É realmente bom o que Hanumat Presaka Swami fala?


Aseguinte é uma nota sobre Hanumat Presaka Swami Guru eleito pela GBC publicada no tambor rugiente.
Aí vem Hanumat Presaka Swami
por Radha Krishna das

Existe alguém que passou quase completamente despercebido em El Tambor Roaring como em outros lugares onde analisamos o Movimento Hare Krishna na América Latina. Referimo-nos a Hanumatpresaka Swami. Qual é a razão para isso?

Eu acho que é em parte devido ao fato de que Hanumatpresaka não possui nenhum título corporativa na América Latina. Não GBC, não o secretário regional, e não um membro do CGR da América Latina, nem um ministro de qualquer escritório.

O próprio título já Hanumatpresaka na América Latina é guru. É guru-los da mesma forma que é Guru Prasad Swami, Ghakti Bhusan, Virabahu, Hrdayananda, Sankarsana e Paramgati.

Hanumatpresaka viaja com freqüência para a América do Sul livre do corporativismo fardo que oprime o outro, e pode particupar em programas e conferências, sem ter que se vê envolvida em questões administrativas e organizacionais.

O Marajá foi também membro do Instituto Bhaktivedanta, o Instituto de Estudos Orientais e Classics, e organizador do Festival de Cultura Clássica da Índia, do Peru. Segundo sua biografia, é também uma faixa preta em karatê.

Eu pessoalmente conheço pouco sobre Hanumatpresaka Swami. Eu me lembro que ele era um seguidor de Hansadutta quando ele era um dos 11 acharyas da ISKCON, e colaborou com ele no norte da Califórnia. Certa vez ouvi uma palestra dele na aldeia, quando ele também mostrou sua habilidade com a flauta. Mas, para além de que eu não conhecia em pormenor.

O Maharaja também conseguiu ficar livre de falhas, desvios óbvias e outras ações que são prejudiciais à sua reputação. Nesse sentido, o marajá é realmente uma exceção para a desordem que vemos diariamente na América Latina.

No entanto, o Hanumatpresaka Maharaja não está livre de perguntas sobre o que dissemos que é. É Hanumat Presaka um guru real pelo simples fato de não ter caído em escândalos como Paramgati ou Gunagrahi? Ele é real, não um guro roubar nada nem ter violado base moral e os preceitos éticos?

In The Roaring Tambor estamos convencidos de que todos os gurus do sistema Iskcon está contaminado. Ele tem sido desde o primeiro dia, e permanece até hoje. Assim, qualquer pessoa que participa desse sistema - que até hoje reconhece as pessoas como Paramgati e dezenas de outros como gurus da ISKCON Krishna capaz de conduzir sua discípulos suspuestos é alguém que se desvia do Siddhanta Vaisnava e a orientação de Srila Prabhupada.

Na verdade, podemos dizer que Hanumatpresaka não pode mesmo explicar claramente as razões que fazem guru Iskcon institucional. Recentemente apareceu no Sol Sampradaya uma análise da posição que tem Hanumat Presaka o princípio de guru-tattva. Em seus argumentos e justificativas são muitos erros, o que nos leva a perguntar se Hanumat sabe realmente o que ele está fazendo.

Esta análise, em Inglês, está aqui. Note que o post abaixo contém a tradução dessa análise para que você possa avaliar diretamente o que diz a Maharaja, e diz respeito engano.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BHAGAVAD GITA ORIGINAL DE SRILA PRABHUPADA Português download

Caso Param Gati Histórico

Hridayananda Ha Sido Derrotado