ISKCON foi infiltrada por Kali-Chelas?


Por: Kṛṣṇacandra Dāsa


Śrī Vṛndāvan Dham:




Agora está bem estabelecido que o GBC e seus Gurus se desviaram das instruções de Sua Divina Graça AC Bhaktivedanta Swami Śrīla Prabhupāda e estabeleceram sua própria organização corporativa em lugar da ISKCON de Śrīla Prabhupāda. Portanto, a organização que acreditamos ser ISKCON de Śrīla Prabhupāda não é de fato ISKCON, mas é uma organização completamente diferente daquele que Śrīla Prabhupāda fundou nos anos sessenta e setenta.

O motivo real [do GBC] para isso não é divulgado, mas sua metodologia e técnicas são típicas de qualquer movimento infiltrativo que busca cooptar ou destruir outra organização e não a de pesquisadores ingênuos mas sinceros da verdade que são leais a Sua Divina Graça AC Bhaktivedanta Swami Śrīla Prabhupāda. Podemos pensar ingenuamente e / ou esperançosamente que isso nunca poderia acontecer conosco, especialmente para nós ... para Śrīla Prabhupāda ... mas simplesmente temos que enfrentar o fato de que aconteceu e aconteceu conosco ...

Śrīla Prabhupāda estabeleceu a ISKCON como uma sociedade vaiṣṇava sob sua autoridade direta, como ele especificamente ordenou quando ele incorporou nossa Sociedade como uma Instituição Religiosa no - "CERTIFICAÇÃO DE INCORPORAÇÃO DE SOCIEDADE INTERNACIONAL PARA KRISHNA CONSCIÊNCIA DE CALIFORNIA, INC "

'Onde no ponto 3 ele declara claramente: "Ele deve ser a autoridade suprema em relação a todos os assuntos da sociedade, e esse status não será ocupado ou compartilhado com qualquer outro indivíduo, nem durante a vida dele, nem após a morte".'

Isso não pode ser indicado de forma mais clara ou suficiente. Quando o GBC em 1978 assumiu o controle da sociedade e impôs sua suprema autoridade [oligárquica] sobre a singular autoridade de Śrīla Prabhupāda, a ISKCON que Śrīla Prabhupāda estabeleceu deixou de existir. É claro que existe no coração de seus discípulos, como acontece até o dia de hoje, no entanto, a ISKCON como instituição já não está presente na Terra hoje em dia.

O GBC deu à luz o FISKCON. Após três décadas e meia de subjugação implacável de Śrīla Prabhupāda, sua instituição ISKCON, seus seguidores leais e verdadeiros; Devemos agora ver nossa história sob a perspectiva de que a ISKCON de Śrīla Prabhupāda foi infiltrada e cooptada por um grupo não revelado de indivíduos que modificaram sistematicamente tudo o que Śrīla Prabhupāda decretou ou implementou e, em seu lugar, estabeleceu sua própria ideologia, ênfase e direção altamente específicas. Eles agora ocupam o status de Śrīla Prabhupāda como Ācārya / GBC / Gurus de ISKCON.

Quem pode negar que o GBC e os Gurus traíram Śrīla Prabhupāda? Como eles podem negar que muitos deles admitem que eles não são o guru que entrega, apenas o guru facilitador? Quem pode negar que ignoraram o DOM de Śrīla Prabhupāda No seu novo sistema de gestão com a sua ampla infra-estrutura corporativa? Quem pode negar que desenvolveram leis que os favorecem e seus planos em vez da verdade e da maior comunidade devocional? Quem pode negar que mudaram a incorporação para a Bengala Ocidental formando uma corporação privada para acabar com o original de Śrīla Prabhupāda? Quem pode negar que eles formaram o BBTi para acabar com o BBT de Śrīla Prabhupāda? Quem pode negar a sua secularização sincrética religiosa da teologia vaiṣṇava através da sua fusão na moderna academia humanista secular? Quem pode negar suas tentativas de homogeneizar e imobilizar nossa tradição Gauḍīya Vaiṣṇava com outras tradições religiosas através do processo de técnicas de pregação inter-religiosa new age? Quem pode negar que os líderes estão por trás da maioria dos desvios filosóficos e movimentos separatistas Dentro da nossa sociedade internacional? Quem pode negar que estão mudando os livros de Śrīla Prabhupāda por razões puramente perversas?

