Srila Prabhupada fala sobre o Futuro da ISKCON

A conversa segue de Srila Prabhupada explica claramente as razões para o declínio da ISKCON depois da partida de Prabhupada. Embora Srila Prabhupada estava falando sobre o fracasso da Gaudiya Matha, surpreendente que combina perfeitamente com seu próprio posto da ISKCON-história samadhi, linha por linha. Sete frases foram numerados, para comparação direta com ISKCON.

"1) Por que essa Gaudiya Matha falhou? Porque tentou tornar-se mais que o guru. 2) Ele, antes de falecer, ele deu todas as direções e nunca disse que "Este homem deve ser o Acharya seguinte." Mas essas pessoas, logo após seu falecimento, eles começaram a lutar, qual será o Acharya. Essa é a falha. 3) Nunca pensei, 'Por que Guru Maharaj nos deu a instrução de tantas coisas, por que não dizer que este homem deveria ser Acharya? 4) Eles queriam criar artificialmente alguém como Acharya e tudo falhou. 5) Não se consideram, mesmo com o senso comum que se Guru Maharaja quis nomear alguém como Acharya, por que não dizer? Ele disse tantas coisas, e neste momento ele errou? O ponto real? E eles insistem em cima dele. 6) Eles declararam alguma pessoa incapaz de tornar-se Acharya. Em seguida, veio um outro homem, depois outro, Acharya, outro Acharya. 7) Então é melhor continuar a ser uma pessoa tola perpetuamente e ser dirigido por Guru Maharaja. Essa é a perfeição. "- Srila Prabhupada Conversa quarto, 08-16-76, Bombaim

Srila Prabhupada explica por que ISKCON falhou depois que ele a deixou:

1) "Por que essa Gaudiya Matha falhou? Porque tentou tornar-se mais de guru. "

ISKCON também falhou terrivelmente nos 30 anos desde a partida de Srila Prabhupada. A razão é simples: os líderes da ISKCON tentaram ser mais do que seu guru fabricando tantas coisas especulativas (acharyas zonal, votou em acharyas, acharyas suspenso, etc.)

Srila Prabhupada estabeleceu um sistema em seus templos em que a sua posição original como fundador Acharya (samsthapaka-Acharya) foi destaque através de seu próprio culto em todos os templos da ISKCON único. Algumas das formas específicas em que Srila Prabhupada fez isso foi por ter seu vyasasana instalados em todos os templos, a instalação de sua divindade enquanto ele ainda estava vivo (em Vrindavana), com a foto dele em todos os altares da ISKCON, tendo toda a adoração de discípulos dele todas as manhãs através de "guru-puja", etc Assim como Prabhupada partiu, os líderes da ISKCON de repente, tentou competir com ele, instalando seus próprios Vyasasanas em todos os templos, mantendo suas próprias fotos no altar, instituindo o culto obrigatório de si através de "guru-puja "em todos os templos da ISKCON, etc Estranhamente, uma não vai encontrar uma única instrução por Srila Prabhupada para qualquer um destes líderes da ISKCON, nem a ISKCON como um todo, para implementar as mudanças à sua instituição. Srila Prabhupada instruiu como adoração e sadhana em seu movimento deve ser realizado. Cada detalhe do programa da manhã, o programa da noite, japa, culto, etc, foi dada por Srila Prabhupada para todos os devotos da ISKCON. No entanto, em um instante, os líderes da ISKCON decidiu que eles eram mais do que seu guru, e fez todos os tipos de alterações não autorizadas ao seu movimento.

2) "Ele, antes de falecer, ele deu todas as direções e nunca disse que" Este homem deve ser o Acharya seguinte. "Mas essas pessoas, logo após seu falecimento, eles começaram a lutar, qual será o Acharya. Esse é o fracasso. "

Srila Prabhupada também deu todas as instruções antes da partida. No entanto, ele nunca disse que "essa pessoa será Acharya próxima" ou "Essas pessoas serão os gurus diksha seguintes". Apesar do fato de que ele nunca autorizou ninguém a ser o guru diksha seguinte, imediatamente após a sua partida os seus discípulos brigaram pela posição de Acharya, jogando fora todos os que não aceitam os seus escolhidos 11 líderes como igual a Srila Prabhupada.

