A decadencia na ISKCON é por causa da mentira a tudo custo



Olhando para as diferentes situações do movimento Hare Krishna, podemos chegar a uma etapa de diagnosticar que o movimento esta na etapa mais caída da historia e a situação vai para ir ainda mais abaixo, visto as diferentes tendencias que olhamos (o caso Paramgati e a resenha de Bhakti- Tirtha) dentro do movimento canalizadas com metodos e maneiras bem distantes do estabelecido por Srila Prabhupada.

Olhando mais de perto podemos ver uma atmosfera vazia e irresponsável por parte dos lideres que ocultam e seguem com a mesma mentira de 30 anos, mentira agora que se transforma em um bom negocio para manter a fama de algum guru bem sucedido que supostamente possa dar a salvação das condições infernais, como a continua pratica de abusar crianças , as parcerias homosexuais de paramgati, que ao final levam ao GBC a não encontrar solução só prolongar mais o escandalo dentro do movimento. Se prestamos atenção, cada personagem no movimento se torna um grande problema quando é descoberto em situações comprometidas, exemplo pratico é o proprio GBC que já foi descoberto que não segue o sistema criado por Srila Prabhupada , transformando-se no maior problema dentro movimento pelo que não existe orgão ou pessoa que possa levar para os devotos a verdade para solucionar o problema que de fato está desmantelando toda ISKCON.
Agora olhamos para o pensamento dos devotos que sabem ,porém acreditam que dentro da instituição eletizada eles poderiam ter formas de mudar a historia, isso é mais ou menos querer acreditar que se pode mudar a situação de um doente negando seu medicamento, no organismo doente da ISKCON. O medico genuino já diagnosticou que seria possivél ficar em bom estado seguindo e não mudando as ordens de Srila Prabupada, porém encontramos dentro do movimento a nova ideia de paz e amor e no qual se chega a conclusão errada que falar a verdade é uma ofensa , e que manter a mentira disfarçada pode nos ajudar para mudar a situação sem maiores problemas, a situação comoda da maioria dos devotos que sabem da verdade referente a Srila Prabhupada é como a condição do trabalhador explorado pela industria em grande escala. O trabalhador sabe da verdade porem como sua posição após ser explorado da algo de satisfação para seus sentidos, ele segue na mesma atividade para não perder o minimo que pode conseguir em seu glorioso desfrute, assim mesmo os devotos em ISKCON estão nessa situação do desfrute por ser aceitos entre a elite da ISKCON para poder desfrutar de alguma conquista que os leve algum lugar na instituição para com isso poder mostrar , "olha como consegui prabhu, eu também consegui fazer meu lugar aqui," porém temos na maioria dos casos devotos cheios de artimanhas e pensamento que vão completamente de encontro a cultura Vaishnava estabelecidas por os grandes acharyas , do qual como Srila Prabhupada sempre diz, o sucesso na vida espiritual está em levar a ordem do mestre espiritual como vida e alma , isso é o avanço verdadeiro do discípulo sem isso o resto é querer colocar joias de ouro num corpo morto, aqui que vemos a situação real de ISKCON , já perdida em decidir seu rumo e com um ilimitado de propostas e viagens mentais de seus seguidores que ainda não podem ver a clara e pratica instrução de Srila Prabhupada.
Porem os patifes preferem dedicar-se ao voley, total o "acharya" do voley autoriza para que joguemos, quem sabe ganhando alguma partida poderemos receber a misericordia de Srila Prabhupada e mudar a historia caida de seu movimento.

Quando realmente se chegue ao ponto de questionar a situação e ver as formas de resolver a vida tanto dos membros como a abordagem perante a sociedade, deixando Srila Prabhupada em seu verdadeiro lugar (como único Diksa Guru) , ali que a historia com certeza mudaria para a verdadeira situação fundada por Srila Prabhupada , que é serviço devocional puro ao Senhor Supremo sem motivações ocultas promovidas da especulação mental e o trabalho em busca de ganho e seguidores que possam financiar novos gurus de imitação.

Comentários

  1. sem falar ,na nova geraçao de gurus multimidia ...

    ResponderExcluir
  2. Ainda tem os plagiadores.e editores que adorao fazer correçoes nos significados DE A.C .BHAKTIVENDANTA SWUAMI. DIGAMOS PARA FICAR MAS ACESSIVEL AO MUMDO MORDENO DOS KALYCHELAS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"To do things hastily and incorrectly is not good. Anything valuable takes a little time to come into existence. Therefore there is no harm in waiting for the best thing. But everything is well that ends well: That should be the principle."
Prabhupada Letters :: 1969.
.............................................................................
"Hacer las cosas de afán y mal no es bueno. Algo valioso toma un poco de tiempo para llegar a existir. Por lo tanto no hay daño en esperar lo mejor. Pero si algo va bien termina bien. Ese debe ser el principio".
Cartas de Prabhupada :: 1969.

Postagens mais visitadas deste blog

BHAGAVAD GITA ORIGINAL DE SRILA PRABHUPADA Português download

Caso Param Gati Histórico

Hridayananda Ha Sido Derrotado