Quem pode negar que eles mudaram a filosofia para atender às suas necessidades usando o método interpretativo do raciocínio em oposição ao método "como é" que nos foi dado por Śrīla Prabhupāda? Quem pode negar que nossos gurus e GBC estão envolvidos em apropriação indevida de fundos e doações e/ou negócios para aumentar seus cofres pessoais para ajudar seus planos e projetos pessoais? Quem pode negar que a Instituição é sem dinheiro enquanto os gurus sannyāsī têm toda a riqueza de nossa sociedade, ao mesmo tempo em que reivindicam ser renunciados? Quem pode negar que mudaram a nossa orientação para ser urbano em oposição ao sistema rural que Śrīla Prabhupāda nos ordenou implacavelmente?

Quem pode negar que a maioria dos nossos influentes líderes oligárquicos são de extração e orientação judaica, que são um grupo coeso e que estão agressivamente ligados à sua etnia?

Quem pode negar que tantos membros da sociedade FISKCON usaram o poder de que eles derivam de seus cargos dentro da instituição para tirar proveito de seus irmãos e irmãs espirituais e discípulos mal adquiridos ao longo das décadas para facilitar seu próprio desejo luxurioso [sexual] e degradou abertamente a tradição do Guru e Sannyās para o ponto que é uma mera zombaria de seu papel e função na sociedade humana.

Temos de aceitar o fato de que a ISKCON foi infiltrada por indivíduos ou um grupo de uma agência não divulgada, acreditar o contrário disso seríamos tolos e irresponsáveis. Para acreditar que Kali não enviaria seus chelas para se infiltrar sistematicamente para corromper e co-optar a ISKCON seria ingênuo na melhor das hipóteses. Temos que aceitar o fato de que a FISKCON é criada por kali-yuga e os líderes são conscientes ou inconscientemente dos seus chelas ou agentes.

Com a partida de Śrīla Prabhupāda, os sinais e sintomas do kali-yuga entraram na ISKCON e, como descrito abaixo, o GBC se recusa abertamente a permitir que a pureza de Śrīla Prabhupāda infunde seus corações e intelectos - luxúria, ganância, ambição e falso propósito Permaneceu para apressar em seus corações e ofuscou seu desejo, se houvesse, de servir o devoto puro, Sua Divina Graça AC Bhaktivedanta Swami Śrīla Prabhupāda.

SB: 1.13.3 - TRADUÇÃO

Ele viu que a direção do tempo eterno havia mudado, e isso era muito temerário. Houve interrupções nas regularidades sazonais. O povo em geral tornou-se muito ganancioso, irritado e enganador. E viu que eles estavam adotando meios de subsistência.


Significado

Quando a civilização é desconectada da relação amorosa da Suprema Personalidade da Divindade, sintomas como mudanças de regulamentos sazonais, meios de subsistência, avidez, raiva e fraudes tornam-se desenfreados. A mudança de regulamentos sazonais refere-se à atmosfera de uma estação se manifestando em outra temporada - por exemplo, a estação chuvosa sendo transferida para o outono, ou a frutificação de frutas e flores de uma temporada em outra temporada. Um homem ímpio é invariavelmente ganancioso, irritado e fraudulento. Esse homem pode ganhar seu sustento por qualquer meio, preto ou branco. Mas Mahārāja Yudhiṣṭhira ficou atônito ao experimentar até uma ligeira mudança na atmosfera piedosa de seu reino, e imediatamente suspeitou do desaparecimento do Senhor. A falta de meios de subsistência implica um desvio do dever profissional. Há deveres prescritos para todos, como os brāhmaṇa, kṣatriya, vaiśya e śūdra, mas qualquer pessoa que se afasta do seu dever prescrito e declara que um outro dever passa a ser o dele é seguir um dever impróprio. Um homem torna-se muito ganancioso por riqueza e poder quando ele não tem um objetivo maior na vida e quando pensa que esta vida terrena de alguns anos é tudo. A ignorância é a causa de todas essas anomalias na sociedade humana, e para remover essa ignorância, especialmente nesta era de degradação, o poderoso sol existe para distribuir a luz na forma de Śrīmad-Bhāgavatam.


SB 1.14.4 - TRADUÇÃO


Todas as transações ordinárias tornaram-se poluídas com trapaças, mesmo entre amigos. E em assuntos familiares, sempre houve mal-entendidos entre pais, mães e filhos, entre simpatizantes e entre irmãos. Mesmo entre marido e mulher, sempre houve tensão e disputa.


