A falsa ideia de amor




Comunicado

Missão Prabhupada Vani

Todas as Glórias a Srila Prabhupada!!!

Todas as Glórias a Sri Sri Radha Krishna !!!

Todas as Glórias ao movimento de Sri Caytania Mahaprabhu!!!

Todas as Glórias aos devotos e devotas reunidos!!!

Hare Krishna!!!

Nossas respeitosas reverencias a todos os Vaishnavas(Maharaja, Guru, lideres, e todos os devotos e devotas)

Recentemente recebemos um email com um link de um blog intitulado Srila Prabhupada como Ele é, com conteúdo ofensivo, gostaríamos de deixar claro que não participamos desse lixo virtual, dedicamos as nossas vidas a propagar os Santos Nomes Do Senhor e não queremos perder nosso avanço e tempo com assuntos que vão de encontro com o propósito do Movimento do Senhor Caytania Mahaprabhu.

Para evitar a influência de pessoas com natureza de baixo nível e ofensora emitimos esse comunicado em nosso forun e no mural do templo.

Abaixo vai o comportamento que os devotos representantes da Missão Prabhupada Vani devem ter:

Temos como fundamento o respeito por todas as religiões, credos, mestres e culturas que elevam o sentimento do ser.

Dentro da nossa linha vaishnava ( Hare Krishna ), respeitamos todos os Gurus e Mathas, e em especial os nossos irmãos espirituais da ISKCON ( Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna ), nosso objetivo é trabalhar o sentimento de irmandade e fortalecer o ideal de Srila Prabhupada que é bhakti-yoga (amor por Krishna).

Aceitamos que a partida de Srila Prabhupada desse mundo foi de acordo com seu desejo transcendental de ensinar como lembrar de Krishna nesse momento tão importante.

Não aceitaremos comportamento inadequado que ofenda os devotos de outras linhas, acusações aos gurus, ou a utilização de palavras ofensivas ao sistema adotado em outras instituições, e etc.

Deixamos claro que devemos nos dedicar a resolver os problemas da instituição Prabhupada Vani, os problemas concernentes as outras instituições devem ser resolvidas por seus respectivos lideres.

Todo aquele que participar dessas práticas difamatórias, (seja no facebook, orkut, Youtube, blog , sites , revistas, fake, etc.) não poderá representar a Missão Prabhupada Vani, seja em: palestras, receber visitantes, cursos, pregação no templo, meios de comunicação e afins.

OBS: Quem estiver participando dessas campanhas difamatórias será aceito apenas como visitantes.

Deixamos claro que não apoiamos qualquer comportamento inadequado ao posicionamento da Missão Prabhupada Vani.

O seguinte comunicado foi emitido pelo suposto grupo chamado "PRABHUPADA VANI", grupo do Rio de Janeiro o qual ataca as informações de Srila Prabhupada e defende a ideia de amor e paz. O interessante do comunicado são as contradições que apresenta, vejamos aqui algumas delas.

"gostaríamos de deixar claro que não participamos desse lixo virtual"


Srila Prabhupada sempre ensinou que a verdade independentemente de como se fale , nunca é ofensiva muito menos lixo, se existem denuncias contra pessoas que se desviam dos princípios de Srila Prabhupada estabelecidos, não é ofensivo como tampouco é "lixo virtual". Tudo isto é uma mostra de como existem pessoas que se aproveitam de situações e utilizam o nome de Srila Prabhupada para fazer algum negócio , este é o caso destas pessoas do suposto programa Hare Krishna.

Srila Prabhupada diz:

"Nada deve ser aceito cegamente, tudo deve ser aceito com cuidado e com cautela. Ksamä, o perdão deve ser praticado, e alguém deveria desculpar os delitos menores dos outros. Satyam, a veracidade, significa que os fatos devem ser apresentados como são para o benefício dos outros. Os Fatos não devem ser deturpados. De acordo com as convenções sociais, diz-se que se pode falar a verdade só quando é agradável para os outros. Mas isso não é verdade. A verdade deve ser falada diretamente e divulgada, assim , os outros vão entender realmente quais são os fatos. Se um homem é um ladrão e se as pessoas são advertidas de que ele é um ladrão, isto que é a verdade. Embora às vezes a verdade é intragável, não se deve abster-se de falar isso. A veracidade exige que os fatos sejam apresentados como são para o benefício dos outros. Essa é a definição de verdade." (Bhagavad Gita 10.4 significados)

