Srila Prabhupada ensina:

"O processo é que tudo o que oferecemos à Deidade, isso é oferecido ao guru. E o guru oferece ao seu guru. Desta forma, vai para Krsna. Não oferecemos diretamente a Radha-Krsna. Não. Não temos nenhum direito. Nem Ele aceita dessa maneira. As fotos dos acaryas, para que existem? Na verdade, a pessoa tem que oferecer o prato ao seu guru, e ele oferecerá a seu guru, e ele oferecerá a seu guru, seu guru. Assim desta forma vai para Kṛṣṇa. Esse é o processo. Você não pode se aproximar diretamente de Krsna ou de outros subordinados a Krsna. Isso não é possível."

Em 1975, no festival do dia da aparição de Srila Bhaksiddhanta em Gorakhpur

Podemos também destacar nisto que se você serve diretamente a Kṛṣṇa, qualquer pessoa poderia questionar, qual seria a necessidade de ter um guru? Se tornar instrumento do guru seria a ideia essencial, porém servir a Kṛṣṇa diretamente é uma ideia contaminada. 

"O grande perigo de nosso movimento irá vir quando nos manufacturemos e criemos nosso próprio processo de adoração as Deidades"

(Srila Prabhupada carta,4/1/1973)

"Porém se qualquer um diz que 'eu posso manufacturar minha própria maneira de adorar a Deidade," então, qual irá ser a condição? Isso irá ser simplesmente um pandemônio." 

(Srila Prabhupada, leitura 22,/06/72)

"A adoração da Deidade deve ser feita apenas na forma como foi realizada na minha presença."

(Carta de Srila Prabhupada 13/11/70)

"O verdadeiro sucesso é como alguém é fiel a seu guru. Isso é verdadeiro sucesso. Não é por educação ou conhecimento gramatical que você pode aprender qualquer coisa. Não. É pela graça da Suprema Personalidade de Deus. E essa graça desce através da graça do guru. Essa graça também não vem diretamente. Não devemos negligenciar este ponto.

Palestra sobre SB 1.7.44 -- Vrndavana, 4 de outubro de 1976

Segunda ideia para relativizar a Srila Prabhupada: O sistema parampara continua com almas condicionadas, gurus eleitos pelo GBC, ou Srila Prabhupada nunca pode iniciar ninguém após sua partida em 1977.

"Srila Prabhupada embora não tenha vindo ao Brasil, más ele fez seus discípulos. Nós somos muito afortunados porque temos Paravyoma Prabhu e também Ragabhumi Devi Dasi aqui presente também, uma discípula direta de Srila Prabhupada e somos afortunados por isso, porque a gente pega, através deles nós estamos aqui também, se não fossem os discípulos de Srila Prabhupada, então essa é a sucessão discipular que posibilita que o conhecimento tenha chegado até nós, da importância desse proceso mesmo." Mahaprabhu Kripa ( Presidente da ISKCON Rio de Janeiro) significado Vyasapuja.

Como Mahaprabhu Kripa está afirmando acima, Srila Prabhupada nunca veio ao Brasil, mesmo fez seus discípulos, a pergunta de qualquer pessoa inteligente seria a seguinte: como Srila Prabhupada fez discípulos no Brasil se nunca veio pessoalmente no Brasil? Mediante qual sistema nosso mestre espiritual e Acharya deu iniciação para Paravyoma Prabhu e Ragabhumi Devi Dasi? 

Aqui temos a evidência explícita, que a maioria dos ditos discípulos de Srila Prabhupada no Brasil não se encontraram pessoalmente com Srila Prabhupada e mesmo assim foram iniciados mediante o sistema ritvik. Mahaprabhu Kripa esconde este fato inegável e apresenta outra versão para iludir as pessoas com a ideia de discípulo 'direto' de Srila Prabhupada, e representante, ninguém nega a importância dos discípulos de Srila Prabhupada no trabalho de pregação, porém nenhum verdadeiro discípulo de Srila Prabhupada pode negar que o mestre espiritual iniciador e instrutor da ISKCON em todo o planeta é Srila Prabhupada. A evidencia está aí, Paravyoma Prabhu nunca se encontró pessoalmente com Srila Prabhupada, mesmo assim recebeu iniciação formal via algum representante ritvik. Sendo assim, ainda todo o mundo é bastante afortunado de se aproximar de Srila Prabhupada mediante sua capacidade de assimilar os ensinamentos de Srila Prabhupada contidos em seus livros, cartas, palestras, etc.  Escutando, lendo e falando sobre o que Srila Prabhupada ensina, a vida espiritual se desenvolve e este o significado de sistema parampara. 

