Quanto custa o Show?

Recentemente temos publicado "Srila Prabhupada : o único paradigma" que é uma simples maneira de limpar a sujeira na qual o movimento Hare Krishna está situado. Temos dado uma olhada para a inovação fora das ordens de Srila Prabhupada; isto dá como resultado uma nova missão que nunca irá ajudar espiritualmente  ninguém neste mundo material.
Então, agora nós apresentamos mais um novo exemplo de inovação, engano e deturpação dos valores estabelecidos por Srila Prabhupada. Este é o caso do novo espaço do guru eleito pelo GBC, Chandramukha Swami. O espaço Govinda localizado no centro do Rio de Janeiro, o qual se destina, supostamente, ao estudo dos vedas mas que  continua como uma extensão da enganação e do falso sistema o qual  tem invadido a ISKCON atualmente. Este é mais um exemplo de pessoas que utilizam a imagem de Srila Prabhupada para outros fins, sem levar em conta os padrões estabelecidos pelo Acharya. Alguém poderia ficar zangado ou perguntar que há de ruim agora nesse espaço. O ruim é a imagem póstuma da pessoa que segue explorando uma posição na qual ela nunca foi autorizada por Srila Prabhupada,e tampouco tem os sintomas de um renunciante qualificado descrito nas escrituras sagradas. Simplesmente, este fato determina o engano e o fracasso , embora possa estar dando algum lucro , ou uma boa imagem. Quando vemos a pregação diluída   de Chandramukha Swami, ou  conhecido no movimento Hare Krishna como o "Cara de Lua", vemos quanto estes programas de "pregação inovadora"causam um estrago no movimento de Srila Prabhupada.


Entre as noitadas que nunca terminam, nosso amigo Chandramukha Swami segue com a mesma ideia de " venha desfrute"; sinta-se bem; porém antes pague a mim, porque se você não paga então não terá o direito ter descontração , alegria e espiritualidade. Como vemos na propaganda , se procurarmos veremos que a imagem de Srila Prabhupada não existe; não encontramos o maha mantra Hare Krishna , como tampouco se encontra o nome ISKCON. Porém, você encontrará a imagem de uma pessoa que vive uma ilusão, uma fantasia. Embora irreal, nosso amigo o" Cara de Lua" lucra com Shows de Mantras.  Que sannyasi (renunciante) genuíno na linhagem vaisnava faz isto? Ou, em outra palavras, aonde nos sastras(escrituras sagradas) existe um exemplo de prostituir o santo nome de Deus em busca de lucro material? Ou aonde Srila Prabhupada promoveu essas atividades?


" Enquanto ao Road Show e esta vila de yoga estão em causa, essas coisas devem ser paradas. Simplesmente executem nosso kirtana. [...] Semelhante espirito inovador irá arruinar o nosso movimento. As pessoas podem vir e ver, algumas irão  se tornar devotos, porém semelhante devotos não irão  ficar porque eles são atraídos por algum show e não pelo verdadeiro significado ou vida espiritual de acordo com o padrão do Senhor Caitanya. Nosso padrão é ter kirtana, abrir templos. [...] Gradualmente a ideia da Consciência de Krishna irá ser evaporada: outra mudança, outra mudança, todo dia alguma outra mudança. Parem tudo isso."
(Carta de Srila Prabhupada, 5/11/1972)  


Se seguirmos olhando para este cartaz veremos que ainda há que confirmar presença. Não deixaria de assustar se este programa de shows, um belo dia, o "Cara de Lua" introduza ingressos vip com o dobro do preço para que o assistam mais de perto.


 Chandramukha Swami: Falso guru de ISKCON

Nada de todo esse disparate Srila Prabhupada tem estabelecido. Pagar para cantar um mantra é uma vergonha e um abuso do qual pessoas, sem conhecimento, poderiam aceitar semelhante ideia: pagar para rezar? 
Mas tudo isto é mais uma mostra do novo rumo do movimento Hare Krishna que temos hoje em dia , você vai encontrar de tudo para satisfazer os seus sentidos  e logicamento os de Chandramukha Swami que irá botar o dinheiro coletado em carros 0km; casas para ele morar; entre outras coisas. Porém, nada destas atividades são para satisfazer os sentidos de Krishna , o que seria a verdadeira função da alma espiritual ,espiritualizar os sentidos materialmente contaminados e se ocupar ao serviço de Deus , de Krishna, mediante os processos autorizados de Bhakti yoga, estabelecidos pelo acharya atual, A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada. 


Por Kalki das








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BHAGAVAD GITA ORIGINAL DE SRILA PRABHUPADA Português download

Caso Param Gati Histórico

Hridayananda Ha Sido Derrotado