Sistema de Iniciação na ISKCON deixado Por Srila Prabhupada



Este é um texto que revela o sistema que a ISKCON tem que seguir para dar iniciações , o sistema foi dado e estabelecido por Srila Prabhupada em seus livros.


Nos livros de Srila Prabhupada, 3 vezes Srila Prabhupada afirma claramente o sistema de iniciação na ISKCON:

"Em nosso movimento da consciência de Krishna, a exigência é que um deve estar preparado para abandonar os quatro pilares da vida pecaminosa: sexo ilícito, comer carne, embriaguez e jogos de azar. Nos países ocidentais, especialmente, primeiro observar se um potencial discípulo está preparado para seguir os princípios regulativos. Então, ele é dado o nome de um servo Vaisnava e iniciado no cantar do maha-mantra Hare Krsna, pelo menos dezesseis voltas diárias ".
(Sri Caitanya-caritamrta, Madhya-lila 24:330, significado)

"Devido à necessidade dessas atividades, nós não iniciamos imediatamente os discípulos na Sociedade Internacional para Consciência de Krishna. Durante seis meses, um candidato à iniciação deve primeiro asistir arati e classes dos sastras, praticar os princípios regulativos e associar-se com outros devotos . Quando um é realmente avançado no purascarya-vidhi, ele é recomendado pelo presidente do templo local para a iniciação. Não é que alguem pode ser iniciado de repente, sem que cumpra os requisitos ".
(Sri Caitanya-caritamrta, Madhya-lila 15:108, significado)

" "Assim, no início, os alunos do nosso movimento da consciência de Krishna devem viver de acordo com os devotos e, gradualmente, tendo deixado os quatro atividades proibidas, sexo ilícito, jogos de azar, comer carne e intoxicação, quando ele torna-se avançado nas atividades da vida espiritual. Quando alguém regularmente se encontra seguindo estes princípios, lhe é dada a primeira iniciação (Hari-nama), e ele canta regularmente pelo menos dezesseis voltas por dia. "
(Sri Caitanya-caritamrta, Adi-lila 17:265, significado)


Srila Prabhupada afirma aqui o sistema de iniciação que estava na prática, quando ele estava no planeta, e afirma que este é o sistema de iniciação para a ISKCON. Ele não indica aqui ou em qualquer outro lugar que este é apenas o sistema, enquanto que ele esteja no planeta, ou que este sistema terá de mudar depois que ele se afasta. O sistema acima, em que depois de 6 meses recebe recomendação pelo Presidente templo e fica automaticamente iniciado, não é seguido atualmente na ISKCON, nem pode ser seguido, uma vez que têm um sistema multi-guru. Isso significa que um candidato tem de primeiro selecionar o seu guru.

O sistema acima só pode funcionar quando há apenas automáticamente um diksa guru institucional para o conjunto da ISKCON, e este foi o sistema quando Srila Prabhupada estava no planeta, e que o guru era Srila Prabhupada.

E este é o sistema a ser seguido para a ISKCON declarado nos livros de Srila Prabhupada, que são aceites como sendo "os livros de lei" para a ISKCON enquanto ISKCON existe, ou para os próximos 9500 anos.
Assim de acordo com livros de Srila Prabhupada, o sistema para obter iniciação pelo mestre espiritual da ISKCON seria idêntico em todos os aspectos de como ele era quando Srila Prabhupada estava no planeta, o que significa que Srila Prabhupada permaneceria como único Diksa guru da ISKCON.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BHAGAVAD GITA ORIGINAL DE SRILA PRABHUPADA Português download

Caso Param Gati Histórico

Hridayananda Ha Sido Derrotado