"Assim como eu tomei este trabalho como minha vida e alma na ordem do meu Mestre Espiritual, da mesma forma, se você toma meus desejos como sua vida e alma, então a coisa toda está imediatamente conectada com Kṛṣṇa. Esse é o significado de sistema parampara." Carta de Srila Prabhupada: 1970, 15 de julho

Nota: um verdadeiro discípulo leva a mensagem do guru, é o guru que faz o trabalho de levar o discípulo a Kṛṣṇa, nunca pode ser ao contrário. 

Porém, nesta era de Kali sendo abençoada por Sri Kṛṣṇa Caitanya Mahaprabhu, alguém que recebe sua misericórdia, pode iniciar inclusive a um dito guru de alguma instituição, como o exemplo dos monges buddhistas, que iniciaram seu suposto guru no cantar do Maha mantra Hare Kṛṣṇa. Similarmente, Srila Prabhupada pode iniciar a qualquer pessoa sincera na vida espiritual que leve a sério seus ensinamentos. 

"Somos uma espécie em extinção" 29':13 Paravyoma Prabhu, significado de Vyasapuja. 

De acordo com está falsa idéia de sistema parampara que depende de pessoas físicas, cuando o último discípulo de Srila Prabhupada morrer não teremos mais oportunidades na consciência de Kṛṣṇa de ter acesso a Srila Prabhupada. Nesta frase fica um resumo da ideia de estás pessoas sobre Srila Prabhupada e seu movimento. De novo surge a pergunta, se Srila Prabhupada morreu e seus discípulos são uma espécie em extinção, que significado tem ler os livros de Srila Prabhupada ou fazer distribuição de seus livros? Devemos lembrar que os livros de Sua Divina Graça são livros de lei no movimento por todo o tempo que o movimento existir nesta era de Kali.

Sua posição é única como a principal autoridade espiritual para a idade de ouro 

“Meus livros serão os livros de lei pelos próximos dez mil anos”(Declaração de Srila Prabhupada em Los Angeles, 1976)

O diccionario da língua portuguesa disse:

extinção

Significado de Extinção

substantivo feminino

Extermínio; desaparecimento completo de uma espécie animal ou vegetal.

Aniquilamento; destruição definitiva e absoluta de algo ou de alguém.

Abolição; supressão completa de alguma coisa.

Ação ou efeito de extinguir, de exterminar.

Etimologia (origem da palavra extinção). Do latim exstinctio.onis.

OM TAT SAT

Por Kalki dasa 



























 






















Comentários

  1. todas as glorias a sri guru e sri gouranga ,adotei a religião pela graça das palavras de sri prabhupada aos 15 anos e hoje aos 71 estou mais estabelecido no serviço devocional ,lamento que a iskcom parace seguir outro camino senão os principios e exemplos dos mestres ,estive em nova gokula com minha mulher e não fomos recebidos como reza os principios ,nem um copo dagua nos foi oferecido,no
    templo do rio ,na estrada de sao conrado num dia de muita chuva fui p o arati das
    sete e apos pedi ao presidente q me deixasse aguardar na varanda a chuva melhorar posto que estava a pé ,me foi negado ,entaõ convidado a ir embora pois precisavam fechar a casa fui embixo da forte chuva que indra devi nos mandava

    das sete
    sete

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"To do things hastily and incorrectly is not good. Anything valuable takes a little time to come into existence. Therefore there is no harm in waiting for the best thing. But everything is well that ends well: That should be the principle."
Prabhupada Letters :: 1969.
.............................................................................
"Hacer las cosas de afán y mal no es bueno. Algo valioso toma un poco de tiempo para llegar a existir. Por lo tanto no hay daño en esperar lo mejor. Pero si algo va bien termina bien. Ese debe ser el principio".
Cartas de Prabhupada :: 1969.

Postagens mais visitadas deste blog

BHAGAVAD GITA ORIGINAL DE SRILA PRABHUPADA Português download

Caso Param Gati Histórico

O guru da Falsidade