"Quem é discípulo de Srila Prabhupada?

Por
Ananda dd. (UK):2009 10 de novembro

Srila Prabhupada, 8 de março de 1976, Mayapur:
Disciplina ... discípulo significa disciplina. A palavra disciplina vem da palavra discípulo, ou discípulo vem de disciplina. Então, a menos que não haja disciplina, não há questão de discípulo. Esta disciplina ... .. que deve ser uniforme. Caso contrário ... sisya sisya vem da raiz,verbal SAS DHATU.Sas significa domínio. A partir desta palavra, Sasana, significa governo. Sastra significa arma, e sastra significa escritura ... Estas coisas vêm de uma raiz-sas dhatu que significa o poder no âmbito da disciplina. Não há outra palavra em Inglês, que, "Obediência é a primeira regra da disciplina" ou algo assim. Eles dizem: "A obediência é a primeira lei da disciplina" / Então estou certo? "Obediência é ..." Esse é o
Discípulo: Sim, isso é mais ou menos o que diz.

Srila Prabhupada: Não, o que é a palavra exata, exata. Há uma palavra em Inglês. "A obediência é a primeira lei da disciplina." Assim, se não há obediência, não pode haver qualquer disciplina. E se não houver disciplina não há questão de discípulo. Discípulo significa aquele que segue a disciplina.
"Não há diferença entre as instruções do mestres espiritual e o mestre espiritual em si mesmo."Cc Adi Ch 1 Texto 35.
De uma perspectiva espiritual, um discípulo aceita a disciplina do mestre espiritual.
Cada indivíduo aceita o mestre espiritual através de diksa ou shiksha. Como? Ao seguir a disciplina como previsto pelo mestre espiritual.
Se eu aceitar Srila Prabhupada como o meu mestre espiritual, quer através do processo de diksa ou através de Suas instruções, shiksha, como não há diferença entre o mestre espiritual e Suas instruções, então eu seria seu discípulo.
Se eu aceitei Srila Prabhupada como o meu mestre espiritual e ele iniciou-me então eu sou o seu iníciado. Se eu parar de seguir Sua disciplina, então eu não sou seu discípulo, embora iniciado por ele.
Em o Caitanya Caritamrita Adi Capitulo 1, encontramos o exemplo perfeito do discípulo direto e indireto- simultaneamente.
"Um discípulo direto de Srila Rupa Goswami era Srila Ragunath dasa Goswami a.O autor do Sri Caitanya Caritamrita Srila Krishna dasa Kaviraja, permanece como o discípulo direto de Srila Rupa Goswami e Srila Ragunath dasa Goswami ...."
Srila Rupa Goswami apareceu em 1489 AD e desapareceu em 1564 AD.
Srila Ragunatha dasa Goswami apareceu em 1495 AD e desapareceu em 1571 AD.
Srila Jiva Goswami apareceu em 1513 AD e desapareceu em 1598 AD.
"Depois do desaparecimento de Srila Rupa e Sanatana Goswamis em Vrindavana, Srila Jiva Goswami se tornou o Acharya proeminente de todos os Vaisnavas em Bengala, Orissa e no resto do mundo, e é ele que ficou para guiá-los em seu serviço devocional.
Quando Srila Jiva Goswami ainda estava presente, Srila Krsnadasa Kaviraja compilou seu famoso Chaitanya Charitamrita ... ... ... "(Cc Adi-Lila Ch 10).
Na sucessão discipular Srila Krishna dasa Kaviraja vem depois de Srila Jiva Goswami e também depois de Srila Rupa Goswami e Srila Ragunath dasa Goswami.Contudo Srila Krishna dasa Kaviraja permanece como um discípulo direto de Srila Rupa Goswami e Srila RagunathA dasa Goswami.
"O discípulo direto de Krishna dasa Kaviraja foi Srila Narottama das Thakur que aceitou Vishvanath Cakravati Thakur como Seu servo, a quem aceitou Srila Jagannatha dasa Babaji ... .."
