Yoga, Acrobacias e Amor em Goura Vrindávana...

Yoga, Acrobacias e Amor em Goura Vrindávana...
Com cobertura da TV Globo!


Semana passada tivemos 5 dias muito intensos de retiro aqui em Goura. Recebemos pela segunda vez o professor e amigo David Lurey, que há anos percorre o mundo reunindo praticantes de yoga em encontros como esse. Esse ano contamos também com a ilustre presença do professor Jason Nemer, um dos co-criadores da Acroyoga, técnica que une o conhecimento espiritual da yoga tradicional, a doçura e a amabilidade da massagem tailandesa e o poder e dinamismo da acrobacia. (Para saber mais: www.acroyoga.org).


David também lidera kirtanas e relaxamentos com o acompanhamento de seu violão, o que dá sempre um toque super especial nas práticas. Todas as manhãs, o Bhakti-Marga Yoga Studio ficava lotado! Praticantes vindos do Rio, São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraty, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Espanha, se encontravam para a primeira prática do dia de Vinyasa. Os raios de sol davam boas vindas a todos os visitantes e tornavam os dias calorosos e aconchegantes. Cerca de 30 pessoas participaram do evento!



As práticas de Acro-yoga são um belo espetáculo para quem assiste e uma delícia para quem participa! Em dupla ou em grupo é necessário despertar a confiança e concentração para executá-los. Na Acroyoga há o conceito do Vôo Terapeutico, onde a gravidade e a gentileza unem-se com a acrobacia, a yoga e a massagem tailandesa, num ato de entrega e de amor. Quem está "voando" recebe todo o benefício da massagem e alongamento sem fazer muito esforço!


No segundo dia houve uma excursão para uma bela praia próxima à Ecovilla. Praticar yoga na praia ou no salão com lindo visual, frequentar os programas no templo, cantar e dançar em muitos bhajans e kirtanas, fazer caminhadas ecológicas por Goura, fazer ótimos amigos, se energizar nas belíssimas cachoeiras de água pura, e se deliciar com as refeições saudáveis, nutritivais e cheias de amor, foram algumas das coisas que fizeram estes dias muito felizes e especiais! Todos voltaram para casa com o coração repleto de amor e paz, graças a forte energia de Bhakti que pairava no ar...
Como era um evento internacional, a TV Globo também esteve aqui na Ecovilla para fazer a cobertura. O programa já foi ao ar no último Sábado, e para quem não viu, aqui vai um link com a reportagem na íntegra. Espero que apreciem!
A seguinte é uma mostra do novo rumo que tem tomado o movimento ISKCON Fundado por Srila Prabhupada , o qual nos mostra que hoje em dia Krishna e seus Santos nomes são deixados de lado , para estabelecer novas formas e estilos que nada tem a ver com os propósitos e interesses da Consciência de Krishna. Como vemos na fazenda de Gaura Vrindavana em Paraty, liderada por Purushatraya Swami se dão mais valor a ganhar dinheiro ,que a pregar os princípios da Consciência de Krishna, com esta finalidade se utilizam diferentes recursos de todo tipo , desde acrobacias , ginásticas , mídia e cultura new age , tudo seja por ganhar dinheiro. Vemos também que no texto a palavra Krishna nunca aparece nem nada que tenha relação com o movimento Hare Krishna. A seguir publicamos uma lista dos futuros eventos que acontecem em Gaura Vrindavana, desde retiros de Corpus Christi até alimentação viva , isto é exemplo dos ensinamentos e práticas que se dedica nosso guru eleito Purushatraya swami o qual diz que ele não é guru , porém ao mesmo tempo inicia discípulos e promove suas tendencias separadas de Srila Prabhupada.
Abril de 2011
20 a 24 de Abril de 2011 - Retiro de Tiradentes e Semana Santa - com Purushatraya Swami
26 a 01 de Abril de 2011 - Início do Curso de Formação de Terapeuta Ayurvédico - com Dr. Ruguê - (Módulo 1/7)
Maio de 2011
06 a 08 de Maio de 2011 - Curso Introdutório de Ayurveda com Satyavati d.d.
13 a 15 de Maio de 2011 - Workshop de Alimentação Viva - A Vida vem da Vida - com Cheff Especializado em Alimentação Viva Leo Couto
Junho de 2011
23 a 26 de Junho de 2011 - Retiro de Corpus Christi - com Purushatraya Swami
Julho de 2011
08 a 10 de Julho de 2011 - Curso de Astrologia Védica - com Gunesvara dasa
Conclusão

Como vemos o foco na comunidade de Gaura Vrindavana é ganhar dinheiro, isto não importa como seja , se pode utilizar qualquer recurso o que é uma boa maneira de angariar fundos e mídia , porém isto nunca foi sugerido por Srila Prabhupada , tampouco Srila Prabhupada estabeleceu este tipo de práticas em suas comunidades e templos , sendo assim a proposta de Gaura Vrindavana é um exemplo prático do novo rumo do movimento Hare Krishna , muito distante do estabelecido por Srila Prabhupada. Dar suporte para este tipo de praticas é enganar as pessoas e desviar do verdadeiro objetivo do movimento para a Consciência de Krishna.


"Krishna não é pobre. Ele pode prover qualquer quantidade de devotos que estão ocupados em expandir Suas glorias. Meu Guru Maharaja dizia ´Não te preocupes por dinheiro, faz algo bom para Krishna e o dinheiro chegara".
Cartas de Prabhupada :: 1970.

"Não estamos interessados em atrair a milhares de pessoas para um show. A potencia do movimento para a Consciência de Krishna não vem de algum show externo mas a partir da vibração sonora transcendental do mantra Hare Krishna, Srimad Bhagavatam e do Bhagavad-Gita". Cartas de Prabhupada :: 1972.

"Aquele que é mali ... cioso, ele é culpado. Mas aquele que tolera a atividade maliciosa, ele também é culpado. Se você é maldoso, você é criminoso. Mas se você tolerar atividades maliciosas isto também é criminoso". Srila Prabhupada, 19 de Abril de 1973


Por Kalki das

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ISKCON Pandemônio

El Mono Empalado 11