GBC da ISKCON defende adoração a semideuses


Verão 2006
 

Nós informamos sobre o novo templo que está sendo construído em San Diego por membro do GBC da ISKCON Badrinarayan Das concebido para apelar sobretudo à comunidade hindu rico, e destacou o fato de que o templo vai incluir santuários para os semideuses Senhor Siva e Senhor Ganesha. Such demigod worship by ISKCON devotees is not at all sanctioned by Srila Prabhupada: Essa adoração semideus por devotos da ISKCON não é de todo sancionada por Srila Prabhupada:
"Você sabe que nós temos recusado mesmo o povo hindu de realizar o culto semideus em nosso templo [...]
“ Por uma questão de fato, não devemos permitir que qualquer pessoa para realizar qualquer função no nosso templo, sem ser em princípio Vaisnava "
(Srila Prabhupada carta, 10 de outubro de 1968)
"Semideuses Outros, como Brahma, Siva, Surya, Ganesa e muitas deidades similares, são cultuados por homens no modo da paixão, impelido pelo desejo de prazer material. Mas aqueles que são realmente situado no modo da bondade (sattva-guna) da adoração da natureza material visnu apenas tattvas ” É por esta única razão que os candidatos a libertação deliberadamente rejeitar a adoração dos semideuses, embora não tenham nenhum desrespeito a qualquer uma delas. "
(Srimad-Bhagavatam, 1.2.26, significado)

"Então eu acho que a Murti que você tem não é Vishnu Murti, mas parece ser uma Murti do Senhor Siva.
De qualquer forma, isso não Murti é adorado por nós. Em nosso templo, estaremos para sempre adorar Radha Krishna Murti ou Senhor Jagannatha. "
(Srila Prabhupada carta, 15 de janeiro de 1969)

No entanto, descobrimos que o orçamento para a criação dos santuários ao Senhor Shiva e Ganesha Senhor no Templo Plaza "é $ 469.000 - quase meio milhão de dólares!
Para justificar esta evolução para a adoração semideus, Badrinayan tem oferecido pelas seguintes razões:
1) "Sabia que Srila Bhaktisiddhanta Saraswati Thakur estabeleceu um Shiva Linga em um pequeno templo na medula Yog, o local de nascimento do Senhor Caitanya? Lord Siva is there as protector of the Rupa Goswami e Sanatana Goswami tinha murtis de Ganesh esculpido em cada entrada de seus templos (Govindaji e-Madan Mohan). "(Badrinarayan Das, 10 de março de 2006).

2) “ Um dos maiores equívocos na mente de muitos (tanto ocidentais e indianos) é que os Vedas ensinam que há muitos deuses, não um Deus singular ".
(Badrinarayan Das, 10 de março de 2006).
3) "Tanto pelo layout do templo e pelos folhetos damos aos clientes, eles vão entender que o devas e Senhor Siva são funcionários / devotos de um Senhor Supremo. Os santuários de Ganesha e Shiva Senhor estão em um nível mais baixo do que o templo principal. "[...] O layout e experiência ele chama servirá como pregação poderosa, se eu não me dizê-lo, todos apresentados de uma forma muito saborosa mas sólido ".
(Badrinarayan Das, 10 de março de 2006).
Olhando para o seu "justificações", convidamos os nossos leitores a considerar os seguintes pontos:
1) O que quer que acaryas anteriores como Srila Bhaktisiddhanta Saraswati Thakur, Rupa Goswami e Sanatana Goswami pode ou não ter feito, o nosso precedente é seguir as instruções do nosso acarya atual, Srila Prabhupada.
Como membro do GBC, Badrinarayan deve estar ciente disto, uma vez que é o seu corpo GBC que declarou isso como um princípio fundamental:

"... Temos que ver o acaryas anteriores através de Prabhupada. Nós não podemos pular Prabhupada e depois olhar para trás para ele através dos olhos de acaryas anterior."
(Nossa posição original, GBC Press, p. 163)

E as instruções de Srila Prabhupada em matéria de culto semideus são muito claras, como vimos acima.
Além disso, para estabelecer as divindades do Senhor Shiva e Ganesha para proteger o templo é completamente diferente de dar-lhes os seus próprios templos estabelecido para o único propósito de adorá-los.
2) Badrinarayan também afirma que um dos maiores equívocos é que os Vedas ensinam há muitos deuses e não um Deus singular. And to dispel this idea he establishes many temples for many gods in one complex! E para dissipar esta idéia que ele cria muitos templos para muitos deuses em um complexo!
Vai entender!

3) Em terceiro lugar, de acordo com todos Badrinarayan é suposto a trabalhar-se que Krishna é a Suprema Personalidade de Deus por causa do layout e posicionamento dos templos. Se fosse tão simples, uma pergunta por que Srila Prabhupada estabeleceu mais de 100 templos dedicados a Krishna sozinho e não um simples um dedicado a um semideus.
Finalmente, Badrinarayan afirma que seu novo templo "é um templo da ISKCON". Assim, segundo ele, um templo da ISKCON é um:

a) que não está registrado em nome da ISKCON;
b) cujos curadores todos parecem ser pessoas bem-intencionadas da comunidade hindu Badrinarayan além de si mesmo;
c) e que contém os templos dos semideuses Senhor Siva e Senhor Ganesha.
No entanto, se você estabelecer um templo em nome da ISKCON, com nenhum culto semideus, onde apenas Srila Prabhupada é o Guru, e que é executado apenas por discípulos de Srila Prabhupada, então ele não é um templo da ISKCON.
Vai entender!

Como referido, no Srimad-Bhagavatam:
"Por isso, pela influência da idade de Kali, em toda parte, política, social ou religiosa, está tudo às avessas e, portanto, para o homem são tudo é lamentável."
( (Srimad-Bhagavatam, 1:16:22 pretendem, grifos nossos)

E aqui temos mais um exemplo de como este pernas "para o ar" natureza tenha infectado ISKCON.
Na verdade, Badrinarayan não é avesso a punir com a Inquisição, como qualquer um fervor que até acha que Srila Prabhupada estabelecer um sistema Ritvik pelo qual ele seria o único Guru adorado em ISKCON, como revela a seguinte carta:

"Suas reivindicações de Srila Prabhupada inaugurando um sistema deste tipo são um dos pilares da teoria Ritvik ...
Para esta data, você não se retratou seus pontos de vista heréticos. Pelo contrário, quando o assunto aparece, você permanece irredutível em sua convicção de sua autenticidade ...
Se você concorda ou não, é o ponto de vista da ISKCON que você está em um estado de espírito doente. "
( (Carta de Badrinarayan Das, junho de 2001 15).
O mundo de acordo com Badrinarayan:

Culto exclusivo de Srila Prabhupada como Guru da ISKCON é "herética" e "espiritualmente doente", enquanto o culto semideus é "uma experiência de ensino".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BHAGAVAD GITA ORIGINAL DE SRILA PRABHUPADA Português download

Caso Param Gati Histórico

Hridayananda Ha Sido Derrotado