3) "Eles nunca pensaram, 'Por que Guru Maharaj nos deu a instrução de tantas coisas, por que não dizer que este homem deveria ser o Acharya?"

Depois da partida de Prabhupada, nunca os líderes da ISKCON pensaram "Por que Srila Prabhupada não dizer que estes homens deveriam ser acharyas?" Prabhupada deu instruções para que muitos, no entanto, ele nunca especificamente autorizado ninguém a ser o seguinte e Acharya Diksha Guru da ISKCON. Ao invés de compreender a razão Prabhupada nunca autorizou ou nomeado alguém, os líderes da ISKCON imediatamente combatido sobre quem sucederia Srila Prabhupada como Acharya. É um fato que Srila Prabhupada não dizer que qualquer um dos 11 nomeados acharyas-zonal deve ser Acharya. É também um fato que Srila Prabhupada não dizer que qualquer um dos actuais 100 mini-acharyas deve ser mini-Acharya. "Então por que não dizer que este homem, [insira aqui SWAMI X], devem ser Acharya?" Isso é própria pergunta Prabhupada. Você pode levá-lo com ele.

Tamal Krishna Maharaja, um dos Acharya 11 zonais, explicou o seu humor no momento de nomear-se como Acharya sucessor:

"Eles imediatamente ... essas onze pessoas são os gurus selecionados. Eu posso dizer definitivamente para mim e para o qual eu humildemente peço perdão a todos, que definitivamente havia algum grau de tentar controlar. Há um grau de presente na maioria dos GBC partes, em partes presidente mais templo. Essa é a natureza condicionada, e que saiu na posição mais alta de todas. 'Guru, oh maravilhoso! Agora eu sou um guru, e há apenas onze de nós "."

4) "Eles queriam criar artificialmente alguém como Acharya e tudo falhou."

Os líderes da ISKCON queria artificialmente designar-se como Acharya, e como Tamal Krishna Maharaja explicou acima, foi devido ao seu desejo de controlar, devido à sua natureza condicionada, e devido ao seu desejo de se tornar gurus (apenas 11 pessoas, adorado como boa como o próprio Deus). Uma vez que o Acharya 11 zonais foram artificialmente criada para substituir a Srila Prabhupada, tudo na ISKCON falhou. A história desde então tem sido uma desgraça após a outra, tanto que os devotos têm vergonha de deixar que outras pessoas saibam que são devotos. Toda a riqueza de Srila Prabhupada e ativos, destinado a serviço de Krishna, foram saqueados e roubados, muitos maravilhosos templos foram encerrados e vendidos, e o pior de tudo, dezenas de milhares de devotos foram exploradas e, em seguida, abandonados por os "gurus "e" acharyas "caidos.

5) "Eles não consideram mesmo com o senso comum que se Guru Maharaja quis nomear alguém como Acharya, por que não dizer? Ele disse tantas coisas, e neste momento ele errou? O ponto real? E eles insistem em cima dela. "

Para o dia de hoje os líderes da ISKCON ainda não consideram este ponto com o senso comum. Se Srila Prabhupada queria nomear algumas pessoas como Acharya, por que ele não disse logo? Srila Prabhupada ensinou tantas coisas, mas eles acham que ele perdeu este ponto simples, esquecendo-se de especificar quem será Acharya e guru diksha depois dele? Prabhupada uso da expressão "e eles insistem em que" é extremamente relevante para a ISKCON de hoje. Os líderes da ISKCON Prabhupada repetidamente insistem que não especificou quem seria o guru diksha seguinte. Eles insistem tanto, que, se você não aceitar a sua opinião sobre este assunto, então você é expulso e jogado fora.

