Srila Prabhupada Siddhanta (Segunda Seção A,B,C)


Segunda Seção



Conclusões Filosóficas do Movimento da Consciência de Krishna

(Siddhanta)



Para ajudar a cumprir os objetivos da missão do Senhor Caitanya e preservar a ciência espiritual ensinada pela Brahma-Madhva- Gaudya Sampradaya, nós aqui reafirmamos a associação mundial (sanga) dos discípulos genuínos de Srila Prabhupada, com base em nosso claro entendimento das seguintes conclusões.


A) Sri Krishna é a Suprema Personalidade de Deus


Grandes autoridades (mahajanas) , como Sukadeva Goswami, Narada Muni , Senhor Siva, Asita, Devala, Srila Vyasadeva e o Senhor Brahma, todos grandes mestres da Brahma-Madhva- Gaudya Sampradaya, e todas as informações essenciais das escrituras Védicas confirmam que Sri Krishna é a Suprema Personalidade de Deus, a fonte original e o mantenedor de tudo, incluindo todos os avataras de Deus. Esses fatos são realizados e ensinados por devotos puros do Senhor Supremo.


ete cāmśa-kalāh pumsah krsnas tu bhagavān svayam

Todas as encarnações acima mencionadas são ou porções plenárias ou porções das porções plenárias do Senhor, mas o Senhor Sri Krishna é a Suprema Personalidade de Deus original.” ( Srimad Bhagavatam 1.3.28)

ekale īśvara krsna, āra saba bhrtya

O Senhor Krsna é o controlador supremo, e todos os outros são seus servos.”

(Caitanya Caritamrita Adi lila 5.142)

aham sarvasya prabhavo mattah sarvam pravartate

“Eu (O Senhor Krishna) sou a fonte de todos os mundos materiais e espirituais. Tudo emana de Mim.”

īśvarah paramah krsnah, sac-cid-ānanda-vigrahah
anādir ādir govindah, sarva-kārana-kāranam

Krishna é a causa de todas as causas. Ele é a causa primordial, Ele é a forma eterna do ser , conhecimento e bem aventurança.

( Brahma Samhita 5.1)


B) Sri Caitanya Mahaprabhu é o mais munificente avatar do Senhor Krishna


Sri Caitanya Mahaprabhu (1486-1534) é o avatar de Deus para esta era de Kali, e Ele é reconhecido por grandes devotos do Senhor Supremo como a mais munificente encarnação de Deus (namo maha vadanyaya). Sri Krishna Caitanya é idêntico ao Senhor Krishna. Ele é diretamente a forma combinada de Sri Radha e Sri Krishna. Ele desce para liberalmente conceder às caídas almas condicionadas desta era o amor puro por Deus (prema bhakti) pela propagação de sankirtana, especialmente por meio do cantar público do maha-mantra Hare Krishna.


“O Senhor Caitanya é o mestre original das necessidades primarias da vida. Ele é o mais munificente outorgador de amor a Deus. Ele é o completo reservatório de toda misericórdia e boa fortuna. Como confirmado no Srimad Bhagavatam, Bhagavad Gita , Mahabharata, e nos Upanisads, Ele é a Suprema Personalidade de Deus, Krishna mesmo, e Ele é adorável por todos nesta era de desavenças. Todos podem participar em Seu movimento de Sankirtana.” (Sri Caitanya Caritamrita introdução)

yadā paśyah paśyate rukma-varnam

kartāram īśam purusam brahma-yonim

"Aquele que vê que a personalidade dourada de Deus, o Senhor Supremo, o ator supremo, que é a fonte do Brahman Supremo, está liberado."Muṇḍaka Upaniṣad (3.1.3) ( Ver Caitanya Caritamrita, Adi lila 2.22 significado)

atha vāham dharādhāme, bhūtvā mad-bhakta-rūpa-dhrk

māyāyām ca bhavisyāmi, kalau sankīrtanāgame

"Às vezes, eu, pessoalmente, apareço na superfície do mundo sob a roupagem de um devoto. Especificamente, eu apareço como o filho de Saci em Kali-yuga para iniciar o movimento de sankirtana."

