Phalguna Krishna Pancami







As seguintes cinco orações , com um total de 80 versos foram compostas por Srila Prabhupada em 1961 enquanto residia no templo de Radha Damodara, de Vrindavana, Índia.
São uma glorificação a seu mestre espiritual Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakur no dia de seu advento.
Estas orações nos mostram uma critica de Srila Prabhupada perante o estado da Gaudya Math, depois de 25 anos da partida de seu Mestre Espiritual.
Nos podemos fazer uma analise destas orações , e aplicar-las ao estado atual da ISKCON bem como a outras organizações que dizem seguir Srila Prabhupada após 33 anos de seu desaparecimento.
Veremos que existem muitas similitudes com a Gaudya Math, e veremos também os mesmos erros na ISKCON.
Convidamos aos leitores que façam algum ensaio sobre este Phalguna Krishna Pancami relacionado com nosso momento atual 2010.
Os ensaios serão publicados no Blog.


PRIMEIRO VASISTYA


1.Neste dia, ó meu senhor! Eu fiz um lamento triste, eu não poderia tolerar a ausência do meu guru.
2. Neste dia próspero eu fui bem sucedido com esta oferenda só para te adorar, lembrando seus pés de lótus.
3. O julgamento de Sri Caitanya Mahaprabhu é que essa renuncia é muito importante. Não só isso, mas senão esse tal conhecimento de renuncia deve ser disseminado a qualquer ser condicionado.
4. O principiante em serviço devocional não tem capacidade para resolver esse dilema, mas você é um Maha Bhagavata e nos tem dado a orientação.
5. "Desconcertado pela ignorância, que tipo de renunciante ele pode ser? Ele será apenas um "Phalgu vairagi" terá renunciado externamente.
6. A renuncia é, na verdade o resultado da verdadeira emoção espiritual. Sem esse sentimento é conhecido simplesmente como "amostra [rótulo] da garrafa."
7. Mas há um outro frasco da amostra "para o propósito da pregação. Esse é o Sannyasa do Senhor pelo qual os mayavadis são derrotados.
8. A filosofia do Senhor Caitanya está além do varnasrama; é o Bhagavata-dharma, para acabar com todo enganador processo da religião.
9. Na execução da renúncia seca não pode ter verdadeira pregação. Portanto, se dá yukta vairagya como compreensão essencial mais elevada.
10. "Esse sannyasa que eu lhe tenho dado é para pregar [em] devoção. Os infiéis desfrutadores sensoriais são incapazes de entender isso.

SEGUNDO VASISTYA

11. Geralmente os Sannyasis , renunciam a todo, vão e ficam em cavernas nas montanhas, porém você, Oh, Mestre!, Mantem a teu sannyasi em mansões de mármore.
12. Ver um desfrutador sensorial é como beber veneno, mas você, Oh, Mestre!, Indo longe e de perto, mesmo no estrangeiro, para dar-lhes seu darshan.
13. Aos mlecchas e Yavanas são proibidos de entrar no templo hindu, mas você, meu Senhor, os tem feito presidentes e os têm sentado na assembleia dos devotos.
14. Aos hindus não se permite cruzar o oceano, mas você envia seus devotos no exterior para pregar.
15. Nas cidades de Kali Yuga são proibidas as instruções dos preceptores espirituais genuínos. Entretanto, de alguma forma permaneces lá.
16. Devotos querem se esconder em um lugar isolado para executar seu bhajan. Vós, porém, discordas com isso.
17. Sempre que há um aumento da população, ali naquele local vai se encontrar o trabalho de pregação.
18. Em Londres, querias um albergue estudantil. Você disse que tinha que ser de primeira classe.
19. Um albergue de estudantes na terra dos bárbaros para pregar Harikatha! Quem pode entender a importância dessas coisas?
20. Resolver todas as declarações aparentemente contraditórias, não é obra de algum idiota incompetente.
21. Se todos simplesmente nos sentáramos juntos e acreditássemos nestas coisas poderia se ter uma pregação muito boa.
22. É também tua ordem, que todos ,sendo unidos, devem ser imersos em sua mensagem e pregar para o mundo.
23. Se todos começam a iniciar, então só se terá um resultado contraditório. Enquanto isso continuar, haverá só fracasso.
24. Mesmo agora, meus irmãos espirituais, voltem aqui para as ordens de nosso Mestre e, juntos, ocupemo-nos em seu puja.
25. Mas apenas um festival de flores e frutas não é adoração. Aquele que serve a mensagem do guru o adora realmente.
26. O serviço ao mensagem é o verdadeiro significado dos Vedas. Não sejam orgulhosos irmãos, voltem a isto.
27. Kalidas Nag (um homem sábio, que foi derrotado por Srila Saraswati Thakura e mais tarde tornou-se seu discípulo), esse mestre disse um dia, no fórum público.
28. A missão desse Kali era matar o mundo inteiro enquanto o significado essencial da mensagem do Senhor Caitanya se manteve fechado em uma jaula.
29. Oh, vergonha! Meus queridos irmãos, não estão envergonhados? Aumentam seus discípulos como se fosse um negócio.
30. Nosso Mestre disse para pregar. Deixem que os neófitos fiquem nos templo e toquem os sinos.



