Devemos ler outros livros além dos de Srila Prabhupada?

 



Srila Prabhupada...." Não há necessidade de nenhum de meus discípulos ler nenhum livro além dos meus livros - na verdade, tal leitura pode ser prejudicial ao seu avanço na Consciência de Krishna. Toda leitura de livros externos, exceto em certos casos autorizados como, por exemplo, ler algum filósofo como Platão para fazer um ensaio comparando sua filosofia com a filosofia de Krishna - mas, de outra forma, todas essas leituras externas deveriam ser interrompidas imediatamente. É simplesmente outro incômodo. Se meus alunos não conseguem nem ler meus próprios livros completamente, por que eles deveriam ler outros? Eu lhe dei TLC, qual a necessidade de ler o Caitanya Caritamrta traduzido por outra pessoa. Você está certo em parar com essa leitura."

(Carta de Srila Prabhupada a Sri Govinda, 20 de janeiro de 1972)

Comentários

  1. Ultimamente, não estou confiando em algumas traduções feitas pela ISKCON (principalmente por ignorarem o Guru ParamPara), tenho grande acervo de livros do Sri Caitanya Saraswate Math que são abundantes de rasa e verdade, eles alimentam muito a minha busca por Bhakti, existe tato (alma falando com alma, não apenas com a mente).
    Os livros antigos de Prabhupada são ótimos, más querer criar edições novas do Bhagavad-Gita é para desconfiar, principalmente com tantos problemas de interesses pessoais dentro da instituição.
    Por isso e tantos outros motivos, sigo os Acharyas do Sri Caitanya Saraswate Math.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"To do things hastily and incorrectly is not good. Anything valuable takes a little time to come into existence. Therefore there is no harm in waiting for the best thing. But everything is well that ends well: That should be the principle."
Prabhupada Letters :: 1969.
.............................................................................
"Hacer las cosas de afán y mal no es bueno. Algo valioso toma un poco de tiempo para llegar a existir. Por lo tanto no hay daño en esperar lo mejor. Pero si algo va bien termina bien. Ese debe ser el principio".
Cartas de Prabhupada :: 1969.

Postagens mais visitadas deste blog

BHAGAVAD GITA ORIGINAL DE SRILA PRABHUPADA Português download

Caso Param Gati Histórico

Hridayananda Ha Sido Derrotado