"Maha Patife"






Temos visto que a palavra maha na língua sânscrito significa grande, maior , se utiliza geralmente para enaltecer as qualidades de um objeto, ou coisas relacionadas com a verdade absoluta , como por exemplo Maha Mantra Hare Krishna, o maior canto da liberação,maha prasadam, a maior misericórdia, maha maya , grande ilusão, e a mais conhecida popularmente é mahatma , grande alma, identificando pessoas santas com um reservatório de boas qualidades.
Agora nesta matéria queremos acrescentar o titulo e significados de maha patife , ou o maior dos patifes , se referindo a pessoas que se movimentam no plano do falso ego , que pensam que são representantes de alguma coisa significativa ou autoridades no conhecimento da sabedoria védica , que nem ligam para as palavras e comportamentos dos devotos puros.
O maha patife tem uma boa maneira de se apresentar perante o público , ele pode ser reconhecido pelo jeito de falar, isto é, mediante o método da diplomacia e sempre procura chegar bem perto nos seus seguidores e procuradores falando palavras que penetrem o coração e motivem suas ideias de desfrute pessoal, se movimentam sempre na carência afetiva ou sentimental de seus ouvintes. Seus discursos são completamente sentimentais , às vezes se dedicam a fazer grandes malabarismos de palavras e teorizam conceitos e formas de amor. Buscam sempre serem reconhecidos no plano mundano como grandes filósofos , mestres , acharyas , gurus , como vemos no caso da ISKCON e fora também, a gama é muito grande e variada , existem diferentes classes e cores e toda uma variedade montada acima de modelos de peso histórico de alguma tradição religiosa, na ISKCON o molde é a imagem de seu fundador acharya Srila Prabhupada, que foi um grande santo e um grande mestre espiritual representante direto de Krishna.
Agora estes maha patifes são sempre seguidos por pessoas que não têm nenhum interesse em conhecer as coisas como são. Seus fanáticos aduladores gostam de qualquer coisa que o maha patife fale, eles aceitam tudo e não questionam nada , mesmo se o maha patife contradiz um grande acharya ou desobedecer as ordens dele , estes fanáticos batem palmas e continuam prostrando-se e aceitando mentiras e seus contos de fadas.
Um ponto importante dos seguidores é que eles imitam todos os comportamentos que o maha patife possa ter apresentado perante eles. As imitações vão desde a maneira de vestir até a forma de falar, revelando assim padrões e condutas na maioria dos casos contra os bons princípios e valores espirituais de qualquer grupo de religião.
Um maha patife é sempre aquele ser iludido por fama , poder e dinheiro, cheio de arrogância e orgulho , dono na maioria dos casos de varias posses materiais ou no caso de títulos e dono da alguma verdade fabricada por seu cérebro fértil.


Esta fertilidade do maha patife gera um sem fim de técnicas , palavras , modos e ritos para angariar seguidores e sempre promover-se como "O CARA" ou "O GRANDE SALVADOR".
Srila Prabhupada como grande Mestre Espiritual que é, sempre nos ensinou a saber identificar estes maha patifes que se apresentam como deuses , yogis , grandes místicos ou gurus , swamis, qualquer pessoa que ainda não tenha descoberto a todos estes patifes. Seria bom que procurem ler e estudar livros autorizados ou ler diretamente os livros de Srila Prabhupada originais para poder tirar a máscara dos inúmeros maha-patifes que se apresentam hoje em dia, com títulos e nomes.

"Se você inventar," eu sou mais inteligente do que o meu Guru '
"Eu posso fazer acréscimos e alterações," então você está acabado ".
- Srila Prabhupada palestra 12 julho de 1975 Philadelphia Pa.

Como vemos , Srila Prabhupada adverte o fato de alguém pensar que tem mais conhecimento que o guru (O representante de Deus) , Prabhupada é bem enfático ao referir-se a esse tipo de mentalidade como destrutiva , não śo para alguém que pensa dessa forma , senão também para os seguidores desse tipo de mentalidade ,eles são também acabados desde o inicio e uma suposta imitação de avanço baseados em adulterações não serve de nada para beneficiar aos demais, muito pelo contrario essa atitude acaba em perdas ou quedas que fazem a pessoa se afastar da verdade e refugiar-se na mentira que vem na forma de gozo dos sentidos , na forma de belas mulheres e na forma de grandes quantidades de seguidores, todo o que Caitanya Mahaprabhu ou qualquer vaisnava fidedigno na sua linhagem rejeitam.



O que fazer ? O que se faz nesta era de abundantes maha patifes?

A melhor maneira de ficar protegido é escutar um verdadeiro Mahatma e entender sua posição, a qual não pode ser imitada nem manufaturada por algum grupo ou seita.
Sempre verificar com todo o tempo do mundo se as palavras dos malandros, estão de acordo com guru (mestres espiritual), sadhu ( pessoas santas) e sastra (escrituras sagradas), na maioria dos casos o maha patife vai de encontro em uma ou em todas as 3 fontes de evidencia.
E sempre saber que a cada dia vai aparecer algum maha-patife querendo tirar proveito da situação desta era de Kali , era cheia de hipocrisias e confusões, eles sempre vão argumentar a favor de suas ambições pessoais, e sempre vão apontar erros na verdade.

Um maha patife sempre é criado por um grupo de pessoas cegas ou por algum órgão eclesiástico ou por votos, assim eles pensam que podem enganar a maioria, só por imagens e glorificação barata.
Sempre o maha patife se apresentará como o grande salvador ou aquela pessoa iluminada que vem para socorrer você.

"O primeiro sinal do mahatma é que ele já está situado na natureza divina.
Ele não está sob o controle da natureza material." (Bhagavad Gita 9,13 significado)

"Não se pode fabricar um mahatma carimbando um homem comum.
Um mahatma está sempre ocupado em cantar as glórias do Senhor Supremo, Krishna, a Personalidade de Deus. Ele não tem outro negócio. Ele está sempre envolvido na glorificação do Senhor."(Bhagavad Gita, 9,14 significado)

Um maha patife é sempre descoberto quando abre sua boca e fala como no caso dos falsos gurus da ISKCON, coisas que vão de encontro as ordens de Srila Prabhupada.
Um Maha Patife é sempre aquele que não aceita as ordens de Srila Prabhupada , alguém que contradiz seus ensinamentos, ou alguém que inicia discípulos em seu nome sem a devida autorização de Srila Prabhupada, em outras palavras um maha patife é aquele ser que gosta de enganar os demais e submeter seus seguidores a ideias e conceitos fora da verdadeira realidade espiritual.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BHAGAVAD GITA ORIGINAL DE SRILA PRABHUPADA Português download

Caso Param Gati Histórico

Hridayananda Ha Sido Derrotado