Sistema de Iniciação na ISKCON deixado Por Srila Prabhupada



Este é um texto que revela o sistema que a ISKCON tem que seguir para dar iniciações , o sistema foi dado e estabelecido por Srila Prabhupada em seus livros.


Nos livros de Srila Prabhupada, 3 vezes Srila Prabhupada afirma claramente o sistema de iniciação na ISKCON:

"Em nosso movimento da consciência de Krishna, a exigência é que um deve estar preparado para abandonar os quatro pilares da vida pecaminosa: sexo ilícito, comer carne, embriaguez e jogos de azar. Nos países ocidentais, especialmente, primeiro observar se um potencial discípulo está preparado para seguir os princípios regulativos. Então, ele é dado o nome de um servo Vaisnava e iniciado no cantar do maha-mantra Hare Krsna, pelo menos dezesseis voltas diárias ".
(Sri Caitanya-caritamrta, Madhya-lila 24:330, significado)

"Devido à necessidade dessas atividades, nós não iniciamos imediatamente os discípulos na Sociedade Internacional para Consciência de Krishna. Durante seis meses, um candidato à iniciação deve primeiro asistir arati e classes dos sastras, praticar os princípios regulativos e associar-se com outros devotos . Quando um é realmente avançado no purascarya-vidhi, ele é recomendado pelo presidente do templo local para a iniciação. Não é que alguem pode ser iniciado de repente, sem que cumpra os requisitos ".
(Sri Caitanya-caritamrta, Madhya-lila 15:108, significado)

" "Assim, no início, os alunos do nosso movimento da consciência de Krishna devem viver de acordo com os devotos e, gradualmente, tendo deixado os quatro atividades proibidas, sexo ilícito, jogos de azar, comer carne e intoxicação, quando ele torna-se avançado nas atividades da vida espiritual. Quando alguém regularmente se encontra seguindo estes princípios, lhe é dada a primeira iniciação (Hari-nama), e ele canta regularmente pelo menos dezesseis voltas por dia. "
(Sri Caitanya-caritamrta, Adi-lila 17:265, significado)


Srila Prabhupada afirma aqui o sistema de iniciação que estava na prática, quando ele estava no planeta, e afirma que este é o sistema de iniciação para a ISKCON. Ele não indica aqui ou em qualquer outro lugar que este é apenas o sistema, enquanto que ele esteja no planeta, ou que este sistema terá de mudar depois que ele se afasta. O sistema acima, em que depois de 6 meses recebe recomendação pelo Presidente templo e fica automaticamente iniciado, não é seguido atualmente na ISKCON, nem pode ser seguido, uma vez que têm um sistema multi-guru. Isso significa que um candidato tem de primeiro selecionar o seu guru.

O sistema acima só pode funcionar quando há apenas automáticamente um diksa guru institucional para o conjunto da ISKCON, e este foi o sistema quando Srila Prabhupada estava no planeta, e que o guru era Srila Prabhupada.

E este é o sistema a ser seguido para a ISKCON declarado nos livros de Srila Prabhupada, que são aceites como sendo "os livros de lei" para a ISKCON enquanto ISKCON existe, ou para os próximos 9500 anos.
Assim de acordo com livros de Srila Prabhupada, o sistema para obter iniciação pelo mestre espiritual da ISKCON seria idêntico em todos os aspectos de como ele era quando Srila Prabhupada estava no planeta, o que significa que Srila Prabhupada permaneceria como único Diksa guru da ISKCON.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ISKCON Pandemônio

El Mono Empalado 11