Os delirios de Vraja kumara

Recentemente teva a oportunidade de falar com um discípulo de Sivarama Swami , Guru eleito pelo GBC,chamado Vraja kumara o qual apresento queijas contra uns documentos feitos por Krishna Kant, o qual revelam os desvios filosóficos no siddhanta Vaisnava deixado por Srila Prabhupada, onde também se ve uma forte contradição nas palavras de Sivarama Swami.
Vraja kumara alega que o documento é ofensivo e que não podemos acreditar no sistema Ritvik, deixado por Srila Prabhupada, para continuar as iniciações em ISKCON, porém temos que seguir o sistema de Gurus de massa criado pelo GBC sem nenhuma autorização nem evidencia histórica ou sastrica.
Teve a oportunidade de ter uma conversa e pedi para Vraja kumara que apresentara alguma evidencia do porque que a ordem do dia 9 de Julho de 1977 deve ser rejeitada? E pelo momento não tivemos nenhuma prova real apresentada, o mais destacado é que Vraja kumara afirma que suas respostas são claras e refutam completamente minhas perguntas, agora deixou o leitor tirar suas próprias conclusões desta conversa.

Vraja Kumara 22 de Outubro às 23:26
Os autores destes documentos são ritviks, certo. Rikvik-vada é
proibído na ISKCON para o principal fato do que não tem, nunca tive e
nunca terá base na filosofia vaisnava nem na brahma-madhava-gaudiya
sampradaya. Nunca na história do mundo tive um guru dando iniciação
póstumo. É uma invenção novo. Meu GM defendeu o movimento, honra,
dignidade e posição do Srila Prabhupada, ele como GBC segurou o Reino
Unido depois do 2 grandes líderes cairem, do enfrente político de
fechar o Bhaktivedanta Manor e dos ataques dos grupos do devotos fora
do ISKCON também, que incluírem os rtviks. Realmente não tem nada
errado em o que ele falou, ele batalhou contra da forte onda da maya
apresentada pelas rtviks e escreveu seu livrinho no assunto para
firmar o ponto e fechar o assunto para tudo mundo ver.
Desafortunadamente os invejosos, desviados e mal-intencionados não vão
aceitar o que ele falou e mesquinhosamente vão tentar de achar falha
nas palavras dele. E é só isto que eu vejo, muito mesquinharia.
Estão tentando de torcer qualquer coisa (tipo, tirar sangue de uma
pedra) para apresentar e denegrar o valor da obra dele, porque claro
derrota os argumentos deles e querem vingar, querem retaliar, mas é
muito fraco e mesquinhoso. Por exemplo o maior ponto que tem é que
ele reinventou o sentido da palavra 'rtvik' depois de denunciar os
mesmos rtviks para a mesma coisa. Mas depois de um mal entendimento
geral sendo espalhado pelos desviado rtviks e tudo mundo confuso, ele
fiz o que fiz para fazer ajuste, para os devotos entender dentro do
kala-desa-patra, tempo, lugar e circunstância. Ele não falou nada que
Srila Prabhupada não aprovou em ISKCON. Se vc ainda tem problema com
ele, eu sinto pena e aviso que se abre seus olhos, faça uma pesquisa
mais abrangante e vai ver que a obra dele é a prova da bola, escuta um
pouco das palavras dele, tem podcast gravado
tudo dia. Vai ver que é devotos como ele que estão segurando a
herança do Srila Prabhupada e não os desviados rtviks.

Eu não gostei seu uso da palavra "suposto", é ofensivo e blasfêmia.

Hare Krishna!
Todas as Glórias a Srila Prabhupada!
Prabhu vraja desculpe se tenho ofendido o senhor a intenção não é essa , obrigado pelas suas cartas , quero deixar claro que eu não tenho nada contra seu Guru , poŕem existe um ponto em sua carta que gostaria de conversar com você, ponto que está além de todas as brigas e atritos da ISKCON , você afirma que ritvik nunca teve base na filosofia vaisnava de fato gostaria que você apresente alguma evidencia de esse fato , já que Srila Prabhupada jamais aceito que alguma coisa tem que ser rejeitada porque antes não existia , de fato ritvik não é uma filosofia como você apresenta e sim um sistema de administrar as iniciações para Srila Prabhupada conforme a sua ordem do dia 9 de julho de 1977 onde a ordem é clara que os representantes deveriam agir como representantes ritvik de Srila Prabhupada, pelo menos gostaria que você fale um pouco desse ponto, os diferentes problemas da ISKCON já não tem mais solução na verdade existe uma boa maneira de aceitar as coisas seguindo cada qual o que gosta , porém eu só aceito as ordens de Srila Prabhupada como foram faladas por ele, quero deixar claro que não tenho nada contra você o seu Guru porém o documento fala das diferentes respostas contraditorias sobre a suposta filosofia ritvik que de fato não existe o que existe é uma orden final que toda ISKCON deixou de executar , olhando para os dvd de Srila Prabhupada já teve a oportunidade de ver dois videos onde Srila Prabhupada nem estava presente na hora de fazer a iniciação e o representante ritvik executava o ritual isso esta gravado no dvd Prabhupada em Mauritius e Prabhupada na Alemanha onde o sacerdote ritvik fala para Srila Prabhupada o nome do novo discípulo de Prabhupada.
Também prabhu gostaria de ver onde está a ordem de Srila Prabhupada para que algum de seus discípulos se tornem Diksa Gurus na ISKCON isso é outro ponto importante que o prabhu Krishna Kant toca nos documentos e do qual o GBC ainda não tem resposta , espero que não fique ofendido , a ideia não é ofender ninguém com esta historia, se cometi alguma ofensa peço desculpas e prometo manter um dialogo respeitando seus pontos para poder chegar a um acordo de paz.
Hare Krishna !
dhanur dhara dasa



Vraja kumara
Porque Eu (ou qualquer devoto) tem que presentar evidência que algo nunca teve base na filosofia? A evidência fica claro na total ausência! Peço com licença que vc presenta evidência do iniciação no nome do um guru falecido na história do mundo. Rtvik sim é aonde algo tá feito por representante de um guru q tbm tá presente neste planeta, mas em outro lugar naquele momento. Assim tá certo e funciona, tanto quanto foram feitos iniciações no nome do Prabhupada quando ele tava presente na física. Agora ele não mais está presente na física. Agora não pode iniciar no nome dele.

Se vc não concorda com os 11 originais e etc., tudo bem. Coisas foram feitos errados no passado mas não é para dizer que não podem ser retificados e que não tem mais ninguém no mundo que pode ser aceitado como fiel, sábio, erudito, puro devoto. Ofereço como suporte os nomes do SS Sivarama Swami, SS Indradyumna Swami e SS Radhanath Swami. Vc acha que eles não são qualificados? Vc está certo e os 4 mil devotos em Mayapur agora na turma do Radhanath Maharaja estão todos errados?

O ponto é que a sistema do discipulo aceitar seus próprios discipulos uma vez que seu guru deixa a planeta é eterno, sempre existia. Se Prabhupada não falou direitamente dando nomes do seus seguidores era porque como ele falou várias vezes, ele quis que todos seus discípulos tornarem-se guru. Qual problema? Se vc não confia em seu guru, sinto pena. Se outro guru caiou, também sinto pena, mas somente por causa da fraqueza dos poucos não deve que matar todos. Prabhupada disse que ISKCON é o corpo dele. Se vc realmente ama Prabhupada, deve que trabalhar em defender ISKCON, não derrotá-lo.