6) "Eles declararam alguma pessoa incapaz de tornar-se Acharya. Em seguida, veio um outro homem, depois outro, Acharya, Acharya outro. "

Este é o resumo perfeito da história da ISKCON após Srila Prabhupada. Primeiro, eles lutaram e designou pessoas impróprios como acharyas sucessor. Como eles começaram a cair, a fim de torná-lo menos perceptível, eles tentaram diluir a lista de guru, acrescentando acharyas sucessor ainda mais impróprios. Como esses falsos gurus também comezaram a cair, eles ainda tentaram escondê-lo, diluindo a lista guru ainda mais. Eu, na verdade ouvi um dos Acharya original zonal de usar a porcentagem de queda ", como prova de que o sistema atual está indo bem. Ele disse: "Se você pegar todos os gurus da ISKCON e calcular quantos caíram, percentual que não é muito alta." Mas isso é apenas porque eles têm repetidamente adicionadas novas diluições para cobrir as quedas originais. Se você tomar os 11 auto-nomeados acharyas zonal originais , você tem 72% dos gurus que têm caído incondicionalmente. E dos outros três que você tem uma pessoa que morreu num acidente de carro horrível e uma pessoa que defende a aceitação do casamento homossexual:

Fallen: Kirtanananda Swami
Fallen: Satsvarupa dasa Goswami
Fallen: Bhavananda Swami
Fallen: Hamsaduta Swami
Fallen: Ramesvara Swami
Fallen: Harikesa Swami
Fallen: Bhagavan dasa Goswami
Fallen: Jayatirtha Swami
Não Fallen: Tamala Krishna Goswami (morreu em acidente de carro)
Não Fallen: Jayapataka Swami
Não Fallen: Hridayananda Goswami (aceitação defensores do casamento homossexual)

Assim, todo o ponto de "adicionar novos gurus" era apenas para diluir a lista e fazer a porcentagem de queda parece mais razoável. Mas se você tomar o segundo e terceiro lotes de gurus adicionado (diluições 1 & 2), e esperar que a mesma quantidade de tempo que o acharyas primeira zonal teve de manifestar a sua natureza caída, você encontrará uma percentagem semelhante dos gurus caído nos lotes posteriores. Em outras palavras, dar o lote de segunda e terceira dos gurus de 30 anos, e eles também mostram uma queda de 70% abaixo da taxa. Isso é inevitável, como ir contra a ordem da vontade do Acharya , sem falhar, levar ao fracasso.

Agora, neste ano GBC reuniões passaram uma nova resolução para chamar todos os discípulos de Srila Prabhupada de apresentar e ser gurus "diksha" - a diluição final para cobrir seu erro original de nomeação de pessoas como impróprios acharyas zonal. Isso traz um grave defeito na sua linha de pensamento. Quando você cometer um erro, e você percebe que é um erro (como acontece com a nomeação do acharyas zonal), o que deve fazer? Você deve parar e desfazer o erro, e depois avançar. Qualquer pessoa com senso comum pode entender isto. Mas ao invés de parar o Acharya zonal e remover suas acharyaship desfazendo (ou seja, o primeiro erro), eles ao invés de optar por adicionar acharyas mais para cobrir o primeiro erro. Quando isso foi mostrado para ser um segundo erro, eles acrescentaram acharyas AINDA MAIS. E agora que se tornou uma piada, eles estão a tentar uma última diluição - todos avançar e tornar-se Acharya. Tendo admitido que a nomeação de acharyas zonal sem autorização de Srila Prabhupada foi "o maior desserviço ao movimento", eles devem parar e desfazer esta grande erro. Mas sua solução é diluir cada vez mais. Se você tem água limpa, e se uma gota de tinta vermelha cai na mesma, o copo inteiro de água ficará vermelha. Para fazê-la ir embora algumas pessoas vão tentar manter a sua diluição pela adição de mais água e mais claro para a água já suja vermelho para que se torne menos perceptível. Mas quando a gota de tinta vermelha em vez de veneno, não importa o quanto você adicionar água limpa, ela será sempre venenosas. Violar as instruções do Acharya é um veneno espiritual. Não importa o quanta diluição fazam, ela permanecerá sempre como veneno.

Conclusão Prabhupada:

Depois de apontar seis razões para o fracasso da Gaudiya Matha (e, posteriormente, ISKCON), Srila Prabhupada dá a solução:

7) "Então é melhor continuar a ser uma pessoa tola perpetuamente e ser dirigido por Guru Maharaja. Isso é perfeição ".

