"O movimento original de Srila Prabhupada já foi destruído. Ele não existe mais."
Gauranga das
2 de agosto de 2013 às 9h52
Obrigado, Prabhu, por sua resposta.
Se alguém quiser alterar os escritos do autor, não deve usar o nome do autor como o autor desses novos escritos. Não é ?! Se eu disser algo, e alguém disser algo que eu não disse, ele não pode alegar que eu disse isso. Ou ficarei perturbado, muito perturbado.
Como você disse, Srila Prabhupada deve estar muito perturbado e descontente por causa das mudanças não autorizadas em seus livros. Desobedecer à ordem de um Guru é a primeira ofensa ao cantar do Santo Nome. Como esses ofensores podem iniciar novas pessoas no canto do Santo Nome? Que tipo de iniciação é essa? Não consigo compreender todos esses absurdos que estão se espalhando como uma epidemia em nome do movimento Hare Krishna.
Eles devem ser verificados, Prabhu. Eles devem ser expostos ao público em geral, tanto quanto possível.
Mas a coisa real deve seguir. Se os gurus da ISKCON e os Ritviks estiverem corrompidos, então como o movimento de Srila Prabhupada continuará? Nenhum dos lados tentará se reformar. Cada um vai culpar o outro. Eles irão progredir de uma forma como no Cristianismo primitivo, e então eles irão lutar, matar e explorar os outros, dividir mais, etc. Aqueles com mais poder governarão sobre os outros. É assim que vejo o futuro da ISKCON.
O movimento original de Srila Prabhupada já foi destruído. Ele não existe mais. E sem o movimento dele, como o povo vai aplicar o conhecimento em seus livros? Se os livros forem alterados, parece fácil? Mas se alguns de nós continuarem a distribuir seus livros originais, haverá dificuldades para que novas pessoas se tornem Hare Krishnas. Eles podem entender, mas aplicar esse conhecimento na prática, será difícil ou impossível. Todos perguntarão: Onde a ISKCON é mencionada nesses livros?
Espero que haja alguns arranjos positivos a esse respeito pela vontade da Providência.
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"To do things hastily and incorrectly is not good. Anything valuable takes a little time to come into existence. Therefore there is no harm in waiting for the best thing. But everything is well that ends well: That should be the principle."
Prabhupada Letters :: 1969.
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"Hacer las cosas de afán y mal no es bueno. Algo valioso toma un poco de tiempo para llegar a existir. Por lo tanto no hay daño en esperar lo mejor. Pero si algo va bien termina bien. Ese debe ser el principio".
Cartas de Prabhupada :: 1969.