Dhanur-dhara Dasa 23 de Outubro às 11:58
Hare Krishna! Prabhu Todas as Glórias a Srila Prabhupada!
Espero dar respostas para suas questões, referente a evidencia você tem que dar evidencia sim , porque nada se pode aceitar cegamente , eu mostro para você que Srila Prabhupada estabeleceu na ISKCON um sistema onde ele fica como Diksa Guru durante 10.000 anos, essa e a opulência de Srila Prabhupada, ninguém nega que na ISKCON existem devotos qualificados , porém sua qualificação é só para serem siksa gurus , como Srila Prabhupada pediu e não Diksa , de fato não existe uma ordem de Srila Prabhupada, para que um de seus discípulos se torne Guru iniciador, e não existe nenhum preceito nos sastras que porque alguém é discípulo ele se torna Diksa Guru após a partida física de seu mestre espiritual.
É por isso que eu estou fazendo a pergunta para você , onde está a ordem de Srila Prabhupada na ISKCON para que alguém se torne Diksa Guru?
Como você não apresenta nenhuma evidencia eu apresento para você a carta do dia do 9 de julho como prova contundente que foi uma ordem emitida por escrito para toda a ISKCON , acho que você conhece, se nunca viu posso mandar para seu mail.Agora já que existe a ordem assinada e aprovada por Srila Prabhupada , porque você fala que o sistema deixado por Srila Prabhupada tem que parar , após sua partida física?
Onde está a instrução de Srila Prabhupada para parar com o sistema ou a prova de que após sua partida Prabhupada tenha falado para parar ou mudar ?
No testamento de Srila Prabhupada ficou claro que ele pede para deixar as coisas como estão, sem mudanças de nenhum tipo , você não acha logico que um tema tão importante como iniciações Prabhupada o deixaria na escuridão?
Outro ponto de sua carta que ache meio confuso, é quando você fala que as iniciações ritvik foram feitas só na presença de Prabhupada quando estava presente no planeta e que agora isso não pode ser levado na pratica?
Surge a pergunta qual é a diferença? , sendo que Prabhupada afirma que o sistema parampara é eterno , é que a presença física não é importante, qual é o problema de deixar Srila Prabhupada como único Diksa Guru da ISKCON? Também queria falar para você que não existe nos livros de Srila Prabhupada nenhum conceito ou preceito que fale que alguém tem que aceitar um Guru físico, de ser assim porque ainda se publicam os livros de Srila Prabhupada? porque os diferentes gurus da ISKCON não publicam seus comentários da Bg, Srimad Bhagavatam? porque os diferentes devotos que foram iniciados 30 anos atrás não tem agora um guru vivo?
Essas são algumas das milhares de perguntas que posso lhe fazer , porém existe um fato bem real, que Srila Prabhupada não deu ordem nenhuma para ninguém após sua partida, para que alguém ocupe seu lugar como Diksa guru.
Sem essa instrução ninguém pode se tornar mestre e sair iniciando discípulos isso é loucura.
Outro ponto que ache interessante em sua carta que você fala que não existe base filosófica para dito sistema, porém eu falou para você que a base são todas as instruções de Srila Prabhupada tanto livros como carta tudo.
E agora pergunto para você onde está a base filosófica na historia do Vaisnavismo , onde em uma sampradaya se coloquem 11 acharyas e depois se escolham gurus diksa mediante votos? Como no caso de todos os gurus que temos em ISKCON que todos eles foram eleitos por meio do voto , onde está a base para esse sistema de votos nos sastras ? onde está a prova que no passado alguma escola vaisnava fez isso?
Veja o que Prabhupada fala disso:

“Don’t be allured by cheap disciples. Go on steadfastly to render service first. If you immediately become guru,then the service activities will be stopped; and as there are so many cheap gurus and cheap disciples, without any substantial knowledge, and manufacturing new sampradayas, and with service activities stopped, and all spiritual progress choked up. “
(SPL (VI 1987) 68.8.17)


“A Vaisnava acarya is self effulgent, and there is no need for any court judgement. “
(CC (BBT 1975) Madhya 1.220)

This is explicitly condemned in sastra:

“Mundane votes have no jurisdiction to elect a Vaisnava acarya. A Vaisnava acarya is self effulgent, and there is no need for any court judgement. A false acarya may try to override a Vaisnava by a High Court decision, but Bhaktivinode Thakura says that he is nothing but a disciple of Kali-yuga. “
(CC (BBT 1975) Madhya 1.220)


“Srila Jiva Gosvami advises that one not accept a spiritual master in terms of hereditary or customary social, and ecclesiastical conventions. “
(CC (BBT 1975) Adi 1.35)

Still Current
Thus it is clear that whilst there is an apparent gap, the most recent acarya remains current.
It is ridiculous to assert that in the absence of a physical presence one must accept an inferior substitute.
This is absurd, and is totally unnecessary since Srila Prabhupada has in any case assured us:
“I shall remain your personal guidance, physically present, or not physically present, as I am getting guidance from my Guru Maharaja. “
(Room Conversation, Vrindavan 14/7/77)

Agora bem um aviso do perigo que leva o dito sistema desautorizado da ISKCON:
Warnings
It is clear that Srila Prabhupada anticipated problems:
“So Sridhar Maharaja and his two associate gentlemen unauthorised selected one acarya and later it proved a failure. The result is now everyone is claiming to be acarya even though they may be kanistha adhikari with no ability to preach. In some of the camps the acarya is being changed three times a year. Therefore we may not commit the same mistake in our ISKCON camp. “
(SPL (VI 1987) 74.4.52)



The following conversation, held the day before the alleged appointment of eleven diksa gurus was made, is also worthy of consideration:

Bhavananda: There will be men, I know. There will be men who want to try and pose themselves as gurus.
Tamala Krishna: That was going on many years ago. Your Godbrothers were thinking like that. Madhava Maharaja ...
Bhavananda: Oh yes. Oh, ready to jump.
Srila Prabhupada: Very strong management required and vigilant observation ... “
(Room Conversation May 27 1977)
The words ‘Very strong management required and vigilant observation’ are unlikely to be those of someone about appoint eleven diksa gurus. On the contrary, Srila Prabhupada indicates quite clearly that unqualified persons should be prevented from occupying the post of guru.


Rather surprisingly, the author requires that the reader accept that less than twenty-four hours later, Srila Prabhupada appointed eleven such individuals.


Bom Vraja , acho que você tem que ver bem o que segue , não tenho nada contra , porém Srila Prabhupada deixou as coisas bem claras , se você acha que esta errado eu não posso fazer nada , agora vai a forte prova que você pediu:

Clear Evidence
Srila Prabhupada however, does provide clear evidence, but not, unfortunately, for the claim made by the author:
Tamal Krishna: These men. They can also do second initiation. So there is no need for devotees to write to you for first and second initiation. They can write to the man nearest them. But all these persons are still your disciples. Anybody who would give initiation is doing so on your behalf.
Srila Prabhupada: Yes.
(Room Conversation July 8th 1977)


“After considering the recommendation, these representatives may accept the devotee as an initiated disciple of Srila Prabhupada by giving a spiritual name, or in the case of second initiation, by chanting on the gayatri thread, just as Srila Prabhupada has done. The newly initiated devotees are disciples of AC Bhaktivedanta Swami Prabhupada. The above eleven senior devotees are acting as his representative. “
(Letter July 9th 1977)



Also interesting, is what his secretary, Tamal Krishna Goswami, says when he communicates this information over the next few days:

“His divine grace said: ‘You are a suitable person and you can give initiation to those who are ready for it. I have selected you among eleven men as ‘ritvik or representative of the acarya, to give initiations, both first and second initiations, on my behalf’ (A newsletter is being sent to all Temple Presidents and GBC in this regard, listing the eleven representatives selected by His Divine Grace. Those who are initiated are the disciples of Srila Prabhupada, and anyone who you deem fit and initiated in this way, you should send their names to be included in Srila Prabhupada’s ‘initiated disciples book’.”
(Letter July 10th 1977)
Vraja se você não aceita tudo bem porém você não pode falar que Prabhupada deixou o atual sistema de gurus da ISKCON , e bom reconhecer o erro ou pelo menos deixar os ritvik em paz
Hare Krishna !
Dhanur dhara dasa

Vraja Kumara 23 de Outubro às 15:40
ROOM CONVERSATION - APRIL 22, 1977, BOMBAY
Srila Prabhupada: "I told him that "You cannot do so independent. You are doing nice, but not to do in the magazine." (Pause) People complained against Hansadutta. Did you know that?"
Tamala Krishna: "I'm not sure of the particular incidences, but I've heard general..."
Srila Prabhupada: "In Germany. In Germany."
Tamala Krishna: "The devotees there."
Srila Prabhupada: "So many complaints."
Tamala Krishna: "Therefore, change is good."
Srila Prabhupada: "You become guru, but you must be qualified first of all. Then you become.
Tamala Krishna: "Oh, that kind of complaint was there."
Srila Prabhupada: "Did you know that?"
Tamala Krishna: "Yeah, I heard that, yeah."
Srila Prabhupada: "What is the use of producing some rascal guru?"
Tamala Krishna: "Well, I have studied myself and all of your disciples, and it's a clear fact that we are all conditioned souls, so we cannot be guru. Maybe one day it may be possible."
Srila Prabhupada: "Hmm!"
Tamala Krishna: "...but not now."
Srila Prabhupada: "Yes. I shall produce some gurus. I shall say who is guru, "Now you become acarya. You become authorised." I am waiting for that. You become, all, acarya. I retire completely. But the training must be complete."
Tamala Krishna: "The process of purification must be there."
Srila Prabhupada: "Oh yes, must be there. Caitanya Mahaprabhu wants. amara ajnaya guru hana. You become guru. But be qualified. (Laughs) Little thing, strictly follower."
Tamala Krishna: "No rubber stamp."
Srila Prabhupada: "Then you'll not be effective. You can cheat, but it will not be effective. Just see our Gaudiya Math. Everyone wanted to become guru, and a small temple and guru. What kind of guru? No publication, no preaching, simply bring some foodstuff...My Guru Maharaja used to say, "Joint mess, a place for eating and sleeping."

