Resposta para Gour Govinda Swami


Uma resposta: Ao Processo de Inquirir'



Srila Prabhupada é Vivo

IRM Respostas para Gour Govinda Swami



por Krishnakant


"Então, apesar de um corpo físico não estar presente, a vibração deve ser aceita como a presença do Mestre espiritual, a vibração. Que nós temos ouvido do Mestre Espiritual , que está vivendo. "

(Palestras geral, 69/01/13)



Março de 2003

O seguinte é uma resposta a uma seção do capítulo 6 de "O Processo de Inquerir", um livro contendo os ensinamentos de Gour Govinda Swami, Guru GBC que fisicamente partiu deste mundo em 1996. Esta área de ensinamentos de Gour Govinda Swami , recentemente foi citado extensivamente pelo GBC para tentar contrariar o entendimento do IRM que a orientação de Srila Prabhupada por si só é suficiente para o nosso progresso espiritual. Tem ainda aparecido no GBC com mensagens no fórum.

O texto deve ser respondido e ser embalado, com a seguinte IRM resposta.

Devoto: Prabhupada sempre enfatizou que ele está eternamente presente em seus livros, instruções, fitas e cartas. Então, assim quando você diz que devemos ter associação de um sadhu podemos fazer isso através dos livros de Srila Prabhupada?

Gour Govinda Swami: Se Prabhupada diz que ele está lá, então você tenta vê-lo, associando-se com ele, e ouve dele. Você vê Prabhupada ? Você ouve de Prabhupada? Ele está falando para você?

Aqui Gour Govinda Swami pergunta se ainda podemos nos associar e ouvir de Srila Prabhupada, embora ele não esteja fisicamente presente, e alguém não possa ser capaz de velo '. Vamos ler o que Srila Prabhupada diz sobre este assunto:

"Assim, deve-se associar-se pelas vibrações, e não pela presença física. Isto é real associação."(Palestras SB, 68/08/18)

"Às vezes é um mal que se tem de associar com pessoas que trabalham em serviço devocional, ele não vai ser capaz de resolver o problema econômico. Para responder a este argumento, ele é descrito aqui que se tem que associar-se com pessoas liberadas não diretamente, fisicamente, mas pelo entendimento, através da filosofia e da lógica, os problemas da vida. "

(SB 3:31:48)

"Paramahamsa: Minha pergunta é, um devoto puro, quando ele comenta sobre o Bhagavad-Gita, alguém que nunca o viu fisicamente, mas ele só entra em contato com o comentário, explicação, é isto a mesma coisa?

Srila Prabhupada: Sim. Você pode associar-se com Krsna lendo o Bhagavad-Gita.E essas pessoas santas, eles têm dadas as suas explicações e comentários. Então, onde está a dificuldade? "

(Morning Walk, Paris, 11/6/74)

"A influência do devoto puro é tal que, se alguém vem a associar-se com um pouco de fé, ele recebe a chance de ouvir sobre o Senhor das escrituras autorizadas como Srimad-Bhagavatam e Bhagavad Gita. Esta é a primeira etapa da associação com o devoto puro. "

(Néctar da Devoção (1982 Ed.), P146)

"Então, apesar de um corpo físico não estar presente, a vibração deve ser aceita como a presença do Mestre espiritual, a vibração. Que nós temos ouvido do Mestre Espiritual , que está vivendo. "

(Palestras geral, 69/01/13)

"Estes não são livros comuns. Isto é cantos gravados. Quem lê, ele está ouvindo. "(Carta a Rupanuga Das, 19/10/74)

"Krsna e seu representante são os mesmos. Similarmente , o mestre espiritual pode estar presente onde quer que o discípulo deseje. Um mestre espiritual é o princípio, não o corpo. Assim como a televisão pode ser visto em milhares de lugares pelo princípio do controle de rede ". (Carta a Malati, 28/5/68)




"Narayana: Então os discípulos que não têm a oportunidade de vê-lo ou falar com você ...