Prabhupada solução para os problemas enfrentados pelos Gaudiya Matha e ISKCON é simples. "Permanecer sempre dirigido por Guru Maharaja, que é a perfeição." Ele já definiu os seis erros que a Gaudiya Matha e, posteriormente, ISKCON feito após a partida do Acharya. Agora, sua solução para esses erros é simplesmente seguir as indicações do Acharya. Se as instruções do Acharya forem seguidas, então ISKCON voltará a subir a partir do seu estado atual de fracasso e se espalhou pelo mundo. Caso alguém tenha esquecido a instrução do Acharya sobre este assunto, aqui está:

"Eu desejo que cada Poder deve manter a sua identidade independente e cooperar mantendo o Acharya no centro. Sobre este princípio, pode abrir qualquer número de filiais em todo o mundo. A missão Ramakrishna trabalhos sobre este princípio e, assim como a organização que eles fizeram maravilhosamente. "- Srila Prabhupada carta (para Kirtanananda, 11 de fevereiro 1967)

Srila Prabhupada queria permanecer como o Acharya da ISKCON, como Ramakrishna é o Acharya da missão Ramakrishna. Ele nunca disse: "Quando eu partir, substituir-me com 11 Acharya zonal é porque eu estou morto". Ramakrishna estava morto há anos e anos - e ainda assim ele era o centro de seu movimento. Srila Prabhupada queria seguir o mesmo sistema onde ele é mantido no centro como o Acharya (não sendo obscurecida por 11 acharyas zonal, nem 100 mini-Acharya, nem 1.000 acharyas micro-). Trabalho sobre este princípio, a missão Ramakrishna como uma "organização fez maravilhosamente". Compare isso a análise de Prabhupada de todos aqueles que fabricam acharyas falso:

"Eles queriam criar artificialmente Acharya alguém e tudo falhou."

Portanto, a escolha está aí para todos: quer fabricar acharyas falsas e têm tudo falhar (como tem acontecido desde que Srila Prabhupada partiu), ou você quer manter Srila Prabhupada no centro como o Acharya e têm ISKCON fazer "maravilhosamente", como uma organização. O GBC mesmo se recusa a ouvir qualquer coisa sobre este assunto, e como tal é o maior obstáculo para o avanço da ISKCON hoje.

Na "Pirâmide Casa Confessions" (gravado em 1980, em Topanga Canyon), Tamal Krishna Maharaja, um dos 11 acharyas zonal, declarou o seguinte:

"Na verdade nunca Prabhupada nomeado qualquer gurus. Ele nomeou onze ritviks. Ele nunca nomeou gurus. Eu e os outros GBC ter feito o maior desserviço a este movimento dos últimos três anos, porque nós interpretamos a nomeação de ritviks como a nomeação dos gurus ... Você não pode me mostrar algo em fita ou por escrito, sempre Prabhupada diz: "Eu nomear esses onze como gurus ". Ela não existe porque nunca apontou qualquer gurus. Isto é um mito ".

Assim, é muito claro por sua própria admissão de que nunca Srila Prabhupada nomeado alguém como Guru Diksha ou Acharya sucessor para a ISKCON. Desde que eles admitiram que nunca Prabhupada nomeado qualquer gurus, vamos olhar novamente no ponto 5 Prabhupada na citação original:

"Eles não consideram mesmo com o senso comum que se Guru Maharaja quis nomear alguém como Acharya, por que não dizer?"

Se Srila Prabhupada queria nomear alguém como Acharya, por que ele não disse logo? É comprovado que Prabhupada não dizer a ninguém para ser Acharya. Assim, conforme declaração do próprio Srila Prabhupada lógica acima, ele não quis nomear alguém como Acharya. No entanto, os líderes da ISKCON ter ido em frente, contra o desejo de Srila Prabhupada, e nomearam cerca de 100 deles. Isto novamente mostra como eles estão "tentando ser mais do que seu guru", o primeiro ponto Prabhupada por que eles falharam.

A Timeless Ordem ™

Se, como afirmam os líderes da ISKCON, automaticamente se torna um guru diksha e Acharya sucessor quando da partida do guru (mesmo sem qualquer autorização do guru anterior), então por que eles consideram o que eles fizeram para ter sido "o maior desserviço ao movimento "? Eles levaram 11 pessoas e disse que eles estavam agora Acharya sucessor, porque Srila Prabhupada tinha morrido. Se, como eles agora ensinam, um torna-se automaticamente quando um guru guru própria passa, então por que teria sido errado para eles fazerem o que fizeram? Sua filosofia é a seguinte:

A) Quando sai o guru, os discípulos se tornam automaticamente acharyas sucessor assumido por alguns, não escrita "Timeless Ordem ™".