ROOM CONVERSATION. Vrindavana, May 28th, 1977
Satsvarupa: "Then our next question concerns initiations in the future, particularly at that time when you are no longer with us. We want to know how first and second initiations will be conducted."
Srila Prabhupada: "Yes. I shall recommend some of you. After this is settled up. I shall recommend some of you to act as officiating acarya."
Tamala Krishna: "Is that called ritvik-acarya?"
Srila Prabhupada: "Ritvik. Yes."
Satsvarupa: "What is the relationship of that person who gives the initiation and..."
Srila Prabhupada: "He's guru. He's guru."
Satsvarupa: "But he does it on your behalf."
Srila Prabhupada: "Yes. That is formality. Because in my presence one should not become guru, so on my behalf. On my order, amara ajnaya guru hana, be actually guru. But on my order."
Satsvarupa: "So they maybe considered your disciples?"
Srila Prabhupada: "Yes, they are disciples but consider... who..."
Tamala Krishna: "No. He is asking that these ritvik-acaryas, they are officiating, giving diksa, their - the people who they give diksa to - whose disciples are they?"
Srila Prabhupada: "They are his disciples."
Tamala Krishna: "They are his disciples."
Srila Prabhupada: "Who is initiating...His grand-disciple..."
Satsvarupa: "Then we have a question concerning..."
Srila Prabhupada: "When I order you become guru, he becomes regular guru. That's all. He becomes disciple of my disciple. Just see."

ROOM CONVERSATION Vrindavana, November 2nd, 1977
(Srila Prabhupada is explaining what was discussed with the guests)
Srila Prabhupada: "...So after you, who will take the leadership, and (I said) everyone will take. All my disciples. If you want you can take also. (Laughter) But if you follow. They are prepared to sacrifice everything. they'll take the leadership. I may, one, go away. But there will be hundreds. Hundreds will preach. If you want you can also be leader. We have no such thing that here is leader. Anyone who follows the previous leadership. He's leader.
Tamala Krishna: "Hmm"
Srila Prabhupada: "Indian! We have no such distinction. Indian. European.
Devotee: "They wanted an Indian to be leader".
Srila Prabhupada: "Yes. Everyone. All my disciples they're leaders. As purely as they follow, they'll become leaders. If you want to follow, you can become leader. But you don't follow. I told that. (pause)
Tamala Krishna: "Yeah. They probably wanted to propose someone who would take over our movement."
Srila Prabhupada: "Yes. Hmm. (pause) "Leader"...all nonsense. (pause) Leader means one who has become first-class disciple. He's leader, "evam parampara praptam", one who is perfectly following our instructions, He's leader. Hmm. To become leader is not very difficult, provided one is prepared to follow the instructions of a bona fide guru.

Desafortunadamente tem espaço para duvidar, claro. E ainda dúvidem, ainda vc dúvida. Mas SP claramente disse acima, todos seus discípulos podem tornar diksa guru, lider. Ele estipula que o treinamento deve que estar completo, que devem seguir as instruções do guru fidedigno, que é da primeira classe, qualificado, seguindo estritamente.

Pode ser que 40 anos atrás, devotos q não chegam neste padrão tornarem-se diksa gurus e forem problemas. Não é razão para mudar o direção do parampará. Então aqui é a prova que SP indicou para seus discípulos se torne Guru iniciador depois da sua partida física.

Favor prova com evidências sastricas e históricas o processo ritvik continuando a dar diksa depois da partida do guru.

Vc disse:
"Também queria falar para você que não existe nos livros de Srila Prabhupada nenhum conceito ou preceito que fale que alguém tem que aceitar um Guru físico, de ser assim porque ainda se publicam os livros de Srila Prabhupada? porque os diferentes gurus da ISKCON não publicam seus comentários da Bg, Srimad Bhagavatam? porque os diferentes devotos que foram iniciados 30 anos atrás não tem agora um guru vivo?"

Desafortunadamente isto é bobagem, prabhu. Pensa bem. Favor prova com evidências sastricas e históricas alguém aceitando diksa de um guru falecido. Claro que siksa continua eternamente. Senão, porque Caitanya Mahaprabhu não escreveu seu próprio comentário no SB? A ideia é ridícula.

Vc disse:
"Outro ponto que ache interessante em sua carta que você fala que não existe base filosófica para dito sistema, porém eu falou para você que a base são todas as instruções de Srila Prabhupada tanto livros como carta tudo."

Favor mosta somente uma citação nos livros do SP aonde ele afirma ritvik póstumo.

Dhanur-dhara Dasa 23 de outubro às 18:15
Hare Krishna !
Bom Vraja a conversa vai ser longa , porém você ainda não deu nenhuma resposta para as perguntas que eu fez para você , as 3 citas que você coloca já foram refutadas , e não dão nenhuma evidencia para pensar como você pensa de que alguém se pode tornar guru , existem diferentes erros na teoria que você quer defender , e eu vou fazer uns breves comentários referente a suas colocações.
Na primeira conversa Srila Prabhupada não autoriza a ninguém para se tornar Diksa Guru muito pelo contrario ele da enfases para os devotos esperarem a sua ordem e deixa claro no final que se tornar um guru por capricho acaba com o sistema parampara, como ele afirma no final:
"Srila Prabhupada: "Então você não vai ser eficaz. Você pode enganar, mas não será eficaz. Basta ver a nossa Gaudiya Math. Todo mundo queria ser guru, e um pequeno templo e guru. Que tipo de guru? Sem publicação, nenhuma pregação, basta trazer um pouco de alimento ... O meu Guru Maharaja costumava dizer, "Joint confusão, um lugar para comer e dormir."

Então em primeiro lugar temos que ver o tipo de Guru que Prabhupada quer em ISKCON e não falar que isso é a prova para alguém comenzar a iniciar por sua própria conta de ser assim todos somos Diksa gurus, eu sou diksa guru também, ou qualquer um , no caso do siska guru todos podem ser siksa gurus como Caitanya Mahaprabhu ensina, se fosse diferente como você quer colocar Srila Prabhupada não teria comentado para o significado do Caitanya Caritamrita que é melhor não aceitar discípulos.
Mesmo em essa primeira conversa Srila Prabhupada afirma bem claro que todos devem esperar, para seu infortúnio existe a ordem final que mostra enfaticamente que o tipo de guru que Srila Prabhupada estabeleceu na ISKCON é apenas SIKSA E NÃO DIKSA, E QUE AS INICIAÇÕES SERIAM FEITAS PELOS SACERDOTES RITVIK COMO JÁ ESTAVA ACONTECENDO.
Poque você não fala da carta do dia 9 de Julho, é a ordem de Srila Prabhupada que você quer pular , você não pode fazer isso , na realidade ninguém pode deixar de lado essa carta é argumentar como você esta fazendo sem dar resposta para essa carta que foi enviada para toda ISKCON.
Agora vem o grande absurdo da conversa do dia 28 de Maio , isso não é prova tampouco , porque não se, se você sabe que o GBC já fez 5 traduções diferentes dessa fita para essa conversa das quais todas se diferenciam para justificar a farsa dos gurus.
Na conversa essa versão que você coloca Prabhupada tampouco afirma nem da ordens para alguém ser guru, mais no inicio ele afirma que um tem que agir como ritvik, será que Prabhupada se contradiz como os doidos, ou ele primeiro fala uma coisa e depois outra, isso é uma grande mentira criada pela GBC , ademais essa conversa foi escondida e oculta e poucos devotos tem acesso a ela , essa conversa surgiu depois que os devotos comenzaram a questionar o sistemas de gurus em ISKCON. O GBC ao não ter resposta tirou essa conversa que não foi uma ordem para toda ISKCON nem tampouco Prabhupada pediu para ser lei em ISKCON, mesmo ainda existe a carta que você não que aceitar que foi após essa conversa, 9 de julho vraja da uma olhada.
Bom a última parte de suas provas , lamento muito informar-lhe que tampouco existe uma ordem direta de Srila Prabhupada nem tampouco Prabhupada afirma que alguém tem que sair iniciando seus próprios discípulos, porém Prabhupada fala de lideres e ele diz que todos podem ser lideres sempre e quando sigam as instruções do Guru, isso é muito fácil , porém como você explica que os supostos lideres da ISKCON negam cegamente a ordem do dia 9 de julho ,como outras ordens,como por exemplo o topmost urgency entre outras, como essas pessoas podem ser lideres sem seguir Prabhupada? Acho que você está querendo justificar o que não tem sentido , volto a lhe pedir que leia a carta do dia 9 de Julho para você entender melhor.
Você diz que:
"Mas SP claramente disse acima, todos seus discípulos podem tornar diksa guru, lider. Ele estipula que o treinamento deve que estar completo, que devem seguir as instruções do guru fidedigno, que é da primeira classe, qualificado, seguindo estritamente."

