"Está tudo bem se não houve novos devotos iniciados no Japão"
"Está tudo bem se não houve novos devotos iniciados no Japão. Não importa se eles são iniciados ou não. Se eles estão vindo em grande número, esse é o sucesso de nossa missão. Nós não estamos preocupados em fazer muitos novos membros iniciados, mas sim em que as pessoas entendam esta filosofia em círculos mais vastos. Os membros iniciados são para a administração de templos e trabalho de pregação, mas o nosso programa é convidar as pessoas para as nossas festas, deixar que eles ouçam nossa filosofia, dancem e cantem. Esse é o princípio básico de nossa filosofia no trabalho de pregação." (carta a Sudama, 11/04/71)
Nota: Esta carta é muito clara e difícil de ser mal interpretada. O importante é o entendimento da filosofia e sua prática. Todas essas pessoas que estão ouvindo a filosofia, dançando e cantando têm a oportunidade de voltar ao Supremo, não aqueles que receberam “iniciação” mas mudam as instruções. Em um artigo na revista De Volta ao Supremo, Prabhupada diz: “Iniciação é uma formalidade. Se você é sério, essa é a verdadeira iniciação. Se você entendeu esta filosofia e se você decidiu que você irá tomar a consciência de Krishna seriamente e pregar a filosofia a outros, essa é a sua iniciação. Meu toque é simplesmente uma formalidade. É a sua determinação. Isso é iniciação."
Comentários
Postar um comentário
"To do things hastily and incorrectly is not good. Anything valuable takes a little time to come into existence. Therefore there is no harm in waiting for the best thing. But everything is well that ends well: That should be the principle."
Prabhupada Letters :: 1969.
.............................................................................
"Hacer las cosas de afán y mal no es bueno. Algo valioso toma un poco de tiempo para llegar a existir. Por lo tanto no hay daño en esperar lo mejor. Pero si algo va bien termina bien. Ese debe ser el principio".
Cartas de Prabhupada :: 1969.