Srila Prabhupada: que ele estava falando, Vani e vapuh. Mesmo se você não vê o seu corpo, você toma as suas palavras, Vani. "(Conversa quarto, 21/7/75)

Portanto, em conclusão, Srila Prabhupada muito claramente ensina:

Não ser capaz de ver o corpo físico do Guru não impede de ser capaz de ouvir e associar-se com ele através de seus livros

Que, tendo esta associação não-física é real associação. Mais importante, ele nunca responde que se deve tomar associação de algumas outras pessoas vivas para compensar a falta da presença física do Guru.

Tendo visto a conclusão clara de Srila Prabhupada sobre as questões levantadas por Gour Govinda Swami, vamos ver como maharajá vai para responder suas próprias perguntas e, mais importante, ver se elas estão em sintonia com os ensinamentos de Srila Prabhupada como dado acima.

Devoto: Através de seus livros.

Gour Swami Govinda: Através de seus livros, sim. Todos os sadhu falam através de seus livros. Jiva Goswami, Rupa Goswami, Sana- Jiva Goswami, Rupa Goswami, Sanatana Goswami, Bhaktivinoda Thakur, Bhaktisiddhanta Sarasvati, e Srila Prabhupada, todos dizem que eles falam através dos livros.

Esta não é uma coisa nova. Este é o nosso procedimento Vaisnava. Mas você deve vê-lo. Você pode ver Bhaktivinoda Thakur? Você pode ver Jiva Goswami? Você pode dizer: "Oh, eu tenho lido seus livros, tenho a sua associação." Isso não irá ajudá-lo.

Aqui Gour Govinda Swami contradiz diretamente os ensinamentos de Srila Prabhupada, dizendo que tendo a associação de Srila Prabhupada , através de seus livros, não é"ajuda" para nós. Acabamos de ver Srila Prabhupada dizer que a leitura dos livros é o mesmo que associar-se fisicamente com um devoto puro:

"Paramahamsa: Minha pergunta é, um devoto puro, quando ele comenta sobre o Bhagavad-Gita, alguém que nunca o viu fisicamente, mas ele só entra em contato com o comentário, explicação, é isto a mesma coisa?

Srila Prabhupada: Sim. Você pode associar-se com Krsna lendo o Bhagavad-Gita.E essas pessoas santas, eles têm dadas as suas explicações e comentários. Então, onde está a dificuldade? "

(Morning Walk, Paris, 11/6/74)

Naturalmente, a maior falha com os argumentos de Maharaja e que derrota toda a sua tese é que sua ajuda está sendo oferecida através das palavras escritas em seus livros, embora ele já não está fisicamente presente. Isto significa que, por sua PRÓPRIA filosofia , tudo o que ele diz pode ser rejeitado, uma vez que não foi ouvido diretamente de um 'sadhu vivo ", mas a partir dos livros de um sadhu 'Infiltrado' quem já não podemos ver.

Inversamente, se podemos aceitar instruções de livros Gour Govinda Swami, podemos definitivamente fazer o mesmo da instrução dos livros de Srila Prabhupada.

Assim, temos a situação cômica de um "Sadhu", que já não está fisicamente presente e quem supostamente não se pode mais ver, dizendo-nos através de seus livros que a instrução dos livros de Srila Prabhupada não pode nos ajudar, porque Srila Prabhupada não está fisicamente presente. Isso é uma falácia lógica clássica conhecida como incoerência auto-referencial e auto-derrota para o que Maharaja diz. Evidentemente, não há nada de novo no GBC apresentar um argumento auto-contraditório, como qualquer um que tenha leido os jornais do IRM saberá.

Gour Govinda Swami: Você não consegue entender o que eles disseram simplesmente lendo seus livros. Sua consciência é muito baixa, então você não pode compreender as suas palavras.