SIGNIFICADO


Um ser vivo condicionado é dotado de quatro princípios de negligência, nomeadamente erros, insanidade, incapacidade e trapaça. Estes são sinais de imperfeição, e dos quatro a propensão a enganar os outros é mais proeminente. E esta prática de trapaça está nas almas condicionadas porque as almas condicionadas são primariamente no mundo material imbuído de um desejo não natural de dominar o mundo material. Um ser vivo em seu estado puro não está condicionado pelas leis porque, em seu estado puro, ele é consciente de que um ser vivo é eternamente subordinado ao Ser Supremo e, portanto, é sempre bom para ele permanecer subserviente, em vez de tentar falsamente ser o senhor sobre a propriedade do Senhor Supremo. No estado condicionado, o ser vivo não está satisfeito mesmo se ele realmente se torna o senhor de tudo o que ele contempla, que ele nunca se torna, e, portanto, ele se torna vítima de qualquer tipo de trapaça, mesmo com suas relações mais íntimas. Em um estado tão insatisfatório, não há harmonia, mesmo entre pai e filho ou entre marido e mulher. Mas todas essas dificuldades contundentes podem ser atenuadas por um processo, e esse é o serviço devocional do Senhor. O mundo da hipocrisia só pode ser detido através do serviço devocional ao Senhor e nada mais. Mahārāja Yudhiṣṭhira, tendo observado as disparidades, conjecturou o desaparecimento do Senhor da Terra. Mas todas essas dificuldades contundentes podem ser atenuadas por um processo, e esse é o serviço devocional do Senhor.


O que resta da ISKCON de Śrīla Prabhupāda? O que há nesta sociedade FISKCON que seja o que Śrīla Prabhupāda queria? Assim que Śrīla Prabhupāda entrou em Samadhi, o GBC cortou a conexão entre eles e o paramparā, tornando a ISKCON uma sociedade fraudulenta.


"Kirtanananda pode estar ansioso para pregar na Universidade de Harvard, mas recentemente ele perdeu seu link em função da desobediência. Você canta todos os dias de manhã que, pela misericórdia do mestre espiritual, pode-se agradar ao Senhor e aquele que não agrada ao mestre espiritual não pode ter acesso no domínio da Consciência de Krishna. Muito recentemente, Kirtanananda desenvolveu uma consciência diferente de Maya, que é chamado de mau uso da independência de um minuto oferecido por Krishna. Com o mau uso da independência, uma vez torna-se vítima de Maya e, assim, perde toda a importância na Consciência de Krishna. Então, é meu parecer definitiva que sua aula em qualquer lugar agora não terá sequência espiritual. Ele deve corrigir seu erro antes de poder desempenhar na nossa Sociedade qualquer papel importante.


Eles não foram mais autorizados pelo guru, sādhu e śāstra do nosso parampara Gauḍīya Vaiṣṇava e então tudo o que eles fizeram depois dessa data foi para seu próprio benefício pessoal, tendo abandonado Śrīla Prabhupāda. Ao se designarem ilegalmente como mestres espirituais iniciadores ou guru dīkṣā, eles cortaram o link de seus seguidores e discípulos com o paramparā e Śrīla Prabhupāda e assim ambos e seus discípulos estão caminhando rapidamente para o inferno.

Quanto à sua próxima pergunta, apenas alguns devotos puros podem liberar os outros, qualquer um, se ele é um devoto puro, pode liberar outros, ele pode se tornar mestre espiritual. Mas a menos que ele não esteja naquela plataforma, ele não deveria tentar. Então, ambos irão para o inferno, como cegos que levam os cegos. 
Carta para Tusta Krsna 14/12/1972.

Criando intencionalmente a posição de um guru dīkṣā no lugar de Śrīla Prabhupāda e nomeando intencionalmente pessoas não qualificadas na posição de guru, eles completaram o link para Kali e desviaram o destino do buscador da verdade absoluta para envolvê-los ao serviço de Kali Em vez de envolvê-los no serviço devocional ao Senhor Śrī Kṛṣṇa.

Temos que lembrar que apenas um que viu a verdade, que é liberado do condicionamento material, que está na plataforma brahmā bhuta, pode se envolver em serviço devocional ou yoga bhakti. Não é possível envolver os outros no serviço devocional quando você mesmo não se dedica ao serviço devocional. Você pode apontar o caminho como um śikṣā guru genuíno quando você está seguindo instruções, ensinamentos e por seu exemplo pessoal de Śrīla Prabhupāda, mas você não pode comprometer outro em serviço devocional puro, a menos que você também esteja envolvido.

Uma vez que o link é separado do paramapara, o que você faz não pode suportar qualquer sequência espiritual como Śrīla Prabhupāda tem explicado acima. Mesmo que alguém esteja cantando Hare Kṛṣṇa ou encaixando outros em Hari Nama Sankirtan, se alguém está cometendo a ofensa acima a Sua Divina Graça AC Bhaktivedanta Swami Śrīla Prabhupāda, então todas as atividades são inúteis e, na verdade, são ofensas para o devoto puro de o Senhor.