Isso você está inventando em nenhum lugar Prabhupada fala isso, se você quer especular fica a vontade, você não sabe que a palavra guru se aplica tanto para Diksa, Siksa e vartmapradasaka Guru , onde você tira a idéia que ali Srila Prabhupada está dando ordens para se tornar Diksa, e outro ponto que você não quer responder é que um discípulo não se pode tornar Diksa guru somente por seguir Srila Prabhupada isso requer uma benção especial como Prabhupada afirma:
“Deve-se tomar iniciação de um mestre espiritual fidedigno vindo na sucessão discipular e que é autorizado pelo seu mestre espiritual predecessor. Isto é chamado diksa-vidhana”
(Srila Prabhupada, 4.8.54, comentário).

“Então, não há nada novo a ser dito. Tudo o que havia para falar eu já falei em meus livros. Agora vocês tentem entender isso e continuem seus esforços. Se eu estiver ou não presente, isso não importa”.
(Srila Prabhupada, conversa, 17/05/77, Vrindavan)

“Todos os membros do GBC devem ser gurus instrutores. Eu sou o guru iniciador e vocês devem ser os gurus instrutores, ensinando o que eu estou ensinando, e fazendo o que eu estou fazendo”.
(Srila Prabhupada, carta para Madhudvisa, 4/08/75)

Vraja volto a lhe perguntar onde esta a ordem de Srila Prabhupada para alguém ser diksa Guru? quando foi emitida essa ordem , quem é a pessoa que recebeu essa ordem? onde esta escrito?

Olhe o que Prabhupada diz também aqui :
“Eu apontei originalmente 12 membros do GBC e dei a eles 12 zonas para sua administração, mas apenas por acordo vocês mudaram tudo, então eu não sei o quê é isso”.
(Srila Prabhupada, carta para Rupanuga, 04-04-72)

“O que irá acontecer quando eu não estiver aqui, será tudo estragado pelo GBC?”
(Srila Prabhupada, carta para Hamsaduta, 11/04/72)


“A presença física não é importante. A presença do som transcendental recebido domestre espiritual deve ser a orientação para a vida. Que você faça a sua vida espiritual um sucesso. Se você sentir muito fortemente a minha ausência você pode colocar uma foto minha no meu assento e isso será uma fonte de inspiração para você”.
(Carta para Brahmananda e outros estudantes, 19/01/67)
Agora você diz:
Pode ser que 40 anos atrás, devotos que não chegam neste padrão tornarem-se diksa gurus e forem problemas. Não é razão para mudar o direção do parampara. Então aqui é a prova que SP indicou para seus discípulos se torne Guru iniciador depois da sua partida física.

Favor prova com evidências sastricas e históricas o processo ritvik continuando a dar diksa depois da partida do guru.

Como alguém pode ser diksa guru e depois cair isso é disparate por parte sua , onde nos livros de Srila Prabhupada existe o conceito de guru caído?
E se você afirma que aqui esta a prova , porque o dia 9 de julho Srila Prabhupada mandou o comunicado referente a iniciações , falando que as iniciações deveriam ser executadas por Ritvik e que todos os discípulos são de Srila Prabhupada?
Que fazemos com a ordem jogamos no lixo e criamos nossa própria filosofia ? Isso é patifaria e me desculpe , referente as citações sastricas ao respeito do processo ritvik é logico que não há porque ritvik não é um processo meu amigo , ritvik é um sacerdote que faz uma cerimonia como representante do Acharya neste caso Srila Prabhupada , de fato no passado não existia semelhante coisa como ISKCON , E AGORA NÃO HÁ PORQUE SORPRENDER-SE QUE PRABHUPADA SE COLOQUE COMO DIKSA GURU durante 10.000 na sociedade que ele fundou.
Bom depois vou continuar com seus diferentes pontos que ainda não comente de sua carta fecho esta primeira parte com as provas sastricas que você pediu referente a palavra ritvik.

Definition of Ritvik
There are similar references to ritviks in the Srimad Bhagavatam:
Sa-rtvik-sabhyah - with all the priests and members of the sacrificial assembly.
SB (BBT 1987) 4.6.1-2
Rtvik - the priests.
SB (BBT 1987) 4.7.16
Rtvik - priests conducting the ceremony.
SB (BBT 1987) 5.3.2
Rtvik - the priests.
SB (BBT 1987) 5.3.3
Rtvik - the priests.
SB (BBT 1987) 5.4.17
Saha-rtvik-acarya-sadasyah - with all the priests, acaryas and members of the holy assembly.
SB (BBT 1987) 8.20.22
Adhvaryuna - by the rtvik priest.
SB (BBT 1987) 9.1.15
Infact, the term ritvik appears on many further occasions in the Srimad Bhagavatam:
Ritvik: 4.6.1; 4.7.16; 5.3.2; 5.3.3; 5.4.17; 7.3.20; 8.20.22; 9.1.15.
Rtvijah: 4.5.7; 4.5.18; 4.7.27; 4.7.45; 4.13.26; 4.19.27; 4.19.29; 5.3.4; 5.3.15; 5.3.18; 5.7.5; 8.16.53; 8.18.21; 8.18.22; 9.4.23; 9.6.3.
Rtvijam: 4.6.52; 4.21.5; 8.23.13; 9.13.1.
Rtvigbhyah: 8.16.55
10
Rtvigbhih: 4.7.56; 9.13.3.
Each time it is always translated as a priest. From this it is quite clear that ritvik means a priest only, a definition confirmed by
standard works dealing with Sanskrit grammar:
Ritv-ij. Priest. (Literally, Sacrificing in season).
SGS (OUP 1927) 79b
There is no mention of such a functionaries being diksa gurus or themselves accepting disciples. Thus, the use of the word
acarya after the terms officiating or ritvik does not mean diksa guru, but refers only to a qualified priest. Indeed, as the author
himself explains, officiating means to discharge priestly or divine service.

Dhanur dhara dasa

OM TAT SAT

Vraja Kumara 23 de outubro às 20:44
Sinto muito pena pra vcs DD pq estão muito perdidos. Estão torcendo fatos e tentando presentar alguma coisa de nada, é como um mágico desfarçando no palco. Eu não estou gostando muito porque tbm vc não presta atenção ao o que eu falo e tem refutações padrões que tem lido nos sites dos maiores ritkviks, este K.Kanta etc. Mas vou lhe ajudar um pouco com esta carta sua.

Vc diz:
Hare Krishna !
Bom Vraja a conversa vai ser longa , porém você ainda não deu nenhuma resposta para as perguntas que eu fez para você , as 3 citas que você coloca já foram refutadas , e não dão nenhuma evidencia para pensar como você pensa de que alguém se pode tornar guru , existem diferentes erros na teoria que você quer defender , e eu vou fazer uns breves comentários referente a suas colocações.

DD, estas 3 citações eu tirei do site do KK. Como forem refutadas? SP claramente ta falando o que vai acontecer. Olha, tem que em 1ª lugar esquece esta ídeia do "ordem", pq SP simplesmente não deu ordem que tá dando emfase. Mas alí ele falou mesmo, se acha q SP não soube o que vão fazer TKG etc.? Claro q ele soube o que era q eram planejando. Talvez ele não era super bem feliz pq eram ainda jovens, mas era isto q SP criou e era isto as consequências, que ele obviamente soube e deixou.


Vc diz:
Na primeira conversa Srila Prabhupada não autoriza a ninguém para se tornar Diksa Guru muito pelo contrario ele da enfases para os devotos esperarem a sua ordem e deixa claro no final que se tornar um guru por
capricho acaba com o sistema parampara, como ele afirma no final:
"Srila Prabhupada: "Então você não vai ser eficaz. Você pode enganar, mas não será eficaz. Basta ver a nossa Gaudiya Math. Todo mundo queria ser guru, e um pequeno templo e guru. Que tipo de guru? Sem publicação, nenhuma pregação, basta trazer um pouco de alimento ... O meu Guru Maharaja costumava dizer, "Joint confusão, um lugar para comer e dormir."


O que SP diz é isto:
Srila Prabhupada: "Yes. I shall produce some gurus. I shall say who is guru, "Now you become acarya. You become authorised." I am waiting for that. You become, all, acarya. I retire completely. But the training must be complete."
Tamala Krishna: "The process of purification must be there."
Srila Prabhupada: "Oh yes, must be there. Caitanya Mahaprabhu wants. amara ajnaya guru hana. You become guru. But be qualified. (Laughs) Little thing, strictly follower."

Ele quis seus discipulos torarem-se gurus (diksa e siksa claro) "You become, all, acarya. I retire completely." Mas "But the training must be complete."

"O treinamento deve q estar completo." Em outras palavras - tenta de entender - não é q nunca podem, mas "quando o treinamento está completo."

