Resposta a Bhaktitirtha Swami


A seguinte e uma nota publicada no site do movimento IRM de Srila Prabhupada
paras as declarações de Bhaktitirtha Swami contra o sistema Ritvik deixado por Srila Prabhupada.


Por Deepak Vohra
10/30/1998 10/30/1998
Caro Umapati Maharaja e CHAKRA
Por favor, aceite minhas mais humildes reverências. Todas as glórias a Srila
Prabhupada. Eu li com grande interesse a transcrição da aula dada por HH Bhaktitirtha Swami como apareceu recentemente no Chakra e descrito na VNN.
Há um par de declarações, no entanto, por Maharaja que eu pessoalmente sinto
extremamente desconfortável, portanto, se sentem compelidos a responder:

Em primeiro lugar, marajá declarou:

"Ou, muitas vezes há uma tendência, a terceira tendência a aceitar entidades desencarnadas ou aceitar as autoridades que têm repercussão porque, com tal, não pode haver uma falta de responsabilidade ou que você se afasta de começar sua bunda chutada ou você se move longe de ser castigado ou criticado e assim, muitas vezes, as pessoas preferem esse tipo de sistema. "


Obviamente, a "tendência" Maharaja está se referindo aqui é a"tendência" Ritvik.Gostaria de fazer algumas observações sobre esta declaração
especial de Maharaja:
Com o devido respeito a Sua Santidade Swami Bhaktitirtha, acho que a sua
terminologia para descrever acaryas passados como "desencarnado"é um
pouco desagradável. "Desencarnado" = fantasma.
Estou certo de marajá que não significa realmente que Srila Prabhupada é um
fantasma. Talvez um rumo diferente da frase como "autoridades em samadhi"
teria sido mais adequado.Novamente, eu acho descrição de Maharaja de aceitar "as autoridades que passaram " um pouco desagradável. Acaryas não "passam", pelo menos do ponto de vista espiritual. " "Passar" é um eufemismo para o materialista"morreu". E todos nós sabemos o que Srila Bhaktivinoda Thakura tem a dizer sobre isso:


"As razões doentes de quem diz que Vaisnavas morreram, quando tu ainda vives no som."

Além disso, eu não acredito que Srila Prabhupada concordaria com essa idéia
de que o guru "passando sobre":"Ainda de acordo com a visão material Sua Divina Graça Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura Prabhupada passou longe deste mundo material, no último dia de dezembro de 1936, eu ainda considero Sua Divina Graça de estar sempre presente comigo por Sua vani, Suas palavras ... presença física é, por vezes,sensível e às vezes não, mas vani continua a existir eternamente. Portanto, deve-se aproveitar o vani não da presença física. "(Cc Antya-lila, concluindo palavras).


"... não é que ele [Srila Bhaktisiddhanta Saraswati Thakura]
está morto e enterrado. Este não é o entendimento
espiritual ... Ele está vendo. Eu nunca sinto que estou
sozinho."
(SP Palestra, 2/3/75)

O uso do termo "autoridades desencarnadas" é um pouco perplexo quando
toda a nossa filosofia é baseada no princípio de que não somos o corpo.
Portanto, se o acarya atual é "consagrado" ou "desencarnados" tem de ser
irrelevante. Na verdade, Srila Prabhupada enfatiza muito esse ponto, com
especial referência ao mestre espiritual:

"Krsna e Seu representante é o mesmo. Assim como Krsna
pode estar presente simultaneamente em milhões de lugares.
Da mesma forma, o mestre espiritual também pode estar
presente onde quer que o discípulo queira. Um mestre
espiritual é o princípio, e não o corpo."
(SP Carta a Malati, 28/5/68)

Se a tendência "para aceitar entidades desencarnadas ou autoridades que
passaram a" é falsa, então talvez todos nós tivemos o tipo errado de
tendências ao longo dos últimos 21 anos em aceitar a autoridade de Srila
Prabhupada.
Em segundo lugar, marajá declarou:
"Bhagavad Gita, 11,54, Prabhupada explica o significado de que, sem orientação pessoal a orientação pessoal de um mestre espiritual pessoal torna-se impossível compreender Krishna."

O real significado diz assim:

"Para quem não tem formação pessoal sob a orientação de um
mestre espiritual fidedigno, é impossível até mesmo para
começar a entender Krsna." (Bg 11,54, significado)

Meu entendimento desta frase é que a expressão "formação pessoal", e "sob a
orientação de um mestre espiritual fidedigno" não significa necessariamente
que o treinamento pessoal tem de ser conduzido pelo guru de boa-fé, mas sim,
a formação tem de ser realizados sob a orientação ou a autoridade espiritual
do guru fidedigno. Sabemos que para um fato que a grande maioria dos
milhares de discípulos de Srila Prabhupada não recebem essa formação
pessoal de Srila Prabhupada. Apenas um pequeno grupo de discípulos
afortunados fez.O resto foram treinados pelo seu Templo Presidentes e devotos
seniores.No entanto, a formação estava acontecendo ", sob a orientação" de
Srila Prabhupada como autoridade espiritual final. Indeed, even in current day
ISKCON, most disciples do not receive this personal training from their guru -
that responsibility lies with bhakta leaders, Tps, senior devotees etc. Na
verdade, mesmo dias atuais na ISKCON, a maioria dos discípulos não recebem
essa formação pessoal de seu guru - que a responsabilidade é com os líderes
bhakta, Tps, devotos seniores, etc.
Agora, antes que eu sou acusado de malabarismo palavra na minha
interpretação, creio que o meu entendimento deste significado é justificada por
outras declarações de Srila Prabhupada:

"Vou continuar a sua orientação pessoal, fisicamente
presente ou não fisicamente, como eu estou recebendo
orientação pessoal do meu Guru Maharaja."
(SP Conversa no quarto, 14/7/77, Vrindavan)

"(Para responder a este argumento,) que é descrito aqui que
se deve associar com pessoas liberadas não diretamente,fisicamente
mas pelo entendimento, através da filosofia e da lógica, os problemas da vida." (SB 3.31.48, significado)



Eu estaria interessado em ouvir outros pontos de vista sobre estes temas. Peço
perdão por todas as infracções causados.
Continuo com respeito , Seu humilde servo,
Deepak Vohra.

Por favor, cante: Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna, Krishna, Hare, Hare, Hare Rama, Hare Rama, Rama, Rama, Hare, Hare. E seja feliz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BHAGAVAD GITA ORIGINAL DE SRILA PRABHUPADA Português download

Caso Param Gati Histórico

Hridayananda Ha Sido Derrotado