De meio guru a não guru: Mais GBC sem sentido



No artigo intitulado "Um pé na trama do parampara" da última publicação do BTP, nós citamos as seguintes afirmações em 2010 do Corpo Governamental Comissionado  da  ISKCON.

"É nosso dever informar você que Umapati prabhu não está mais autorizado pela sociedade ISKCON para servir como um mestre espiritual iniciador e sannyasi dentro da ISKCON [...] Discípulos e seguidores que desejam seguir podem  considerar Umapati prabhu seu mestre espiritual e continuar  tomando  guia dele" (GBC Afirmação, encontro do GBC, 2010)

Nós comentamos que o GBC, nesta afirmação, está clamando de uma forma que Umapati Swami  está simultaneamente apto a ambas não função , e função, como um diksa guru- ou "meio guru", quem está  a um pé dentro do parampara( sucessão discipular de gurus genuínos) e um pé fora- por ambas maneiras que não representam  um mestre espiritual iniciador na ISKCON, e ao mesmo tempo como um mestre espiritual iniciador para seus discípulos de ISKCON!


DE MEIO GURU A NÃO GURU

Talvez realizando a natureza ridícula de Umapati Swami em sua posição de "meio guru", o GBC agora vai mais além , e o afasta  inteiramente da adoração de guru:

" Em anos recentes, acusações foram apresentadas para o GBC que Umapati Swami tinha violado os comportamentos requeridos de um líder representante para a Consciência de Krishna. O GBC cuidadosamente considerou essas alegações e determinou que Umapati Swami , agora Umapati Dasa, deixara de ser aceito como um sannyasi, nem pode ele agir como um guru iniciador dentro de nossa sociedade" (GBC afirmaçaõ sobre Umapati Das , 28/2/2011, publicada 13/4/2011)


Como nós iremos mostrar em detalhes, esta bizarra série de eventos revelam somente  o arruinado   sistema espiritual de gurus farsantes da ISKCON  e  ele é organizado pelo GBC que se há convertido. 


INICIAÇÕES DESVIADAS  
Em 2010 as afirmações de "meio guru" feitas pelo GBC, afirmam que antes do 2010, Umapati tinha se desviado por vários anos:

" Umapati prabhu tem abusado de sua posição como guru se comportando inapropriadamente com vários discípulos homens por mais de um número de anos e este comportamento foi de natureza sexual." ( GBC Afirmação, GBC encontro , 2010)

Contudo, em 2011 a afirmação "não guru" diz que todos as iniciações executadas por Umapati durante este período desviado podem ser consideradas genuínas. 

" ISKCON não irá reconhecer iniciações dadas por Umapati Dasa depois de Fevereiro do 2010. Devotos iniciados antes desta data são aceitos como membros devidamente iniciados de ISKCON." ( GBC Afirmação sobre Umapati Das, 28/2/2011, publicada 13/4/2011)

Então o GBC está claramente dizendo que se você foi inciado por um desviado , mesmo durante o período que ele foi engajado em comportamento sexual desviado, semelhantes iniciações devem ser consideradas genuínas , e alguém deve ser considerado devidamente iniciado. Contudo , o GBC tem realmente declarado que o guru quem nunca se desvia , Srila Prabhupada, não pode iniciar! Portanto , o lema do GBC é:

Guru desviado - da iniciações genuínas. Srila Prabhupada- não pode iniciar.

Nós temos dado muitos exemplos em nossas publicações que ilustram com afirmações de Srila Prabhupada que nesta era de hipocrisia , conhecida como Kali yuga, qualquer coisa está de "cabeça para baixo" : Portanto, pela influência desta era de Kali , em todo lugar , politicamente, socialmente, ou religiosamente, tudo está  "cabeça para baixo", e portanto para um homem são todo isso é lamentável. Srimad Bhagavatam , 1:16:22). Porém, o exemplo de acima provavelmente substancia todos eles!  

DEVOTOS DESVIADOS

Em 2011 a afirmação "não guru" também afirma que Umapati está apto para visitar os centros de ISKCON: 

" O próprio Umapati Dasa  pode visitar centros de ISKCON, porém unicamente com uma permissão feita antes por ambos presidente de templo e pelo representante do GBC." ( GBC Afirmação sobre Umapati Das,   28/2/2011, publicada 13/4/2011)

Contudo, como nós temos documentado em publicações anteriores, aqueles que suportam o IRM são banidos de entrar nos templos de ISKCON por afirmar que Srila Prabhupada é o guru da ISKCON. Portanto, com esta afirmação sobre o ex- Umapati Swami, o GBC esta dizendo que:
Se você é um desviado, você é bem-vindo. Se você não é desviado, porém acredita em Srila Prabhupada como sendo o guru, você não é bem-vindo. 

Mais loucura "cabeça para baixo" !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BHAGAVAD GITA ORIGINAL DE SRILA PRABHUPADA Português download

Caso Param Gati Histórico

Hridayananda Ha Sido Derrotado