(Brahma-yāmala-tantra)( Ver Caitanya Caritamrita, Adi lila 2.22 significado)

ya eva bhagavān krsno, rādhikā-prāna-vallabhah

srsty ādau sa jagan-nātho, gaura āsīn maheśvari

"A Pessoa Suprema, o próprio Sri Krsna, que é a vida de Sri Radharani, e é o Senhor do universo da criação, manutenção e aniquilação, aparece como Gaura, ó Maheshvari.” (Ananta-saṁhitā) ( Ver Caitanya Caritamrita, Adi lila 2.22 significado)


“Quando Sri Caitanya Mahaprabhu apareceu, Ele inaugurou a era do movimento de sankirtana. Diz-se também que, esta época vai continuar por 10 mil anos. Isso significa que simplesmente por aceitar o movimento de sankirtana e cantando o maha-mantra Hare Krsna, as almas caídas desta Kali-yuga serão salvas. Depois da batalha de Kurukshetra, na qual o Bhagavad-Gita foi falado, Kali-yuga continua por 432 mil anos, dos quais apenas 5000 anos se passaram. Assim, ainda há um saldo de 427 mil anos para vir. Destes 427 mil anos, os 10.000 anos do movimento de sankirtana inaugurado por Sri Caitanya Mahaprabhu há 500 anos oferece a oportunidade as almas caídas de Kali-yuga, para tomarem o movimento da consciência de Krishna, cantar o maha-mantra Hare Krsna e, portanto, ser liberadas das garras de existência material e voltar para casa, de volta ao Supremo.” ( Srimad Bhagavatam 8.5.23 significado)


C) Srila Prabhupada é o eterno associado do Senhor Caitanya


Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada (1896-1977) é um Vaisnava nitya- siddha (devoto eternamente liberado de Krishna) enviado pelo Senhor Caitanya e Krishna para reviver a missão de nama sankirtana e salvar o mundo das perigosas doutrinas ateístas do impersonalismo (nirvisesa) e do vazio (sunyavada). Todas suas atividades são eternas e puramente transcendentais.

Na verdade, a literatura Védica, O Senhor Caitanya, e os acharyas predecessores têm previsto esta grande personalidade, Srila Prabhupada, quem há realizado essas predições por fundar o movimento internacional para a Consciência de Krishna e a sociedade Hare Krishna com seu simples toque. Assim ele é adorado pelos Gaudyas Vaisnavas com o nome de “Srila Prabhupada” (O mestre a cujos pés todos os outros se curvam). A forma de Srila Prabhupada (vapu) e instruções (vani) oferecem completa misericórdia do Senhor Caitanya para todas as almas condicionas pela duração de 10.000 anos da era do Senhor Caitanya.

"Na literatura védica, recomenda-se que em Kali-yuga as pessoas se envolvam em glorificar o Senhor por cantar o santo nome de Krsna (kīrtanād eva kṛṣṇasya mukta-saṅgaḥ param vrajet [SB 3.31.1 ]..."(Srimad Bhagavatam 1.12.34)

Kīrtanād eva Krsnasya mukta-sangah param vrajet: simplesmente por cantar o mantra Hare Krishna, alguém pode ser liberado da contaminação de Kali-yuga, e em seu corpo espiritual original, pode-se voltar para casa, de volta ao Supremo...Quando Krsna apareceu, deu suas ordens, e quando o próprio Krsna apareceu como um devoto, como Sri Caitanya Mahaprabhu, Ele nos mostrou o caminho pelo qual cruzar o oceano de Kali-yuga. Esse é o caminho do movimento Hare Krishna.” ( Srimad Bhagavatam 8.5.23 significado)

O Kali-santarana Upanisad afirma, "Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare, Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare, esses dezesseis nomes composto por trinta e duas sílabas são o único meio de neutralizar os efeitos do mal de Kali-yuga. Em todos os Vedas, é visto que para atravessar o oceano de ignorância não há outra alternativa que o canto do santo nome. " (Sri Caitanya Caritamrita Adi lila 7.76)

