Devemos ler outros livros além dos de Srila Prabhupada?
Srila Prabhupada...." Não há necessidade de nenhum de meus discípulos ler nenhum livro além dos meus livros - na verdade, tal leitura pode ser prejudicial ao seu avanço na Consciência de Krishna. Toda leitura de livros externos, exceto em certos casos autorizados como, por exemplo, ler algum filósofo como Platão para fazer um ensaio comparando sua filosofia com a filosofia de Krishna - mas, de outra forma, todas essas leituras externas deveriam ser interrompidas imediatamente. É simplesmente outro incômodo. Se meus alunos não conseguem nem ler meus próprios livros completamente, por que eles deveriam ler outros? Eu lhe dei TLC, qual a necessidade de ler o Caitanya Caritamrta traduzido por outra pessoa. Você está certo em parar com essa leitura."
(Carta de Srila Prabhupada a Sri Govinda, 20 de janeiro de 1972)
Ultimamente, não estou confiando em algumas traduções feitas pela ISKCON (principalmente por ignorarem o Guru ParamPara), tenho grande acervo de livros do Sri Caitanya Saraswate Math que são abundantes de rasa e verdade, eles alimentam muito a minha busca por Bhakti, existe tato (alma falando com alma, não apenas com a mente).
ResponderExcluirOs livros antigos de Prabhupada são ótimos, más querer criar edições novas do Bhagavad-Gita é para desconfiar, principalmente com tantos problemas de interesses pessoais dentro da instituição.
Por isso e tantos outros motivos, sigo os Acharyas do Sri Caitanya Saraswate Math.