Malandro Katha Vs Patife Katha






Neste tempo de brigas e confusões por parte dos membros do movimento da ISKCON , encontramos dois grupos ou partidos que competem entre si para ver quem pode, da melhor forma possível, tirar um bom negocio da mentira e da farsa atual na ISKCON.

O primeiro grupo chamamos de "malandro katha"ou conversas entre malandros, significando que hoje em dia existe a ideia de que alguém pode falar o que bem quiser, e isto independente de ser verdade ou não , torna-se algo autorizado automaticamente, uma lei ou um principio a ser seguido por todos. Este fenômeno surgiu após a partida de Srila Prabhupada , e foi implementado pelo GBC para enganar e lucrar pelas costas da ignorância das pessoas. Como vemos Prabhupada não proclamou ninguém a ser seu sucessor, só ele colocou 11 representantes que fariam uma cerimônia de fogo em seu nome e dariam um nome espiritual para algum candidato a discípulo de Srila Prabhupada.
Porém o "malandro katha" surge e pensa que essa função é se tornar guru e iniciar seus próprios discípulos, depois da farsa e a descoberta, o malandro katha continua agora não com 11 gurus, senão com mais de 80 gurus falsos circuambulando o mundo da ISKCON e enganando as pessoas.
Malandro Katha é a conversa desautorizada , a mentira divulgada na forma de uma suposta verdade que não existe.
O malandro Katha sempre vai pelo princípio da rendição cega sem conhecimento por parte de seus ouvintes.


Em outras oportunidades, fabricaram formas de roubar ou invadir até propriedades e casas.
Ou entrar saqueando qualquer bem que se tenha por perto.
Temos alguns exemplos disto, existem varias seitas que colocam nome de templo tal e tal , organização religiosa , porém no momento de apresentar algum papel , não a nenhuma evidencia ou prova que valide a dita organização, tampouco existem registradas em algum lugar da sociedade.
Portanto na maioria dos casos é um jogo sentimental movido pelo interesse de explorar os recursos dos ignorantes.
Tudo isto é bem visível na ISKCON atual com seus lideres patifes e seus seguidores alienados que seguem algum plano feito pelo "malandro katha."

Agora vamos para o "Patife Katha", este é mais proeminente , já que é a repetição cega de alguma mentira ou a negação cega de algum ensinamento de Srila Prabhupada.
O "patife katha" é a forma de apresentar e deturpar os princípios da consciência de Krishna, é a maneira de angariar seguidores baratos, a forma de expor algum pensamento ilusório ou desautorizado dos livros de Srila Prabhupada.
"O patife katha" é a conversa que deturpa os princípios estabelecidos por Srila Prabhupada e a conversa barata na qual se chega a pensar que fazer qualquer coisa e adorar qualquer coisa da o mesmo significado. O "patife katha" é a boa forma de sempre chegar a uma conclusão de maneira fanática e fechada, aprovada por algum grupo de patifes ouvintes.
Na maioria das vezes estes patifes ficam irados quando expostos perante os absurdos que falam.


O "patife katha" nunca aceita a pergunta tampouco deixa que a verdade surja , porque causaria um problema para seus interesses e seguidores. Jamais vão ver estes patifes concordando com as ordens de Srila Prabhupada.
O "patife katha" é a forma de se apresentar perante o publico como conhecedor de alguma coisa significativa , porem sem nenhum conteúdo ou substância que de credito a suas palavras.

Então a competição continua para ver qual dos dois se beneficiam mais neste mundo de ilusão e hipocrisia, na realidade na cabeça destes dois grupinhos não existe motivo para vencerem , já que ninguém pode manufaturar Deus ou as palavras de Deus. Portanto, estes grupinhos sempre saem derrotados perante a verdade e as palavras de um devoto puro. Embora pensem que nunca estão equivocados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BHAGAVAD GITA ORIGINAL DE SRILA PRABHUPADA Português download

Caso Param Gati Histórico

Hridayananda Ha Sido Derrotado