Prabhupada autorizo adoração aos semideuses?
Culto se a Semideuses se espalha
na ISKCON Hungria
Outono de 2007
Nós temos mostrado evidências fotográficas da contínua influência do culto semideus na ISKCON, com as divindades altar de Radha e Krishna da ISKCON Abentheuer, Alemanha sendo vestida e adorada como a Mãe Parvati e Shiva Senhor.
Acima, oferecemos ainda mais evidência fotográfica da crescente influência do culto semideus na ISKCON, desta vez na fazenda Hungria ISKCON executado por GBC votado em guru Swami HH Sivarama, onde divindades da deusa Durga e Senhor Shiva (Shiva lingam-) foram trazida em procissão no templo. As autoridades do templo têm justificado o culto desses semideuses, alegando que eles estão adorando-los como pessoas que podem ajudá-los na sua consciência de Krishna:
"Na verdade nós adoramos Senhor Shiva como Gopisvara Mahadeva e devi Yogamaya. Senhor Siva é o melhor dos Vaisnavas [...] yoga-maya Devi pode remover a ilusão do mundo material a partir de nós. É por isso que adoram."
( (Nova Vraja-Dhama, ISKCON Hungria, 18 de agosto de 2007)
Mas Srila Prabhupada não foi sancionada a adoração a semideuses nos templos da ISKCON, independentemente do motivo para adorá-los.
"[...] Este movimento da consciência de Krishna, simplesmente defende a adoração de Krishna para a exclusão dos semideuses".
(Srimad-Bhagavatam, 4.31.14 significado)
Por favor, chant: Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna, Krishna, Hare, Hare,
Hare Rama, Hare Rama, Rama, Rama, Hare, Hare. E seja feliz!
Comentários
Postar um comentário
"To do things hastily and incorrectly is not good. Anything valuable takes a little time to come into existence. Therefore there is no harm in waiting for the best thing. But everything is well that ends well: That should be the principle."
Prabhupada Letters :: 1969.
.............................................................................
"Hacer las cosas de afán y mal no es bueno. Algo valioso toma un poco de tiempo para llegar a existir. Por lo tanto no hay daño en esperar lo mejor. Pero si algo va bien termina bien. Ese debe ser el principio".
Cartas de Prabhupada :: 1969.