Reformarse o Renunciar



A seguinte é uma carta de Srila Prabupada publicada no tambor rugiente que descreve o que acontece com o sistema da farsa dos gurus, como no caso de Hridayanada.

por Ravanari das

Nov 15, USA (SUN) — Al ponerse el nombre "Acharyadeva" y dedicarse a desviar a toda la sociedad de los principios que Srila Prabhupada tanto valoraba, Hridayananda le está haciendo un daño incalculable a la organización mundial. ¿Qué tan importante es que la GBC cumpla su deber de ya sea reformar a este pillo "acharyadeva" o removerlo? ¿De quién es la Sociedad Internacional para la Conciencia de Krishna —de la GBC o de Srila Prabhupada? Vean esta carta de Srila Prabhupada a Bali Mardan.

~ ~ ~ ~ ~ o

Tóquio
25 Agosto, 1970
Nova Vrindavana


Meu querido Bali Mardan:


Por favor aceita minhas bençãos. Recebi sua carta sem data, e é de muita importância a referencia que fazes sobre Srila Vyasadeva neste dia de Vyasa Puja. Srila Vyasadeva é o Mestre Espiritual original de todo aquele que segue o sistema védico de iluminação espiritual.

O Mestre Espiritual é representante de Vyasadeva porque leva a mensagem de Vyasadeva por tudo o mundo. Como sabes muito bem , Vyasadeva compilou toda a obra védica de forma maravilhosa. A vezes os assim chamados filósofos “realistas” não acreditam que tenha existido uma pessoa chamada Vyasadeva. Eles dão sua opinião que qualquer pessoa que distribua o conhecimento védico recebe o nome de Vyasadeva. Este tipo de filósofos que geralmente são impersonalistas, não podem apreciar como uma pessoa possa ter escrito tantos livros. Na realidade é surpreendente...

Antes de Vyasadeva, a sucessão discipular ensinava e recebia todas as escrituras védicas verbalmente. Os estudantes e o mestre espiritual dessa época tinham uma memoria tão boa que com escutar a mensagem transcendental do mestre espiritual ficava imediatamente impresso em seus cérebros como se estivesse escrito ali. Por exemplo, Sukadeva Goswami , fez a narração do Srimad-Bhagavatam de forma extemporânea. O Srimad-Bhagavatam completo, de 18.000 versos, que é muito difícil de pronunciar e ainda mais de memorizar, foi narrado com grande facilidade como se fosse um livro impresso. Ele narrou todo o tema do Srimad-Bhagavatam de forma continua durante 7 dias e Maharaja Pariksit entendeu o tema de forma bem clara. Eles dois eram tão avançados que alcançaram a meta mais elevada da vida , os pés de lótus do Senhor Sri Krishna, com somente recitar e escutar respectivamente.

Esse momento foi , por suposto , quando Kali a deidade predominante do momento presente, surgia para começar a infiltra-se nos assuntos do mundo, ou que fico completado com as exigências de um menino brahmana arrivista. Assim que Vyasadeva foi uma pessoa real aceita por todas as autoridades, e qualquer um pode julgar o maravilhoso que ele foi por compilar todas as obras védicas. Por tal motivo se lhe conhece como Mahamuni. Muni significa pensativo ou grande pensador e Maha significa ainda maior. Não tem comparação entre Vyasadeva e qualquer outro escritor, pensador , filósofo. Ninguém pode dar uma estimativa da importância erudita de Srila Vyasadeva. Ele compus muitos milhões de versos sânscrito e nós estamos tratando receber deles um fragmento de conhecimento com nosso esforço. Por tal motivo Srila Vyasadeva fez um sumario de todo o conhecimento védico na forma do Srimad-Bhagavatam,que se conhece como o fruto maduro da arvore dos desejos chamada conhecimento védico. Mão a mão se vai passando este fruto maduro na sucessão discipular, e qualquer que faça este trabalho na sucessão discipular de Srila Vyasadeva será considerado o representante de Vyasadeva, e portanto o dia da aparição do Mestre espiritual genuíno é celebrado como Vyasa Puja. Não só isso , se no que o assento excelso no qual o Mestre espiritual se senta recebe o nome de Vyasasana.

Na Sampradaya Mayavadi celebram o dia do Guru Purnima para oferecer-lhe respeitos ao Mestre Espiritual. O sistema de oferecer-lhe respeitos ao Mestre Espiritual se encontra em todas as seções dos seguidores védicos. Porém em quanto a nós da Gaudiya Sampradaya, oferecemos nosso humilde homenaje anual no Dia do Aparecimento do Mestre Espiritual, e este momento particular auspicioso se chama Vyasa Puja.

Tenho recebido a imagem de meu Guru Maharaja. Está muito bem feita. Por favor de meus agradecimentos a jovem. De forma imediata coloquei a imagem em meu altar das Deidades. Sim esta atitude de rendição ao mestre espiritual é a melhor qualidade para poder difundir o movimento do senhor Caitanya. Assim é o sistema védico. Um sempre deve ter uma fé inquebrantável em Krishna e similarmente no Mestre Espiritual. Essa é a maneira de entender o segredo da Conciencia de Krishna. Por desgraça, recentemente em nossa Sociedade [Iskcon] se fez um intento por fazer a um lado esta fórmula. Este intento malicioso há causado um grande dano, porém si vocês, os membros da Comissão do Corpo de Governo, podem retificar este intento malicioso, ainda há esperanza de seguir progressando sem interrupções. Espero que Krishna nos ajude.

Há dois versos no Canakya Sloka de como uma família ou uma instituição podem ser glorificadas ou convertidas em cinzas por uma pessoa. Ele Canakya Pandit diz que si há uma árvore na floresta que produz belas flores aromáticas, esse só árvore pode glorificar a toda a floresta pelo aroma de suas flores. De forma similar, si existe uma árvore que em seu interior tenha um pouco de fogo, essa árvore só pode reduzir a cinzas toda a floresta. Assim que este símil pode aplicar-se para todo. Si em una família há um filho bom, ele lhe dará gloria a toda a família, de forma similar um mal filho pode reduzir toda a família a cinzas. Da mesma maneira, si em esta instituição há um mal discípulo, poderá converter em cinzas toda a instituição. Por tal motivo, o dever da Comissão do Corpo de Governo é ver que todos seus membros estejam seguindo as regras e regulações e estejam cantando regularmente dezesseis voltas nas contas. Espero que a GBC em cooperação com os Sannyasis em seu programa viajero, possam vigiar isto sistematicamente para manter a Sociedade o mais pura possível.

Espero que a presente a encontre com boa saúde.
Teu sempre benquerente,
A.C. Bhaktivedanta Swami

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BHAGAVAD GITA ORIGINAL DE SRILA PRABHUPADA Português download

Caso Param Gati Histórico

Hridayananda Ha Sido Derrotado