"Srila Prabhupada alerta para Desvio do GBC"

Prabhupadanuga Notícias
2009 15 de novembro

Krishnakant, editor IRM (ISKCON Revival Movement): Em 1970, Srila Prabhupada estabeleceu o Corpo Governante Commission (GBC) para ajudá-lo na gestão da ISKCON. Suas competências e âmbito foram muito claros. Eles foram apenas para ser
na função administradores e gerenciadores , que estavam simplesmente para implementar e manter as instruções de Srila Prabhupada que já tinha dado, não introduzir novas ou alterá-las. Assim, eles eram apenas um corpo executivo:

"O GBC (Corpo Governamental Comissionado) foi criado por Sua Divina Graça AC Bhaktivedanta Swami Prabhupada para representá-lo em realizar a responsabilidade da gestão da Sociedade Internacional para Consciência de Krishna que Ele é o Fundador-Acarya e autoridade suprema. O GBC aceita como sua vida e alma Suas instruções divinas e reconhece que é completamente dependente de sua misericórdia em todos os aspectos. O GBC não tem outra função ou finalidade que não seja para executar as instruções tão gentilmente cedidas por Sua Divina Graça e para preservar e difundir seus ensinamentos para o mundo na sua forma pura. "
(GBC Resolução N º 1, 1975)

No entanto, assim como Srila Prabhupada partiu o GBC imediatamente excedeu a sua causa,
e chutou Srila Prabhupada para fora de sua posição como Guru, e tornaram-se gurus. Aqui vemos algumas instruções de Srila Prabhupada profeticamente avisando dessas tendências desviantes no GBC.

GBC
Ditadura condenada

"Os membros do GBC são simplesmente para ver que as coisas estão acontecendo. Outros centros que tem presidente, secretário, etc e eles estão gerenciando separadamente. Essa é a fórmula. Então como é que o GBC são a autoridade final? Eles tem que simplesmente verificar que as coisas estão acontecendo bem, isso é tudo. "
(Srila Prabhupada carta, 9 de julho de 1971)

"GBC não significa um centro de controle. GBC significa ver que as atividades de um centro estão indo bem. Eu não sei porque Tamala está exercendo sua autoridade absoluta. Isso não é o negócio da GBC. [...] GBC é ver que as coisas estão indo muito bem, mas não a exercer autoridade absoluta.
Isso não está no poder do GBC. Tamala não deveria fazer como aquele [...] Um membro do GBC não pode ir além da jurisdição de seu poder ".
(Srila Prabhupada carta, 12 de agosto de 1971)

Homens do "GBC não devem ordenar muito, basta fiscalizar e ver que os padrões são mantidos."
(Srila Prabhupada carta, 14 de fevereiro de 1972)

Função real do GBC

"O GBC devem ser todos gurus instrutores. Eu sou o guru iniciador, e você deve ser o guru instrutor, ensinando o que eu estou ensinando e fazendo o que estou fazendo. Este não é um título, mas você deve realmente vir a esta plataforma. Isso eu desejo. "
(Srila Prabhupada carta, 4 de agosto de 1975)

GBC ambição leva a cair

"É agora evidente que alguns dos nossos melhores homens são muito ambiciosos e houve
tantas quedas abaixo."
(Srila Prabhupada carta, 27 de janeiro de 1975)

"Mas a dificuldade é que nossos homens GBC são vítima de Maya. Hoje eu confio neste GBC e amanhã ele vai cair. Essa é a dificuldade. Se os homens do
GBC são tão tremulos , então o que falar dos outros. A menos que este problema seja resolvido tudo o que pode resolver não vai ser muito útil. "
(Srila Prabhupada carta, 16 de dezembro de 1974)

Programa de
guru GBC condenado

"Nossa missão é servir bhakta-Visesa e viver com os devotos. Não que você tomar o lugar do guru. Isso é um absurdo, muito perigoso. Então, tudo estará estragado. Assim que você se torna ambicioso para tomar o lugar de guru--gurusu nara-Matih. Essa é a doença material. "
(Srila Prabhupada Conversation, 20 de abril de 1977)

"Agora o GBC tornar-se mais que Guru Maharaja? Como se simplesmente o GBC fosse para cuidar de libras,
xelim,dinheiro.O GBC não cuida da vida espiritual. Isso é um defeito. "
(Srila Prabhupada carta, 10 de novembro de 1975)

GBC a punição será muito grande

"Por isso criamos estes GBC. Então, eles devem ser homens
muito responsáveis. Caso contrário, eles serão punidos. Eles serão punidos a se tornar um sudra. Embora Yamaraja é um GBC, mas ele cometeu um pequeno erro. Ele foi punido para se tornar um sudra. Portanto, aqueles que são GBC, eles devem ter muito, muito cuidado para administrar os negócios da ISKCON. Caso contrário, eles serão punidos. Como o posto é muito grande, do mesmo modo, a punição é também muito grande. "
(Srila Prabhupada Lecture, 4 de junho de 1974)

Futura destruição do GBC da ISKCON prevista

"O que vai acontecer quando eu não estiver aqui, tudo vai ser estragado pelo GBC? Então, por enquanto, deixem as atividades do GBC serem suspensas até que eu reveja cuidadosamente todo o processo. "
(Srila Prabhupada carta, 11 de abril de 1972)

"Eu fiz o GBC para me dar ajuda de emergência, mas se você fizer assim, então onde está o alívio. É uma ansiedade para mim. Esta é a dificuldade, que logo que se obtém um pouco de poder, torna-se caprichoso e estraga tudo ".
(Srila Prabhupada carta, 12 de setembro de 1974)

"Eu estou treinando alguns dos meus discípulos experientes a como controlar depois da minha partida. Assim, se em vez de tomar a formação, se na minha
duração de vida as pessoas dizem que eu sou o Senhor de todo o que observo , isto é uma perigosa conspiração. "
(Srila Prabhupada carta, 8 de outubro de 1974)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ISKCON Pandemônio

El Mono Empalado 11