B) Quando Srila Prabhupada partiu, que fez 11 de seus discípulos como acharyas sucessor (que está em perfeita consonância com os seus Um ponto reivindicado).

C) Daí (como por suas próprias declarações), eles têm feito "o maior disservicee ao movimento".

Como qualquer um pode ver, o fluxo de tal filosofia não faz sentido. Do ponto de A e B, pode-se concluir que, naturalmente, o ponto C) deve ser que "eles fizeram tudo bem", pois ele estava em conformidade com os pontos anteriores da filosofia que eles apresentam. Então a questão é como eles (a partir de suas próprias declarações) ir de A) e B) a C), "o maior desserviço ao movimento"? É óbvio que existem alguns pontos em falta na sua equação lógica:

D guru) Em seguida deve ser autorizada por Guru anterior.

E) Srila Prabhupada nunca autorizou qualquer acharyas sucessor.

F) Os líderes da ISKCON foi contra as ordens de Srila Prabhupada, e brigaram pela posição de Acharya sucessor.

G) "Eles tentaram tornar-se mais de guru."

H) "Ele, antes de falecer, ele deu todas as direções e nunca disse que" Este homem deve ser o Acharya seguinte. "Mas essas pessoas, logo após seu falecimento, eles começaram a lutar, que será Acharya. Esse é o fracasso. "

I) "Eles nunca pensei, 'Por que Guru Maharaj nos deu a instrução de tantas coisas, por que não dizer que este homem deveria ser Acharya?"

J) "Eles queriam criar artificialmente Acharya alguém e tudo falhou."

K) "Eles não consideram mesmo com o senso comum que se Guru Maharaja quis nomear alguém como Acharya, por que não dizer? Ele disse tantas coisas, e neste momento ele errou? O ponto real? E eles insistem em cima dela. "

L) "Eles declararam alguma pessoa incapaz de tornar-se Acharya. Em seguida, veio um outro homem, depois outro, Acharya, Acharya outro. "

Depois de tomar própria análise de Srila Prabhupada da história, ponto C) torna-se evidente ", fizeram o maior desserviço ao movimento". Vendo pontos Srila Prabhupada G) a L), a conclusão do C) faz sentido. Mas isso não faz qualquer sentido quando você aceita a sua "Timeless Ordem ™" teoria (ou seja, A -> B -> C). Assim, sua posição não é logicamente consistente, que a posição de Srila Prabhupada é.

Srila Prabhupada não saber sobre a Ordem Timeless ™?

O GBC afirma que há uma não-escrita, assumiu Timeless Ordem ™ pelo qual todos os discípulos tornam-se automaticamente gurus diksha após a partida de seu guru. Em 22 de abril de 1977, Srila Prabhupada teve a seguinte conversa:

Prabhupada: Qual é a utilidade de produzir algum guru malandro?

Tamala Krishna: Bem, eu estudei eu e todos os seus discípulos, e é fato claro que todos nós somos almas condicionadas, por isso não pode ser guru. Talvez um dia possa ser possível ...

Prabhupada: Hm.

Tamala Krishna: ... mas não agora.

Prabhupada: Sim.. Vou produzir alguns gurus. Vou dizer quem é o guru, "Agora você tornar-se Acharya. Você se torna autorizado. "Estou esperando por isso. Você transforma-se, todos os Acharya,. Eu me aposentar completamente. Mas a formação deve ser completa.

Tamala Krishna: O processo de depuração deve estar lá.

Prabhupada: Ah, sim, deve estar lá. Caitanya Mahaprabhu quer isso. Amara guru hana ajnaya. "Você se torna guru." (Risos) Mas ser qualificado. Pouca coisa, estritamente seguidor ...

Tamala Krishna: Não carimbo.

Prabhupada: Então você não vai ser eficaz. Você pode enganar, mas não será eficaz. Basta ver a nossa Gaudiya Matha. Todo mundo queria ser guru, e um pequeno templo e "guru." Que tipo de guru?