Esta declaração é contrariada por Srila Prabhupada, pois, como já vimos, a leitura dos livros é o mesmo que associar-se fisicamente com o Guru. Além disso, Srila Prabhupada também diz:

"No meus livros a filosofia da Consciência de Krishna é explicada totalmente por isso, se não há nada que você não entenda, então você simplesmente tem que ler e reler. Ao ler diariamenente o conhecimento será revelado a você e por este processo a sua vida espiritual se desenvolvera. "

(Carta a Brahmarupa Dasa, 22/11/74)

Esta declaração Gour Govinda Swami também é especificamente contrariada pelo próprio Gour Govinda Swami-que mais tarde, quando ele diz:

"Acho que você não pode entender completamente o que eu digo"

Qual é o ponto de argumentar que não podemos compreender os livros de Srila Prabhupada usando argumentos que, na verdade nós também não conseguimos entender? Por que então ouvir a Gour Govinda Swami seja superior à escutar Srila Prabhupada?

Esta afirmação também é geralmente contestada pelo Gour Govinda Swami, pois, como já assinalamos,que estamos apenas aptos a aceitar a afirmação de Gour Govinda Swami que não podemos compreender os livros de Srila Prabhupada "meramente lendo eles", via “meramente, da leitura dos livros” de Gour Govinda Swami. Esta é uma auto-afirmação contraditória e pode, portanto, ser rejeitada.

Gour Govinda Swami: Por que vocês estão pensando assim loucamente? Assim, muitos livros já estavam lá, então por que Srila Prabhupada disse isso? Está pensando: "Precisamos apenas de ler livros. Não há necessidade de se associar com um sadhu que esteja fisicamente presente.

NÃO, Srila Prabhupada disse que "Precisamos apenas de ler livros" - ou seja, sua palavra é:

"Portanto, utilizar o tempo que você encontrar para fazer um estudo aprofundado dos meus livros. Então todas as suas dúvidas serão respondidas.''(Carta a Upendra, 7/1/76)


"Se é possível ir ao templo, então aproveita o templo. Um templo é um lugar em que um é dada a oportunidade de prestar serviço devocional direto ao Senhor Supremo Sri Krishna. Em conjunto com isso você deve sempre ler os meus livros por dia e todas as suas perguntas serão respondidas e você terá uma base solida da Consciência de Krishna. Desta forma, sua vida será perfeita ".(Carta a Hugo Salemon, 22/11/74)

"Cada um de vocês deve ler regularmente os nossos livros, pelo menos, duas vezes, de manhã e à noite, e automaticamente todas as perguntas serão respondidas. "(Carta a Randhira, 24/01/70)

"Em meus livros da filosofia da Consciência de Krishna é explicado totalmente por isso, se há algo que você não entend , então você simplesmente tem que ler e reler. Ao ler diriamente o conhecimento será revelado a você e por este processo sua vida espiritual se desenvolvera. "(Carta a Brahmarupa Dasa, 22/11/74)

Gour Govinda Swami seria apto de pensar uma coisa "tão estupidamente", pois só podemos aceitar seus argumentos que não podemos 'apenas ler livros ", seguindo o processo só de precisar de apenas ler livros - dele. A menos que ele acredite que seus argumentos se tornem inválidos, logo que ele sai uma vez que ele é, então, não mais presente fisicamente , caso em que os seus argumentos devem tornar-se "tolos" para ele, então, deixa de ser aplicável.

E se um deve associar com um ' sadhu que esteja fisicamente presente ', então nós obviamente precisamos de começar por descobrir alguém que não seja Gour Govinda Swami para associar-se, de quem não se pode entender o que precisa ser feito.

Devoto: Então temos que associar com um sadhu vivo?

Gour Govinda Swami: Definitivamente. Há sempre um lá.

Como vimos, Srila Prabhupada ensinou que:

"O que temos ouvido do mestre espiritual, que está vivendo"

( palestra geral, 69/01/13)

"Um mestre espiritual é o princípio, não o corpo"

(Carta a Malati, 28/5/68)

E Srila Prabhupada nunca ensinou que devemos associar com alguém que é «fisicamente presente" para compensar ele que não estja fisicamente presente.