“Então, meus caros meninos e meninas, cerca de seis anos atrás eu vim para o seu país com uma só mão, com este par de címbalos. Agora muitos de vocês estão cantando Hare Krsna. Esse é o meu sucesso. Foi a previsão do Senhor Caitanya Mahaprabhu: prthivite ache yata nagaradi grama, sarvatra pracara hoibe mora nama. O Senhor Caitanya desejou que 'Em todas as cidades, como em muitas cidades e vilas que existem na superfície do globo, meu nome vai ser transmitido'. Ele é o próprio Krishna, svayam Krsna, Krishna Caitanya namine, simplesmente mudando Seu nome como Krsna Caitanya. Assim, sua previsão nunca vai ser em vão. Isso é um fato. Então, meu plano era de que 'Eu irei para a América... Se eu puder convencer a geração mais jovem da América, eles vão aderir'. Se você gentilmente levar este movimento da consciência de Krishna à sério, o seu país será salvo, e todo o mundo será salvo.” ( Leitura, Maio 1972, Los Angeles)

“Ele ( Bhaktivinoda Thakura) publicou seu primeiro livro em 1896. Bhaktivinoda Thakura foi a origem do movimento. Porém, ele simplesmente ensinou isto. E ele estava a espera de que alguns outros assumissem este trabalho. Bem, alguns dizem que eu sou esse mesmo homem. E eu fui nascido em 1896” (Srila Prabhupada, conversa 13 de Março de 1975 em Tehran)

“Bhaktivinoda Thakura.... em 1896 ele enviou a mensagem de Caitanya Mahaprabhu para a Universidade de McGill . Aquele livro que você já viu. A carta estava lá... Agora, depois de tantos anos, o servo desta sucessão discipular veio aqui novamente para pregar. Então essas coisas são significativas.” ( Leitura , 18 de Março de 1967)

“Em breve irá aparecer uma personalidade que vai pregar o santo nome em todo o mundo” (Predição de Bhaktivinoda Thakura no século XIX , como citada em Canções de Acharyas Vaisnavas, introdução, edição 1974 aprovada por Prabhupada)

"Sem ser dotado de poder pela potência direta do Senhor Krishna para satisfazer Seu desejo e sem ser especificamente favorecido pelo Senhor, nenhum ser humano pode se tornar o mestre espiritual do mundo inteiro... Apenas uma personalidade dotada de poder pode distribuir o santo nome do Senhor e intimar todas as almas caídas para adorar Krishna. Ao distribuir o santo nome do Senhor, ele purifica o coração das pessoas mais caídas, portanto ele extingue as chamas do fogo do mundo material. Não só isso, ele transmite o brilho resplandecente de Krishna por todo o mundo. Tal Acharya, ou mestre espiritual, deve ser considerado não diferente de Krishna, ou seja, ele deve ser considerado a encarnação do poder do Senhor Krishna. Tal personalidade é Krsnālingita-vigraha, ou seja, ele está sempre abraçado pela Suprema Personalidade de Deus, Krishna. Essa pessoa está acima das considerações da instituição varnasrama. Ele é o guru ou mestre espiritual para o mundo inteiro, um devoto na plataforma superior, o estágio maha-bhagavata”(Srila Bhaktisiddhanta Thakura Anubhasya, citado no Sri Caitnanya Caritamrita Madhya 25.9, significado)

“Pela graça do Senhor Sri Krishna, nós tivemos a chance de nascer numa família Vaisnava, e na nossa infância nós imitávamos a adoração do Senhor Krishna, imitando o nosso pai...O nosso mestre espiritual, que também teve seu nascimento em uma família Vaisnava, teve todas as inspirações de seu grande pai Vaisnava, Bhaktivinoda Thakura...sempre há simetria entre as fases iniciais de vida de todos os grandes devotos do Senhor...Tais maha-bhagavatas são chamados nitya-siddhas, ou almas liberadas desde o nascimento.” (Srimad Bhagavatam 2.3.15, significado)

“O movimento da consciência de Krishna está se espalhando para esclarecer as pessoas sobre sua real posição, a sua relação original com Krishna. Alguém requer poder especial de Krishna, a fim de ser capaz de fazer isso...O Senhor também dota de poder um devoto especial para ensinar as pessoas sua posição constitucional.” (Sri Caitanya Caritamrita Madhya lila 19.114)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BHAGAVAD GITA ORIGINAL DE SRILA PRABHUPADA Português download

Caso Param Gati Histórico

Hridayananda Ha Sido Derrotado