Não restam dúvidas que fazer propaganda de algo enganoso como verdade é outra forma de enganar as pessoas , neste caso o comunicado nos mostra um grupo de devotos atacando pessoas que querem defender os ensinamentos e preceitos de seu próprio fundador Acharya. Passando assim a desobedecer suas ordens, este comunicado sugere a ideia de defesa contra a verdade, qualquer um fora dos padrões como no caso do "cara de lua" ou "paramgayti" seria protegido por estes devotos que acham ofensivo falar desses assuntos, chegando ao ponto de blasfemar aqueles que buscam entender assuntos e comportamentos contraditórios de lideres na ISKCON que não estão no padrão estabelecido por Srila Prabhupada.



"Dentro da nossa linha vaishnava ( Hare Krishna ), respeitamos todos os Gurus e Mathas"

Aqui o texto nos mostra que os mesmos integrantes decidem formar sua própria linha Vaisnava a qual estabelece o respeito a todo o mundo , porém não respeita as ordens de seu Fundador Acharya. É aqui a contradição deste grupo de devotos , que gosta de defender-se de opiniões contrarias a seus desejos. Aqueles que querem ver a verdade de acordo com os ensinamentos de Srila Prabhupada são catalogados como "ofensores."

"Aceitamos que a partida de Srila Prabhupada desse mundo foi de acordo com seu desejo transcendental de ensinar como lembrar de Krishna nesse momento tão importante."


O texto também nos mostra que para esta nova linha vaisnava usar o desaparecimento de Srila Prabhupada é algo completamente sem sentido já que eles não aceitam suas instruções as quais denominam "lixo virtual" sendo assim o resto de sua informação pode ser interpretada de qualquer jeito já que para eles pensar alguma coisa fora de seus padrões seria ofensivo.
Então qualquer pessoa que busque entender o porque de alguém se apresentar como falso Guru , falso Deus ou qualquer outra coisa que seja contraria aos sintomas e comportamentos ensinados por Srila Prabhupada se torna um ofensor e uma pessoa não grata na missão "Prabhupada Vani." Podemos ver por meio deste comunicado como exitem pessoas que gostam de fazer falsas propagandas e dar novos significados para os princípios e ensinamentos já estabelecidos por Srila Prabhupada. O negócio às custas de Srila Prabhupada continua e temos que estar bem despertos contra toda esta onda de pseudos seguidores da cultura védica ou de alguma linha espiritual inventada. Temos que notar também que , na suposta missão "Prabhupada Vani" se existisse alguma queda por parte de seus membros , eles utilizariam o mesmo sistema que funciona atualmente na ISKCON , que é de esconder a informação e varrer tudo para debaixo do tapete qualquer coisa que possa ser evidenciada , que motive criticas e inconformidade entre seus congregados, seria oculto e qualquer pessoa que faça alguma denuncia verdadeira seria catalogado como ofensivo. Assim a ideia é a mesma falsidade dos lideres da ISKCON, em nome do amor e sentimento de camaradas.
Como Srila Prabhupada diz:

"Esta era de Kali , é chamada Kali. Hipocrisia , simplesmente hipocrisia. Kali significa cheio de hipocrisia."
(Srila Prabhupada Leitura, 26/11/1966)



Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"To do things hastily and incorrectly is not good. Anything valuable takes a little time to come into existence. Therefore there is no harm in waiting for the best thing. But everything is well that ends well: That should be the principle."
Prabhupada Letters :: 1969.
.............................................................................
"Hacer las cosas de afán y mal no es bueno. Algo valioso toma un poco de tiempo para llegar a existir. Por lo tanto no hay daño en esperar lo mejor. Pero si algo va bien termina bien. Ese debe ser el principio".
Cartas de Prabhupada :: 1969.

Postagens mais visitadas deste blog

BHAGAVAD GITA ORIGINAL DE SRILA PRABHUPADA Português download

Caso Param Gati Histórico

Hridayananda Ha Sido Derrotado