A ilustre carreira de H.H. Devamrita Swami

Primavera - Reuniões GBC 2005

ISKCON's official news service, ISKCON News, opened its “GBC: Who's Who for 2005” announcement with the following words: ISKCON serviço oficial de notícias, a ISKCON News, abriu as suas "GBC: Quem é quem em 2005" O anúncio com as seguintes palavras:

"Nada drástico no ar para a organização de nível superior da ISKCON de gestão este ano."

Ficamos então sabendo que o novo presidente do GBC para este ano é H.H. Devamrta Swami, que é "bem conhecido por seu trabalho na criação de centros de pregação urbana".

O que não é tão conhecido entre os devotos mais novos na ISKCON, hoje, é que até 10 anos Devamrita Swami tinha negociado em suas vestes de
sannyasa para aqueles de um frade franciscano - ainda supostamente atuando como um sannyasi, como o artigo do jornal que acompanha a ilustração.

No artigo, uma dica é dada do porque Devamrta Swami estava vestido com roupas de estilo cristão:

"Os visitantes norte-americanos não são os vossos crentes comuns de Krishna. Eles são discípulos do que poderia ser chamado de um ramo mais liberal do movimento Hare Krishna ...Swami Bhaktipada fundou este lado ecumênico do movimento Hare Krishna "

Este Bhaktipada Swami é, naturalmente, Kirtanananda Swami, um dos 11 originais auto-autorizado "Gurus Zonal" que foi recentemente liberado da prisão depois de cumprir 8 anos por acusações de extorsão.


Kirtanananda começou o seu próprio culto de guru em Nova Vrndavana, Virgínia Ocidental, onde roupas do estilo Christianas foram usadas. Ele é visto aqui na foto sendo adorado no seu trono ". Depois de que Nova Vrindavana efetivamente começou a desmoronar, Devamrta Swami fez a mudança da carreira de voltar ao ISKCON-GBC para pregar, onde mais tarde se tornou um GBC votado como Guru. Desde aquela época, Devamrta tem vindo a desenvolver seu próprio estilo de "adoração de guru".

Isso incluiu uma declaração surpreendente em público de dúvida sobre a potência e o legado de livros de Srila Prabhupada. Em 2002 sua oferenda de Vyasa Puja de Srila Prabhupada, Devamrta Swami ofereceu algumas sugestões chocante para uma era "pós-livros de Prabhupada na ISKCON". Considerando que os livros de Srila Prabhupada estão destinados a ser livros de lei para ISKCON para os próximos 9500 anos, estamos espantados que este conceito surgiu na ISKCON muitos milhares de anos antes que ele mesmo tenha alguma consideração autorizada!

O que é particularmente chocante é a dúvida do Swami que lança sobre o legado que deixou Srila Prabhupada. Citamos alguns trechos da sua oferenda:

"Durante a sua presença física dos seus livros foram os nossos ser-todo e extremidade-toda. Agora, temos entrado, consciente ou inconscientemente, uma nova era da ISKCON conhecida como "PPB", isto é, 'post-Prabhupada livros "?" Mais o que alguns devotos experientes e acadêmicos de suporte opinam que na verdade é hora de seguir em frente.
Talvez, mantendo a nossa eterna gratidão a você, nosso fundador acarya, agora é necessário avaliar o que você nos deixou e destilar qualquer parte do legado que deve acompanhar-nos para o futuro de um mundo diferente e uma ISKCON diferente. "
"Em meio à miscelânea da germinação da Vaisnavismo Gaudiya fora da Índia, você ainda afirmam que seus livros são suficientes para nos trazer para o zênite de bhakti?"
"Podem resistir a tempo os seus livros?
Ou seja, há em seus significados e lenguage antiquado se não for agora, então no futuro?"
"É a ênfase na distribuição de seus livros, por qualquer método, fora de moda? Não é ISKCON sem ênfase na distribuição de massa uma lufada de ar fresco para nós? "
"Devem os nossos devotos seniores assumir a liderança na demonstração de dependência ao longo da vida em seus livros para o seu sustento espiritual e prazer? Existe o perigo de que, ao fazê-lo, poderia inibir a sua maturidade espiritual?"
"Será que nós ganhamos nada de significativo e duradouro se os líderes da ISKCON, em palavras e exemplo, subem para exaltar os seus livros como a principal base da nossa unidade cultural?"
(Extratos 2002 HH Devamrta Swami
Vyasa-puja a Srila Prabhupada oferta)

Em resumo, em seguida, temos um Guru da ISKCON, e agora o chefe mundial do movimento, que, por definição, deve ser de 100% em renúncia da mente, corpo e palavras para os desejos e as instruções de Sua Divina Graça Srila Prabhupada - perguntando se:

  1. Livros de Srila Prabhupada pode trazer-nos ao ponto mais alto de bhakti

  2. Livros de Srila Prabhupada estão desatualizados

  3. Distribuição de livros de Srila Prabhupada é um conceito fora de moda

  4. A dependência de livros de Srila Prabhupada irá inibir a uma maturidade espiritual

  5. Livros de Srila Prabhupada são a base para a unidade cultural dentro da ISKCON.

Essa descrença nos livros de Srila Prabhupada, aparentemente, ainda é endêmica na ISKCON, pois até hoje ", o novo presidente do GBC pregação centro urbano" prefere discutir a ficção como bestelling o livro "O Código Da Vinci":

A discussão Código Da Vinci
Relaxe no nosso salão confortável e discuta as questões levantadas por Dan Brown's run away best-seller "O Código Da Vinci".