Vc diz:
Então em primeiro lugar temos que ver o tipo de Guru que Prabhupada quer em ISKCON e não falar que isso é a prova para alguém comenzar a iniciar por sua própria conta de ser assim todos somos Diksa gurus, eu sou diksa guru também, ou qualquer um , no caso do siska guru todos podem ser siksa gurus como Caitanya Mahaprabhu ensina, se fosse diferente como você quer colocar Srila Prabhupada não teria comentado para o significado do Caitanya Caritamrita que é melhor não aceitar discípulos.


Sem sermos totalmente infanteis, tudo mundo sabe q SP deixou o GBC para gerenciar o ISKCON, aprovar tudo etc., incluíndo quem vai dar diksa, claro. Senão, favor prova aonde SP diz q GBC não vai aprovar quem vai dar diksa.


Vc diz:
Mesmo em essa primeira conversa Srila Prabhupada afirma bem claro que todos devem esperar, para seu infortúnio existe a ordem final que mostra enfaticamente que o tipo de guru que Srila Prabhupada estabeleceu na ISKCON é apenas SIKSA E NÃO DIKSA, E QUE AS INICIAÇÕES SERIAM FEITAS PELOS SACERDOTES RITVIK COMO JÁ ESTAVA ACONTECENDO.

Aonde está esta ordem final?

Vc diz:
Poque você não fala da carta do dia 9 de Julho, é a ordem de Srila Prabhupada que você quer pular , você não pode fazer isso , na realidade ninguém pode deixar de lado essa carta é argumentar como você esta fazendo sem dar resposta para essa carta que foi enviada para toda ISKCON.

Prabhuji, claro q eu já li esta carta. Ela somente autoriza os 11 agir como rtviks naquele época. Quem falou q era um "ordem final" ou um ordem eterno? Como vc já sabe, a maioria já forem, então que resta para agir como rtvik? Com certeza o nome do Sugriva não está. Grava isto na memória.

Vc diz:
Agora vem o grande absurdo da conversa do dia 28 de Maio , isso não é prova tampouco , porque não se, se você sabe que o GBC já fez 5 traduções diferentes dessa fita para essa conversa das quais todas se diferenciam para justificar a farsa dos gurus.


Como já falei, esta tradução vem do site do super-rtvik KK.

(continuado)
Vraja Kumara 23 de outubro às 20:44
Vc diz:
Na conversa essa versão que você coloca Prabhupada tampouco afirma nem da ordens para alguém ser guru, mais no inicio ele afirma que um tem que agir como ritvik, será que Prabhupada se contradiz como os doidos, ou ele primeiro fala uma coisa e depois outra, isso é uma grande mentira criada pela GBC , ademais essa conversa foi escondida e oculta e poucos devotos tem acesso a ela , essa conversa surgiu depois que os devotos comenzaram a questionar o sistemas de gurus em ISKCON. O GBC ao não ter resposta tirou essa conversa que não foi uma ordem para toda ISKCON nem tampouco Prabhupada pediu para ser lei em ISKCON, mesmo ainda existe a carta que você não que aceitar que foi após essa conversa, 9 de julho vraja da uma olhada.


Não importa a história do doc., se for escondido ou não. Agora está lá pra tudo mundo ver, sacou? Qual a mentira? SP diz direitamente nesta conversa:

Srila Prabhupada: "Yes. That is formality. Because in my presence one should not become guru, so on my behalf. On my order, amara ajnaya guru hana, be actually guru. But on my order."
Satsvarupa: "So they maybe considered your disciples?"
Srila Prabhupada: "Yes, they are disciples but consider... who..."
Tamala Krishna: "No. He is asking that these ritvik-acaryas, they are officiating, giving diksa, their - the people who they give diksa to - whose disciples are they?"
Srila Prabhupada: "They are his disciples."
Tamala Krishna: "They are his disciples."


Olha bem, SP diz, na sua presença não pode tornar-se guru. Pode ler nisto tbm que na ausença, pode. No finalzinho deste trecho, TKG pergunta, "Cujas discipulos são?" e SP responde, "São discípulos dele." Qual mistéria?


Vc diz:
Bom a última parte de suas provas , lamento muito informar-lhe que tampouco existe uma ordem direta de Srila Prabhupada nem tampouco Prabhupada afirma que alguém tem que sair iniciando seus próprios discípulos, porém Prabhupada fala de lideres e ele diz que todos podem ser lideres sempre e quando sigam as instruções do Guru, isso é muito fácil ,


Não é óbvio q nesta conversa a palavra "líder" está sendo usado no lugar da palavra "guru"? Somente para se iluminar do escuridão do ritvikism, veja bem:

SP:
I may, one, go away. But there will be hundreds. Hundreds will preach. If you want you can also be leader. We have no such thing that here is leader. Anyone who follows the previous leadership. He's leader.


Quem foi o líder anterior? SP né? Então o que SP está falando? Está dizendo que, seguindo ele, é líder (guru). Pode torcer, 'Ah, mas refere-se somente a siksa," mas pode provar esta distinção? Não, né?


Vc diz:
porém como você explica que os supostos lideres da ISKCON negam cegamente a ordem do dia 9 de julho ,como outras ordens,como por

Se "a ordem do dia 9 de julho" está tão importanta ainda hoje, pq Sugriva nega cegamente? O nome dele não está. :)


Vc diz:
exemplo o topmost urgency entre outras, como essas pessoas podem ser lideres sem seguir Prabhupada? Acho que você está querendo justificar o que não tem sentido , volto a lhe pedir que leia a carta do dia 9 de Julho para você entender melhor.


Como já falei, já estudei muito bem esta carta.


Vc diz:
Você diz que:
"Mas SP claramente disse acima, todos seus discípulos podem tornar diksa guru, lider. Ele estipula que o treinamento deve que estar completo, que devem seguir as instruções do guru fidedigno, que é da primeira classe, qualificado, seguindo estritamente."

Isso você está inventando em nenhum lugar Prabhupada fala isso,


DD Prabhu, é melhor estudar bem o que foi dito antes de acusar. Lé mais uma vez as 3 citas eu coloquei (do site rtvik), aí vai ver q o q eu falei eu retirei dalí, nas 3 citações. Eu juntei o q SP estipulou. Eu não estou especulando do jeito nenhum.


Vc diz:
se você quer especular fica a vontade, você não sabe que a palavra guru se aplica tanto para Diksa, Siksa e vartmapradasaka Guru , onde você tira a idéia que ali Srila Prabhupada está dando ordens para se tornar Diksa, e


Eu já respondi a isto em cima.

Vc diz:
outro ponto que você não quer responder é que um discípulo não se pode tornar Diksa guru somente por seguir Srila Prabhupada isso requer uma benção especial como Prabhupada afirma:
“Deve-se tomar iniciação de um mestre espiritual fidedigno vindo na sucessão discipular e que é autorizado pelo seu mestre espiritual predecessor. Isto é chamado diksa-vidhana”
(Srila Prabhupada, 4.8.54, comentário).

“Então, não há nada novo a ser dito. Tudo o que havia para falar eu já falei em meus livros. Agora vocês tentem entender isso e continuem seus esforços. Se eu estiver ou não presente, isso não importa”.
(Srila Prabhupada, conversa, 17/05/77, Vrindavan)


Estas citas não provem nada pra sua conta, prabhu.


“Todos os membros do GBC devem ser gurus instrutores. Eu sou o guru iniciador e vocês devem ser os gurus instrutores, ensinando o que eu estou ensinando, e fazendo o que eu estou fazendo”.
(Srila Prabhupada, carta para Madhudvisa, 4/08/75)


Olha a data, 1975. SP tava pensando em falecer em agosto 1975? Kala-desa-patra, tempo-lugar-circunstância. Sacou? Não é uma dica eterna, então não vale como prova em 2009.


Vc diz:
Vraja volto a lhe perguntar onde esta a ordem de Srila Prabhupada para alguém ser diksa Guru? quando foi emitida essa ordem , quem é a pessoa que recebeu essa ordem? onde esta escrito?


Isto eu já respondi acima, na 3ª parágrafo deste.

Vc diz:
Olhe o que Prabhupada diz também aqui :
“Eu apontei originalmente 12 membros do GBC e dei a eles 12 zonas para sua administração, mas apenas por acordo vocês mudaram tudo, então eu não sei o quê é isso”.
(Srila Prabhupada, carta para Rupanuga, 04-04-72)


Quer dizer o q? Este tbm é eterno? Se for, vamos então refazer os 11 originais, embora a maioria não estão praticando KC hoje em dia?

Vc diz:
“O que irá acontecer quando eu não estiver aqui, será tudo estragado pelo GBC?”
(Srila Prabhupada, carta para Hamsaduta, 11/04/72)


Isto tem a ver com o q?