Vamos nos concentrar especificamente sobre os dois seguintes frases:

Prabhupada: Qual é a utilidade de produzir algum guru malandro?

Prabhupada: Sim.. Vou produzir alguns gurus. Vou dizer quem é o guru, "Agora você tornar-se Acharya. Você se torna autorizado. "Estou esperando por isso. Você transforma-se, todos os Acharya,. Eu me aposentar completamente. Mas a formação deve ser completa.

De conversa Prabhupada acima é claro que ele não estava disposto a autorizar incondicional "gurus malandro". Assim, por suas próprias palavras, ele nunca autorizou Bhavananda, Kirtanananda, harikesh, Rameswar, Jayatirtha, Bhagavan, Hansadutta, nem Satsvarupa (todas as almas caídas condicionadas) a ser gurus diksha. Ele diz claramente: "Qual é a utilização de produzir algum guru malandro ...". Essas pessoas provaram ser os gurus muito malandro Prabhupada estava dizendo que não iria autorizar. Se estes oito falsos gurus não foram autorizados por Prabhupada, nenhum dos 11 gurus foram autorizados por ele, como o seu alegado "autorização", foi tudo com base na mesma prova.

A) A GBC tem afirmado previamente que Prabhupada autorizados 11 sucessores guru diksha

B) 8 dos 11 revelaram-se cheaters ( "gurus malandro" por palavras de Prabhupada).

C) Prabhupada tinha dito que não iria autorizar a "gurus malandro"

D) A autorização pedida na alínea a) era louco por 70% "gurus malandro".

E) Assim, Srila Prabhupada nunca autorizou o grupo original de 11 gurus, pois entraria em conflito com suas declarações no ponto C)

O que significaria se Prabhupada disse: "Eu não estou prestes a autorizar gurus do malandro", e depois de alguns meses mais tarde, fez exatamente isso, que autoriza uma grande lista de almas caídas condicionadas a ser os seus sucessores? Isto é o que o GBC originalmente queria que nós acreditamos.

Desde, é claro que nunca autorizou o original Prabhupada 11 gurus diksha, a última idéia do GBC é invocar uma misteriosa Unwritten "Timeless Ordem ™" pelo qual todo mundo se torna automaticamente um Acharya sucessor quando da partida do guru. Mas, na conversa acima Prabhupada diz claramente:

1) Eu direi que é guru.

2) (direi ...) Agora, você tornar-se Acharya. Você se torna autorizado.

Estados Prabhupada que ele vai dizer quem vai ser guru, que não existe uma Timeless Ordem ™ para cada discípulo para automaticamente tornar-se Acharya sucessor da sua instituição. Se este Timeless Ordem ™ é realmente uma verdade universalmente compreendido, então por que não Prabhupada sabe sobre isso? Por que não Prabhupada diz: "Não há nenhuma necessidade para mim dizer quem é o guru, a Timeless Ordem ™ automaticamente gurus diksha nomear sucessor." Ao invés especificamente Prabhupada disse: "Eu direi que é guru.", E que só depois ele disse que não é guru que Acharya pessoa "se" e "tornar-se autorizado". Se olharmos para a citação original de Prabhupada no topo deste ensaio, mais uma vez a ideia de uma Ordem Timeless ™ está longe de ser encontrado.

Uma vez que Srila Prabhupada disse que "ele diria que é guru", é uma questão natural, ninguém pode mostrar uma ordem de Prabhupada, onde ele realmente faz isso, autorizando-os a ser o próximo sucessor Acharya da ISKCON? Existe algum registro de Prabhupada, onde ele diz: 1) "tal e tal será guru" ou 2) "Agora, o Sr. XYZ, você tornar-se Acharya, que está autorizado"? Quando Prabhupada declarou expressamente que ele iria nos dizer quem será o guru (s), e que ele especificamente nos dizer que está autorizado, como pode o GBC depois cair de volta para uma reivindicação de uma "Timeless Ordem ™" pelo qual todos os discípulos tornam-se automaticamente diksha Acharya sucessor guru para instituição Prabhupada. Prabhupada não deve ter sido inteligente o suficiente para saber sobre este "Timeless Ordem ™ princípio"? Por que então não Prabhupada diz que ele vai nos dizer quem será o guru?

