"A árvore quando sobrecarregada de frutas torna-se humilde e se agacha"


Los Angeles, 27 de janeiro de 1970: Meu querido Gajendra das, Por favor aceite minhas bênçãos, eu requero manifestar apreço na recepção da sua carta datada de 24 de janeiro de 1970 e estou muito feliz em saber que neste momento está como presidente do Centro; É uma grande satisfação para mim.

Quando uma pessoa consciente de Krishna é elevada a uma posição responsável, ele nunca fica inflado. Assim como uma árvore quando sobrecarregada com frutas torna-se humilde e se agacha, similarmente, uma grande alma em Consciência de Krishna se torna mais humilde do que a grama e inclina-se como as árvores frutíferas, porque uma pessoa consciente de Krishna age como agente de Krishna, por isso, ele descarrega o seu dever com grande responsabilidade.

Está muito bem-vindo ao escrever uma vez em um mês, e eu ficarei muito feliz em lhes responder, ponto por ponto. Estou contente em saber que todo mundo está ativamente envolvido no negócio de Krishna e cantando 16 voltas e fazendo leitura do Srimad-Bhagavatam regularmente. Esta é a nossa vida. Aqui também aqui eu tenho introduzido no templo dos LA Temple 24 hrs de engajamento. Quando Krsnakanti (Carl) retornar, você vai aprender com ele tudo como este templo está fazendo muito bem.

Estenda suas atividades para o campus da universidade, porque a geração mais nova é a nossa esperança no futuro.O Bamboo enquanto ele estiver verde pode ser dobrado e esculpido, mas ao mesmo tempo que é amarelo e maduro, se houver qualquer tentativa de dobrá-lo, ele quebra. Krishna é sempre verde juvenil a
pessoa Original e ele reúne em torno dele todos os meninos e meninas como meninos vaqueiros e gopis em Sua eterna Vrndavana Lila. Então tente seriamente para impressionar os corações dos jovens e você será bem sucedido. Tente atingir a casa da fraternidade, logo que possível.

Sua primeira pergunta: são sucessões discipulares a de Brahma e a de Arjuna diferentes? No.
Sucessão discipular de Brahma aceita Krsna como a Suprema Personalidade de Deus e Arjuna aceitou também Krishna como a Suprema Personalidade de Deus. Então isso não é uma nova sucessão discipular. Krishna diz no capítulo quarto que eu estou novamente reintroduzindo você- qualquer pessoa que aceite o Senhor Krishna como a Suprema Personalidade de Deus deve ser entendida como pertencente à mesma sucessão discipular.

Balarama está segurando um arado, que é sua arma. Jagannatha está segurando o Chakra, que é sua arma. Nome de Krishna é Cakradhara Dhara (= transportador ) ou aquele que leva o disco. Nome Balarama é Haladhara, o portador do arado (hala).

A sua terceira pergunta: por que Srila Narada Muni condena Srila Vyasadeva por compilar as Escrituras védicas? Sri Narada Muni foi o mestre espiritual de Srila Vyasadeva. Um mestre espiritual tem o direito de castigar seu discípulo do jeito que ele quiser um discípulo que aceita a ação disciplinar dado pelo mestre espiritual. Mesmo apesar de por vezes, um mestre espiritual repreenda seu discípulo como um tolo ou velhaco no afeto paterno, isso não significa necessariamente que o discípulo é um tolo ou um patife.

Você vai encontrar até mesmo na instrução do Senhor Caitanya, ele se apresenta como um tolo designado por seu mestre espiritual, mas isso não significa que Ele era um idiota. Um discípulo sincero sente prazer quando seu mestre espiritual castiga-o chamando-o com nomes como tolo e patife. Meu mestre espiritual, às vezes me chamava dessa maneira e eu me lembro daquele dia,e sempre senti prazer transcendental.

Seguindo seus passos, você pode se aproximar de Nityananda Prabhu. Nityananda Prabhu aproximou Jagai Madhai e correndo o risco de ser pessoalmente feridos e ainda Ele definitivamente liberou eles. O mundo está cheio de Jagais e Madhais, ou seja bêbados,
caçadores de mulheres os comedores de carne e jogadores, e vamos ter de abordá-los com o risco de injúria, lesão semelhantes e outras recompensas. Para enfrentar tais condições de vida e de reverter o sofrimento, assim, os resultados das acções é considerado como o maior penitência e austeridade na questão do avanço espiritual da vida.

Para se sentar em um canto sem pregação de risco e fazer um show de cantar Hare Krishna Mantra é condenado por meu mestre espiritual e Ele tem escrito uma canção muito bonita, neste contexto, que estou a gravar. A substância é que para se tornar muito querido para Krishna e Balarama ou em outras palavras, o Senhor Caitanya e Nityananda é tomar a tarefa de pregar um trabalho muito sério em todos os riscos. Por favor, lembre-se disso sempre, e você será bem sucedido.

Então eu vejo em sua carta que você também está sendo ousado em serviço de Krishna na questão do trabalho de pregação.

Você me pediu para orar para os devotos, e esse é o único negócio da minha vida.
Upendra está se preparando para ir para a Austrália.

Espero que este irá encontrá-lo em boa saúde.

Seu sempre bem-querente,
A. C. Bhaktivedanta Swami

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BHAGAVAD GITA ORIGINAL DE SRILA PRABHUPADA Português download

Caso Param Gati Histórico

Hridayananda Ha Sido Derrotado