"As árvores que vivem há cinco mil anos ou mais que isso"

Longevidade-science.org: "Temos esperança de encontrar os determinantes da longevidade humana e para obter insights sobre os mecanismos e causas de longa vida. Estas são questões importantes, não apenas para previsões demográficas da mortalidade humana e envelhecimento da população, mas também para melhorar nossa compreensão dos mecanismos fundamentais do envelhecimento humano e longevidade. "
---------------------
Prabhupada, Melbourne, 21 de maio de 1975: [...] Ninguém quer morrer. Ele quer aproveitar a vida para sempre. Agora os cientistas estão tentando viver mais anos. Então, qual é o uso de viver mais anos? O sastra diz Kim taravah na jivanti [SB 2.3.18]. As árvores vivem há cinco mil anos ou mais que isso. Então, eles não vivem longos anos? Então, o homem sensato vai pensar que "o que é o uso de viver para quinhentos ou cinco mil anos, situando-se em um lugar?"

Então isso não é avanço. O avanço é que, como Krishna diz que, para resolver o problema de nascimento, morte, velhice e na doença. Isso é avanço. Então, Krishna diz, portanto, que abrahma-rjuna avartino punar bhuvanal lokan '. Mesmo que você vá ... Por que a lua do planeta? Mesmo que você vá para o planeta de nível superior, que é chamado Brahmaloka ... Lá você pode viver por muitos milhões de anos, mas você tem que morrer. Como você tem que morrer aqui, morre como os gatos, o cão morre ... Nós seres humanos, também morrem. Os semideuses, eles também morrem. A Brahma também irá morrer. Ninguém pode se salvar da morte. Death ... Nascimento, morte, velhice e na doença. Já discutimos que nós, seres vivos, alma, são eternos. Nós somos eternos, estamos simplesmente mudando o corpo, um corpo para outro. Desta forma, a vida material significa que você pode viver por um minuto ou uma hora ou cem anos ou milhões de anos. Você fica com um tipo particular de corpo, e de acordo com esse corpo, você mora. E, portanto, você tem que morrer. Krishna diz que abrahma-rjuna avartino punar bhuvanal lokan '. Mesmo que você vá para o planeta mais alto, pode viver por longos, longos anos, mas você terá de morrer e, novamente, vir a este planeta terrestre e novamente começar a sua vida. Isso está acontecendo. Então como é que está acontecendo? Pravrtti-marga. "Eu quero desfrutar de gratificação dos sentidos." Este é o princípio básico. Portanto, este movimento da consciência de Krishna significa que volta para casa, de volta ao Supremo, para não fazer progressos no sentido de prosseguir ou nascimento, morte, velhice e na doença, mas se avançar para a não-nascimento, sem morte, sem idade, sem doença. Essa é a consciência de Krishna. Isso é chamado nivrtti-marga. Nivrtti-marga. Nivrtti significa acabar com este tipo de progresso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ISKCON Pandemônio

El Mono Empalado 11