TERCEIRO VASISTYA

31. Todas estas coisas não são os métodos de pregação de nosso mestre espiritual. Estas são todas as coisas que fazem a casta dos Goswamis.
32. Basta dar uma olhada na situação terrível que tem surgido. Todos se tornaram desfrutadores sensoriais e tem deixado de pregar.
33. Nos templos eles também começaram a fechar e trancar todas as portas. Preguem sem dúvida, o Bhagavata-dharma!
34. Dentro deste mundo há outro mundo, cujo som é a inigualável força penetrante.
35. A pregação de que "o mulá [ sacerdote muçulmano] só vai até onde está a mesquita e não mais longe, deve hoje terminar .
36. Dos mares, pela terra, penetrem a cobertura universal , juntam-se e preguem a Consciência de Krishna.
37. Então, a serviço do nosso mestre estará na ordem correta. Façam hoje sua promessa. Deixem todos a sua política e diplomacia.
38. Venham todos juntos neste dia juntos e façam seus estimados comentários. Reúnam cinco de vocês e decidam o que deve ser feito.
39. Vocês se tornaram renunciantes irmãos, renunciem pois a tudo. Porém se também renunciam a ordem de seu mestre espiritual, então que tipo de renuncia é essa?
40. O que renuncia a ordem do guru [guru tyagi] e o que intenta desfrutar os recursos de seu mestre espiritual [guru-bhoghi] são dois tipos de pessoas inúteis. Primeiro tornem-se servos de seu mestre espiritual [guru-sevi] e então entenderão as coisas claramente.

QUARTA VASISTYA

41. Se há somente um Senhor Supremo, em seguida, um verdadeiro sadhu, se aumenta a sua fé, ele deixa o desejo de lucro, distinção e adoração no mundo material.
42. Seu ouro, irmão, é o pai de gratificação sensorial. Esta significativa declaração foi mesmo Srila Prabhupada que disse.
43. Deixando a sua riqueza para pregar. Sentem-se juntos e façam algum um juízo especial.
44. O próprio Senhor Supremo diz que tudo é meu. Não proteste. Apenas una-se e pregue.
45. Srila Prabhupada deu ele mesmo esta última mensagem. Sigam isto com cuidado em todos os sentidos.

46. Caso contrário, o sannyasi de vocês vai ser inútil. Oh, pessoas santas!, Cuidado, ou logo se lamentarão.

47. Então, qual é a dificuldade que todos nos unamos dessa maneira e por que todas estas coisas têm que ser ditas?
48. Deixe a sua teimosia, não há tempo a perder. Vamos todos meus irmãos nesta ocasião Auspiciosa e santa.



