Malandro Katha Vs Patife Katha






Neste tempo de brigas e confusões por parte dos membros do movimento da ISKCON , encontramos dois grupos ou partidos que competem entre si para ver quem pode, da melhor forma possível, tirar um bom negocio da mentira e da farsa atual na ISKCON.

O primeiro grupo chamamos de "malandro katha"ou conversas entre malandros, significando que hoje em dia existe a ideia de que alguém pode falar o que bem quiser, e isto independente de ser verdade ou não , torna-se algo autorizado automaticamente, uma lei ou um principio a ser seguido por todos. Este fenômeno surgiu após a partida de Srila Prabhupada , e foi implementado pelo GBC para enganar e lucrar pelas costas da ignorância das pessoas. Como vemos Prabhupada não proclamou ninguém a ser seu sucessor, só ele colocou 11 representantes que fariam uma cerimônia de fogo em seu nome e dariam um nome espiritual para algum candidato a discípulo de Srila Prabhupada.
Porém o "malandro katha" surge e pensa que essa função é se tornar guru e iniciar seus próprios discípulos, depois da farsa e a descoberta, o malandro katha continua agora não com 11 gurus, senão com mais de 80 gurus falsos circuambulando o mundo da ISKCON e enganando as pessoas.
Malandro Katha é a conversa desautorizada , a mentira divulgada na forma de uma suposta verdade que não existe.
O malandro Katha sempre vai pelo princípio da rendição cega sem conhecimento por parte de seus ouvintes.


Em outras oportunidades, fabricaram formas de roubar ou invadir até propriedades e casas.
Ou entrar saqueando qualquer bem que se tenha por perto.
Temos alguns exemplos disto, existem varias seitas que colocam nome de templo tal e tal , organização religiosa , porém no momento de apresentar algum papel , não a nenhuma evidencia ou prova que valide a dita organização, tampouco existem registradas em algum lugar da sociedade.
Portanto na maioria dos casos é um jogo sentimental movido pelo interesse de explorar os recursos dos ignorantes.
Tudo isto é bem visível na ISKCON atual com seus lideres patifes e seus seguidores alienados que seguem algum plano feito pelo "malandro katha."

Agora vamos para o "Patife Katha", este é mais proeminente , já que é a repetição cega de alguma mentira ou a negação cega de algum ensinamento de Srila Prabhupada.
O "patife katha" é a forma de apresentar e deturpar os princípios da consciência de Krishna, é a maneira de angariar seguidores baratos, a forma de expor algum pensamento ilusório ou desautorizado dos livros de Srila Prabhupada.
"O patife katha" é a conversa que deturpa os princípios estabelecidos por Srila Prabhupada e a conversa barata na qual se chega a pensar que fazer qualquer coisa e adorar qualquer coisa da o mesmo significado. O "patife katha" é a boa forma de sempre chegar a uma conclusão de maneira fanática e fechada, aprovada por algum grupo de patifes ouvintes.
Na maioria das vezes estes patifes ficam irados quando expostos perante os absurdos que falam.


O "patife katha" nunca aceita a pergunta tampouco deixa que a verdade surja , porque causaria um problema para seus interesses e seguidores. Jamais vão ver estes patifes concordando com as ordens de Srila Prabhupada.
O "patife katha" é a forma de se apresentar perante o publico como conhecedor de alguma coisa significativa , porem sem nenhum conteúdo ou substância que de credito a suas palavras.

Então a competição continua para ver qual dos dois se beneficiam mais neste mundo de ilusão e hipocrisia, na realidade na cabeça destes dois grupinhos não existe motivo para vencerem , já que ninguém pode manufaturar Deus ou as palavras de Deus. Portanto, estes grupinhos sempre saem derrotados perante a verdade e as palavras de um devoto puro. Embora pensem que nunca estão equivocados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ISKCON Pandemônio

El Mono Empalado 11