Srila Krishna dasa Kaviraja no período de tempo aproximado foi a última parte do século 16, Srila Narottama Dasa Thakur século 16 foi do final do século 17 e início a Srila Vishvanath Cakravarti Thakur foi a última parte do século 17 e Srila Jagannatha dasa Babaji foi início do século 19. Claro que no meio foi parte Srila Baladeva Vidyabusana final do século 17, início do século 18.
Todos os discípulos, sendo uma após a outro, tal como descrito pela palavra em Inglês discipular (sucessões).
Alguns foram "aceitos" e alguns foram "iniciados", para ser um discípulo, direta ou indiretamente tem a ver com aceitar como exemplificado pelos acharyas anteriores para nós.
Para ser discípulo de Srila Prabhupadas direta significa seguir a sua disciplina.
Mas a ênfase está na seguinte palavra como "Prabhupadanugas".
Podemos aceitar Srila Prabhupada como o nosso guru diksa ou / como o nosso guru shiksha, mas para ser seu discípulo devemos seguir.
No Néctar da Instrução e coerente, coesa e continuamente Srila Prabhupada, define o mestre espiritual que um discípulo é aconselhado a aceitar, um uttama-Adhikari. O mestre espiritual é definida como guru diksa e guru shiksha e discriminar entre os dois é uma ofensa para o cumprimento do serviço devocional. É impossível para um mestre espiritual cair e os devotos que aceitaram diksa, iniciação de um mestre espiritual que caiu devem perceber que esse mestre espiritual não foi para começar a iniciar discípulos.
Para um mestre espiritual para ser um guru diksa teria atingido a plataforma de uttama-adhikara e um discípulo só é aconselhada a aceitar este mestre espiritual uttama. Assim, quando os devotos dizem que seu mestre espiritual caiu esta é uma falsa declaração a fazer. O Vaisnava não era um mestre espiritual para começar a iniciar discípulos, e portanto, não há possibilidade de aceitar a disciplina para ser seu discípulo. Se ele caiu, em seguida, sua disciplina deve ser insuficiente para entregar-se, que falar de entrega de discípulos e iniciá-los, com o quê?
É importante para os devotos entender porque existe disciplina. Porque existe iniciação? Um mestre espiritual proporciona o conhecimento transcendental a seu discípulo através do processo de diksa, iniciação, por definição, significa uttama-adhikara. Se o mestre espiritual é incapaz de seguir o processo próprio, em seguida, ele nunca foi habilitado ou autorizado a começar a iniciar dscípulos como algum mestre espiritual e agir da mesma forma que também está desautorizado e inabilitado, sendo uma classe de Vaisnava 2 ou 3 classe ..
O melhor mestre espiritual para aceitar é e sempre foi, na ISKCON, Srila Prabhupada, quer aceitá-lo como seu guru diksa / ou o seu guru shiksha e seguir suas instruções, exemplo e disciplina. Srila Prabhupada, que é o mestre espiritual que nunca vai decepcioná-lo, por que aceitar qualquer um inferior?
Basta parar de ouvir toda a pseudo propaganda que voa a diário em torno de Iskcon e ler os livros originais de Srila Prabhupada, todas as instruções estão aí para ser um discípulo.
Podemos testemunhar que um guru na ISKCON não tem sido capaz de instruir uma disciplina diferente da que Srila Prabhupada nos ensinou tudo. Eu posso fazer isso e entregar os nomes e as mensagens, mas que não nos faz gurus diksa e uttama-adhikaris.
Ser discípulo de Srila Prabhupada seguindo Srila Prabhupadas , o mestre-uttama adhikari espiritual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BHAGAVAD GITA ORIGINAL DE SRILA PRABHUPADA Português download

Caso Param Gati Histórico

Hridayananda Ha Sido Derrotado