Não se pode comprometer atividades pecaminosas com a força do Santo Nome e esperar fugir com isso. Existe um preço a pagar e esse preço, como Śrīla Prabhupāda descreve acima, é o inferno. Se você está fingindo ser um guru, então você e seus discípulos irão para o inferno. O que é tão difícil de entender sobre isso?
Não devemos ser sentimentais sobre isso e nos convencer de que "eles", o GBC e os Gurus sejam bons, ou porque eles se vestem e agem como um devoto da ISKCON e têm feito isso por décadas que estão bem, que são bons e nós Não devemos incomodá-los. O que é ser bom'? O que significa ser um bom devoto? Significa seguir Śrīla Prabhupāda e não essas pessoas demoníacas cujo único interesse é fazer uma zombaria da sociedade ISKCON de Śrīla Prabhupāda.

Se alguém é um ofensor do Santo Nome e de Śrīla Prabhupāda, como podemos ignorar esse fato? Para se tornar consciente de Kṛṣṇa, devemos nos livrar da ignorância, permitindo que nossos corações, mentes e intelecto sejam governados por Śrīla Prabhupāda e paramparā, não por esses Kali-chelas e suas políticas e programas.

Aqui em Śrī Vṛndāvan Dham, os Kali-chelas de FISKCON fizeram tanto quanto humanamente é possível transformar nossa gloriosa Sociedade Vaiṣṇava e esperar a humanidade em uma seção amoral, gananciosa e violenta. É impossível lembrar como era nossa gloriosa sociedade quando sob os auspícios de Śrīla Prabhupāda. Eles fingem ser almas sinceras, mas estão incansavelmente se ocupando em atividades mundanas de negócios e impropriedade sexual com a sanção do GBC e foram "aparentemente" escapando com isso há anos.

Claro que podemos ignorar os problemas e o fato de que nossos líderes estão espiritualmente em falência, como são os cofres da nossa sociedade internacional, mas em algum momento teremos que enfrentar Śrīla Prabhupāda ou Yamaduttas e o que devemos dizer a eles? Que ficamos de pé e deixamos que esses desalmados gananciosos e egoístas ganhassem?

Por que os deixamos destruir o bom nome de Śrīla Prabhupāda e seu esforço duro para nos dar uma sociedade na qual possamos nos tornar conscientes de Kṛṣṇa? Por que escolhemos acreditar em suas reivindicações de inocência e declarações de negação só porque dizem isso? Por que adiamos a sua autoridade assumida simplesmente devido ao seu poder de posição mundanamente artificial à custa do evidentemente óbvio? Por que estamos tão ansiosos para aceitar mentiras e enganos à custa da verdade e do comportamento ético? Por que colocamos conhecimentos mundanos em uma plataforma superior do que amizades devocionais honestas baseadas na experiência espiritual compartilhada e buscam razões para perdoá-las e, ao mesmo tempo, abranger seus caminhos pecaminosos e, ao final, vilipendam seus antagonistas?

Certo, os FISKCONites são pouco poderosos. Alguns que se irão contra violência, assassinato, suborno, corrupção, agressão sexual e assim por diante para obter o que eles querem. E o que queremos? E sobre por que chegamos à consciência de Kṛṣṇa?

Se permitimos que essas pessoas arruinassem nossa sociedade mais do que já está, o que esperamos acontecer? Realmente acreditamos que Kṛṣṇa enviará alguém ou providenciará as coisas para que sejamos salvos? Qual é o plano dele e, portanto, temos que nos sentar em nossas mãos e fechar os olhos que Kṛṣṇa vai fazer todo o trabalho para nós?

Pensamos que os vários governos e as autoridades seculares aguardam e observam nossos movimentos corruptos, trapaceiam e atravessam a vida, enquanto extraem dinheiro de suas pessoas por essas fraudes sob a aparência de Sannayasi Gurus?

O que seus discípulos devem fazer se e quando somos investigados sistematicamente pelos vários órgãos com o dever estatutário de garantir que as pessoas de suas respectivas sociedades não estejam sendo enganadas e seu dinheiro sob falsas pretensões?
O GBC nos faria acreditar que suas novas leis os protegerão de seus membros indo para a polícia ou para os diversos departamentos de fiscalização, mas na verdade eles sabem melhor. Eles sabem que muito em breve a sociedade ISKCON será responsabilizada por seus pecados, delitos e crimes. Eles conscientemente permitem que nossa sociedade e seus membros entrem nos garras de māyā enquanto eles agaram o que conseguirem enquanto isso.

Você pensa seriamente que eles não sabem disso? Que depois de todo esse tempo eles são inocentes?