Seguido de jantar.
Doação sugerida $ 7 "

(O leitor pode ler o seguinte para ver quais são os livros que devem ser discutidos em um centro de pregação Hare Krishna).

Somente livros de Srila Prabhupada a serem estudados

Não há necessidade de qualquer um dos meus discípulos lerem outros livros além de meus livros-na verdade, essa leitura pode ser prejudicial para seu progresso na Consciência de Krishna. Toda a leitura de livros externos, exceto em casos autorizados, como por exemplo, para ler alguns filósofos como Platão para fazer um ensaio comparando sua filosofia com a filosofia de Krishna mas de outra forma ler todos estes livros fora, deve ser interrompido imediatamente. É simplesmente um aborrecimento. Se os meus alunos não podem mesmo ler meus próprios livros completamente, porque devem ler os outros? Eu lhe dei TLC, que necessidade há de ler Caitanya Caritamrta traduzidos por outra pessoa. Você está certo de parar de ler isso.”
[Carta de Srila Prabhupada a Sri Govinda, 20 de janeiro de 1972]
Não se deve estudar um livro parcialmente apenas para representar a si mesmo como um grande estudioso por ser capaz de referir-se a escrituras. Em nosso movimento da consciência de Krishna, temos, portanto, limitado o estudo das literaturas védicas a Bhagavad-Gita, Srimad-Bhagavatam, Caitanya-caritamrta e Bhakti-rasamrta-sindhu. Essas quatro obras são suficientes para fins de pregação. Elas são adequadas para a compreensão da filosofia e da propagação de atividades missionárias em todo o mundo. Se alguém estuda um determinado livro, ele deve fazê-lo completamente. Esse é o princípio. Ao estudar exaustivamente um número limitado de livros, pode-se entender a filosofia”. [Srila Prabhupada do Sri Caitanya-caritamrta, Madhya-lila 22,118]
"Você não tem que estudar muitos livros. Você simplesmente estude o Bhagavad-Gita como ele é."
(Srila Prabhupada Lecture, 15 de setembro de 1969)
"Assim, não há nada a ser dito de novo. Tudo o que eu tenho que falar, eu falei em meus livros. Agora você tenta compreendê-lo e continuar o seu esforço. Se eu estou presente ou não presente, não importa."
(Srila Prabhupada Discurso de chegada, 17 de maio de 1977)

Gaudiya Matha Books

Quanto aos livros Gaudiya Math sendo divulgados lá, quem está distribuindo? Quem está enviando esses livros? Gaudiya Math não vende os nossos livros, por isso que devemos vender seus livros. Quem introduziu esses livros? Deixe-me saber. Esses livros não devem ser distribuídos a todos em nossa sociedade. Bhakti Vilas Tirtha é muito antagônico à nossa sociedade e ele não tem nenhuma concepção clara do serviço devocional. Ele está contaminado. Enfim, quem introduziu esses livros? Você diz que só iria ler um livro, se isso era tudo o que eu tinha escrito, então ensine os outros a fazer isso. Você tem uma determinação muito boa.” [Carta de Srila Prabhupada para Sukadeva, 14 de Novembro de 1973)
Portanto, se você quer entender o Bhagavad-Gita, então devemos entender da mesma maneira como a pessoa que ouviu diretamente. Isso é chamado de sistema parampara. Suponha que eu ouvi do meu mestre espiritual, para eu lhe falar a mesma coisa. Portanto, este é o sistema parampara. Você não pode imaginar o que meu mestre espiritual disse. Ou até mesmo se você ler alguns livros, você não pode entender a menos que você compreenda isso de mim. ”
(Srila Prabhupada Lecture, 8 de dezembro de 1973)
Tudo o que é para ser aprendido dos ensinamentos de Srila Bhaktivinoda Thakura pode ser aprendido com nossos livros. Não há necessidade alguma de qualquer instrução externa.” [Carta de Srila Prabhupada para Gurukrpa e Yasodanandana, 25/12/73]

Livros dos Acharyas Anteriores

Paramahamsa:

Praticamente falando, Srila Prabhupada, você está dando-nos a essência de todos os livros dos acaryas anteriores 'em seus livros.

Srila Prabhupada:

Sim.

(Srila Prabhupada Conversa 13 de maio de 1975)

"Você não pode pular. Você deve ir através do sistema parampara. Você tem a abordagem através de seu mestre espiritual para o Goswamis".
(Srila Prabhupada Lecture, 28 de março de 1975)

Livros Srila Prabhupada respondem todas as perguntas

Devoto:

Srila Prabhupada quando você não está presente entre nós, como é possível receber instruções? Por exemplo, em questões que possam surgir ...

Srila Prabhupada:

Bem, as respostas às perguntas são respondidas ... estão lá em meus livros.

(Srila Prabhupada Morning Walk, 13 de maio de 1973)

Portanto, em conclusão, se se quer saber qual é o processo para ser dada a posição superior na liderança da ISKCON, não cometa o erro de pensar que humildemente labutando lealmente em nome do GBC sem desvio, poderá ir a qualquer lugar.

Em vez disso, um experimentado e testado carreira é deixar ISKCON e participar de um pseudo-cristão-cult Krishna, e então voltar a ISKCON, onde irá ser eleito como um devoto puro Guru se fazer e dizer as coisas certas, então repreender publicamente os livros de Srila Prabhupada, e para a boa medida, a promover uma obra de ficção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ISKCON Pandemônio

El Mono Empalado 11