QUINTA VASISTYA

49. Quando chegará esse dia em que se terá um templo estabelecido em cada casa e em cada esquina do mundo?
50. Quando o juiz da Suprema Corte será um Gaudiya Vaishnava com tilak decorados em sua testa?
51.Um Vaishnava com votos vencedores será escolhido presidente da Terra e a pregação vai se espalhar por toda parte.
52. Os Demónios simplesmente roubam a riqueza do Senhor. A população desgraçada se lamenta dolorosamente "Ay!, Ay"!.
53.Os demônios fazem muitos planos apenas para enganar as pessoas. Eles vêm um monte de farinha de trigo por 32 rúpias.
54. Vocês enchem a barriga de um homem faminto abrindo uma fábrica? Sendo oprimidos pela fome, eles comem grama e os ossos de manga.
55. Levando um cardão que vale dois paisas um homem é chamado de um brahmana. Vestindo uma roupa de açafrão, ele tornou-se um sannyasi.
56. Os cabeça de família imploram aos sannyasis, e porque não? Os sannyasis tem milhões de rupias no banco.
57. Quando passam os dias a influência de Kali Yuga aumenta e os pobres estão chorando de dor.
58. Dez mil vacas são mortas por dia e os expertos lideres das nações estão todos comendo alimentos intocáveis.
59. As pessoas de inteligência lamacenta estão crescendo a cada dia. Um homem e sua mulher estão separados por uma simples palavra.
60. Todos tornaram-se uma bruxa pela influência da época. Todos são infelizes por causa da ausência da misericórdia dos Vaisnavas.
61. Os Vaishnavas são famosos como “Para Dukhi Dukhi”. Esta fama irá aumentar si se incrementa a pregação.
62. Se o eternamente puro serviço devocional a Krishna é despertado em todos, Kali, em seguida, fugirá, gritando por sua próprio acordo.
63. "Upakaraya Pranin " trabalhar para o benefício de todos os seres vivos. Estes são os ensinamentos de Mahaprabhu. Este é o reservatório da felicidade nesta vida e na próxima.
64. Em suas mãos um monte de trabalho caiu, assim que juntem-se e fazê-lo.
65. Enquanto oferecia suas reverências ao Senhor, Vasudeva Datta disse que iria salvar todos os seres vivos do mundo material.
66. Dando todos os seus pecados e o sofrimento para mim, eu sou o mais baixo de todos. Isto acabará com todos os sofrimentos e miséria dos caídos.
67. Ele foi o melhor dos Vaisnavas, Para dukhi dukhi. Ele sabia que não existe a verdadeira felicidade na satisfação dos sentidos.
68. E que tipo de misericórdia podem dar aqueles que não são Vaishnavas? Eles simplesmente cometem ofensas por sua filosofia de Daridra Naranyan.
69. A misericórdia dos Vaishnavas é científica e autorizada, sem sua misericórdia este mundo é uma maya absolutamente insuperável.
70. Se há um reino de Vishnu e Vaishnavas na superfície da Terra, então o mundo será feliz, como dizem todos os grandes sábios e rishis.
71. Por que todos estão chorando por Ram-rajya? A única maneira que você pode ter isto é, se existe um reino centrado em Vishnu.
72. O Senhor Krishna entronizou o Rei Yuddhisthira, então o mundo era rico e bem sucedido por causa das qualidades de um Vaisnava.
73. Os córregos, os rios, as árvores, campos e montanhas, todos eles foram preenchidos com frutas e flores. vacas leiteiras ficavam flutuando em leite abundante.
74. Os pássaros, os animais e as mais baixas criaturas não tinham ciúmes. A vida Material no reino Vaishnava foi regulada e aperfeiçoada.
75. Todos imersos em êxtase, cantavam as glórias de Hari. Os corações dos Vaishnavas dançam em êxtase ao ver isso.
76. O mundo inteiro está cheio com o uso de objetos materiais, sem um traço de devoção ao Senhor. 77. No entanto, eles estão à procura de paz. Preguem a Consciência de Krishna. Para cumprir seus desejos.
78. Hoje, meus irmãos, devem dedicar-se a esta tarefa. Salvem as almas que sofrem com a sua pregação.
79. Por favor, Srila Prabhupada, seja hoje misericordioso! Este tempo, merece compaixão. Você não é uma alma condicionada deste mundo material.
80. Qualquer independência que tenhamos, permita lançar na água. O humilde Abhay oferece hoje esta apresentação.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BHAGAVAD GITA ORIGINAL DE SRILA PRABHUPADA Português download

Caso Param Gati Histórico

Hridayananda Ha Sido Derrotado