Meus queridos amigos, eles sabem muito bem o que eles estão fazendo porque eles procuram ativamente proteger uns aos outros e seus planos a todo custo, pois são Kali chelas da primeira ordem - não se engane. Nós nos enganamos ao pensar que tudo está bem e bom, que eles estão tentando seu melhor para administrar um movimento tão grande e por isso devemos honrá-los e respeitá-los.

No entanto, eles e seus seguidores serão conhecidos na história como o mais vil das pessoas que tentaram o melhor possível para destruir nossa gloriosa sociedade da consciência de Kṛṣṇa. A questão é onde você estará? Como você será julgado? Kṛṣṇa na forma do tempo eterno, kala, está marchando para a frente em seu futuro e consumindo vorazmente cada segundo da sua vida e com cada segundo passado, você será julgado por permitir conscientemente que esses reprovados subjugem este glorioso movimento de consciência de Kṛṣṇa Do Senhor Caitanya Mahāprabhu e cometer ofensas hediondas contra o General do Senhor, Sua Divina Graça AC Bhaktivedanta Swami Śrīla Prabhupāda.

Por favor, olhe para o seu passado e veja o quanto você tentou deter essa grande injustiça e então olhe para o seu futuro e veja o que pode fazer para trabalhar para impedir o avanço desses kali-chelas e seus planos e, em seguida, rezar para que Śrīla Prabhupāda Dê-lhe a força e a inteligência para agir de forma adequada e fazer uma postura contra esses desalmados que ameaçam destruir o bem que existe neste mundo na forma do Movimento Sankirtan do Senhor Caitanya.

Para efetuar mudanças reais e duradouras, temos que lutar contra essas pessoas agora, não esperar por algum cheque ao portador de ajuda das futuras gerações ou quando Kṛṣṇa vem como Kalki ... Não podemos simplesmente dizer "oh, tentamos muitas vezes, mas agora temos cânticos Hare Kṛṣṇa e seja feliz enquanto isso acontece em torno de nós. "Nós temos que lutar. Temos que lutar agora. Combinados podemos ganhar essa batalha. Nós sempre teremos que lutar, já que a poeira está sempre entrando em nossas casas, em nos nossos altares e nos tornando limpos e puros, mais uma vez. Assim também nós temos que limpar nossos corações, nossas mentes, nossos intelectos, nossas famílias, nossas comunidades e nossa gloriosa sociedade vaiṣṇava.

Isto é o Kali Yuga. Este é o tempo de Kali e, enquanto não conseguirmos lutar, ele sempre vencerá. Certo, temos uma enorme tarefa à nossa frente, com certeza não será fácil, mas deve ser feito e somos nós, aqueles que fizeram parte do problema, que agora devem se tornar a solução.

Comentários

  1. Hare Krishna Prabhu! Estou iniciando minha vida espiritual agora (8 meses) e temo a verdade... Infelizmente já consigo vê-la claramente, hoje li este seu artigo e estou com o coração pesado. O que será de nós? Como poderei me aprofundar e me associar com devotos puros? Ai de nós que desejamos ardentemente agradar a Krsna e a Prabhupada, estou perdido e sem norte. Não há devotos onde moro e não possuo contato com nenhum. Me entristece saber que as únicas esperanças que nutria estão sendo chacinadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dandavats pranam Glórias a Srila Prabhupada. Prabhu se você se associa com Srila Prabhupada mediante seus livros e instrução, você não pode ficar sozinho e tampouco sua vida espiritual pode ficar arruinada. Brasil é grande e qualquer pessoa sincera pode fazer alguma coisa para Srila Prabhupada como por exemplo se juntar em qualquer lugar para cantar Hare Krsna, ler o Bhagavad Gita e tomar prasadam. Se você é sincero Krsna e Srila Prabhupada com certeza vão ajudá-lo e enviar boa associação. Hare Krsna!

      Excluir

Postar um comentário

"To do things hastily and incorrectly is not good. Anything valuable takes a little time to come into existence. Therefore there is no harm in waiting for the best thing. But everything is well that ends well: That should be the principle."
Prabhupada Letters :: 1969.
.............................................................................
"Hacer las cosas de afán y mal no es bueno. Algo valioso toma un poco de tiempo para llegar a existir. Por lo tanto no hay daño en esperar lo mejor. Pero si algo va bien termina bien. Ese debe ser el principio".
Cartas de Prabhupada :: 1969.

Postagens mais visitadas deste blog

BHAGAVAD GITA ORIGINAL DE SRILA PRABHUPADA Português download

Caso Param Gati Histórico

O guru da Falsidade