Vc diz:
“A presença física não é importante. A presença do som transcendental recebido domestre espiritual deve ser a orientação para a vida. Que você faça a sua vida espiritual um sucesso. Se você sentir muito fortemente a minha ausência você pode colocar uma foto minha no meu assento e isso será uma fonte de inspiração para você”.
(Carta para Brahmananda e outros estudantes, 19/01/67)


Isto é um "ordem"? Isto prova a sistema inventado pelos assim-chamadas "rtviks"? Ao meu ver, somente reinforça a potência do vani sobre vapu.


Vc diz:
Agora você diz:
Pode ser que 40 anos atrás, devotos que não chegam neste padrão tornarem-se diksa gurus e forem problemas. Não é razão para mudar o direção do parampara. Então aqui é a prova que SP indicou para seus discípulos se torne Guru iniciador depois da sua partida física.

Favor prova com evidências sastricas e históricas o processo ritvik continuando a dar diksa depois da partida do guru.

Como alguém pode ser diksa guru e depois cair isso é disparate por parte sua , onde nos livros de Srila Prabhupada existe o conceito de guru caído?


Dá licença. Agora tá atacando gurus caídos, q não é a linha do debate. Pois vamos lá. Nenhum guru do Gaudiya matha ou qualquer outra sampradaya nunca caiou? Somente na ISKCON?


Vc diz:
E se você afirma que aqui esta a prova , porque o dia 9 de julho Srila Prabhupada mandou o comunicado referente a iniciações , falando que as iniciações deveriam ser executadas por Ritvik e que todos os discípulos são de Srila Prabhupada?


Eu já respondi a isto em cima.


Vc diz:
Que fazemos com a ordem jogamos no lixo e criamos nossa própria filosofia ?


Eu já respondi a isto em cima. Vai continuar achando q a carta 9 de julho é eterno? E Sugriva? O nome dele foi mencionado como rtvik por SP quando?


Vc diz:
Isso é patifaria e me desculpe , referente as citações sastricas ao respeito do processo ritvik é logico que não há porque ritvik não é um processo meu amigo , ritvik é um sacerdote que faz uma cerimonia como representante do Acharya neste caso Srila Prabhupada , de fato no passado não existia semelhante coisa como ISKCON


ISKCON, ao meu ver, é um ramo do Gaudiya Matha. Sim é um pouco mais "particular" mas além disto? Mas isto tem a ver com o q? Não está provando nada aqui prabhu. Mais uma vez, aonde está a prova q um rtvik acarya pode dar iniciação em nome do guru falecido?

Vc diz:
, E AGORA NÃO HÁ PORQUE SORPRENDER-SE QUE PRABHUPADA SE COLOQUE COMO DIKSA GURU durante 10.000 na sociedade que ele fundou.


É? Favor pode citar aonde está escrito tal mandamento? (Além do que nos imaginações fértis dos assim-chamadas "rtviks", claro)


Vc diz:
Bom depois vou continuar com seus diferentes pontos que ainda não comente de sua carta fecho esta primeira parte com as provas sastricas que você pediu referente a palavra ritvik.


Definition of Ritvik
There are similar references to ritviks in the Srimad Bhagavatam:
Sa-rtvik-sabhyah - with all the priests and members of the sacrificial assembly.
SB (BBT 1987) 4.6.1-2
Rtvik - the priests.



Prabhu, estar referências somente reinforcem o que já sabemos desde o começo. Ninguem negou estas definições.

Favor, lé com mais atenção o que eu escrevi na minha carta prévia, e esta, antes de responder. Tá chupando muito do meu tempo e tenho muita coisa fazer, q tô deixando pro lado para lhe atender. Mas sem problema, vc é um devoto e meu amigo e quero lhe ajudar.

Obrigado.

Dhanur-dhara Dasa 23 de outubro às 21:32
Hare Krishna!
Bom está conversa não leva a nada vraja você pode seguir o pseudo sistema de gurus inventado pelo GBC , você ainda segue sem dar resposta
onde esta a ordem de Prabhupada?
onde esta a ordem que após a partida de Srila Prabhupada todos seus discípulos se tornariam Gurus, você acha que eu sigo o o KK , de fato eu sigo o siddhanta de Srila Prabhupada, onde esta na carta do dia 9 de julho a instrução que tem que parar?
Onde Prabhupada esceveu ou ordenou ou falou que o GBC iria a nomear diksa gurus, ficou com a impressão que você não sabe ler , ademais as citas que você boto são de KK o próprio KK refuta todas essas citas que você fala
de fato um guru não pode ser escolhido por um partido politico.
ficou com esta maravilhosas palavras de Srila Prabhupada para acabar com suas bobagem sem sentido, para de especular vraja para e aceita a ordem do dia 9 de julho sem especular e mentir
“Mundane votes have no jurisdic-
tion to elect a Vaisnava acarya. A
Vaisnava acarya is self effulgent,
and there is no need for any court
judgement. A false acarya may try
to override a Vaisnava by a High
Court decision, but Bhaktivinode
Thakura says that he is nothing but
a disciple of Kali-yuga. “
(CC (BBT 1975) Madhya 1.220)
Bom se você acha que um guru fidedigno é escolhido por votos como esta fazendo o GBC , então mostre a evidencia de Srila Prabhupada para fazer isso eu fico com a carta final vai para você lembrar.
Carta para todos G. B. C. e presidentes de templo, 9 de julho de 1977.
ISKCON- Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna
Fundador-acharya, Sua Divina Graça A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada


9 de julho de 1977
Para todos G. B. C. e presidentes de templo
Caros Maharajas e Prabhus,
Por favor, aceitem minhas humildes reverências aos seus pés.
Recentemente, quando todos os membros do GBC estiveram com Sua Divina Graça em Vrindavana, Srila Prabhupada indicou que em breve Ele iria apontar alguns de Seus discípulos seniores para atuarem como “ Ritvik ” – representantes do Acharya – com o propósito de executar iniciações, tanto a primeira iniciação como a segunda. Sua Divina Graça até agora forneceu uma lista de onze discípulos que irão atuar nessa função:

His Holiness Kirtanananda Swami
His Holiness Satsvarupa dasa Gosvami
His Holiness Jayapataka Swami
His Holiness Tamala Krsna Gosvami
His Holiness Hrdayananda Gosvami
His Holiness Bhavananda Gosvami
His Holiness Hamsaduta Swami
His Holiness Ramesvara Swami
His Holiness Harikesa Swami
His Grace Bhagavan dasa Adhikari
His Grace Jayatirtha dasa Adhikari

No passado, os presidentes de templo escreviam para Srila Prabhupada recomendando um devoto em particular parainiciação. Agora que Srila Prabhupada nomeou estes representantes, os presidentes de templo devem daqui por diante enviar a recomendação para a primeira e segunda iniciação para qualquer um destes representantes que esteja mais próximo de seu templo. Após considerar a recomendação, estes representantes devem aceitar o devoto como
um discípulo iniciado por Srila Prabhupada dando a ele um nome espiritual, ou, nocaso de segunda iniciação, cantando com o cordão Gayatri, assim como Srila Prabhupada fez. Os novos devotos iniciados são discípulos de Sua Divina Graça A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada
e os onze devotos seniores atuam como Seus representantes. Após o presidente de templo ter recebido uma carta de um daqueles representantes dando o nome espiritual ou o cordão, ele poderá então executar a cerimônia de fogo Yajña no templo, como fora feito antes. O nome
de um novo discípulo iniciado deverá ser enviado pelo representante que o aceitou para Srila Prabhupada, para ser incluído no livro dos discípulos iniciados de Sua Divina Graça.

Esperando que esta os encontre bem.
Seu servo,
Tamala Krsna Gosvami(a assinatura aparece no original)
Secretário de Srila Prabhupada
Aprovado: A. C. Bhaktivedanta Swami
(A assinaturade Srila Prabhupada aparece no original)

Prabhu é muito simples se você quer dar voltas então seja claro onde esta a carta que anula está carta para ser mais claros ainda onde esta o documento que fala que esta carta tem que ser rejeitada o que não tem mais validade ? onde esta a data de validade? onde o parampara termina , em sivarama swami termina o em paramgati ou hrydayananda ou dhanvantari qual é o acharya sucessor , fala de uma vez e para com a viagem da suposta dotrina ritvik que não existe , um abrazo vraja espero que a gente algum dia se posa encontrar para falar na paz.
Hare Krishna!
dhanur dhara dasa

Vraja Kumara 23 de outubro às 23:42
Prabhu, parece q vc tá muito bobo. Eu já presentei tudo q ainda pede. Eu já quebrei todos seus argumentos em pedacinhos. Porque se continua assim?

Vou repetir, somente por misericórdia. Agora eu corto e colo um paragrafo da minha última mensagem.

