"...o processo é que você não pode mudar a ordem do mestre espiritual."




"...o processo é que você não pode mudar a ordem do mestre espiritual." Srila Prabhupada, leitura, 2 de fevereiro de 1967 - São Francisco

No dia 28 de maio de 1977, Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada disse a seus alunos que, em breve, ele iria apontar pregadores ritviks para continuar a iniciação na ISKCON. Ele ordenou a Seus alunos que seguissem o sistema ritvik de iniciação e nunca mudassem ou revogassem essa ordem.Visitehttp://www.iskconirm.com/docs/webpages/tfo.htm para mais informações (site em Inglês).

Transcrição:

Satsvarupa Dasa Goswami: Então a nossa próxima pergunta diz respeito a, uh, iniciações no futuro, ah, particularmente no momento em que você não estiver mais conosco. Nós queremos saber como a primeira e segunda iniciações serão conduzidas.

Srila Prabhupada: Sim, eu irei recomendar alguns de vocês. Após isso ser resolvido, eu irei recomendar alguns de vocês para agir como acharyas oficiantes.

Tamal Krishna Goswami: E isto se chama acharya ritvik?

Srila Prabhupada: Ritvik. Sim.

Satsvarupa Dasa Goswami: Então qual é a relação entre a pessoa que dá a iniciação e...

Srila Prabhupada: Ele é guru, ele é guru.

Satsvarupa Dasa Goswami: Mas ele faz isso em seu nome.

Srila Prabhupada: Sim. Isto é formalidade. Porque, na minha presença, a pessoa não deve tornar-se guru, assim, em meu nome. Na minha ordem, amara ajnaya guru hana, seja guru. Mas sob minha ordem.

Satsvarupa Dasa Goswami: Então eles também devem ser considerados seus discípulos?

Srila Prabhupada: Sim, eles são discípulos, mas considerar quem?...

Tamal Krishna Goswami: Não. Ele está perguntando se esses acharyas ritviks, se eles estão oficiando, dando diks. Eles... as pessoas para as quais eles dão diksa, eles são discípulos de quem?

Srila Prabhupada: Eles são discípulos dele.

Tama Krishna Goswami: Eles são discípulos dele.

Srila Prabhupada: Aquele que está iniciando... ele é um grande discípulo...

Satsvarupa Dasa Goswami: Então nós temos uma pergunta que diz respeito a...

Srila Prabhupada: Quando eu ordeno: torne-se guru, ele vira um guru regular (intermediário). Isso é tudo. Ele se torna discípulo do meu discípulo. Isso é tudo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BHAGAVAD GITA ORIGINAL DE SRILA PRABHUPADA Português download

Caso Param Gati Histórico

Hridayananda Ha Sido Derrotado