Quem é meu discípulo? Prabhupada explica


Em 1968, declarando sua posição como mestre espiritual da ISKCON ,Srila Prabhupada afirmou : "Sim, eu sou o mestre espiritual desta instituição,e todos os membros da sociedade, eles são deveriam ser meus discípulos. Eles seguem as regras e regulações as quais eu peço para eles seguirem, e eles são iniciados por mim espiritualmente." ( Srila Prabhupada, entrevista na Radio, 12 de março, 1968).

Nas afirmações abaixo, Srila Prabhupada reitera este ponto, deixando isto claro que o requerimento para ser seu discípulo iniciado é por ser disciplinado por suas regras e regulações. Além disso,Srila Prabhupada não declara que seguindo suas regras e regulações e sem ser disciplinado por eles ( discípulo ) é dependente da necessidade de ter algum contato físico com ele. Alguém não se torna portanto discípulo iniciado da pessoa quem simplesmente administra a cerimônia de iniciação (rittvik) ou quem nos pergunta para seguir as regras e regulações dadas por Srila Prabhupada, somente porque ele pode proclamar : " Srila Prabhupada partiu, e então você deve me aceitar como seu sucessor!"

Alguém que segue a disciplina de Srila Prabhupada é discípulo de Srila Prabhupada

Prabhupada : Quem é meu discípulo? Primeiro de tudo ele tem que seguir estritamente as regras disciplinadas".

Devoto : " Tão logo quanto alguém esteja seguindo, então ele é ..."

Prabhupada : "então ele está bem"
(Srila Prabhupada, Caminhas Matinais, 13 de junho de 1976)


"O discípulo significa alguém que está sempre seguindo a ordens do mestre espiritual. Então eu instruo os meus discípulos para refrear as 4 proibições, a saber não comer carne, peixe nem ovos, não ter vida sexual ilícita, não tomar intoxicantes, incluindo chá, café, cigarros, etc; e não jogar jogos de azar. Além disso, meus estudantes devem cantar 16 voltas de japa mala do mantra Hare Krishna diariamente. Então se você está apto para seguir esses princípios sem falhar, então você é tão bom quanto meu discípulo".( Carta de Srila Prabhupada,11 de agosto de 1972).

" Isto é dharma, disciplina, cumprir as leis estaduais. Deve ter alguma disciplina. Similarmente, para nós fazermos avanços na vida espiritual você deve ter que observar a disciplina. Sem disciplina, isso não é possível. Adau guruvashrayam. Portanto, Rupa Goswami diz em seu Bhakti rasamrta sindhu que disciplina significa, alguém quem observa a dsiciplina, ele é chamado discípulo. Todos conhecem isto. Discípulo significa alguém que observa a disciplina. Se alguém não observa a disciplina, então ele não é discípulo. E alguém que não é discípulo, sua vida é caótica. Ele não pode ser feliz. Portanto os vedas dizem que ' você deve aceitar um guru genuíno e se tornar disciplinado sob sua instrução'". ( Leituras de Srila Prabhupada- 21 de janeiro de 1974).

"O mestre espiritual significa que aceita voluntariamente uma grande personalidade cujas regras e regulações ele deve obedecer. Isto é aceito pelo mestre espiritual, isto é aceitar do mestre espiritual, alguém aceita voluntariamente , ' sim, senhor. Qualquer coisa que você fale, eu irei aceitar'. Sisya. Sisya significa quem cumpre as regras. Isto é chamado sisya. Ou Inglês, 'discipline'. Então por isso você pega Inglês ou Sanscrito, o mesmo significado. Sisya significa quem aceita as regras de seu mestre espiritual, e discípulo significa também a mesma coisa, quem se torna disciplinado pelo mestre espiritual." ( Leituras de Srila Prabhupada, 12 de setembro de 1969).

"Meu aviso é que sempre cantem 16 voltas no mínimo e sigam os 4 princípios regulativos. Todos os meus discípulos devem concordar nesse ponto de outra maneira eles não são meus discípulos. Permita que alguém viva em algum lugar, porém deve ater-se aos princípios. Desavenças o levarão a continuar neste mundo material. Então alguém pode viver num lugar adequado, porém alguém deve seguir esses 5 princípios. Meus discípulos devem seguir esses princípios quer na vida no céu ou no inferno. ( Carta de Srila Prabhupada, 17 de fevereiro, 1976)

Repórter : "Suponha que eu me torne um iniciado. Eu não teria que vir e morar no templo?"
Prabhupada : " Não necessariamente".
Repórter : " Eu posso ficar em casa?"
Prabhupada :" Oh, sim"
Repórter: " Quanto ao trabalho?" Eu deveria deixar meu emprego?
Prabhupada : " Não, você deveria simplesmente que abandonar seus maus hábitos e cantar o mantra Hare Krishna nessas contas- isso é tudo. "
Repórter : Eu deveria deixar algum suporte financeiro?
Srila Prabhupada : Não, isso se você deseja voluntariamente. Se você dá, isso está bem, e se você não dá, nós não nos importamos. Nós não dependemos de contribuição financeira de ninguém. Nós dependemos de Krishna. ( Ciência da Auto-Realização, capítulo Dois )

A Presença Física de Srila Prabhupada não é necessária para iniciar discípulos

"Então está se tornando muito caro enviar tantos conjuntos de contas para tão longa distância e isto tem se tornado um pouco incômodo para mim também, então eu penso agora que você pode ser apontado por mim para dar primeiras iniciações para novos discípulos por cantar em suas contas em meu nome. Na América Kirtanananda swami está fazendo isso. Então agora se têm dois de vocês isso me dará grande alívio. Kirtanananda irá cantar nas contas dos novos devotos na América, Canadá, como isso, você pode cantar nas contas para os novos discípulos no continente europeu. Eles devem, é claro, ainda ser considerados como meus discípulos, não que eles devam ser seus discípulos, porém você será emponderado por mim para cantar em suas contas e este é o mesmo efeito de ligar o mestre e discípulo como seu eu estivesse cantando pessoalmente." ( Carta de Srila Prabhupada , 4 de Janeiro de 1973).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BHAGAVAD GITA ORIGINAL DE SRILA PRABHUPADA Português download

Caso Param Gati Histórico

Hridayananda Ha Sido Derrotado