Gour Govinda Swami: Fora da misericórdia, o sadhu dará este tattva-jnana para você. Este é o único processo. A menos que você começar associação com um sadhu vivo, o que pode fazer? Você vai colocar alguma questão a Srila Prabhupada e Srila Prabhupada irá responder-lhe? Este processo é uma coisa viva. É sempre ali, e é sempre atual. Não é que o inquirir foi feito de uma certa maneira no passado e agora as coisas são feitas de forma diferente. No!É um processo eterno, pranipatena pariprasnena sevaya.

Nós temos visto que SIM, você pode colocar as suas questões a Srila Prabhupada e ele pode responder-lhe através de seus livros:

"Portanto, utiliza o tempo que você encontrar para fazer um estudo aprofundado dos meus livros. Então todas as suas dúvidas serão respondidas.''


(Carta a Upendra, 7/1/76)

"Você deve sempre ler os meus livros por dia e todas as suas perguntas serão respondidas"(Carta a Hugo Salemon, 22/11/74)

Cada um de vocês deve ler regularmente os nossos livros, pelo menos, duas vezes, de manhã e à noite, e automaticamente todas as perguntas serão respondidas. "(Carta a Randhira, 24/01/70)

Concordamos que "não é que o inquérito foi feito em um certo modo, no passado, e hoje as coisas são feitas de maneira diferente. No passado, a grande maioria dos discípulos de Srila Prabhuada nunca o conheceu. Aqueles que, além de um punhado limitado, tinha muita associação com ele. E ninguém foi capaz de inquirir físicamente de Srila Prabhupada durante os últimos 25 anos.Assim o inquérito no passado foi feito para a maioria dos devotos através da leitura dos livros de Srila Prabhupada, complementada por uma solicitação dos irmãos espirituais. Então, nós concordamos que esse mesmo processo deve prosseguir agora.

O próprio Gour Govinda Swami não teve Srila Prabhupada pessoalmente explicando-lhe os 700 versos do Bhagavada-gita os 18.000 versos do Srimad-Bhagavatam, muitos versos do Caitanya-caritamrta etc ,através de um "processo de viver fisicamente presente ". Ninguém o fez. Assim, somos informados por Maharaja que só podemos ter "tattva-jnana 'transmitida a nós por inquirir de alguém através de um "processo fisicamente vivo", apesar de maharajá mesmo não ter "tattva-jnana impartido a ele através de um processo "fisicamente vivo". Este é, naturalmente, uma proposição contraditória, pois dá origem à pergunta óbvia que se Gour Govinda Swami era capaz de aprender este "tattva-jnana" principalmente a partir de "apenas ler"os livros de Srila Prabhupada, porque nós não podemos?

Gour Govinda Swami ele próprio 'transmite este tattva-jnana "sobre como devemos ter" tattva-jnana transmitida "não por saber pessoalmente dele, mas por tê-lo publicado em um livro para nós lermos. Então, pela própria afirmação de Gour Govinda Swami , sobre este assunto, como em tudo, que podemos sempre ouvir ou ler a partir dele, podem ser rejeitadas.

CONCLUSÃO

Temos mostrado conclusivamente que as demonstrações de Gour Govinda Swami são contrariadas pelos ensinamentos de Srila Prabhuapada.

Temos mostrado conclusivamente que as declarações de Gour Govinda Swami são desmentidas por suas próprias declarações.

Temos mostrado conclusivamente que Gour Govinda Swami apresentou uma filosofia que afirma que devemos rejeitar tudo e qualquer coisa que ele tenha dito sobre qualquer assunto, a menos que nós tivesemos ouvido pessoalmente da vibração de seus lábios através do processo de viver presente fisicamente.

Estamos naturalmente felizes de compelir a Maharaja sobre este aspecto de sua filosofia, e em vez disso nós mesmos continuamos ligados aos pés de lotos vivos do verdadeiro Guru, Srila Prabhupada.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BHAGAVAD GITA ORIGINAL DE SRILA PRABHUPADA Português download

Caso Param Gati Histórico

Hridayananda Ha Sido Derrotado