Yoga, Acrobacias e Amor em Goura Vrindávana...

Yoga, Acrobacias e Amor em Goura Vrindávana...
Com cobertura da TV Globo!


Semana passada tivemos 5 dias muito intensos de retiro aqui em Goura. Recebemos pela segunda vez o professor e amigo David Lurey, que há anos percorre o mundo reunindo praticantes de yoga em encontros como esse. Esse ano contamos também com a ilustre presença do professor Jason Nemer, um dos co-criadores da Acroyoga, técnica que une o conhecimento espiritual da yoga tradicional, a doçura e a amabilidade da massagem tailandesa e o poder e dinamismo da acrobacia. (Para saber mais: www.acroyoga.org).


David também lidera kirtanas e relaxamentos com o acompanhamento de seu violão, o que dá sempre um toque super especial nas práticas. Todas as manhãs, o Bhakti-Marga Yoga Studio ficava lotado! Praticantes vindos do Rio, São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraty, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Espanha, se encontravam para a primeira prática do dia de Vinyasa. Os raios de sol davam boas vindas a todos os visitantes e tornavam os dias calorosos e aconchegantes. Cerca de 30 pessoas participaram do evento!



As práticas de Acro-yoga são um belo espetáculo para quem assiste e uma delícia para quem participa! Em dupla ou em grupo é necessário despertar a confiança e concentração para executá-los. Na Acroyoga há o conceito do Vôo Terapeutico, onde a gravidade e a gentileza unem-se com a acrobacia, a yoga e a massagem tailandesa, num ato de entrega e de amor. Quem está "voando" recebe todo o benefício da massagem e alongamento sem fazer muito esforço!


No segundo dia houve uma excursão para uma bela praia próxima à Ecovilla. Praticar yoga na praia ou no salão com lindo visual, frequentar os programas no templo, cantar e dançar em muitos bhajans e kirtanas, fazer caminhadas ecológicas por Goura, fazer ótimos amigos, se energizar nas belíssimas cachoeiras de água pura, e se deliciar com as refeições saudáveis, nutritivais e cheias de amor, foram algumas das coisas que fizeram estes dias muito felizes e especiais! Todos voltaram para casa com o coração repleto de amor e paz, graças a forte energia de Bhakti que pairava no ar...
Como era um evento internacional, a TV Globo também esteve aqui na Ecovilla para fazer a cobertura. O programa já foi ao ar no último Sábado, e para quem não viu, aqui vai um link com a reportagem na íntegra. Espero que apreciem!
A seguinte é uma mostra do novo rumo que tem tomado o movimento ISKCON Fundado por Srila Prabhupada , o qual nos mostra que hoje em dia Krishna e seus Santos nomes são deixados de lado , para estabelecer novas formas e estilos que nada tem a ver com os propósitos e interesses da Consciência de Krishna. Como vemos na fazenda de Gaura Vrindavana em Paraty, liderada por Purushatraya Swami se dão mais valor a ganhar dinheiro ,que a pregar os princípios da Consciência de Krishna, com esta finalidade se utilizam diferentes recursos de todo tipo , desde acrobacias , ginásticas , mídia e cultura new age , tudo seja por ganhar dinheiro. Vemos também que no texto a palavra Krishna nunca aparece nem nada que tenha relação com o movimento Hare Krishna. A seguir publicamos uma lista dos futuros eventos que acontecem em Gaura Vrindavana, desde retiros de Corpus Christi até alimentação viva , isto é exemplo dos ensinamentos e práticas que se dedica nosso guru eleito Purushatraya swami o qual diz que ele não é guru , porém ao mesmo tempo inicia discípulos e promove suas tendencias separadas de Srila Prabhupada.
Abril de 2011
20 a 24 de Abril de 2011 - Retiro de Tiradentes e Semana Santa - com Purushatraya Swami
26 a 01 de Abril de 2011 - Início do Curso de Formação de Terapeuta Ayurvédico - com Dr. Ruguê - (Módulo 1/7)
Maio de 2011
06 a 08 de Maio de 2011 - Curso Introdutório de Ayurveda com Satyavati d.d.
13 a 15 de Maio de 2011 - Workshop de Alimentação Viva - A Vida vem da Vida - com Cheff Especializado em Alimentação Viva Leo Couto
Junho de 2011
23 a 26 de Junho de 2011 - Retiro de Corpus Christi - com Purushatraya Swami
Julho de 2011
08 a 10 de Julho de 2011 - Curso de Astrologia Védica - com Gunesvara dasa
Conclusão

Como vemos o foco na comunidade de Gaura Vrindavana é ganhar dinheiro, isto não importa como seja , se pode utilizar qualquer recurso o que é uma boa maneira de angariar fundos e mídia , porém isto nunca foi sugerido por Srila Prabhupada , tampouco Srila Prabhupada estabeleceu este tipo de práticas em suas comunidades e templos , sendo assim a proposta de Gaura Vrindavana é um exemplo prático do novo rumo do movimento Hare Krishna , muito distante do estabelecido por Srila Prabhupada. Dar suporte para este tipo de praticas é enganar as pessoas e desviar do verdadeiro objetivo do movimento para a Consciência de Krishna.


"Krishna não é pobre. Ele pode prover qualquer quantidade de devotos que estão ocupados em expandir Suas glorias. Meu Guru Maharaja dizia ´Não te preocupes por dinheiro, faz algo bom para Krishna e o dinheiro chegara".
Cartas de Prabhupada :: 1970.

"Não estamos interessados em atrair a milhares de pessoas para um show. A potencia do movimento para a Consciência de Krishna não vem de algum show externo mas a partir da vibração sonora transcendental do mantra Hare Krishna, Srimad Bhagavatam e do Bhagavad-Gita". Cartas de Prabhupada :: 1972.

"Aquele que é mali ... cioso, ele é culpado. Mas aquele que tolera a atividade maliciosa, ele também é culpado. Se você é maldoso, você é criminoso. Mas se você tolerar atividades maliciosas isto também é criminoso". Srila Prabhupada, 19 de Abril de 1973


Por Kalki das

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BHAGAVAD GITA ORIGINAL DE SRILA PRABHUPADA Português download

Caso Param Gati Histórico

Hridayananda Ha Sido Derrotado