Quem é um devoto puro?
"Qualquer um que se ocupe em serviço devocional à Suprema Personalidade de Deus é conhecido como devoto, mas há uma distinção entre devotos puros e devotos mistos. O devoto misto ocupa-se em serviço devocional em troca do benefício espiritual de estar eternamente ocupado na morada transcendental do Senhor em plena bem-aventurança e conhecimento. Na existência material, quando o devoto não está totalmente purificado, ele espera benefícios materiais do Senhor sob a forma de alívio dos sofrimentos materiais, ou, então, deseja ganhos materiais, avanço em conhecimento da relação entre a Suprema Personalidade de Deus e a entidade viva, ou conhecimento relativo à verdadeira natureza do Senhor Supremo. Quem transcende essas condições é chamado de devoto puro. Ele não se ocupa a serviço do Senhor em troca de algum benefício material ou com o intuito de compreender o Senhor Supremo. Ele só está interessado em amar a Suprema Personalidade de Deus e dedica-se espontaneamente a satisfazê-lO."
Srimad Bhagavatam 3.27.27
Significado por A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada (Fundador Acharya da Sociedade Internacional para a Consciência de Kṛṣṇa)
Comentários
Postar um comentário
"To do things hastily and incorrectly is not good. Anything valuable takes a little time to come into existence. Therefore there is no harm in waiting for the best thing. But everything is well that ends well: That should be the principle."
Prabhupada Letters :: 1969.
.............................................................................
"Hacer las cosas de afán y mal no es bueno. Algo valioso toma un poco de tiempo para llegar a existir. Por lo tanto no hay daño en esperar lo mejor. Pero si algo va bien termina bien. Ese debe ser el principio".
Cartas de Prabhupada :: 1969.