"Isto deve ser estritamente proibido, não mais sannyasis"



Este artigo foi publicado pela primeira vez na revista oficial da IRM's Back To Prabhupada. BTP está sendo distribuído gratuitamente para os devotos da ISKCON e pessoas interessadas em ensinamentos de Srila Prabhupada em todo o mundo. Se você gostaria de receber BTP em sua casa, basta enviar seu nome completo e endereço, através do seguinte endereço electrónico: IRM @ iskconirm. com.

Se você tiver quaisquer perguntas, comentários ou críticas, por favor, não hesite em nos escrever.
Hare Krishna!


"Isto deve ser estritamente proibido, não mais sannyasis": Srila Prabhupada fala para fora

Na última edição de Back To Prabhupada (BTP # 16), citamos o votado guru, Sua Graça Ravindra Svarupa Das, pelo GBC da ISKCON , em seu papel como presidente do GBC, afirmando na ISKCON Jornal Comunicações, com referência ao ashram de sannyasa (renunciante, ordem monástica) na ISKCON:

"A ordem de vida renunciada chegou a ser chamada de ordem do denunciado da vida - nós ouvimos isso o tempo todo."

Ashram Sannyasa proscrito na ISKCON após 1977

"Se você falar na sociedade moderna, eles vão rir:" Que absurdo é este homem ... 'Por uma vida sexual torna-se condicionado. "Eles não podem compreender. Hare Krishna ... Isto deve ser estritamente proibido, não mais sannyasis. Sannyasis e aqueles que caíram, você recebe-los casados, vivem como a. .. Não mais showbottle isso,é fraudulento. É muito ridículo. Ainda não há uma promessa de que "Não vamos cair de novo", que também não é crível. Qual é a utilidade? "
(Srila Prabhupada Conversation, 7/1/77)

"E esse tipo de hipocrisia - que tomaram sannyasa e misturam-se com a mulher. Isso não deve ser permitido. Se você quer uma mulher arranje uma em casamento, viva respeitosamente. Nós não temos nenhuma objeção. Mas esta hipocrisia deve ser interrompida. Houve tantos caído. Primeiro de tudo, não haverá mais sannyasi. Tenho experiência muito ruim. E, pelo menos, não vamos criar novos sannyasis. E aqueles que têm caído, casem-se, vivam como senhores respeitáveis. Eu não tenho nenhuma objeção. [...] Obtenha uma mulher e vive como um cavalheiro. Da mesma forma a mulher. Viva com um marido exigente, com as crianças. Qual é o mal que existe? Temos tantos devotos grhastha. [...] Mas o que é este absurdo que você tome sannyasa e faze relação com ...? Isto deve ser totalmente interrompido. "
(Srila Prabhupada Conversation, 7/1/77)

"E nós discutimos as recomendações de sannyasa. [...] E para o próximo ano não foram feitas recomendações ".
(Sala de Conversação GBC deputados, 2 e 3 de março de 1977)

Sannyasis proibidos de atividades

"Os negócios devem ser feitos pelo grhasthas, não pelo sannyasis ou brahmacaris".
(Srila Prabhupada carta, 22/1/76)

"O brahmacaris e sannyasis deve ater-se as atividades do templo."
(Srila Prabhupada carta, 4/9/75)

Atividades inúteis para sannyasis

"Esta é a civilização védica, para não desperdiçar um momento único da vida de tentativa inútil. Essa é a civilização védica. Cada momento deve ser utilizado. Especialmente para o ser humano, ele é tão valioso. E eles estão descobrindo esportes, de natação e surf, simplesmente todos os programas para desperdiçar o tempo, especialmente nos países ocidentais. Quanto é que eles inventaram, eu só vejo e rir. Os homens idosos de sua idade, é claro, talvez a minha idade também, eles vão a nadar e surfar ".
(Srila Prabhupada Morning Walk, 11/11/75)

"Nós não estamos interessados em coisas como esta hatha-yoga e natação. Nós não incentivamos tais atividades inúteis ".
(Srila Prabhupada carta, 6/1/75)

Sannyasis que vivem à custa dos grihastas não é aceito pelo Senhor Caitanya

"Então esta é uma dica pelo Senhor Caitanya que sannyasi que renunciou a tudo, se ele vive muito primorosamente, com vestimenta boa, e boa casa e apartamento ...
Não.Isto não é aprovado por Caitanya Mahaprabhu. Então o que é isso? Tudo o que é absolutamente necessário,ele deveria aceitar, não mais. Sim. Isso é ordem de vida renunciada, não que em nome da ordem de vida renunciada, ele deve viver à custa dos grihastas, muito suntuosamente. Não. Isso não é sannyasa.Isto não é aceito pela sampradaya de Caitanya Mahaprabhu. "
(Srila Prabhupada Lecture, 21/11/66



Abaixo podemos ler um relatório por um discípulo da ISKCON do GBC votado como guru, HH Swami Bhakti Caru (BCS), descrevendo os empreendimentos comerciais, entrando em piscinas, saunas, jacuzzis, e também desfrutar das comodidades de um chefe de família. Vamos deixar os leitores a decisão, à luz das citações acima, se essas atividades são compatíveis com o Ashrama austero de sannyasa:

"Há, Guru Maharaja é capaz de" tomar isto facilmente ", por assim dizer, ou seja, descansar, recuperar o atraso de correspondência, e orientar os empreendimentos diversos do prabhu (...) e seus associados. Todas as manhãs, às sete, Guru Maharaja desce à piscina para nadar várias voltas e passar um tempo na sauna, um após o outro, repetidas vezes durante quatro ou cinco vezes. [...] A pedido de Gurudeva no jacuzzi esta manhã [...] Em um dia anterior, enquanto Gurudeva sentado no jacuzzi [...] Esta manhã Gurudeva continuou a glorificar a mãe (...) Prabhu, expressando que bom que era , e como foi bonito sua casa em Beverly Hills. Gurudev recordou: "Eu nadava na piscina no quintal, foi uma agradável piscina". (BCS Istagosthi, 20 de maio / 27, de 2007)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BHAGAVAD GITA ORIGINAL DE SRILA PRABHUPADA Português download

Caso Param Gati Histórico

Hridayananda Ha Sido Derrotado