Certamente, dentre as quase 100 "acharyas" o GBC foi fabricado, você pensaria que pelo menos um deles deve ter alguma indicação de Prabhupada, dizendo: "agora você se torna guru." Surpreendente, não uma única tem qualquer indicação de que os autoriza Prabhupada para se tornar gurus diksha depois de sua partida. Assim, é evidente que Srila Prabhupada não quer nenhuma dessas pessoas para ser seu sucessor, caso contrário, ele nos disse: "Agora, você se torna Acharya. Você se torna autorizado. "Afinal, foi ele quem disse:" Eu direi que é guru ".

Alguns podem dizer que Prabhupada designou o Acharya 11 original zonal como o Acharya sucessor, mas ...

1) Não há nenhuma evidência registrado que tal autorização nunca ocorreu. Prabhupada disse claramente que ele iria dizer que vai ser guru, ainda que a instrução nunca foi dada.

2) A apenas remotamente relevante "evidências" (fita de nomeação) foi forense testado e foram adulterados e / ou editado e, como tal, inadmissível. Mesmo que a fita não indica que essas pessoas será o sucessor de Acharya da ISKCON.

3) Das palavras do próprio Prabhupada não estava prestes a criar "gurus malandro". Fora do Acharya 11 original zonal, uma percentagem muito elevada mais tarde foram expostas como guru este mesmo "malandro" que Prabhupada não iria autorizar. Assim, das próprias palavras de Prabhupada, é claro que ele nunca autorizou essas 11 para ser o sucessor de Acharya para sua instituição.

4) Tamal Krishna Maharaja declarou que nunca Prabhupada nomeado um sucessor (Palestras Pyramid House, 1980).

Se nunca Prabhupada gurus sucessor designado, e se Prabhupada diz claramente "Eu vou produzir alguns gurus. Vou dizer quem é o guru: "Agora, você se torna Acharya. Você se torna autorizado. ", Por que motivos não o GBC depois cair de volta para o conceito Timeless ™ Ordem, rejeitando a declaração de Prabhupada que ele diria que é guru?

Novamente, a conclusão de Srila Prabhupada é bastante uma profecia:

Tamala Krishna: Sem carimbo.

Prabhupada: Então você não vai ser eficaz. Você pode enganar, mas não será eficaz.

Se alguém carimbos de borracha gurus, sem ordem direta Prabhupada, eles vão enganar e não ser eficaz. É evidente a partir do Acharya zonal de que caíram de borracha que eram carimbadas, se enganaram, e eles não foram eficazes. Mais uma vez, voltar para a declaração original de Srila Prabhupada no início deste ensaio, e lê-lo completamente com uma mente aberta. Pode alguém dizer honestamente que este não é exatamente uma visão geral da história da ISKCON após a partida de Srila Prabhupada? Eu forneço a citação original abaixo, para que você possa revê-la mais uma vez considerando-se todos os pontos que mencionamos:

"Por isso Gaudiya Matha falhou? Porque tentou tornar-se mais de guru. Ele, antes de falecer, ele deu todas as direções e nunca disse que "Este homem deve ser o Acharya seguinte." Mas essas pessoas, logo após seu falecimento, eles começaram a lutar, que será Acharya. Essa é a falha. Nunca pensei, 'Por que Guru Maharaj nos deu a instrução de tantas coisas, por que não dizer que este homem deveria ser Acharya? "Eles queriam criar artificialmente Acharya alguém e tudo falhou. Eles não consideram mesmo com o senso comum que se Guru Maharaja quis nomear alguém como Acharya, por que não dizer? Ele disse tantas coisas, e neste momento ele errou? O ponto real? E eles insistem em cima dele. Eles declararam alguma pessoa incapaz de tornar-se Acharya. Em seguida, veio um outro homem, depois outro, Acharya, Acharya outro. Então é melhor continuar a ser uma pessoa tola perpetuamente a ser dirigido por Guru Maharaja. Essa é a perfeição. "- Srila Prabhupada Conversa quarto, 08-16-76, Bombaim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ISKCON Pandemônio

El Mono Empalado 11