"DD, estas 3 citações eu tirei do site do KK. Como forem refutadas? SP claramente ta falando o que vai acontecer. Olha, tem que em 1ª lugar esquece esta ídeia do "ordem", pq SP simplesmente não deu ordem que tá dando emfase. Mas alí ele falou mesmo, se acha q SP não soube o que vão fazer TKG etc.? Claro q ele soube o que era q eram planejando. Talvez ele não era super bem feliz pq eram ainda jovens, mas era isto q SP criou e era isto as consequências, que ele obviamente soube e deixou. "

Se seu querido KK refutou estas 3 citas, isto nega o que SP falou? Não, né. Como vc bem sabe, SP falou o q SP falou e SP soube o q tava falando, sempre. Ponto final. Se alguém chega depois e refuta as palavras do SP, tentando de torcer a verdade para presentar sua própria agenda, é certo?

Seu problema com o GBC escolhendo gurus, olha SP formou o GBC e dou todo poder a eles gerenciar seu movimento. Se errarem, corrigem-se, tudo isto no passado. Acha que os gurus atuais como eu já citei não são qualificados? Favor responde a este ponto.

E parece q vc não sabe ler, ou é burro profisional. Gosta muito desta carta de 9 de julho de 1977 hein? Eu já falei sobre isto, não pegou não? Aonde está o nome do seu amigo Sugriva nesta carta? Quem deu ordem para ele agir como rtkik acarya do SP. Favor responde a esto ponto.

Sim prabhu é muito simples. Quem tá dando voltas é vc. Eu fico parado quebrando todos seus argumentos um depois do outro. Para de estar bobo prabhu, pq insiste nesta carta? Como eu já falei, se vc quer levantar esta carta como eterno, favor explica como vindo que em 2009 somente 4 dos 11 sobrem, o resto ou falecido ou caido. FAvor explica isto. Além disto, estes 4 ainda estão em ISKCON então quem vai continuar sua "diversão" alí fora? Favor explica isto.

Eu não acho seus argumentos muito sérios prabhu. Como se pode sem vergonha perguntar, "onde o parampara termina"?

Vraja Kumara 24 de outubro às 00:09
Aqui tem uma linda foto do SS Sivarama Swami com membros do governo do país do Hungria. Acha que o que ele está fazendo é muito ruim, que Srila Prabhupada seria infeliz


Dhanur-dhara Dasa 24 de outubro às 02:04
Bom Vraja você tem que publicar um libro com seus argumentos de palha
vamos ver se o GBC o publica , seus delirios, você em primeiro lugar afiram que quebrou meus argumentos porém você só utiliza palavras como quebrar e ganhar ou pedacinhos, agora bem aca vraja onde está a ordem de Srila Prabhupada para que alguém se torne diksa isso , você não fala he.
Agora com respeito a o que você fala do sugriva , vamos aceitar isso que você diz , mesmo assim você continua se enforcando sozinho porque se o sugriva não pode ser ritvik mesmo com a carta de Srila Prabhupada autorizada , porque então ou resto pode ser guru e iniciar seus proprios discípulos onde esta na cartado dia 9 de julho isso ou melhor onde está o documento ou afirmação nos livros de Srila Prabhupada para alguém iniciar discípulos? acho que você está sonhando ao falar que você refto todos minhas perguntas nem sequer uma voc respondiou ainda , vamos divagar vraja vamos voltar de novo agora mais simples veja a pergunta agora se você fala que alguém pode iniciar discípulos porque Srila Prabhupada aqui no seguinte texto fala isto:
Explica-se aqui muito bem o culto de Sri Caitanya Mahaprabhu.
Aquele que se rende a Ele e está pronto a segui-lo de todo o coração não precisa mudar de lugar. Tampouco é necessário que mude de status. Pode continuar sendo chefe de família, médico praticante, engenheiro ou o que for. Não importa. A única coisa que precisa fazer é seguir as instruções de Sri Caitanya Mahaprabhu, cantar o maha-mantra Hare Krishna e instruir parentes e amigos sobre os ensinamentos do Bhagavad-Gita e do Srimad Bhagavatam. No lar ,deve-se aprender humildade e mansidão seguindo as instruções de Sri Caitanya Mahaprabhu , e dessa maneira a vida de todos será espiritualmente exitosa. Não se deve tentar artificialmente ser um devoto avançado , pensando : “ Sou um devoto de primeira classe.” Deve-se evitar tal pensamento. É melhor não aceitar discípulo algum. É necessário purificar-se em casa , cantando o maha mantra Hare Krishna e pregando os princípios enunciados por Sri Caitanya Mahaprabhu. Assim , todos podem tornar-se mestres
espirituais e livrar-se da contaminação da vida material.
Se você é tão experto e erudito quero saber porque Srila Prabhupada fala de não iniciar discípulos sendo que você afirma que o GBC tem autoridade para designar gurus , vamos para a segunda pergunta , onde esta a ordem
o GBC não pode criar sua própria filosofia ou pode vraja?
Você já tem lotado a minha caixa com milhares de especulações que são muito boas para escrever um livro e publicar , porém agora estou com pouco tempo para fazer isso, se você argumenta que o sistema ritvik deixado por Srila Prabhupada não deve ser adotado , então você tem que apresentar afirmações de Srila Prabhupada anulando o sistema que ele mesmo crio , se você me mostra que Prabhupada deixou o atual sistema de gurus de massa onde agora não temos 11 senão milhares de gurus eleitos por votos, então eu poso acreditar que você é um grande devoto , porém você não aceita as ordens de Srila Prabhupada e fala que o GBC pode fazer o que quer, leia o topmost urgency e vera que o GBC não pode manufacturar nada dentro da ISKCON ele foi criado por Srila Prabhupada unicamente para estabelecer as ordens de Prabhupada e não para autorizar pessoas mundanas a actuarem como diksa gurus e enganar os pobres inocentes.
Com respeito a foto que você bota ela é muito boa, pregar é muito bom como Prabhupada diz ate uma criança pode fazer o que sivarama swami esta fazendo, e questão de repetir as mesmas coisas que Prabhupada.
Ha PARA FECHAR SUA ESPECULAÇÃO COM RESPEITO A SUGRIVA veja este documento de Srila Prabhupada onde ele pide para um discipulo seu que nem esta entre aqueles once da lista iniciar sua esposa em seu nome para a segunda iniciação, temos que ser praticos e simples se o sistema foi destruido na ISKCON porque Prabhupada pede em seu testamento o seguinte: 3. As propriedades da Índia serão administradas pelos seguintes diretores executivos:

a) As propriedades em Sri Mayapur Dhama, Panihati, Haridaspur
and Calcutta: Gurukrpa Swami, Jayapataka Swami, Bhavananda
Gosvami e Gopal Krsna das Adhikari.
b) As propriedades em Vrndavana: Gurukrpa Swami, Akshoyananda
Swami, e Gopal Krsna das Adhikari.
c) As propriedades em Bombay: Tamal Krsna Gosvami, Giriraj das
Brahmachary, e Gopal Krsna das Adhikari.
d) As propriedades em Bhubaneswar: Gour Govinda Swami,
Jayapataka Swami, e Bhagawat das Brahmachary.
e) As propriedades em Hyderbad: Mahamsa Swami, Sridhar Swami,
Gopal Krsna das Adhikari e Bali Mardan das Adhikari.
Os diretores executivos que foram aqui designados são vitalícios. Na ocasião da
morte ou falha por qualquer razão de qualquer um dos ditos diretores, um
A Ordem Final
124
diretor sucessor, ou diretores, deve ser apontado pelos diretores remanescentes,
contanto que o novo diretor seja meu discípulo iniciado, seguindo estritamente
todas as regras e regulações da Sociedade Internacional para a Consciência de
Krishna, como detalhado em meus livros, e contanto que jamais haja menos do
que três (3) ou mais do que cinco (5) diretores executivos atuando ao mesmo
tempo.
4. Eu criei, desenvolvi e organizei a Sociedade Internacional para a
Consciência de Krishna, e como tal por este meio testamento que nenhuma
das propriedades imobiliárias permanentes em nome da ISKCON na
Índia seja jamais hipotecadas, emprestadas, vendidas, transferidas, ou de
qualquer modo comprometidas, abandonadas ou alienadas. Esta instrução
é irrevogável.
5. As propriedades fora da Índia, como princípio, jamais deverão ser
hipotecadas, alugadas, vendidas, transferidas ou de qualquer modo
comprometidas, abandonadas ou alienadas, mas se surgir necessidade, elas
poderão ser hipotecadas, alugadas, vendidas, etc., com o consentimento.

Agora vraja a ultima pergunta como é que alguém pode ficar como discipulo de Prabhupada e administrar o dia que todos os discipulos de Prabhupada abandonem o corpo?
Agora vamos mudar o testamento da vontade Prabhupada também o vamos colocar discípulos de falsos gurus como representantes da ISKCON qual vai ser o próximo ,você, giridhari , quem madanamohana do Rio quem vão ficar como gurus no futuro?

