"Sem ouvir as instruções de um Guru genuíno, ninguém pode prestar serviço devocional"


"Um devoto sincero deve, portanto, estar preparado para ouvir a literatura védica como os Upanisads, o Vedanta e outras literaturas, legadas pelos Gosvamis ou autoridades anteriores, para o benefício de seu progresso. E, sem ouvir e seguir as instruções o show de serviço devocional torna-se inútil e, por consiguiente, um tipo de perturbação no caminho do serviço devocional. Portanto, a menos que o serviço devocional seja estabelecido com base nos princípios das autoridades de śruti, smrti, purana ou pancaratra, a exibição de serviço devocional deve ser imediatamente rejeitada. Um devoto não autorizado não deve de forma alguma ser reconhecido como um devoto puro. Pela assimilação de tais mensagens das literaturas védicas, podemos ver constantemente o aspecto localizado e onipenetrante da Personalidade de Deus dentro de nós mesmo. Isto chama-se samadhi." (Srimad Bhagavatham Canto1, Cap 2, Verso 12, significado)

"Um bom homem ou uma boa mulher aceitam qualquer coisa muito facilmente, mas um homem de inteligência média não o faz."(Srimad Bhagavatam, Canto 1, Cap 7, Verso 42, Significado)

"Mas, de qualquer forma, não devemos abandonar nossa razão ou poder discriminativo apenas para ser amáveis. É preciso ter bom poder discriminativo para julgar uma coisa por seu mérito. Não devemos seguir a natureza dócil de uma mulher e dessa maneira aceitar aquilo que não é genuíno." (Srimad Bhagavatam, Canto 1, Cap 7, Verso 42, Significado)

"Segundo as escrituras reveladas, um professor ou mestre espiritual é passível de ser rejeitado se mostra ser indigno da posição de guru ou mestre espiritual. O guru também é chamado de Acarya, o aquele que tenha assimilado pessoalmente toda a essência dos sastras e possa ajudar seus discípulos a adotar seus caminhos." (Srimad Bhagavatam, Canto 1, Cap 7, Verso 43, significado)

"Caído significa quando as entidades vivas estão sob as garras da energia material. Isto é chamado caído. Assim como um homem, quando ele está sob a custódia da polícia, deve-se compreender que ele é um criminoso, ele é caído. Ele decaiu de boa cidadânia. De forma semelhante, somos todos partes e parcelas de Krishna. Mamaivamso jiva-bhuta. Portanto como partes e parcelas, nossa posição é viver com Krishna. Exatamente como este meu dedo, parte e parcela de meu corpo. Quando o dedo é cortado e cai, mesmo sendo dedo ele não é mais tão importante quanto antes quando estava ligado a este corpo. O dedo deve permanecer conectado à este corpo. Portanto qualquer um que não esteja conectado com o serviço do Supremo Senhor, ele é caído. Esta é a conclusão." (Bhagavad-gita 1.21-22 Londres, 18.Julho.73 Srila Prabhupada)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BHAGAVAD GITA ORIGINAL DE SRILA PRABHUPADA Português download

Caso Param Gati Histórico

Hridayananda Ha Sido Derrotado