Srila Prabhupada é o Capitão Original


"Este movimento para a consciência de Krishna não é destinado à uma classe de homens em particular…
`Sastra` significa, o que governa. A literatura Védica governa…De forma semelhante, os Vedas significam as regras e regulações que se forem seguidas pode se viver com felicidade neste mundo material. O mundo material não é necessário para mim nem para você. Nós somos almas espirituais. Nós não temos interesse neste mundo material… Mas se alguém quiser cruzar o oceano, ele deve ter um navio bem construído para cruzá-lo. Nós não temos interesse neste mundo material, mas porque nós desejamos desfrutar dele, abandonando a associação de Krishna, foi dado à nós este navio, este corpo, para com estabilidade passar por este oceano material. Então se você souber como passar com o navio pelo oceano não haverá motivo para temer se afogar. Se você tiver um bom capitão para o navio e o navio for bem construído, então você não correrá perigo. Então o capitão é o mestre espiritual, e este corpo é um navio muito bom. …estes são os exemplos dados. Nós precisamos cruzar este oceano material. Então precisamos ter um capitão e um bom navio, e um ar (vento) favorável. Se o ar estiver favorável, suponha que você esteja indo para o lado ocidental, e se o vento estiver soprando para o ocidente, ele automaticamente empurrará o seu barco ou navio. Será favorável. Se você for contra o vento, ficará difícil. Então você conseguiu uma embarcaçào muito boa--esta forma humana de vida--e o capitão é o mestre espiritual, e o vento favorável soprando, é a instrução dos Sastras. Portanto agarrando esta oportunidade, se você cruzar este oceano material, então não haverá dificuldade. Assim temos que tirar proveito deste corpo, da instrução de Krishna, Bhagavad Gita e do mestre espiritual, então facilmente cruzaremos… Tudo está ali, dado pelos Goswamis e Acarya. Nós temos simplesmente que seguir. Isto é tudo."
(Palestra 28 de Junho de 1971, San Francisco Por sua Divina Graça Bhaktivedanta Swami Prabhupada)

"Así como yo he tomado este trabajo como mi vida y alma por la orden de mi Maestro Espiritual, de forma similar, si tomas mis deseos como vida y alma, entonces todo el asunto se conecta con Krsna inmediatamente. Ese es el significado de Parampara".
Cartas de Prabhupada :: 1970.



Comentários

  1. Prabhupada foi o capitao do navio dele, Narayana e Govinda Mahaja sao os capitaes dos navios deles assim como nas outras sampradayas que tem o mesmo objetivo de propagar a consciencia de Krishna, tambem tem os seus capitaes e quando esse se aposenta, um outro capitao deve assumir o controle. Isto e' parampara entao ser Ritvik e' ser contra o que esta escrito ai no texto.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo ser ritvik é seguir o capitão Srila Prabhupada.
    O qual segue estando na direção do navio da Consciência de Krishna, Srila Prabhupada nunca se aposentou em sua missão de salvar as almas caídas.E aquele que pensa como você decerto não entende nada o significado de um Vaisnava Puro.

    “Então nós devemos nos associar pela vibração, e não
    pela presença física. Esta é a verdadeira associação”.
    (Srila Prabhupada aula do S.Bhagavatam, 18/08/68)

    ResponderExcluir
  3. Jaya Prabhupada!
    Estou no seu navio!

    ResponderExcluir
  4. Jaya Narayana Maharaja!

    ResponderExcluir
  5. Todos tem sua missão específica. Srila Prabhupada estava destinado a espalhar a consciência de Krishna por todo o mundo, esta era a sua missão. Por este motivo teve êxito. Isto é confirmado pelos acaryas antecessores na linha de sucessão discipular. Narayana Maharaja e outros irmãos espirituais de Srila Prabhupada também tiveram seu papel específico. Porém, a menos que Krishna dote uma entidade viva de poder, ela não é capaz de propagar o movimento de sankirtana. Depende da vontade do Senhor Krishna obtermos êxito em nossa pregação. Srila Prabhupada estava destinado a esta missão, sendo escolhido pela vontade do Senhor Krishna.

    Krishna-shakti vina nahe tara pravartana

    "A menos que Krishna o invista de poder
    ninguém é capaz de propagar o movimento
    de sankirtana"

    (Caitanya Caritamrta Anthya-lila 7.11)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"To do things hastily and incorrectly is not good. Anything valuable takes a little time to come into existence. Therefore there is no harm in waiting for the best thing. But everything is well that ends well: That should be the principle."
Prabhupada Letters :: 1969.
.............................................................................
"Hacer las cosas de afán y mal no es bueno. Algo valioso toma un poco de tiempo para llegar a existir. Por lo tanto no hay daño en esperar lo mejor. Pero si algo va bien termina bien. Ese debe ser el principio".
Cartas de Prabhupada :: 1969.

Postagens mais visitadas deste blog

BHAGAVAD GITA ORIGINAL DE SRILA PRABHUPADA Português download

Caso Param Gati Histórico

Hridayananda Ha Sido Derrotado