Vai outra prova para ver se você responde:

PRECEDENT
“Nowhere in Gaudiya Vaisnavism, or any Vaisnava tradition is rtvik philosophy practised or believed. Why would Prabhu-
pada, such a faithful adherent to sadhu, sastra and guru introduce something which has no philosophical basis or historical
precedent.”
Sivarama Swami - Continuing The Parampara p32
Unprecedented
Srila Prabhupada did many things that had no apparent historical precedent. Indeed, most things he did, especially in regard
to initiation, appear to be unprecedented. The principle of guru, sadhu, sastra would, in principle, indicate that many of Srila
Prabhupada’s actions were extremely unusual.
There are many examples, but one will suffice:
When giving second initiation, it is understood that the guru himself must personally whisper the mantra in the ear of the
initiate. This is not only the tradition, but also how the process is described in sastra. The use of a tape recorder would certainly
contravene established practice.
On one occasion, he instructed the spouse of a prospective initiate to whisper the mantra on his behalf:
“I am enclosing herewith your sacred thread, duly chanted on by me. Gayatri mantra is as follows [...] Ask your
wife to chant this mantra and you hear it and if possible hold a fire ceremony as you have seen during your
marriage and get this sacred thread on your body. Saradia, or any twice initiated devotee, may perform the
ceremony. “
(SPL (VI 1987) 71.4.8)
Absolute Plane
However, we also understand from sastra, that a pure devotee such as Srila Prabhupada is not answerable to the conditioned
souls. Indeed, his actions may well be beyond their comprehension.
Sastra indicates this quite clearly:
“Srila Kaviraja Gosvami and one who follows in his footsteps do not have to cater to the public. Their business is
simply to satisfy the previous acaryas and describe the pastimes of the Lord. “
(CC (BBT 1975) Madhya 2.85)
Principle
The use of ritviks, or proxies, even when the Spiritual Master is physically present, was not apparently widely practised before
the advent of Srila Prabhupada. It is however important to understand that the use of a ritvik to give a spiritual name on behalf
of the spiritual master, even though the spiritual master is not physically present, does not contravene any known principle.
It must be conceded that our knowledge of the parampara is neither detailed nor extensive enough to speak conclusively
about every practice that was adopted in the past. Our guide can only be Srila Prabhupada himself.
Insufficient Reason
It is clear therefore, that historical precedent is in itself not sufficient reason to assert that Srila Prabhupada would not do or ap-
prove of any particular practice. The author’s assertion that this must be so may be rejected.
29
Ultimately we must follow what Srila Prabhupada actually did, rather than what we think he should have done. In a previ-
ous section we have shown conclusively that Srila Prabhupada only appointed Ritviks to conduct initiations after his physical
departure.



comum dos membros do comitê do GBC associados com a propriedade
em particular.

Dhanur-dhara Dasa 24 de outubro às 02:16
Porque você não aceita Srila Prabhupada ? quem lavou a sua cabeça desse jeito para falar que Prabhupada não vai ficar por 10000 anos em ISKCON .
PARA QUE SE IMPRIMEM OS LIVROS DE PRABHUPADA AINDA HE?o madamiento, já foi dado na ordem final, você tem que apresentar uma ordem após a carta do dia 9 de julho , vamos vraja onde esta carta que autoriza alguém a iniciar seus próprios discípulos dentro da ISKCON DE SRILA PRABHUPADA?
dhanur dhara dasa
"Nesta matéria Srila Prabhupada afirma claramente que um devoto que não seja um uttama Adhikari (devoto puro na plataforma superior de realização de Deus) pode iniciar ".
(Sivarama Swami, CTP, p.29)

Agora como é isso? você poderia explicar, então como falei com você , deixe a falsa filosofia ritvik que não existe e fale de Prabhupada , e pare de falar como uma criança, Hare Krishna!
dhanur dhara dasa

Vraja Kumara 24 de outubro às 09:37
Vc é um burro 1ª classe. 2 vezes lhe mostrou isto. Eu comecei falar contigo pq tava ofendendo meu guru maharaja, de repente continua, então não posso falar mais com vc pq além de estar altamente atuado, desviado, enloquecido com os argumentos tolos das outras, vc é ofensivo.



Vraja Kumara 24 de outubro às 09:38
Desculpa, deve que estar "2 vezes lhe mostrei isto."

Dhanur-dhara Dasa 24 de outubro às 23:17
Hare Krishna!
Vraja realmente acho que que você está com problemas, não deu nenhuma resposta clara do assunto e agora fuge falando que ofendi seu guru , então responde , onde está a ofensa que eu fiz? você tem que escrever para o Krishna Kant se está ofendido porque o documento foi ele que publicou e não eu , eu só respondi a uns devotos que mandaram emails na minha caixa falando de Sivarama Swami , agora já que você esta aqui aproveito para botar uma parte do documento e gostaria que você fale , porque Sivarama Swami contradiz completamente a Srila Prabhupada?

"Nesta matéria Srila Prabhupada afirma claramente que um devoto que não seja um uttama Adhikari (devoto puro na plataforma superior de realização de Deus) pode iniciar ".
(Sivarama Swami, CTP, p.29)

Agora como é isso? você poderia explicar, então como falei com você , deixe a falsa filosofia ritvik que não existe e fale de Prabhupada , e pare de falar como uma criança, Hare Krishna!
dhanur dhara dasa



Vraja Kumara 25 de Outubro às 16:30
É como um cãozinho latindo hein, brigando sem sentido com qualquer uma que passa. Na minha mensagem de 23 October at 20:14hs tem tudas as respostas necessárias pra vc entender direitinho. Favor estuda o que eu escrevi, numa forma civilizada, em vez de latir como um cachorro louco, ofendador do guru e as vaisnavas (aparadhi).

Dhanur-dhara Dasa 25 de Outubro às 17:15
Vraja da resposta me amigo, sob o que teu Guru fala, para de desviar a conversa, a onde você da resposta? , agora fez uma no pergunta em minha última carta referente a uma declaração de SRS , e você fala que estou brigando? bom vai outra pergunta para ver se em alguma voc fala alguma coisa , como é que na Hungria estão adorando Semideuses?
Está isso de acordo com Srila Prabhupada?
de uma olhada e responde :
Culto a Semideuses se espalha
na ISKCON Hungria

Autumn 2007 Outono de 2007

Nós têmos mostrado evidências fotográficas da contínua influência do culto semideus na ISKCON, com as divindades altar de Radha e Krishna da ISKCON Abentheuer, Alemanha sendo vestida e adorada como a Mãe Parvati e Shiva Senhor.

Acima, oferecemos ainda mais evidência fotográfica da crescente influência do culto semideus na ISKCON, desta vez na fazenda Hungria ISKCON executado por GBC votado em guru Swami HH Sivarama, onde divindades da deusa Durga e Senhor Shiva (Shiva lingam-) foram trazida em procissão no templo. As autoridades do templo têm justificado o culto desses semideuses, alegando que eles estão adorando-los como pessoas que podem ajudá-los na sua consciência de Krishna:

"Na verdade nós adoramos Senhor Shiva como Gopisvara Mahadeva e devi Yogamaya. Senhor Siva é o melhor dos Vaisnavas [...] yoga-maya Devi pode remover a ilusão do mundo material a partir de nós. É por isso que adoram."
(Nova Vraja-Dhama, ISKCON Hungria, 18 de agosto de 2007)
Mas Srila Prabhupada não foi sancionada a adoração a semideuses nos templos da ISKCON, independentemente do motivo para adorá-los.
"[...] Este movimento da consciência de Krishna, simplesmente defende a adoração de Krishna para a exclusão dos semideuses".
(Srimad-Bhagavatam, 4.31.14 significado)
Por favor, cante: Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna, Krishna, Hare, Hare,
Hare Rama, Hare Rama, Rama, Rama, Hare, Hare. E seja feliz!
Vou mandar as fotos se quizer ver?
Hare Krishna!

Vraja Kumara 25 de Outubro às 18:27
"Cachorros podem latir mas a caravana vai passar." - SDG A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada.

Dhanur-dhara Dasa 25 de Outubro às 18:42
Bom vraja acho que o que esta latindo é você, é logico que la caravana de pseudo gurus vai a acabar e vão para o planeta dos semideuses com certeza, como Krishna afirma no Gita 9-25 ou quizas em patala também por desobedecer as ordens de Srila Prabhupada, que la passe bem lá um abraço
e fecho a conversa.
Hare Krishna!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BHAGAVAD GITA ORIGINAL DE SRILA PRABHUPADA Português download

Caso Param Gati Histórico

Hridayananda Ha Sido Derrotado