A yoga das festas mundanas




Temos recebido os seguintes convites e também varias propagandas de festivais Hare Krishna no Brasil , todos celebrando um evento cultural que acontece todo ano nesse país; chamado " Arraial" ,"Festa Junina", " São João".
Este é um evento tradicional que acontece anualmente nos meses de Junho e Julho. Há muito tempo atrás começou na França e posteriormente está sendo levado a cabo no Brasil. Embora seja originária da França, esta festa não acontece mais em seu lugar de origem, e acontece regularmente no Brasil.
O festival é feito com significado completamente mundano e completamente contrário aos princípios da Consciência de Krishna.



Logicamente é uma festa com o mesmo significado que teria qualquer outra festa de algum outro pais que tem por motivo desfrutar dos sentidos e levar ao matadouro animais inocentes, como beber todo tipo de coisas para alterar o estado normal da consciência.
Os devotos do Brasil parece que gostam de festas e fazem uma mistura da festa mundana com os valores mais nobres e puros da cultura védica , pensando que isto é alguma forma de serviço devocional.



Estes novos tipos de eventos Hare Krishna nos mostram como o movimento está em decadência hoje em dia, como nos mostram a falta de interesse com os ensinamentos e princípios estabelecidos por Srila Prabhupada.
Nestes festivais você poderá encontrar todo tipo de desfrutes mundanos feitos a maneira natural e envolvendo algum significado enganoso de espiritualidade. O mais interessante é que os supostos devotos não utilizam nada do que Srila Prabhupada nos deixou, nem sequer tem interesse de cantar o Maha- Mantra Hare Krishna, o qual seria o yuga dharma para esta era de Kali.



No movimento Hare Krishna parece que se chegou a pensar que fazer festinhas mundanas com algumas receitas vegetarias e cerveja sem álchool pode beneficiar alguém no avanço espiritual.
Vemos também como os devotos de hoje em dia gostam de dar algum sentido novo ao significado de yoga, sendo que o nome dessas festas é "arra-yoga" , se vemos um pouco com atenção estas palavras não tem nenhum significado verdadeiro com a palavra yoga.
A palavra yoga indica vincular-se com o supremo , meditar na forma transcendental da Suprema personalidade de Deus, ou unir-se a Deus mediante a pratica de algum processo espiritual, na ISKCON seria ocupar-se em serviço devocional a Krishna começando por ouvir e cantar seus Santos Nomes.


Agora, no "arra yoga" nada disso se realiza , e sim, se liberam um monte de coisas que nos criam mais apegos a este mundo material, que são em definitiva as causas de nosso esquecimento de nossa relação com Krishna.
Isto está sendo realizado todos os anos pelos devotos do Brasil e parece que a cada ano eles tratam de aperfeiçoar mais os padrões do evento , tomando como referencia o significado mundano da festa e levando também suas músicas e tradições.

Bom, nada se podia fazer senão esperar por parte dos devotos do yatra do Brasil , já que encontramos sujeitos como Paramgayti , iniciador deste tipo de festas, das quais o "Cara de Lua" leva a cabo também com muito esmero . Estas festas nos mostram o estado de consciência destes lideres locais, bem longe do caráter e da pureza de Srila Prabhupada.

Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. devadeva2010@hotmail.com22 de julho de 2010 às 12:32

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"To do things hastily and incorrectly is not good. Anything valuable takes a little time to come into existence. Therefore there is no harm in waiting for the best thing. But everything is well that ends well: That should be the principle."
Prabhupada Letters :: 1969.
.............................................................................
"Hacer las cosas de afán y mal no es bueno. Algo valioso toma un poco de tiempo para llegar a existir. Por lo tanto no hay daño en esperar lo mejor. Pero si algo va bien termina bien. Ese debe ser el principio".
Cartas de Prabhupada :: 1969.

Postagens mais visitadas deste blog

BHAGAVAD GITA ORIGINAL DE SRILA PRABHUPADA Português download

Caso Param Gati Histórico

Hridayananda Ha Sido Derrotado